01/28/15

POR FOLHA

                 O “Pânico” tentará se reinventar em sua nova temporada na Band, que começa no dia 22 de fevereiro. De olho na queda de audiência do programa, o líder da trupe, Emílio Surita, vem prometendo uma reformulação geral na atração, um verdadeiro “terremoto”, como ele diz.

Troca de integrantes, compra de formatos internacionais, como games shows, fazem parte do pacote de mudanças do programa, que perdeu cerca de 44% de sua audiência nos últimos cinco anos. Dono de um dos melhores faturamentos da Band, o “Pânico” também está entre os programas mais caros da rede.

Em 2009, auge da atração, o “Pânico” marcou média na casa dos 9 pontos na Rede TV!, sua antiga emissora. Ao migrar para a Band, em 2012, o humorístico manteve o ibope em 8 pontos. Em 2013, caiu para 7 pontos.
Atualmente, o “Pânico” não consegue mais brigar pelos primeiros lugares em audiência aos domingos.

A atração marcou em 2014 média na faixa dos 5 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Entre as novidades já acertadas para a nova temporada está a saída de Wellington Muniz, o Ceará, e a volta de Carlinhos Silva, o “Mendigo”, ao programa.


LOTAÇÃO Rodrigo Sant’Anna é Jefinho, protagonista de “Suburbanos”, série do Multishow produzida em parceira com a Globo (Divulgação)

Imersão Wagner Moura está finalizando na Colômbia as gravações da série “Narcos”, sobre o traficante colombiano Pablo Escobar, que será exibida no Netflix no segundo semestre deste ano.

Cesta O humorista Antônio Tabet e a ex-jogadora Magic Paula serão os comentaristas do canal Space na transmissão do NBA All Star Weekend, nos EUA, que vai reunir estrelas da NBA em partidas no dia 15.

Viola A Globo chegou a pensar em Luan Santana ou Michel Teló para viver um dos protagonistas de “Trem Bom”, novela das 19h, que estreia no segundo semestre. A trama terá o universo da música jovem sertaneja como cenário principal.

Viola 2 A agenda lotada de Luan e Teló mudaram os planos da Globo, que agora procura revelar novos talentos da música sertaneja para integrar o elenco da novela.

Braçada Contratadas em outubro, as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres já estão dizendo “adeus” ao “Vídeo Show”, da Globo. A equipe do programa está sendo totalmente reformulada, revisitando quadros e apresentadores que fizeram parte de sua história.

Exportação O acordo do Porta dos Fundos com a Fox Portugal contempla a exibição de esquetes de internet do grupo, a partir do 17, e de mais dois novos formatos, que vão estrear ao longo do ano no canal lusitano.


(Foto: Reprodução)

           Morreu, nesta terça-feira (27), o físico Charles Hard Townes, considerado o inventor do laser. Charles tinha 99 anos e teve uma carreira admirável, conquistando o Nobel da Física em 1964. Além disso, Townes foi pioneiro no campo da astronomia por infravermelho e foi o primeiro a descobrir água no espaço.

O conceito de laser surgiu em 1950, quando Charles criou o maser, dispositivo que era capaz de produzir ondas eletromagnéticas usando a amplificação de micro-ondas. Após alguns anos, ele teve a ideia de fazer um "maser óptico", que era baseado na amplificação da luz.

Contudo, o nome "laser" só foi aparecer em 1960, quando Gordon Gould e Ted Maiman, que já trabalhavam em uma pesquisa semelhante, construiram o primeiro laser prático, com base também na pesquisa da Townes.

Atualmente, o laser possui uma enorme importância na tecnologia, sendo utilizado não só em gadgets e eletrônicos comuns, mas também fibras ópticas, equipamentos de topografia e impressoras. Além disso, os lasers são usados para cortar materiais como metal e tecidos humanos durante uma cirurgia.

Via Gizmodo

Quem passa pelo Km 159 da BR 381, em Governador Valadares (MG), tem uma surpresa. A estátua de um famoso menino, sentado com as mãos apoiando o queixo e o rosto triste chama a atenção pelo seu tamanho. É uma homenagem ao persoangem Chaves, imortalizado por Roberto Bolaños, e sucesso no SBT há mais de 30 anos. 

O idealizador desta obra é Faisal Homaidan, de 43 anos. Ele queria criar uma referência para a sua churrascaria Turcão e decidiu fazer uma estátua de Chaves, seu ídolo desde a infância: "Sou fã de carteirinha do cara. Uma figura que impactou várias gerações", disse Faisal, que acompanha a série até hoje com seus filhos. 

Foto: Reprodução/Facebook 

Da ideia no papel até a estátua ficar pronta foram três meses. Pode parecer pouco, mas para Faisal foi uma eternidade: "Para quem está de perto demora". 

Foto: Reprodução/Facebook 

Segundo o proprietário da churrascaria, nesta época a BR é bem cheia durante a semana porque as pessoas vão passar o fim de semana na praia, mas que o movimento aumentou também aos sábados e domingos: "As pessoas estão vindo da cidade só para ver a homenagem", contou. 

A estátua de Chaves, construída pelo artista plástico Evandro Di CAetano, possui 5 metros de alura, 2,20m de diâmetro, pesa entre 2,5 e 3 toneladas e custou R$ 50 mil. 

Foto: Reprodução/Facebook 

Foto: Reprodução/Facebook 

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Por Adolfo Nomelini 


          Imagens aéreas registradas pela BBC por meio de um drone mostram como é hoje o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, 70 anos após ser liberado por tropas soviéticas.

O local foi um dos principais palcos da máquina de extermínio criada e executada pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial.

Estima-se que cerca de 1,6 milhão de pessoas - a imensa maioria judeus - tenham morrido em Auschwitz durante o Holocausto, como é conhecida a política de assassinatos em massa perpetrados pela Alemanha de Adolf Hitler (1889-1945).

Localizado na Polônia, Auschwitz é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela ONU e recebe milhares de visitantes todos os anos, entre turistas e sobreviventes.

O campo de concentração funcionou de 1940 até praticamente o fim do confronto, em 1945.

A filmagem foi feita pela Global Video Unit (GVU), da BBC.

BBC

BBC

BBC

BBC

BBC

BBC


Gizmodo
Renan Lopes

Um grupo de pesquisadores descobriu uma réplica em miniatura do nosso sistema solar. Ou quase isso, já que o novo sistema descoberto é 7 bilhões de anos mais velho.

Foram necessários quatro anos de interpretação de imagens e dados coletados pela nave espacial Kepler, da Nasa, para compreender a dimensão deste da descoberta. Com 11 bilhões de anos, ele se formou próximo à estrela Kepler-444, que possui cerca de 75% do tamanho do nosso Sol.

Cinco planetas de tamanho pequeno -- comparados a Mercúrio e Vênus -- orbitam a estrela. Para se ter ideia da idade do novo sistema, saiba que o nosso sistema solar tem 4,6 bilhões de anos e a Via Láctea, 13,2 bilhões. Isso significa que quando o nosso Sol apareceu, esse sistema já era relativamente velho.

Sarbuni Basu, professor de astronomia de Yale e um dos pesquisadores que descobriu o novo sistema, conta que as temperaturas extremas da Kepler-444 causam o derretimento de certos materiais de suas camadas, fazendo com que a estrela inteira trema. Essas oscilações alteram o brilho da estrela por pequenos espaços de tempo, o que permitiu aos pesquisadores descobrir o tamanho, idade e composição da Kepler-444.

"Pudemos determinar quantas vezes por segundo a estrela pulsa, e esse número é relacionado à estrutura da estrela," conta Basu. "Então podemos trabalhar de trás para a frente e aprender o que é que tem dentro dela". Esse é o processo usado pela asterosismologia, o estudo do interior estrelas pulsantes.

Os pesquisadores ficaram surpresos com o fato de planetas orbitarem a Kepler-444, já que o sistema planetário nasceu "pouco" tempo depois da Via Láctea. Pesquisadores vêm teorizando sobre quais metais pesados são necessários para que planetas se formem na órbita de uma estrela, então essa descoberta pode ser uma pista para esses estudos, além de abrir a possibilidade de que muitos outros sistemas solares estejam espalhados por aí.

© Reprodução

Com o número crescente de planetas na nossa galáxia, aumenta a chance de que vida extraterrestre esteja mais próxima do que imaginamos. "Estes planetas não estão em áreas habitáveis, mas se encontrarmos planetas tão velhos quanto estes em áreas habitáveis, existem chances de haver vida neles", diz Basu.

Na Terra, pelo menos, levou algum tempo para formas de vida simples evoluírem para seres inteligentes, então não é uma completa loucura imaginar que planetas muito mais antigos que o nosso tenham desenvolvido seres muito mais evoluídos do que os que vivem na Terra.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget