01/11/15

Apresentador se encontrou com dono do SBT na noite de sexta-feira
Parece que a rivalidade fica só na televisão mesmo. Na vida real, Luciano Huck e Angélica, ambos contratados da Rede Globo, são fãs da família Abravanel, de Silvio Santos, dono do SBT. Tanto que o apresentador, de férias, não se conteve e postou duas fotos ao lado dos amigos na noite desta sexta-feira (09).

Em sua conta do Instagram, Luciano fez selfie e comentou: "noite mais do que especial...familia incrivel. Nos divertimos. @angelicaksy @patriciaabravanel @fabiofaria55 @rebecaaabravanel @guilhermemussi @danielabeyruti Silvio Santos & Iris". Em outra foto, em que Silvio está entre ele e sua mulher Angélica, Luciano repete que a noite foi especial e acrescenta: "vou dormir feliz".

Pelo sorrisão de Seu Silvio, ele também curtiu o encontro!



Fotos: @lucianohuck/Instagram/Reprodução

Ao comentar os acontecimentos, cantora usou hashtags com nome do álbum novo, o que gerou críticas de sesu seguidores
Os ataques na França dominaram os noticiários mundiais, e algumas celebridades quiseram dar seu apoio ao povo francês nesse momento difícil. Uma delas foi a cantora Madonna, que desde quinta-feira (8), dia do ataque à revista Charlie Hebdo, comenta o assunto em seu Instagram. No entanto, após ser acusada de querer se autopromover com a tragédia, ela decidiu parar de taggear o nome do seu álbum, Rebel Heart, nas fotos sobre o assunto.

Tudo começou no próprio dia 8, quando a primeira foto, com a frase "Je Suis Charlie" (Eu sou Charlie), uma espécie de "lema" que virou bandeira da tragédia, foi acompanhada pela legenda "Temos que respeitar TODAS as religiões! Mas também devemos respeitar a vida humana!! Matar em nome de D*us é ideia do homem, não de D*us! #livingforlove ❤️#rebelheart". 


Foto: @madonna/Instagram/Reprodução

Apenas um posicionamento de Madonna, não fossem as hashtags - nomes do álbum e de uma das músicas dele. Primeiro um fã questionou "por que ela censurou a palavra 'Deus'?". Logo depois outros começaram com as críticas, com mensagens como "Bem dito! Essa hastag é cafona, mas tudo para promover seu álbum, certo? #nosoumaisfã".

Houve quem saísse em defesa da rainha do pop. "Você nunca foi fã se acredita mesmo que ela está usando essa tragédia para promover seu disco".
publicidade


No mesmo dia, ela postou fotos de manifestantes com cartazes "Je Suis Charlie". E a legenda "Estamos vivendo tempos tenebrosos. Ignorância dá origem à intolerância e medo. Só podemos combater a escuridão com a luz! Somos todos Charlie! #revolutionoflove ❤️#rebelhearts" 



Foto: @madonna/Instagram/Reprodução

Dessa vez, teve seguidor que foi direto ao ponto: "por favor tire a hashtag do álbum". Outros ficaram mais ofendidos. "Você é nojenta, se promovendo com uma tragédia".

No dia seguinte, Madonna publicou a foto de um olho com a bandeira da França chorando e decidiu atender aos pedidos dos fãs para não alimentar mais polêmicas e não usou o nome Rebel Heart. 
 


Foto: @madonna/Instagram/Reprodução

"Amo essa foto de Mario Testino. Ela diz tudo. #jesuischarlie ❤️#livingforlove", diz a legenda.

Ops, mas o nome de uma das músicas ainda está lá. Quase, Madonna.

"Essência" da planta teria causado intoxicação

 

As sete pessoas foram submetidas e exames e logo receberam alta do hospital Foto: Maj. Will Cox/ Georgia Army National Guard

Um grupo de sete pessoas, entre 24 e 64 anos de idade, foi parar em um hospital da cidade italiana de Rimini após comer uma "torta de maconha".

De acordo com as vítimas, uma espécie de "essência" da planta para preparar o doce, é o que pode ter causado intoxicação alimentar. No entanto, os médicos não souberam definir a causa exata do mal-estar.

As sete pessoas foram submetidas e exames e logo receberam alta do hospital.

A torta de maconha foi comida por completo.

Com informações da ANSA.

O cantor ficou em pânico



Chris Brown se apresentou em uma boate em San Jose, na Califórnia, na madrugada deste domingo (11) e se viu no meio de uma grande confusão.

Segundo o site TMZ, o cantor estava se apresentando, por volta da 1h20, quando o barulho de tiros foram ouvidos e há informações que cinco pessoas que estava no show saíram feridas e foram levadas para o hospital.

Ainda de acordo com o site, Chris não se machucou mais ficou bastante assustado e em pânico.

Algumas pessoas foram levadas para a delegacia, mas não se sabe ao certo se alguem foi detido.




Manifestantes usaram criatividade, ironia e emoção em cartazes na marcha histórica que reuniu pelo menos 3,7 milhões de pessoas nas ruas da França, em repúdio aos ataques terroristas que deixaram 17 mortos na capital francesa.

Em Paris, as referências ao Charlie Hebdo, que perdeu seus principais cartunistas, foram muitas - a maior parte das manifestações eram inspiradas no já mundialmente conhecido "Je Suis Charlie" (na tradução do francês "Eu sou Charlie").

Outras seguiam o humor ácido das charges da pubicação. Veja os cartazes abaixo:


Esse homem, por exemplo, prendeu em seu boné diversas frases: eu sou Charlie, eu sou judeu, eu sou católico... "eu não gosto de idiotas". E termina: sou livre para pensar, tenho orgulho de ser francês (Fernando Diniz/Terra)




Essa mulher também fez referência ao Charlie Hebdo com um lápis e a frase "arma de criação em massa", um trocadilho com a expressão "arma de destruição em massa" 
 


Um lápis quebrado com uma poça de sangue foi o cartaz levado por este homem à praça da República, em Paris. Abaixo, a data do ataque terrorista contra a redação do Charlie Hebdo




Essa jovem desenhou um lápis apontando para o céu, em homenagem aos cartunistas mortos




"Eu sou Charlie" foi escrito em francês e em árabe, para simbolizar a união de diferentes culturas
publicidade





"Eu sou Charlie, judeu, policial, muçulmano, mas sobretudo republicano", diz outro cartaz




Com a bandeira de Portugal, esse homem levou cartaz em português para a marcha




Em uma intervenção bem humorada, a rua Charlot virou Charlie

Afp.com / ADEK BERRY


Mergulhadores indonésios são vistos durante operações para buscar destroços do avião da AirAsia, no mar de Java, no dia 9 de janeiro de 2015

Da AFP

Jacarta - Mergulhadores indonésios encontraram, neste domingo, a caixa preta do avião da AirAsia, que caiu no mar matando 162 pessoas, informou o ministério do Transporte.

No entanto, as caixas permanecem no fundo do mar porque estão presas sob os destroços da fuselagem do aparelho, acrescentou a fonte.

"Os mergulhadores da Marinha no barco do estado de Jadayat conseguiram encontrar um instrumento muito importante, a caixa preta do [voo] QZ8501 da AirAsia", disse Tonny Budiono, um alto funcionário do ministério.

As caixas pretas contendo as gravações cruciais na aeronave acidentada, estão a uma profundidade de 30 a 32 metros, destacou em um comunicado.

Na segunda-feira, os mergulhadores tentarão mudar a posição dos destroços para tentar chegar à caixa preta.

"Contudo, se estes esforços falharem, a equipe, então, vai erguer o corpo principal [da aeronave], usando a mesma técnica com balões utilizada anteriormente para erguer a cauda", prosseguiu Budiono.

A cauda da aeronave, trazendo a logomarca vermelha da AirAsia, foi retirada da água no sábado, usando balões gigantes e um guindaste.

Depois de duas semanas de buscas infrutíferas pelas caixas pretas, devido ao mau tempo, autoridades reacenderam as esperanças de encontrá-las, neste domingo, ao reportar a detecção de fortes sinais eletrônicos pelos três navios envolvidos nas buscas no Mar de Java, segundo S.B Supriyadi, diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate.

Participam das buscas embarcações de Estados Unidos, China e de outros países.

Estes sinais foram localizados a menos de um quilômetro de onde a cauda do avião foi achada, mas Supriyadi explicou que as fortes correntes da região atrapalharam o trabalho dos mergulhadores militares e eles tiveram de interromper seus esforços antes de tentar chegar até o ponto localizado a 30 metros de profundidade.

Mais cedo, Supriyadi explicou a jornalistas que um objeto que se acredita ser o corpo principal do avião também tinha sido detectado perto da fonte dos sinais. Segundo o funcionário, a maior parte dos corpos deve estar presa na cabine, portanto, chegar até esta parte dos destroços era uma prioridade máxima.

Segundo a Agência Meteorológica indonésia, foi uma forte tempestade que ocasionou a queda do A320-200 durante seu voo entre a cidade indonésia de Surabaya e Cingapura.

Mas a resposta só poderá ser dada quando as caixas pretas forem analisadas. Ao contrário do que esperavam os especialistas, os gravadores de bordo não se encontravam na cauda do avião.

Os esforços de resgate, que envolvem navios americanos e chineses, resgatou até o momento 48 corpos.

Paulo R. Urbinatti/FSP-USP
 Fêmea do pernilongo (Culex quinquefasciatus); no verão, a população do inseto aumenta com a umidade

GABRIEL ALVES
DE SÃO PAULO

Eles não são vampiros, mas vêm de noite em busca de sangue. Conhecidos como pernilongos, mosquitos do gênero Culex -que atacam principalmente no verão- escolhem suas vítimas pelo cheiro.

Só as fêmeas picam. Quem tem um metabolismo mais acelerado está mais sujeito às picadas. Isso porque as pernilongas rastreiam no ar o CO2 e o ácido lático -substâncias geralmente produzidas em maior quantidade por essas pessoas ou após grande esforço físico.

Os mosquitos têm proteínas em suas antenas que funcionam como receptores de "cheiro", explica Paulo Ribolla, biólogo e professor do Instituto de Biociências de Botucatu, da Unesp. Além disso, a atração que os pernilongos têm por alguma pessoa em especial pode estar relacionada à flora de bactérias e fungos presentes na pele.

Pior do que a picada do pernilongo é o ardor e a coceira no local. Essas sensações decorrem da reação alérgica que o organismo produz às substâncias presentes na saliva do bicho. Como em todos os casos de resposta alérgica, algumas pessoas são mais sensíveis do que as outras.

Ou seja, além de existirem pessoas que atraem menos os pernilongos, há gente que é mordida, mas nem nota.

Não há muito como mudar, via alimentação, a atratividade que se exerce aos pernilongos. Um mito popular aponta que comer alho poderia ajudar, pelo cheiro exalado, a espantar os mosquitos (e talvez também outras pessoas).

Segundo a pesquisadora Maria Anice Sallum, bióloga e professora da Faculdade de Saúde Pública da USP, a quantidade de alho ingerida para que criar esse efeito teria de ser gigantesca.

Segundo Sallum, o mesmo vale para frutas e doces -que poderiam atrair os bichos. A ingestão não altera o comportamento deles.

Editoria de Arte/Folhapress



A espécie mais comum de pernilongos, Culex quinquefasciatus, está presente em todo o mundo, especialmente na região tropical. Em uma cidade como São Paulo, consegue viver e se reproduzir o ano todo, mas, com o calor e a umidade mais alta no verão, a população aumenta muito.

As fêmeas, para gerar ovos saudáveis, precisam de sangue. Elas não são muito exigentes -pode ser sangue de aves ou de vacas. Mas, na cidade, o que mais tem é gente.

Para reduzir a quantidade de pernilongos em São Paulo, um caminho seria a despoluição do rio Pinheiros e a eliminação de outros focos de água parada com material orgânico. Sem isso, restam as telas, mosquiteiros, inseticidas e repelentes -os modelos que são ligados na tomada são eficientes.

Uma alternativa "mais natural" para lidar com os mosquitos é o uso da citronela -uma planta aromática- e dos incensos e óleos feitos à base de extratos vegetais. Leandra Metsavaht, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia, porém, alerta que o contato direto desses compostos com a pele pode provocar alergias ainda mais graves que aquela da picada.

A dermatologista diz que o ideal é usar os repelentes comerciais, que já tiveram a segurança atestada.

Cerca de 1 milhão de pessoas são esperadas na marcha da República em Paris neste domingo.

Líderes mundias estão em lá para a marcha, como o britânico David Cameron, a alemã Angela Merkel e o espanhol Mariano Rajoy.

'Paris hoje é a capital do mundo", afirmou o presidente francês, François Hollande, antes do início da marcha.

A segurança será reforçada e os metrôs ao longo dos percursos, fechados.

Manifestação acontece após ataque ao jornal 'Charlie Hebdo', assassinato de um policial e sequestro de reféns em um mercado judaico nesta semana. Essa série de eventos deixou 17 mortos

12h51

Em outras cidades da França, mais de 350 mil pessoas participam de outras marchas.

12h49

Após marchar por 200 metros, os líderes pararam e fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas.

12h45



Líderes mundiais marcham em Paris (Reprodução/Globo News).


12h42

Familiares das vítimas dos ataques caminham segurando cartazes com o nome das pessoas que foram mortas.

12h37

O esquema de segurança inclui 2.200 policiais e soldados nas ruas. Atiradores de elite no topo dos prédios e guardas à paisana vigiam a multidão. 

12h36

Líderes da Itália, Turquia, Reino Unido, Espanha, Israel e Palestina caminham lado a lado, com os braços unidos.

12h31

Antes de começar a marcha, a multidão cantou a Marselhesa, o hino nacional da França, e bradaram gritos como "Viva a França!"

12h29

Por volta das 15h25 em Paris (12h25 em Brasília), começa a marcha, com os líderes mundiais à frente.
12h28

Os participantes caminharão da praça da República à praça da Nação e terão dois itinerários disponíveis, um de 3 km e outro de 3,5 km.

12h26

O presidente francês, François Hollande, a chanceler alemã Angela Merkel e outros líderes mundiais se preparam para iniciar a marcha. Eles estão à frente da multidão que fará a passeata pelas ruas de Paris.

12h13

O premiê britânico, David Cameron, postou a seguinte frase em seu Twitter: "Nos manifestaremos juntos em defesa de nossos valores e das vítimas de 'Charlie Hebdo'"

12h10

Apesar de estarem no mesmo local, O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas, posaram para os fotógrafos separadamente.

12h07

Inimigos também estarão juntos hoje em Paris, é o caso de Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina e Benjamin Netanyahu, premiê israelense e de Sergei Lavror, chanceler russo e Petro Poroshenko.

12h05

Quase 50 chefes de Estado estão presentes em Paris para a manifestação, entre eles o premiê Britânico, David Cameron, a chanceler alemã, Angela Merkel, o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy e o premiê italiano, Matteo Renzi.

12h04



Place de la Republique (Praça da República) totalmente tomada para Marcha que acontece em Paris em homenagem a vítimas dos ataques desta semana. 1 milhão de pessoas são esperadas no ato (Bertrand Guay/AFP)

Capitão Kirk da nova geração, o ator Chris Pine será um dos responsáveis pelo anúncio dos indicados da 87ª edição do Oscar, informou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta sexta-feira (9).

O anúncio ocorrerá na quinta-feira (15), às 5h30, em Los Angeles (11h30, no horário de Brasília), no teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills, e terá transmissão ao vivo no canal TNT.

Ao lado da presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, o astro vai anunciar os nomeados nas categorias mais aguardadas: melhor filme, direção, atores principais e coadjuvantes, filme estrangeiro, roteiros original e adaptado, fotografia, trilha sonora, figurino e maquiagem.


Patrick Fallon/Reuters - Robyn Beck/Andrew H. Walker/AFP

O cineasta J.J. Abrams, o ator Chris Pine e o cineasta Alfonso Cuarón


Já o oscarizado diretor mexicano Alfonso Cuarón vai anunciar os indicados a melhor animação, documentário longa-metragem, documentário curta, curta-metragem, curta de animação, edição, canção, direção de arte, efeitos visuais, som e edição de som.

Cuarón, que no ano passado comandou "Gravidade", vencedor de sete estatuetas, entre elas, a de direção, vai subir ao palco ao lado do colega J.J. Abrams, o homem por trás do aguardado sétimo episódio de "Guerra nas Estrelas" (e também responsável pela revitalização de "Star Trek"), que será lançado apenas em dezembro deste ano.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontece apenas em 22 de fevereiro.


Na edição passada, "12 Anos de Escravidão" levou o prêmio de melhor filme, além de outros dois —com suas sete estatuetas, "Gravidade" foi o que faturou mais. Cate Blanchett ("Blue Jasmine") e Matthew McConaughey ("Clube de Compras Dallas") foram os melhores atores.


O desenvolvedor Joey Trombone e seus pais


Victor Coelho, de INFO Online

Joey Trombone é desenvolvedor e fundador do popular aplicativo de edição de vídeos para iOS Videoshop. Durante o natal, Joey compartilhou uma foto em seu perfil do Facebook de uma carta escrita por ele à mão para seus pais: "A casa de vocês está paga. Feliz natal".

Por meio do sucesso da venda de seu aplicativo, Joey pagou a hipoteca da casa de seus pais, que tinham muita dificuldade em mantê-la. Além da foto, Joey também publicou um vídeo em que mostra o momento de entrega do presente e as respectivas reações de seus pais.



Custando pouco (1,99 dólares) o aplicativo criado por Joey fez um relativo sucesso ao redor do mundo. Videoshop é um editor de vídeo que permite aplicar diversos filtros nas imagens, efeitos de sons, além de possuir um robusto ambiente de edição.

Anonymous: "Nós estamos declarando guerra contra vocês, os terroristas"

 Mariana Fonseca, de EXAME.com

 O grupo Anonymous, comunidade online conhecida por ataques digitais, prometeu vingar as vítimas do atentado à redação do jornal Charlie Hebdo, em Paris.

Para isso, o grupo inaugurou uma operação, conhecida pela hastag #OpCharlieHebdo. O aviso foi dado tanto pelo Twitter quanto por um vídeo no canal belga do Anonymous no YouTube (veja logo abaixo).

A descrição do vídeo informa que ele é "uma mensagem para a Al Qaeda, para o Estado Islâmico e para outros terroristas".

Nele, um ativista com a máscara de Guy Fawkes, apropriada pelo Anonymous, fala que os hackers do grupo irão procurar e fechar todas as contas de terroristas nas redes sociais, para vingar as 12 vítimas do atentado ao Charlie Hebdo, segundo o Telegraph.

A voz diz: "Nós estamos declarando guerra contra vocês, os terroristas".

Veja o vídeo publicado pelo grupo Anonymous (em francês): 

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget