Netflix procura funcionário para ficar em casa assistindo a filmes



Quem nunca pensou durante aquelas tardes preguiçosas que gostaria de nunca mais precisar levantar do sofá para ter que trabalhar? Agora a Netflix está selecionando um candidato no Reino Unido que poderá unir os dois mundos, sendo pago para assistir ao conteúdo disponível no serviço o dia todo em sua própria casa, com o objetivo de organizá-lo com tags para melhorar a experiência de usuário.

Os “taggers” como são chamados estes funcionários, precisam assistir a algum filme ou seriado e escolhem palavras entre 1000 disponíveis, que melhor descrevem o conteúdo. Isso pode incluir descrição do filme, estilo, trama, tom, etc. A vaga não está aberta para quem mora no Brasil, mas para quem tiver a curiosidade pode conferir clicando aqui.

Estas informações são usadas no sistema de recomendação de filmes do serviço. Por exemplo, se o usuário gosta de comédias dos anos 80, a Netflix procura outros filmes do gênero em seu acervo. O trabalho dos taggers é definir com precisão cada tipo de material para que a recomendação seja feita de forma o mais precisa possível.

No entanto, não é qualquer preguiçoso que pode ocupar este cargo. A empresa pede alguém com verdadeira paixão e conhecimento sobre filmes e televisão, preferencialmente alguém com formação na área ou que tenha trabalhado no setor de alguma forma, o que pode incluir produção e direção, ou na crítica.

A pessoa selecionada terá horários flexíveis e terá também outras tarefas, como trabalhar como consultor cultural do Reino Unido, apontando gostos específicos e peculiaridades culturais da região.

Atualmente, a Netflix já tem 40 taggers espalhados pelo mundo, e pela primeira vez eles estão selecionando candidatos para o posto no Reino Unido. Conforme o acervo aumentar, a tendência é que o número de empregados neste posto também deverá crescer.

TechRadar

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget