Paris marcha contra o terrorismo

Cerca de 1 milhão de pessoas são esperadas na marcha da República em Paris neste domingo.

Líderes mundias estão em lá para a marcha, como o britânico David Cameron, a alemã Angela Merkel e o espanhol Mariano Rajoy.

'Paris hoje é a capital do mundo", afirmou o presidente francês, François Hollande, antes do início da marcha.

A segurança será reforçada e os metrôs ao longo dos percursos, fechados.

Manifestação acontece após ataque ao jornal 'Charlie Hebdo', assassinato de um policial e sequestro de reféns em um mercado judaico nesta semana. Essa série de eventos deixou 17 mortos

12h51

Em outras cidades da França, mais de 350 mil pessoas participam de outras marchas.

12h49

Após marchar por 200 metros, os líderes pararam e fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas.

12h45



Líderes mundiais marcham em Paris (Reprodução/Globo News).


12h42

Familiares das vítimas dos ataques caminham segurando cartazes com o nome das pessoas que foram mortas.

12h37

O esquema de segurança inclui 2.200 policiais e soldados nas ruas. Atiradores de elite no topo dos prédios e guardas à paisana vigiam a multidão. 

12h36

Líderes da Itália, Turquia, Reino Unido, Espanha, Israel e Palestina caminham lado a lado, com os braços unidos.

12h31

Antes de começar a marcha, a multidão cantou a Marselhesa, o hino nacional da França, e bradaram gritos como "Viva a França!"

12h29

Por volta das 15h25 em Paris (12h25 em Brasília), começa a marcha, com os líderes mundiais à frente.
12h28

Os participantes caminharão da praça da República à praça da Nação e terão dois itinerários disponíveis, um de 3 km e outro de 3,5 km.

12h26

O presidente francês, François Hollande, a chanceler alemã Angela Merkel e outros líderes mundiais se preparam para iniciar a marcha. Eles estão à frente da multidão que fará a passeata pelas ruas de Paris.

12h13

O premiê britânico, David Cameron, postou a seguinte frase em seu Twitter: "Nos manifestaremos juntos em defesa de nossos valores e das vítimas de 'Charlie Hebdo'"

12h10

Apesar de estarem no mesmo local, O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas, posaram para os fotógrafos separadamente.

12h07

Inimigos também estarão juntos hoje em Paris, é o caso de Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina e Benjamin Netanyahu, premiê israelense e de Sergei Lavror, chanceler russo e Petro Poroshenko.

12h05

Quase 50 chefes de Estado estão presentes em Paris para a manifestação, entre eles o premiê Britânico, David Cameron, a chanceler alemã, Angela Merkel, o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy e o premiê italiano, Matteo Renzi.

12h04



Place de la Republique (Praça da República) totalmente tomada para Marcha que acontece em Paris em homenagem a vítimas dos ataques desta semana. 1 milhão de pessoas são esperadas no ato (Bertrand Guay/AFP)

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget