Morre Charles Townes, o inventor do laser


(Foto: Reprodução)

           Morreu, nesta terça-feira (27), o físico Charles Hard Townes, considerado o inventor do laser. Charles tinha 99 anos e teve uma carreira admirável, conquistando o Nobel da Física em 1964. Além disso, Townes foi pioneiro no campo da astronomia por infravermelho e foi o primeiro a descobrir água no espaço.

O conceito de laser surgiu em 1950, quando Charles criou o maser, dispositivo que era capaz de produzir ondas eletromagnéticas usando a amplificação de micro-ondas. Após alguns anos, ele teve a ideia de fazer um "maser óptico", que era baseado na amplificação da luz.

Contudo, o nome "laser" só foi aparecer em 1960, quando Gordon Gould e Ted Maiman, que já trabalhavam em uma pesquisa semelhante, construiram o primeiro laser prático, com base também na pesquisa da Townes.

Atualmente, o laser possui uma enorme importância na tecnologia, sendo utilizado não só em gadgets e eletrônicos comuns, mas também fibras ópticas, equipamentos de topografia e impressoras. Além disso, os lasers são usados para cortar materiais como metal e tecidos humanos durante uma cirurgia.

Via Gizmodo
janeiro 28, 2015
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget