Nos Siga no Mastodon Mundo MS

mund ms.com

O conhecimento é fascinante!

Escolha a categoria


O local foi praticamente esculpido dentro das paredes rochosas.

Junto ao estabelecimento, uma plataforma para pulos de bungee jump foi construída para ser mais um atrativo para visitantes – como se a bela paisagem já não fosse suficiente.

Mesmo com toda a segurança, a sensação de estar em perigo ocorre a todo o momento, até mesmo sentado saboreando a refeição. O restaurante chama-se Fangweng e serve pratos tradicionais da culinária chinesa, muitos vendidos em várias partes do mundo.

O local está próximo da cidade de Yichang, na província de Hubei. Ele possui uma passarela de 30 metros que “abraça” a enorme rocha e permite que os visitantes mais corajosos possam observar melhor a paisagem. Em frente ao restaurante, passa o famoso rio Yangtze.

Os visitantes não precisam ter medo (em teoria), pois a ponte é toda reforçada em concreto. Para os que acharem que a aventura não está com muita adrenalina, uma ponte de bungee jump está disponível!

Confiram as fotos abaixo:






Argentina jogará sua primeira final de Copa do Mundo em 24 anos contra a Alemanha, no Maracanã

Tariq Panja e Juan Pablo Spinetto, da

Ricardo Moraes/Reuters

Torcedores argentinos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

A Argentina jogará sua primeira final de Copa do Mundo em 24 anos contra a Alemanha, no Maracanã, no Rio de Janeiro, daqui a dois dias. Para Maxi Gigliotti, o cenário não poderia ser melhor.

“Ganhar no Brasil tem duplo significado”, disse o comerciante de vinhos de 31 anos de idade, que disse estar pronto para pagar até US$ 2.500 no mercado informal por um ingresso para o jogo com entradas esgotadas.

Oficialmente, os ingressos custam a partir de US$ 440. “Se fosse em qualquer outro lugar, tipo a Itália, eu não pagaria nem metade disso”.

No futebol, a Argentina tem uma rivalidade secular com o Brasil e se divertiu com a humilhante derrota do país-sede, por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo, para a Alemanha.

Enquanto os argentinos veneram Diego Maradona e o apontam como o melhor jogador de todos os tempos, os brasileiros dizem que a honra pertence a Pelé, a única pessoa a conquistar três títulos de Copa do Mundo.

Os brasileiros também provocam seus vizinhos dizendo que a carreira pessoal de Pelé supera os dois títulos mundiais da Argentina.

Dezenas de milhares de torcedores viajaram da Argentina ao Brasil, vizinhos que compartilham 1.261 quilômetros de fronteira, tanto por voos especialmente fretados quanto por terra.

Ver torcedores vestidos com camisas celestes e brancas e dormindo em barracas em estacionamentos e nas praias tem sido comum pelo Brasil.

Incapaz de realizar o sonho de conquistar o sexto título e estender o recorde, os brasileiros passaram a apoiar os adversários da Argentina e muitos foram à semifinal, em São Paulo, vestindo a cor laranja da Holanda.

A resposta da Argentina veio em forma de canto: “você não é holandês, você é brasileiro e assistirá a final pela TV”.

‘Uma guerra’

Quando Gigliotti deixou seu hotel em São Paulo, após a vitória nas cobranças de pênalti contra os holandeses, uma faxineira disse a ele que “haverá uma guerra” se a Argentina vencer a Alemanha em 13 de julho.

“Vocês perderam a Guerra das Malvinas e vão perder no domingo”, disse a mulher quando ele entrou no elevador.

A invasão da Argentina em 1982 às Malvinas, um grupo de ilhas no Atlântico Sul que os britânicos controlam e chamam de Falklands, fracassou.

A derrota de 7 a 1 para a Alemanha foi a maior do Brasil, a pior sofrida por um organizador de Copa do Mundo e o primeiro revés da seleção brasileira em uma partida oficial em casa desde 1975.

O jogo foi descrito pelo técnico Luiz Felipe Scolari como uma “catástrofe”.

Seria difícil de suportar ver a presidente brasileira Dilma Rousseff entregar o troféu para o capitão da Argentina, Lionel Messi, daqui a dois dias, disse Rodrigo Miranda, 45, um engenheiro que foi embora mais cedo do jogo da semifinal depois que a Alemanha abriu 5 a 0 no placar aos 29 minutos.

Pior cenário


“Se a Argentina agora ganhar a Copa do Mundo, seria o pior cenário possível”, disse Miranda, após deixar o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Os torcedores da Argentina aproveitaram todas as oportunidades de lembrar os anfitriões sobre o que aconteceu na última vez em que as duas seleções se encontraram na Copa do Mundo, 24 anos atrás.

Maradona atravessou a defesa do Brasil antes de servir Claudio Caniggia, que marcou o gol da vitória e eliminou o Brasil nas oitavas de finais.

“Nunca esqueceremos que Diego te driblou, que Caniggia meteu um gol em você”, cantam os torcedores no ritmo do sucesso “Bad Moon Rising”, da banda Credence Clearwater Revival.

“Vocês estão chorando desde a Itália (sede da Copa de 90) e agora verão que o Messi trará a Copa para nós”.

Mesmo após a humilhante derrota na semifinal, a maioria dos brasileiros apoiará a Alemanha na final, disse Newton de Oliveira Santos, que escreveu um livro sobre a rivalidade no futebol entre os dois países sul-americanos.

“Se a Argentina ganhar esse título será ruim”, disse ele, em entrevista por telefone, de São Paulo. “Os torcedores sentirão um gosto amargo. Seria como organizar uma festa e nosso vizinho invadi-la e dominá-la”.

Partida entre a Argentina e a Alemanha está opondo pela primeira vez as lealdades esportivas dos dois papas vivos
Chiara Vasarri e Marco Bertacche, da

Nacho Doce/Reuters

Torcedores argentinos fantasiados como Papa Francisco, na estação da Luz

Roma/Milão - O Papa Francisco prometeu à presidente Dilma Rousseff que se manteria neutro se sua Argentina chegasse à final da Copa do Mundo. Agora, ele terá que manter sua promessa ante a Alemanha do Papa Emérito Bento XVI.

A final da Copa entre a Argentina e a Alemanha está opondo pela primeira vez as lealdades esportivas dos dois papas vivos.

Sabe-se que o argentino Francisco, 77, anteriormente conhecido como Jorge Bergoglio, é torcedor roxo de futebol, em especial do time San Lorenzo de Almagro, de Buenos Aires. Ele é o primeiro papa nascido na América Latina.

O Papa Bento XVI, 87, que se aposentou em fevereiro do ano passado, em uma decisão sem precedentes, está mais associado à imagem do teólogo que ajudou a impor a doutrina católica durante grande parte dos últimos 30 anos.

Bento, que antes se chamava Joseph Ratzinger, nasceu em Marktl, município da Baviera, na Alemanha.

“Os dois vão querer que ganhe a melhor seleção”, disse o porta-voz do Vaticano Federico Lombardi aos repórteres ontem, em comentários originalmente publicados pela agência de notícias Associated Press.

Não é provável que os dois papas se encontrem para assistir ao jogo no dia 13 de julho, mas Francisco “talvez assista”, disse ele.

Charges e fotos modificadas digitalmente dos dois papas assistindo ao jogo se tornaram virais nas redes sociais. Ontem o jornal francês Le Monde publicou uma charge com a legenda “La communion, c’est le foot” (“A comunhão, é o futebol”, em tradução livre).

A congregação das Irmãs Dominicanas disse pelo Twitter, no dia 8 de julho, que estava “sonhando” com uma final entre a Alemanha e a Argentina que os dois papas assistissem juntos.

Jogo limpo

“Esse jogo é extraordinário por um motivo: Ratzinger é o Beckenbauer da Igreja, é um homem que jogou a vida toda em sua própria metade do campo, ele é conservador”, disse Piero Schiavazzi, jornalista que cobre o Vaticano.

“Do outro lado há um homem, Bergoglio, que passou a vida inteira na metade do campo que pertence aos rivais, ele representa a Igreja que vai além dos seus limites”.

O Papa Bento XVI tem “uma concepção muito séria do que é ser um torcedor”, disse Schiavazzi. “Ele ia ao estádio de Munique para assistir aos jogos do Bayern quando era arcebispo lá”.

Antes de se tornar papa, Ratzinger dedicou parte de seu trabalho teórico ao futebol, estudando as analogias entre a fé e o apoio dos torcedores aos seus times.

Antes do início da Copa do Mundo, o Papa Francisco pediu que o campeonato mostrasse valores de jogo limpo, solidariedade e respeito pelos rivais.

Celebração esportiva

“Minha esperança é que, além de celebrar o esporte, essa Copa do Mundo se torne uma festa de solidariedade entre os povos”, disse ele em português, em uma mensagem gravada em vídeo e transmitida pela Rede Globo no dia 12 de junho.

Ele pediu que a competição esportiva “seja considerada como o que no fundo é: um jogo e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de diálogo e compreensão”.

A Argentina venceu a Copa do Mundo duas vezes e a Alemanha três. Da última vez que se encontraram, em 1990, a Alemanha derrotou a Argentina na final da Copa do Mundo da Itália.

Em entrevista do dia 18 de junho ao jornal espanhol La Vanguardia, o Papa Francisco aludiu à pressão que está enfrentando com a Argentina na final.

“Os brasileiros pediram que eu mantivesse a neutralidade e eu cumpro a minha palavra porque o Brasil e a Argentina sempre são antagonistas”.

O perfil @ReplayLastGoal postava automaticamente vídeos e GIFs mostrando os gols da Copa do Mundo, mas foi suspenso pelo Twitter


Victor Caputo, de

Marcos Brindicci/Reuters

Gol: perfil que postava GIFs e vídeos da Copa do Mundo é deletado pelo Twitter

 O Twitter desativou uma conta da rede social que publicava vídeos e GIFs de gols marcados em jogos da Copa do Mundo. O nome de usuário da conta era @ReplayLastGoal.


A conta automaticamente gerava e coloca no ar GIFs com os gols da competição logo depois de eles acontecerem. O responsável pelo perfil no Twitter era Xavier Damman, cofundador da startup Storify.

O pedido de suspensão da conta provavelmente partiu da Fifa, que é quem controla os direitos das transmissões da Copa do Mundo. A Fifa vem solicitando suspensão de perfis que usem os logos ou outros conteúdo licenciados durante a Copa—como o mascote Fuleco.

Sobre a suspensão, Damman publicou no Twitter dizendo que “foi bom enquanto durou”. Ele ainda disse que recebeu 19 mensagens do Twitter informando-o que seus GIFs estavam sendo removidos, antes de perder o perfil completo.

.@ReplayLastGoal has just been suspended by @Twitter. That was fun while it lasted. Thank you all for your support and kind words.
Na última Copa do Mundo, em 2010, a Fifa faturou cerca de 4 bilhões de dólares vendendo direitos de transmissão dos jogos. De acordo com a Bloomberg, para as Copas de 2018 e 2022, já foram 1,85 bilhão de dólares. Esse número ainda vai crescer até os campeonatos.

Para esta Copa, por exemplo, a emissora americana Fox pagou entre 450 milhões e 500 milhões de dólares. O negócio é grande demais para que um simples perfil de Twitter possa passar os gols de graça para seus seguidores.

Cenas angustiantes de vídeos compõem a campanha digital realizada pela GVT em parceria com a ONG SaferNet com estreia nesta sexta-feira


Reprodução/YouTube


 Em pouco mais de um minuto, cenas com crianças dentro de graciosas caixas de boneca perdem totalmente a leveza. O olhar atento capta um crescente desconforto com a tensão que vai se armando e que denota que ali se desenha um assédio sexual. É angustiante para quem vê. E é proposital.

As cenas pertencem a dois filmes que compõem a campanha digital realizada pela GVT em parceria com a ONG SaferNet com estreia nesta sexta-feira (11).

A proposta é incentivar denúncias contra a exploração sexual infantil e chamar a atenção para o fato de que a grande maioria dos casos de pedofilia acontece no conforto do lar, longe dos olhos externos.

As pessoas que veem, muitas vezes, resistem em ajudar as vítimas desses crimes, denunciando, e precisam de incentivo para buscar os canais de denúncia.

A iniciativa de estimular a divulgação de canais como o Disque 100 e o www.denuncie.org.br é anunciada na reta final da Copa do Mundo.

Como em outros grandes eventos, o mundial aumenta a vulnerabilidade de mulheres, crianças e adolescentes por conta dos negócios ilícitos com o nefasto turismo sexual.

Nesse contexto, a pedofilia ganha holofote. Durante a realização dos jogos de futebol na Copa da África do Sul, houve aumento de mais de 30% de denúncias contra exploração sexual infantil.

Motivado por essas informações oficiais, o governo brasileiro intensificou os controles nas fronteiras do País e até impediu a entrada de pedófilos fichados pela polícia internacional.

A Copa acaba no domingo, mas o drama persiste e é essencial manter o assunto em evidência. Pensando nisso, a GVT resolveu dar a sua contribuição, respaldada pela parceria com a ONG SaferNet, que tem por missão defender e promover os Direitos Humanos na Internet, e com quem trabalha desde 2009.

Com enorme capilaridade para dar visibilidade às causas que abraça, a SaferNet defende que uma atitude atenta da sociedade, incentivada por meio de campanhas, contribui com o combate aos crimes como o da pedofilia.

Um problema que se dissemina com rapidez pelos canais online – organismos internacionais como a ONU revelam que o número de pedófilos nas redes online pode atingir 750 mil a qualquer hora do dia.

Confira aos vídeos:







Hospitalidade dos cariocas foi aprovada por 97,1% dos turistas estrangeiros que passaram pelo Rio de Janeiro por causa da Copa do Mundo até agora

Alana Gandra, da

Tomaz Silva/Agência Brasil

Fifa Fan Fest em Copacabana: hospitalidade dos cariocas foi aprovada por 97,1% dos turistas estrangeiros

 A hospitalidade dos cariocas foi aprovada por 97,1% dos turistas estrangeiros que passaram pelo Rio de Janeiro por causa da Copa do Mundo até agora. É o que mostra pesquisa prévia feita pela empresa GMR Inteligência de Mercado a pedido da Secretaria de Turismo/Riotur, divulgada hoje (11).

De acordo com a pesquisa, 98,8% dos turistas estrangeiros tiveram as expectativas atingidas ou superadas na passagem pelo Rio durante a Copa e 98,3% recomendariam a cidade como destino a parentes e amigos. No geral, 97,1% dos entrevistados aprovaram a hospitalidade dos cariocas, índice considerado ótimo.

Os turistas brasileiros que passaram pelo Rio nesse período também tiveram boa impressão da cidade e de seus moradores. A pesquisa mostra que 98,4% foram atendidos ou tiveram suas expectativas superadas com a viagem, 98,2% recomendariam a visita ao Rio e 96% ratificaram como verdadeira a fama de hospitaleiro do povo carioca.

Na avaliação dos serviços da capital fluminense, o item informações turísticas obteve 89% de avaliações positivas dos estrangeiros que vieram à cidade. Para sinalização turística, o nível de aprovação atingiu 82,6%; o item segurança e limpeza pública foi considerado ótimo ou bom por cerca de 76% dos turistas. Os visitantes brasileiros também deram notas positivas aos serviços: segurança pública recebeu 84,7%; limpeza, 83,1%; informação turística, 80,2%; e a sinalização turística, 78,2%.

A pesquisa revelou que a maioria dos turistas estrangeiros ficou hospedada em hotéis (60,5%), casa ou apartamento alugado (10,5%) e albergues (9,2%). Já os turistas nacionais priorizaram a casa de parentes como opção de hospedagem, com 40,1%, seguida de hotel, com 33,6%.

O secretário de Turismo do município do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que as avaliações incentivam a prefeitura a promover uma festa inesquecível no domingo (13), quando será disputada a partida final da Copa, no Estádio do Maracanã. “Já tivemos seis jogos na cidade e estamos nos preparando para o encerramento desse megaevento, que será assistido por bilhões de pessoas ao redor do mundo. O foco nessa reta final é todo para que tudo saia perfeito nesse gigantesco espetáculo que o Rio terá a honra de sediar”.

Na próxima semana, a Riotur deverá apresentar o resultado completo da pesquisa, que incluirá, entre outras informações, gasto médio, tempo de permanência, origem e renda familiar dos entrevistados. A pesquisa foi feita ao longo da Copa no Maracanã, em dias de jogo, e também na Fifa Fan Fest, em Copacabana.


Shakira se comoveu com manifestações de carinho dos fãs: ''é por causa disso que eu sigo adiante''. Foto: Youtube/Univision/Reprodução

Estrela na festa de encerramento da Copa do Mundo junto com Ivete Sangalo, Shakira agradeceu o carinho dos fãs que, segundo ela, foram responsáveis por sua escolha para a apresentação final do Mundial, marcada para este domingo, no Maracanã. "É por causa do meu público que estou na final. Não estava nos planos, por algum motivo não seria possível, mas acredito que as pessoas insistiram tanto que me chamaram", afirmou a cantora, emocionada, em entrevista ao programa Despierta América, do canal norte-americano Univision na última quinta-feira (9).

A atração ainda exibiu uma reportagem com depoimentos de fãs da artista que acompanham de perto a Copa do Mundo. No vídeo, pessoas de diversas nacionalidades declararam sua admiração pela cantora, direto do Brasil. "Essa demonstração de carinho é que, ao final do dia, serve de alimento. É por causa disso que eu sigo adiante", disse Shakira, com os olhos cheios de lágrimas.

O sucesso da faixa La la la (Brazil 2014) também foi tema da conversa. Um dos apresentadores chegou a comentar que a música de Shakira é mais bem-sucedida que o tema oficial da Fifa, assinado por Pitbull, Claudia Leitte e Jennifer Lopez. "Quero agradecer aos meus fãs e ao meu público", declarou a colombiana, mencionando os 200 milhões de visualizações do vídeo.

Sobre o desempenho do próprio país na competição, a popstar se disse satisfeita. "Lamentei muito por não termos chegado à semifinal, mas ao mesmo tempo fiquei muito orgulhosa e feliz de ver o talento dos nossos, a atuação do nosso time no Mundial, talvez uma das melhores na história", observou. Questionada sobre a decepção do marido, Gerard Piqué, após a eliminação da Espanha, Shakira se garantiu. "Eu tenho minha forma de consolá-lo", brincou.

Confira momento em que Shakira se emociona com depoimentos de fãs:

CLICK NA IMAGEM P/ IR AO SITE:



NOTICIA >>>
Peter Sunde, cofundador do Pirate Bay, é preso na Suécia

De acordo com o site Torrent Freak, Sunde vivia foragido na Alemanha, mas costumava visitar a família na Suécia


Peter Sunde: o fundador do Pirate Bay enfrenta problemas com a justiça sueca

Um dos cofundadores do site de compartilhamento The Pirate Bay Peter Sunde foi preso na noite de ontem (30/05) na Suécia por policiais locais após uma ação de busca em uma fazenda localizada na região sul do país.

Sunde vem sendo procurado pela Interpol desde 2012, quando foi sentenciado a oito meses de prisão por uma corte criminal sueca por seu envolvimento com o The Pirate Bay e acusado de crimes por fraude em direitos autorais.

De acordo com o site Torrent Freak, Sunde vivia foragido na Alemanha, mas costumava visitar a família na Suécia. O cofundador do Pirate Bay deve agora cumprir sua sentença no país.

Dos quatro cofundadores do The Pirate Bay, somente Fredrik Neij permanece foragido e acredita-se que esteja escondido em algum lugar na Ásia. Além de Sunde, Gottfrid Svartholm e Carl Lundström já cumprem sentença de prisão.


Depois de mais de um ano, o caso do papagaio "Meu Lourinho" chegou ao fim, na última quarta-feira (02). O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi condenado a pagar R$ 5 mil de indenização à dona de casa Gedália Valentim Ferreira, de 54 anos, dona do animal.

O juiz da 2ª Vara Federal, Francisco Alves, condenou o Ibama em primeira instância após a morte do animal, que havia sido apreendido no dia 14 de março de 2013. Era uma quinta-feira, 17 de agosto de 2013, quando Gédalia, acompanhada de uma defensora pública, foi buscar o animal na sede do Ibama, em Casa Forte, Zona Noroeste do Recife. Só então ela ficou sabendo da morte da ave, no dia 10 de julho do mesmo ano.

De acordo com o laudo do Ibama, a morte foi causada por uma infecção bacteriana no intestino, problema que não foi encontrado no laudo realizado assim que o animal foi apreendido.

Uma denúncia anônima levou a apreensão do ave na Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife. Porém, Gedália entrou com um processo para reaver "Meu Loirinho" afirmando que tanto ela quanto o papagaio estavam sofrendo de depressão pela distância.

Apesar dos maus-tratos confirmados (asas cortadas e desnutrição), o juiz Francisco Alves acreditou que a devolução seria melhor, e que os problemas eram causados por desinformação. Infelizmente, já era tarde demais.

Um ano após a morte do pássaro, Gedália ainda precisa tomar antidepressivos e conta que chora diariamente. Apesar de achar que a decisão é um conforto pela humilhão que sofreu dos agentes do Ibama, ela garante que o mais importante é que o órgão reveja a forma de cuidar dos animais que ficam sob sua custódia.

"Cheguei a questionar a forma como eles estavam cuidados, mas ouvi de um funcionário que 'um animal desse tipo tem que ficar mesmo na chuva e no relento'. Não me conformo. Todos os dias que eu ia lá Meu Lourinho chorava, pedia para voltar para casa. Sinto muita falta. Foram oito anos", lamenta.



Será que algum dia a TV perderá seu reinado?! A televisão sempre foi centro das atenções e principal fonte de entretenimento da maioria dos lares brasileiros. Mas a TV está perdendo espaço para a internet – pelo menos é o que diz uma pesquisa inédita recém-divulgada pelo Ibope sobre hábitos de consumo de veículos de imprensa. De acordo com o levantamento, os brasileiros com acesso à internet passam – em média – 10 minutos a mais por dia na web quando comparado ao tempo que assistem à programação da TV.

Curioso é que a TV ainda é o meio de comunicação preferido da maior parte da população; mais de 76% contra apenas 13% que preferem o meio digital. Mas essa preferência não impede que os brasileiros passem mais tempo online do que usando qualquer outra mídia. O Márcio e o Alex se encaixam neste perfil e são até um pouco radicais.

"É tudo sob demanda. A hora que eu preciso de alguma coisa na internet eu vou lá e busco. A TV ainda é muito forte, mas eu meus amigos estamos migrando para assistir a tudo no computador", conta Alex Sami de Arruda, corretor de seguros.

Na visão do professor de sociologia Liráucio Junior, a pesquisa é importante para avaliar o comportamento do brasileiro. Mas defende que não podemos nos apegar apenas ao meio de comunicação utilizado, mas – principalmente – ao modelo de uso...

"A disponibilidade de estar conectado o tempo todo - e não é todo mundo que está online o tempo todo - pode interferir no tempo gasto", diz Liráucio Girardi Junior, prof. Sociologia / Cásper Líbero.

Outra questão interessante de se analisar é a forma que assistimos TV hoje em dia. Claro, isso depende da classe social e do tipo de TV que cada um tem em casa, mas a internet já chegou em muitos modelos de televisores disponíveis no mercado e isso faz bastante diferença.

"A TV ainda permanece, mas será que a mesma TV, será que ela está sendo produzida do mesmo jeito? Acho que as pesquisas não vão muito a fundo nisso", afirma o professor.

"Na internet está tudo lá, gravado, e você vê a hora que quiser - seja por download ou online. Eu, por exemplo, uso muito a TV, mas para espelhar a tela do celular, ouvir som, espelhar a tela do cozinha do projeto em que trabalho", explica Márcio Salvo, tecnólogo.

"Acho que a TV tem uma utilidade maior do que assistir à programação", diz Alex Sami de Arruda, corretor de seguros.

Agora se a internet vem no topo da lista do tempo diário dedicado aos meios de comunicação, o mundo online ainda é o que apresenta menor credibilidade. Os jornais impressos são considerados o meio mais confiável como fonte de informação. A TV também apresentou uma confiança alta na pesquisa, com 49%...

"O audiovisual tem mesmo um impacto muto forte, que dá aquela sensação de 'eu vi na TV'. Isso impacta muito os consumidores de algumas classes, que às vezes têm aí sua única fonte de informação", analisa Liráucio Girardi Junior, prof. Sociologia / Cásper Líbero.

Já a internet, com seus blogs, portais e redes sociais, é a menos confiável. As redes sociais se destacam no levantamento. A maioria dos entrevistados diz recorrer ao Facebook para se informar, em vez de procurar espontaneamente por sites de notícias. Aliás, para 32% as redes sociais já se tornaram seu principal canal na hora de buscar informação. E, não por acaso, o que os brasileiros mais usam na internet são as redes sociais; 71%.

Mas não dá pra generalizar; a questão de credibilidade também depende muito do perfil e classe social do indivíduo.

"Na TV aberta, os canais têm muita manipulação envolvendo o conteúdo. Aqui a gente tem mais liberdade de passar pelo crivo de avaliar se é ou não verdade e buscar um pouco mais de informação", diz Alex Sami de Arruda, corretor de seguros.

"Eu não acredito em tudo o que vejo na internet, principalmente nas redes sociais. Então eu vou buscar conteúdo para ver se é mesmo verídico", complea Márcio Salvo, tecnólogo.

Ainda de acordo com a pesquisa Ibope, a TV está presente em em 97% das casas do país; na outra ponta dessa história, 53% dos brasileiros ainda não tem sequer acesso à internet. Dado que também chama atenção é a frequência de uso: 65% dizem ver TV diariamente enquanto 26% acessam a internet todos os dias.



E você, em que parcela da população se enquadra? Na sua casa a TV também está perdendo espaço e tempo para a internet?

Para se desenvolver profissionalmente, o indivíduo deve ser treinável, isto é, aceitar feedback e críticas



Na semana passada, eu dava uma palestra sobre “Como vencer o estresse e a adversidade”, no Fórum de Secretariado e Assistentes de Alta Direção, quando uma participante perguntou o seguinte:

- Como eu faço para mudar um gerente que trata mal outras pessoas?

Ela explicou ainda que, como era a secretária do presidente, não era vítima desses maus-tratos, mas que outras pessoas sofriam um bocado. E essa era a razão de querer ajudar esse executivo a mudar.

Sem dúvida, um propósito muito nobre.

Entretanto, quantas vezes você já tentou mudar alguém? E qual foi sua taxa de sucesso?

Um grande problema que enfrentamos é que as pessoas querem ajudar outras a mudar seus comportamentos, mas não têm critérios para selecionar a quem oferecer ajuda. Sentem-se frustradas, desgastadas, impotentes e, em casos mais extremos, tentam conviver com essas pessoas, se traumatizam e adoecem.

A causa disso é que desconhecem que há pessoas que não podem ser desenvolvidas e que, portanto, não podem ser ajudadas. Uma boa solução, portanto, é perguntar, antes de qualquer coisa: “O que devo considerar para selecionar a quem ajudar a mudar o comportamento?”

Você deve identificar se essa pessoa possui uma ou mais das características abaixo e, em caso positivo, desista. Pois são indivíduos que não podem ser mudados:

1) Pessoas que não se responsabilizam pelo resultado de suas ações. Alguém que faz algo que dá errado e responsabiliza a tudo e a todos pelo erro, exceto a si mesmo, não tem como ser desenvolvido.

2) Pessoas com doenças psicológicas. Indivíduos com síndrome do pânico, depressão, fobias e outras patologias de caráter psicológico devem ser tratadas por profissionais habilitados para tanto. Ou seja, psicólogos e médicos. O melhor que você pode fazer, nesses casos, é sugerir e insistir para que essas pessoas procurem auxílio desses profissionais.

3) Pessoas de má índole. Você não tem como mudar alguém que se comporta como um bandido.

Nesse caso, você deve procurar se afastar dessa pessoa, ou restringir sua presença a ela ao mínimo possível. Sempre com muita burocracia e registrando tudo que for combinado. Não se pode mudar alguém que é mau-caráter.

4) Pessoas que não querem ser mudadas. Essencialmente pessoas que não desejam sua ajuda.

Um indivíduo, para se desenvolver, deve ser treinável, isto é, aceitar feedback e críticas de outras pessoas, processá-las, aprender e aprimorar-se continuamente. Quem não está disposto a fazer isso não tem como ser desenvolvido.

Portanto, cuidado com sua nobre intenção de querer ajudar as pessoas. Você deve focar sua energia e atenção somente naquelas que desejam mudar, e não naquelas que precisam mudar.

É claro que você deve sempre instigar as pessoas a se aprimorar, mas não considere que todas estejam dispostas a isso.

O importante é que você use sua energia com indivíduos que valham a pena. E apoiá-los a vencer em suas carreiras e vida, mesmo que tenham de disputar com aqueles que não respeitam as regras do jogo, são doentes ou irresponsáveis demais para amadurecer.

Vamos em frente!



Dubai construirá a primeira cidade climatizada do mundo. Chamada de Mall of the World (algo como Shopping do Mundo), ela ficará confinada sob uma redoma que só será aberta durante o inverno.

A cidade terá 4,4 milhões de metros quadrados, comportará o maior shopping do mundo, com 743,2 mil m², será conectada a 100 hotéis e apartamentos de serviços com um total de 20 mil quartos. Também estão no projeto um enorme parque temático e um distrito cultural.



Espera-se que o lugar seja capaz de receber 180 milhões de pessoas por ano. O projeto é da Dubai Holding e também prevê a construção de 50 mil vagas num estacionamento subterrâneo.

Não foram informadas a data de início das obras e nem de inauguração.



Quem nunca pensou durante aquelas tardes preguiçosas que gostaria de nunca mais precisar levantar do sofá para ter que trabalhar? Agora a Netflix está selecionando um candidato no Reino Unido que poderá unir os dois mundos, sendo pago para assistir ao conteúdo disponível no serviço o dia todo em sua própria casa, com o objetivo de organizá-lo com tags para melhorar a experiência de usuário.

Os “taggers” como são chamados estes funcionários, precisam assistir a algum filme ou seriado e escolhem palavras entre 1000 disponíveis, que melhor descrevem o conteúdo. Isso pode incluir descrição do filme, estilo, trama, tom, etc. A vaga não está aberta para quem mora no Brasil, mas para quem tiver a curiosidade pode conferir clicando aqui.

Estas informações são usadas no sistema de recomendação de filmes do serviço. Por exemplo, se o usuário gosta de comédias dos anos 80, a Netflix procura outros filmes do gênero em seu acervo. O trabalho dos taggers é definir com precisão cada tipo de material para que a recomendação seja feita de forma o mais precisa possível.

No entanto, não é qualquer preguiçoso que pode ocupar este cargo. A empresa pede alguém com verdadeira paixão e conhecimento sobre filmes e televisão, preferencialmente alguém com formação na área ou que tenha trabalhado no setor de alguma forma, o que pode incluir produção e direção, ou na crítica.

A pessoa selecionada terá horários flexíveis e terá também outras tarefas, como trabalhar como consultor cultural do Reino Unido, apontando gostos específicos e peculiaridades culturais da região.

Atualmente, a Netflix já tem 40 taggers espalhados pelo mundo, e pela primeira vez eles estão selecionando candidatos para o posto no Reino Unido. Conforme o acervo aumentar, a tendência é que o número de empregados neste posto também deverá crescer.

TechRadar

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget