Nos Siga no Mastodon Mundo MS

mund ms.com

O conhecimento é fascinante!

Escolha a categoria




Ministério da Justiça quer saber se exclusividade do Bing para fazer buscas na rede social não prejudica concorrência
Foto: Reprodução


O governo brasileiro vai pedir explicações ao Facebook e à Microsoft sobre a parceria firmada pelas duas empresas para o uso da ferramenta de busca desta última na maior rede social do mundo. Segundo a Folha de S. Paulo, a Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, quer saber em que moldes foram feitas as negociações, já que o órgão deveria ser comunicado deste tipo de parceria quando feita entre companhias com faturamento superior a R$ 400 milhões anuais. Além de questionar se o caso caracteriza fusão ou troca de participação societária, a SDE quer saber se existe contrato de exclusividade, e se restringir a busca no Facebook ao Bing não fere legislações sobre concorrência. No ano passado, a rede social anunciou parceria com a empresa fundada por Bill Gates para que o Bing fosse a ferramenta usada para buscas dentro do site de 845 milhões de membros. Pesquisas feitas no buscador da Microsoft também ganham personalização a partir de informações de perfil da rede social.

A partir do recebimento da notificação do Ministério da Justiça, que deve ser enviada nesta terça-feira, de acordo com a Folha de S. Paulo, as empresas terão 15 dias para informar o que foi pedido pela SDE. Dados como data em que a negociação foi firmada, faturamento de cada companhia e formato do contrato precisam estar entre as informações fornecidas. Se for constatado prejuízo à concorrência, o governo pode abrir um processo contra Facebook e Microsoft. Além disso, se o órgão da Justiça considerar que deveria ter sido notificado, pode multar as companhias americanas em valores de R$ 60 mil a R$ 6 milhões. Ao jornal paulista o Facebook diz que não comenta "especulações ou rumores", e a Microsoft afirma que está "à disposição para prestar os devidos esclarecimentos" se for notificada, mas que até esta segunda-feira ainda não havia sido.



Código que deveria alertar empresas de segurança sobre proteção a falha foi publicado em site hacker chinês
Foto: AFP


A Microsoft está sob ataque desde sexta-feira por causa de um programa que informa empresas de segurança sobre falhas em produtos que desenvolve. Um dos "guias" enviado às companhias, que explica como explorar uma falha grave e recém-descoberta, apareceu em um site hacker chinês no último dia da semana passada, segundo a Reuters.

O guia, conhecido como "código de prova de conceito", teria sido vazado por um das mais de 70 companhias de segurança informática que recebem as informações da Microsoft, de acordo com o pesquisador que descobriu a falha. A companhia de Redmond afirmou que está investigando o documento publicado e "vai tomar as medidas necessárias para proteger os consumidores e garantir que as informações confidenciais compartilhadas pela empresa sejam protegidas nos termos dos contratos e dos requerimentos de programa".

O Programa de Proteção Ativa da Microsoft, anunciado em 2008, avisa às companhias de segurança sobre atualizações de sistema, em geral um dia antes de as atualizações serem oficialmente lançadas. A ideia é que os membros da iniciativa tenham tempo de priorizar e testar os updates antes de instalá-los nos computadores de seus clientes. "Os detalhes do código de prova de conceito (vazados) parecem iguais às informações compartilhadas com os parceiros do programa", afirmou o diretor de Computação Confiável da Microsoft, Yunsun Wee.

A divulgação antecipada é essencial porque, uma vez que a atualização seja liberada, os hackers podem tentar entender que erros elas consertam e usar esse conhecimento para invadir computadores que ainda não instalaram os updates. Os participantes do programa incluem a maioria dos grandes players de segurança do mundo, e alguns menores, entre eles chineses. Alguns profissionais, segundo a Reuters, questionam a Microsoft por deixar tantas empresas participarem do programa, mas outros entendem que seria arriscado deixar essas companhias de fora - e colocar os usuários dos programas em risco.

A falha encontrada pela Microsoft e divulgada aos parceiros do programa na terça-feira permite a exploração de computadores com sistemas operacionais Windows XP ou superior, possibilitando a um hacker habilitar o protocolo de controle remoto em redes que não requeiram autorização. O protocolo vem desabilitado como padrão, mas em empresas pode estar habilitado para permitir que técnicos de informática instalem, à distância, programas nas máquinas dos funcionários.

O italiano Luigi Auriemma teria sido o primeiro a descobrir a falha, entrando em contato com uma equipe da HP, que testou a prova de conceito e a encaminhou para a Microsoft em agosto. Desde então, o programador europeu pesquisou quem conseguiria descobrir a falha assim como ele, e qual não foi sua surpresa quando descobriu que o código vazado era exatamente o seu. "Se quem vazou (o código) for alguém do programa (da Microsoft), vai ser umepic fail (fracasso enorme)", escreveu Auriemma em seu blog.

Para o alívio dos usuários do Windows, o código do italiano só descrevia como desligar um computador à distância, sem dar o passo-a-passo para o controle total da máquina. O código completo ainda não foi informado aos membros do programa, mas segundo a Reuters especialistas acreditam que isso deve acontecer em breve, já que as primeiras "dicas" já foram publicadas online.

"Usuários do Windows devem se manter em alerta e ampliar suas defesas instalando as atualizações o mais rápido possível, antes que vejamos isso ainda se tornar ainda mais malicioso", avaliou o consultor de segurança Graham Cluley, da Sophos, no blog da companhia.

Entenda alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de você se refrescar com sua bebida favorita.

Por Renan Hamann em 16 de Março de 2012




(Fonte da imagem: Divulgação/PepsiCo)

O refrigerante pode ser tão viciante para algumas pessoas, que até mesmo o simples som da latinha sendo aberta já é o suficiente para que a boca se encha de água. Mas infelizmente o que a bebida faz no seu organismo não é nada parecido com o sabor apresentado. Confira agora quais são as principais razões para que você deva parar de tomar – ou pelo menos diminuir o consumo – de refrigerantes. Acredite: sua saúde agradece.

1. Quanto açúcar, quanta gordura

O que mais existe em um copo de refrigerante é açúcar. O maior problema disso é que esse tipo de substância faz com o que corpo entenda que está sendo nutrido (o que não acontece de verdade) e libere enzimas que podem catalisar a energia proveniente do “alimento”. Como não há nada de nutritivo, o açúcar é armazenado como gordura e o organismo ainda perde vitaminas e minerais.

2. Diet é uma mentira

Você pode até acreditar que os refrigerantes dietéticos foram feitos para quem quer emagrecer, mas a ciência diz que o que acontece é exatamente o oposto. Conforme mostrado nesta notícia do Tecmundo, os refrigerantes “Zero” e Light possuem substâncias que imitam o açúcar, fazendo com que o organismo compreenda que a glicose está sendo absorvida.


(Fonte da imagem: Reprodução/DocaKilah)

O problema é que, como isso não acontece realmente, o corpo humano faz com que o consumo de açúcar seja compensado em seguida, o que pode causar uma ingestão exagerada de açúcar, uma vez que a necessidade precisa ser suprida rapidamente.

3. A toxicidade das latinhas

Latinhas de refrigerante não são completamente isoladas do líquido. Por serem revestidas com uma resina chamada bisfenol (a mesma substância que contaminou boa parte do dinheiro brasileiro), as peças metálicas podem aplicar um efeito diretamente em disfunções hormonais que influenciam desde a obesidade até a ocorrência de câncer.

4. Cafeína demais, pressão demais

Você sabe quais são os tipos de refrigerantes mais consumidos no Brasil? São os que possuem base em cola ou guaraná. Isso significa que o consumo de cafeína (algo em que ambos são muito ricos) é enorme por todos aqueles que bebem refrigerantes. Pela substância ser responsável por dilatações dos vasos sanguíneos, excitação e liberação de adrenalina, o aumento da pressão arterial está intrinsicamente ligado ao consumo de refrigerantes.



(Fonte da imagem: Divulgação/PepsiCo)

5. Muita química para o corpo humano

O que existe de natural nos refrigerantes é uma parte ínfima em comparação com as quantidades de xarope, aromatizantes, acidulantes, açúcares, corantes e adoçantes existentes nos líquidos. Em suma, eles são compostos por muita química – que pode ser utilizada até mesmo para dissolver um rato e ossos –, o que pode causar vários danos à saúde.



Chinesa de quase 100 anos de idade levanta do caixão durante o próprio funeral.

Por Douglas Ciriaco em 17 de Março de 2012

Depois de seis dias "morta", Li Xiaufeng levanta e vai cozinhar. (Fonte da imagem: Reprodução/Oddity Central)


Na província chinesa de Guangxi, a senhora Li Xiaufeng, de 95 anos, surpreendeu a todos ao "ressuscitar" seis dias depois de sua "morte". Seu vizinho a encontrou caída durante uma manhã e, depois de verificar que ela não apresentava pulso nem respiração, concluiu que ela estava morta.

A família da velhinha foi contatada e começaram os preparativos para o velório que, conforme as tradições chinesas, deve durar até que todos os amigos e familiares tenham se despedido do defunto. Acontece que, no sexto dia do velório, o caixão foi encontrado vazio e sua habitante de pé, viva e cozinhando.

“Cansei de dormir, acordei e estava com fome”, relatou a quase centenária ex-morta. A explicação dos médicos para o caso é relativamente simples: Xiaufeng sofreu uma “morte artificial”, quando a pessoa mantém respiração praticamente imperceptível, mas continua viva.

Conforme o Oddity Central, o único problema que a senhora Li Xiaufeng vai enfrentar agora é com seus pertences, pois, de acordo com os ritos chineses, as posses de um defunto precisam ser queimadas durante seu velório.

DE SÃO PAULO

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu multar a operadora Vivo em R$ 4,1 milhões por descumprimento das metas de qualidade estabelecidas, segundo publicação nesta sexta-feira no "Diário Oficial da União".

Em nota, a Vivo destaca que a penalidade se refere a indicadores de qualidade da agência reguladora do setor no período de outubro de 2005 a setembro de 2006. "Desde então, houve uma série de avanços para oferecer serviços e atendimento de qualidade aos clientes."

"Mesmo com os resultados já alcançados, a Vivo continua a mobilizar seus maiores esforços para melhoria contínua de seus serviços e do atendimento prestado a mais de 70 milhões de clientes", completa a operadora.

CLAUDIA ROLLI
DE SÃO PAULO





O Ministério Público do Trabalho (MPT) de São Paulo ajuizou ação civil pública na Justiça do Trabalho contra a Casas Pernambucanas por exploração de trabalho considerado degradante em oficinas de costura e fornecedores que prestaram serviço à empresa na fabricação de roupas.

A assessoria da Pernambucanas informou que não se manifestaria sobre o caso.

A ação foi proposta em janeiro, após a empresa se recusar a assinar TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para se responsabilizar pelas condições de trabalho consideradas análogas à escravidão em sua cadeia produtiva.

O caso é investigado desde agosto de 2010, quando auditores fiscais do Trabalho e procuradores encontraram bolivianos trabalhando em oficinas de costura em condições consideradas degradantes --eles estavam irregulares no país. Nas oficinas foram encontradas etiquetas de marcas vendidas na Pernambucanas, segundo o MPT.

"A empresa recebeu 41 autos de infração, referentes a jornadas excessivas de trabalho (14 a 16 horas por dia), servidão por dívida e ambiente inadequado de trabalho, como fiação elétrica expondo o trabalhador a riscos, além de péssimas condições de higiene", disse a procuradora Valdirene Silva de Assis, autora da ação

O MPT pede na ação que a empresa pague indenização no valor de R$ 5 milhões, revertida para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Segundo a procuradora, em estudo feito na cadeia de produção da empresa foi localizado fornecedor com 17 oficinas subcontratadas com condições semelhantes à encontrada pela fiscalização.

Agência norte-americana garante que o monitoramento não infringe direito à privacidade.

Por Maria Luciana Rincon Y Tamanini em 15 de Fevereiro de 2012


(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

O FBI — Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos — tem planos de monitorar informações publicadas no Facebook, Twitter e nos blogs, através da busca por palavras-chave e frases específicas. De acordo com a agência, tais ações permitiriam detectar ameaças específicas, localizar os indivíduos organizando e recrutando outros para tais atividades e predizer eventos, acompanhando-os conforme seu desenvolvimento.

Entretanto, diversos grupos vêm manifestando sua preocupação relacionada ao direito à privacidade, e os planos devem ser vetados pela Unidade de Privacidade e Liberdade Civil. A unidade deseja rever as implicações legais do monitoramento e assegurar que todos os direitos e obrigações civis sejam respeitados antes que ele seja implementado.
Como o monitoramento funciona

De acordo com o FBI, as redes sociais estariam rivalizando serviços como o da polícia, dos bombeiros e até mesmo da mídia em situações de crise e sua cobertura. A ideia é que a agência tenha vantagem na hora de lidar com situações críticas, sejam elas ataques terroristas, atividades suspeitas ou até mesmo desastres naturais. O monitoramento não estaria focado em pessoas ou grupos específicos, mas em palavras relacionadas a determinados eventos, possíveis crises e atividades criminosas e terroristas.

Alguns exemplos de palavras monitoradas pelas buscas são: bomba, pacote suspeito, pó branco e confinamento.

Segundo a polícia federal norte-americana, Sabu mudou de lado e se tornou um valioso informante do governo.
Por Wikerson Landim em 9 de Março de 2012
Hacker Sabu mudou de lado em troca do perdão de outros crimes. (Fonte da imagem: FoxNews)

O hacker Sabu, que ajudou o FBI a prender cinco integrantes do LulzSec e do Anonymous, foi um colaborador exemplar da polícia federal norte-americana e, desde o primeiro momento, não hesitou em citar nomes e cooperar com o governo.

A afirmação é do FBI e vai de encontro à ideia de que Hector Xavier Monsegur teria sido forçado a colaborar com as autoridades. Preso em 7 de junho de 2011, Sabu muitas vezes ficou acordado a noite inteira conversando com integrantes dos grupos visando cooperar com o governo na formulação de uma acusação, conforme relatos do promotor James Pastore.

Solto sob fiança após pagar uma multa de US$ 50 mil, os agentes concordaram em não prosseguir com acusações por outros crimes, incluindo posse ilegal de arma, compra de joias e eletrônicos roubados e tentativa de venda de maconha em duas oportunidades.

Monsegur ganhava US$ 6 mil por mês até 2010, quando foi demitido. Desde então, sua única fonte de renda legal eram cheques de seguro desemprego no valor de US$ 400 mensais. O FBI não informou como Sabu pagou a fiança, se em dinheiro ou com trabalho.

Decisão contradiz promessa de liberdade de escolha para os consumidores feita pela Microsoft.
Por Wikerson Landim em 10 de Março de 2012
(Fonte da imagem: BGR)

Os consumidores que comprarem um dispositivo com arquitetura ARM rodando Windows 8 não poderão instalar nenhum outro sistema operacional, segundo informação publicada no site XDA-Developers nesta semana. A troca de sistema operacional não será possível porque em um sistema ARM será proibido habilitar o modo personalizado devido a certificação de hardware exigida.

A novidade vai de encontro com as declarações de Tony Mangefeste, gerente de programas da Microsoft, que havia afirmado que a filosofia da empresa é a de fornecer aos clientes a melhor experiência possível em primeiro lugar, mas sempre permitindo que os consumidores pudessem tomar as suas próprias decisões.

Microsoft mostra seu novo sistema operacional e libera versão de testes para download

Já está disponível para download a versão de testes do Windows 8, que já estava sendo usado pelos desenvolvedores. O anúncio foi feito no primeiro dia deste mês pelo presidente da divisão do Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, durante o Mobile World Congress, em Barcelona (leia a cobertura do evento aqui).


O executivo foi encarregado de apresentar a nova versão do sistema operacional mais popular do mundo, que deverá ser lançada oficialmente ainda este ano. Segundo Sinofsky, o novo Windows se destaca principalmente por sua interface, mas também devido ao uso de aplicativos e pela economia de energia.

A principal mudança do novo sistema operacional é visual, ao apresentar uma tela inicial mais rápida e fluente, que pode ser utilizada tanto através do telas sensíveis ao toque como usando mouse e teclado.
O Windows 8 poderá ser utilizado tanto da forma tradicional ou com uma interface que dá ênfase aos aplicativos, que são agrupados por telas de forma similar a dos sistemas operacionais para celular. Estes aplicativos são a alma do novo sistema operacional, que já vem com vários deles instalados.

“Os aplicativos trabalham juntos e se apoiam uns em outros para oferecer uma rica experiência”, disse Sinofsky durante a apresentação.

O Windows 8 também apresenta compatibilidade com todos os dispositivos, tanto em computadores como em telefones com Windows Phone, através do sistema de gerenciamento de arquivos online da Microsoft (chamado SkyDrive), de modo que os usuários poderão acessar e-mail, calendário, contatos e conectar uma ampla gama de serviços tanto para o computador como para o celular.

Sinofsky fez questão de exaltar que se trata de uma nova geração de software, que permite a interação com o computador e tablets de uma forma natural. O Windows 8 também conta com um novo navegador, o Internet Explorer 10, que, segundo prometido, oferecerá uma nova experiência aos usuários.

Desde setembro, a versão usada pelos desenvolvedores teve três milhões de downloads e, desde então, foram realizadas 100 mil modificações em seu código. A versão apresentada na quarta-feira já trazia melhorias em seu sistema de toque, que ainda não tem uma versão em português, mas pode ser baixada em inglês, francês, alemão, japonês e chinês no site windows.microsoft.com.

Com o Windows 8, a Microsoft também abre sua loja de aplicativos em versão de teste. Durante esse período, os consumidores poderão provar de graça os aplicativos que operam com todo tipo de dispositivos.
A versão do sistema para empresas será apresentado na feira CeBIT, realizada nesta semana em Hannover, na Alemanha.

Campus Party em Pernambuco

A Campus Party vai ter uma segunda edição anual fixa no Brasil. Vai acontecer em Pernambuco, em julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento terá capacidade para receber 2.500 acampados. A intenção é que a Campus Party Pernambuco aconteça todos os anos, na metade do ano.

Edição em Pernambuco está agendada para julho. FOTO:Reuters


A ideia surgiu em novembro de 2011 a partir de uma confluência de interesses por parte de campuseiros (nome dado aos participantes do evento, que recebe cerca de 7 mil pessoas, sendo que dessas mais de 5 mil acampam no local) e do diretor da maior patrocinadora da CP, a Telefônica.

EUA: SXSW cada vez mais tecnológico
Começa na sexta-feira o festival South by Southwest (SXSW), realizado em Austin, Texas. Além de bandas de todo o mundo, o evento tem um espaço crescente dedicado à cultura digital. Nesta edição, o SXSW Interactive terá encontro de startups, hackathons e debates e palestras de Baratunde Thurston, blogueiro político, e da antropóloga Amber Case.

Zynga cria rede social
A produtora de jogos sociais no Facebook, como Castleville e CityVille, estreia em fase de testes sua própria rede social para games. Batizado anteriormente de Project Z, o projeto da Zynga é tornar o seu site zynga.com em um destino para pessoas que querem jogar e se relacionar com outros usuários com quem não estão necessariamente ligados por uma relação de amizade.


Finalmente, depois de muitas incertezas e uma enorme repercussão nas redes sociais, a Campus Party Recife está confirmada. O anúncio foi feito hoje à noite, por volta das 18h30, no Palácio do Campo das Princesas. Também foi definido o local do evento: o Centro de Convenções. A data exata para a realização da edição local do maior encontro de blogueiros da América Latina, entretanto, permanece uma incógnita. É certo que será em julho, mas outros detalhes, como programação, ingresso e porte da feira ainda serão acertados.

"Vamos precisar correr bastante", resumiu o espanhol Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party. Aparentemente, a organização e o governo do estado conseguiram um encaixe na agenda do Centro de Convenções. Na manhã desta sexta-feira, o próprio Paco chegou a afirmar, em seu Twitter, que precisaria encontrar outra opção de local.

O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, preferiu não determinar uma data para o anúncio de maiores detalhes. "Ainda vamos chegar a um formato, mas é certo que será um evento de menor porte, em comparação com o que já acontece em São Paulo. Por enquanto, acho melhor não falar sobre expectativa de público", disse.

O diretor geral da Futura Networks, Mario Teza, responsável pela Campus Party no Brasil, explica que serão realizados encontros com o governo com mais frequência durante os próximos dias. "Já estamos buscando atrações e nomes de peso para a Campus Recife, mas não podemos revelar nada por enquanto", informou.

Por Thiago Neres, da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

DE SÃO PAULO

O físico Stephen Hawking, 70, é frequentador assíduo de um clube de suíngue na Califórnia.

É o que garante o site "Radar Online", que diz ter ouvido a história de uma fonte que está sempre no local.

Segundo essa pessoa, o cientista costuma chegar com uma equipe de enfermeiras e assistentes.

Ele também teria a companhia constante de uma moça que dança pelada para ele.

"A última vez que o vi ele estava deitado em uma cama, todo vestido, com duas moças peladas ao redor dele", contou.

"Eu já falei com ele várias vezes", afirmou. "Uma vez ele tomou drinques com todo mundo."

Hawking anda em uma cadeira de rodas devido a sua longa batalha contra a esclerose lateral amiotrófica, que provoca a degeneração dos neurônios motores.

Sarah Lee/Associated Press

Stephen Hawking, que seria assíduo frequentador de clube de suíngue, em sala na Universidade de Cambridge

De crateras a arquipélagos inabitáveis: destinos terrestres que você nem suspeitava!





Não são apenas nos filmes que conseguimos ver cenários que parecem de outro mundo, sejam formações naturais ou criações humanas. Confira, logo abaixo, uma lista com alguns dos mais incríveis (e estranhos) locais existentes na realidade.

Caverna de cristais de Naica

 (Fonte da imagem: Terra Média)

Descoberta acidentalmente em uma mina no norte do México, esta caverna é uma das mais incríveis formações naturais da Terra. Dentro dela, é como estar em um mundo completamente diferente do nosso: cristais com vários metros de altura recobrem cada canto do ambiente.

É uma pena que, o que tem de belo na caverna de Naica, também há de perigoso. Isso porque a alta temperatura e a umidade do local permitem que os cientistas permaneçam na área por apenas alguns minutos, mesmo com trajes especiais.

Neft Daslari

(Fonte da imagem: TUTA)

 Acredite se quiser, mas a imagem acima é de uma plataforma petrolífera. Localizada a mais de 50 quilômetros de terra firme, a Neft Daslari começou pequena, mas logo cresceu, transformando-se em uma verdadeira cidade flutuante.

Uma vez que viajar até a vila mais próxima para fazer compras é algo inviável, a plataforma ganhou várias estruturas, para tornar o dia a dia no local mais agradável. Condomínios, escolas, padarias e até mesmo um cinema podem ser atualmente encontrados na Neft Daslari.


Chamarel
(Fonte da imagem: Los Angeles Times)

A vila de Chamarel mais parece um pedaço de Marte que caiu na Terra. Suas dunas, em tons de vermelho, amarelo, laranja, marrom, verde e até mesmo azul, fazem qualquer um pensar que elas simplesmente não vêm deste mundo.

Mas, por mais bizarro que possa parecer, essa terra colorida é um efeito natural: os diferentes tons foram causados pelo resfriamento das rochas vulcânicas a diferentes temperaturas. Mesmo assim, a beleza do local não deixa de impressionar, principalmente pelo enorme contraste que as dunas têm com a floresta próxima.

Pedregulhos de Moeraki




Não, esses não são ovos de aliens no meio da praia, mas outra bizarrice natural. As pedras, que chegam a ter até três metros de diâmetro e pesar sete toneladas, são formadas por sedimentos do fundo do mar. O processo acontece de forma semelhante ao de uma pérola.

A cada ano que passa, mais e mais dessas pedras aparecem na praia de Moeraki, na Nova Zelândia, devido à erosão dos penhascos próximos, em que várias dessas rochas estão presas. Por isso, aqueles que visitam o local podem ver os pedregulhos na metade do processo de “fuga”.

Os pedregulhos de Moeraki também têm uma característica um tanto quanto estranha: com o passar dos anos, muitos deles simplesmente se quebraram, revelando que as formações são na verdade ocas. Pensando bem, será que elas não são ovos mesmo...?


A porta para o Inferno
(Fonte da imagem: English Russia)

Se há algum lugar na Terra que possa ser uma ligação com o mundo dos mortos, esta enorme cratera no meio do deserto de Karakum é o ponto mais provável.

A “Porta para o Inferno”, como é chamada, foi, na verdade, uma criação humana completamente acidental: quase 40 anos atrás, um grupo de geólogos soviéticos iniciou uma escavação no local. Foi então que eles encontraram uma caverna gigantesca cheia de metano.

Uma vez que as pessoas correriam sérios riscos de vida para adentrar a área, a solução encontrada pelos soviéticos foi queimar todo o gás, para que a escavação pudesse prosseguir. O que ninguém imaginava era que, mesmo depois de quase quatro décadas, a cratera continuaria em chamas, sem uma pausa sequer.

Não se sabe quanto metano ainda há no bolsão, mas, ao que tudo indica, ele não deve acabar tão cedo.


Gate Tower Building
(Fonte da imagem: Muza-chans Gate to Japan)

Uma briga, envolvendo uma empresa que não queria mudar o projeto de um edifício de lugar e uma construtora de estradas que não tinha intenção de fazer um desvio em sua rota, “gerou” um prédio um tanto diferente em meio à paisagem de Osaka, no Japão.

Para solucionar o problema de sobreposição nos dois projetos, as construtoras fizeram algumas alterações nas estruturas. Dessa forma, a estrada suspensa pôde literalmente passar por dentro do prédio, que ganhou um enorme vão em seu centro. A visão do edifício parece saída diretamente das séries de super-heróis japoneses.


Vale da Lua
(Fonte da imagem: Mochilone)

Único local da lista em terras brasileiras, o Vale da Lua, como seu nome entrega, possui rochas com formas que lembram muito a paisagem do satélite que rodeia nosso planeta. Localizado no Vale dos Veadeiros, em Goiás, o aspecto das rochas foi formado graças à corredeira do Rio São Miguel. Se não fossem as águas e a floresta ao redor do lugar, seria fácil pensar que aquela área é uma parte da Lua.


A cidade murada de Kowloon
 (Fonte da imagem: Sometimes Interesting)

O que começou como um refúgio de guerra chinês tornou-se uma cidade separada de todo o resto do mundo. O local era formado por dezenas de prédios, todos tão próximos que tornavam quase impossível dizer onde acabava um e começava outro.

Essa bizarra massa de edifícios era de difícil acesso para pessoas comuns, o que fez dela um lugar perfeito para gangues. Nem mesmo o governo da China tinha poder sobre a área.

A cidade murada de Kowloon continuou como o paraíso dos crimes por décadas, até que foi demolida, em 1994.


Ilhas Izu
 
(Fonte da imagem: Atlas Obscura)

A presença de uma série de vulcões nesse arquipélago da costa do Japão tornou o local quase inabitável para humanos, devido à enorme quantidade de enxofre no ar. Assim, a área foi completamente evacuada em 2000.

Mas as ilhas Izu não continuaram vazias por muito tempo. Em 2005, cientistas, com permissão do governo japonês, ofereceram uma pensão para aqueles que aceitassem morar no local. Estes serviriam de cobaias para estudos sobre os efeitos debilitantes do ambiente nas pessoas.

É claro que houve uma quantia enorme de candidatos, entre os interessados pelo dinheiro e as pessoas que queriam voltar para suas casas. Os selecionados passaram a morar no local, sendo então obrigados a usar máscaras de oxigênio 24 horas por dia.





André Muzell e Roberto Filho/AgNews

Por GABRIELA VALENTE


RIO DE JANEIRO – Se depender do bom humor de Will Smith e Josh Brolin, o filme “MIB: Homens de Preto 3” deve arrancar boas risadas do público. Os atores estão no Brasil para divulgar o novo longa e concederam uma entrevista coletiva no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Na tarde desta quinta-feira (23), a dupla conversou com os jornalistas em clima de descontração e com direito a fotos ao lado de passistas de escola de samba.

Will e Josh, que chegaram à capital carioca na última quarta-feira (22), estavam afiados. Entre várias piadinhas, que renderam boas gargalhadas dos repórteres, os atores falaram sobre o filme que deve estrear nas telonas norte-americanas no dia 25 de maio em 3D.

Na trama, o Agente J (Will Smith) já está há 15 anos com os Homens de Preto. A aventura começa quando ele chega ao trabalho e descobre que seu parceiro, o Agente K (Tommy Lee Jones), está morto há 40 anos. Para tentar salvar o amigo, ele faz uma viagem no tempo e volta a 1969. É aí que Josh Brolin entra.

O ator interpreta o mal humorado parceiro de Will Smith quando mais jovem. "Fui convidado para o filme porque a minha cabeça é muito grande e ia ficar ótimo em 3D", brincou Brolin. Em seguida, Will replicou: "A cabeça do Josh é ainda maior que a do Tommy [Lee Jones]". Mas o ator tem consciência de que certas características de seu próprio corpo também podem ser evidenciadas pela tecnologia. “Fiquei com medo de ver minhas orelhas em 3D”, afirmou.



André Muzell e Roberto Filho/AgNews

Acompanhado de passistas de escolas de samba, o ator conversou com jornalistas e fotógrafos no hotel Copacabana Palace, Zona Sul da Cidade Maravilhosa

Piadas à parte, o Josh Brolin contou que interpretar o mesmo personagem que Tommy Lee Jones sem perder a sintonia dos agentes secretos foi um ótimo desafio. Ao que parece, o desempenho do ator não deixou a desejar e rendeu elogios de Will Smith: “O que me deixou impressionado foi a química no set de filmagens. Foi insano como a dinâmica que tivemos foi parecida com a que tive com Tommy no primeiro filme”.

Will Smith começou a investigar atividades alienígenas na Terra em 1997, quando “MIB: Homens de Preto” foi lançado. A primeira sequência da saga chegou às telonas há dez anos, em 2002. Para o ator, o longo intervalo entre “MIB 2” e o novo filme foi imprescindível para que a criação de uma história consistente. "Filmes como esse nos deixam ansiosos e podemos nos esquecer das histórias em si. Na época, o conceito de policiais investigando aliens era novo, mas agora as pessoas já conhecem esta fórmula. Esse foi um dos motivos por termos levado tanto tempo”, explicou.


O personagem de Smith também está mudado. “Ele está mais maduro, não faz piadas o tempo todo como no primeiro filme”, contou o ator. Claro que o tempo não passou só para o Agente J. Questionado sobre o sobre o peso da idade durante as cenas de ação, o ator admitiu que levou mais tempo para entrar em forma e que pegou leve durante as gravações. “A gente gravava um dia, descansava outros quatro”, disse, em tom de brincadeira.


Josh também teve dificuldades com as cenas mais agitadas. O ator contou que ficava ofegante facilmente e a situação se agravava por causa do tabagismo. “Mas agora eu parei de fumar”, avisou.





André Muzell e Roberto Filho/AgNews

"Estou muito feliz por estar aqui no Brasil", disse Will em português, ao começar a coletiva


Josh chegou ao Rio de Janeiro na tarde de quarta (22) e aproveitou a tarde para passear pela cidade. Durante a coletiva, ele contou que visitou as Ilhas Cagarras. O local foi apelidado de “Ilhas Cagadas” por causa na grande quantidade de pássaros que fazem suas necessidades por lá. Josh não perdeu a piada e Josh chamou as ilhas de “Shit Island”.


À noite, o ator encontrou Will Smith e, quando questionados sobre o que fizeram juntos, fizeram mais brincadeiras. “O que aconteceu na noite passada?! Tirem o microfone dele!”, disse Josh, referindo-se a um dos jornalistas.


Will já veio ao Brasil outras duas vezes para divulgar se trabalho. O ator disse que gosta da comida local e chegou a arriscar algumas palavras em português. “Estou muito feliz de estar no Brasil”, falou.


André Muzell e Roberto Filho/AgNews

Entre uma conversa e outra, ele ainda parou para tomar um café

A saga “MIB: Homens de Preto” já contou a participação de aliens famosos, como Michel Jackson, e o novo longa deve repetir a estratégia. “Teremos celebridades no elenco, mas será uma surpresa”, disse Will, que em seguida cochichou: “Como Lady Gaga!”


Aproveitando a deixa, a fotografia de algumas personalidades brasileiras foram mostradas ao atores para que avaliassem a possibilidade de transformá-los em extraterrestres. Eram eles: Neymar, Susana Vieira e Valesca Popozuda. A dupla brincou com as fotografias e Josh chegou a dizer que Susana e Valesca poderiam ser suas madrastas.

Já pensou contar a história da sua vida em uma apresentação de fotos muito bonita, com trilha sonora e tudo?


Com o Timeline Movie Maker, é possível criar animações interessantes a partir das fotos e da sua linha do tempo, exibindo todas as imagens e vídeos que você possui no Facebook em uma ordem cronológica, contando sua história em uma apresentação muito bonita e com aspecto profissional.

Todas as animações que o aplicativo produz duram cerca de um minuto e são muito bem acompanhadas por uma das cinco trilhas sonoras especiais disponibilizadas por ele — que vão do romance ao cinema. O programa faz quase tudo sozinho: você só precisa selecionar as imagens e a trilha sonora e esperar o resultado final. Aprenda agora como fazer isso, e surpreenda seus amigos.

Pré-Requisitos

Conta no Facebook
Timeline Movie Maker

Pelo menos 75 imagens em sua conta no Facebook marcadas como públicas ou compartilhadas.
Faça você mesmo

Depois de certificar-se de que você cumpre todos os pré-requisitos para a criação do seu filme, você só precisa acessar a página do aplicativo no Facebook e clicar em “Make Your Movie”. O Timeline Movie Maker cuida do resto automaticamente; ele seleciona as imagens, as renderiza, aplica uma série de filtros e animações e também adiciona uma trilha sonora.



Depois de assistir à exibição do filme, você tem as seguintes opções: para compartilhar em sua linha do tempo, é só clicar em “Share”, como visto na imagem a seguir; se quiser assistir novamente ao vídeo antes de compartilhar, clique em “Replay”.



Caso o resultado final não tenha ficado do seu agrado, é possível editar o vídeo e substituir a trilha sonora. A tela abaixo mostra as cinco opções de “Soundtrack” disponíveis no aplicativo.



Caso alguma imagem tenha ficado fora de ordem ou não combine com o propósito da animação, você também pode selecionar os arquivos em “Images”. Basta clicar na foto que você quer mudar e ele exibirá outra. Basta selecionar aquela que combine mais com o vídeo; é possível seguir esse processo para alterar todas as imagens do vídeo. Selecionadas as fotos e a trilha sonora, é só clicar em “Remake Your Movie” para conferir o resultado e compartilhar com os amigos(vírgula) na sua página do Facebook!

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget