Fã faz estátua de Chaves de 5 metros de altura em MG

Quem passa pelo Km 159 da BR 381, em Governador Valadares (MG), tem uma surpresa. A estátua de um famoso menino, sentado com as mãos apoiando o queixo e o rosto triste chama a atenção pelo seu tamanho. É uma homenagem ao persoangem Chaves, imortalizado por Roberto Bolaños, e sucesso no SBT há mais de 30 anos. 

O idealizador desta obra é Faisal Homaidan, de 43 anos. Ele queria criar uma referência para a sua churrascaria Turcão e decidiu fazer uma estátua de Chaves, seu ídolo desde a infância: "Sou fã de carteirinha do cara. Uma figura que impactou várias gerações", disse Faisal, que acompanha a série até hoje com seus filhos. 

Foto: Reprodução/Facebook 

Da ideia no papel até a estátua ficar pronta foram três meses. Pode parecer pouco, mas para Faisal foi uma eternidade: "Para quem está de perto demora". 

Foto: Reprodução/Facebook 

Segundo o proprietário da churrascaria, nesta época a BR é bem cheia durante a semana porque as pessoas vão passar o fim de semana na praia, mas que o movimento aumentou também aos sábados e domingos: "As pessoas estão vindo da cidade só para ver a homenagem", contou. 

A estátua de Chaves, construída pelo artista plástico Evandro Di CAetano, possui 5 metros de alura, 2,20m de diâmetro, pesa entre 2,5 e 3 toneladas e custou R$ 50 mil. 

Foto: Reprodução/Facebook 

Foto: Reprodução/Facebook 

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Por Adolfo Nomelini 

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget