Campus Party em Pernambuco
A Campus Party vai ter uma segunda edição anual fixa no Brasil. Vai acontecer em Pernambuco, em julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento terá capacidade para receber 2.500 acampados. A intenção é que a Campus Party Pernambuco aconteça todos os anos, na metade do ano.
Edição em Pernambuco está agendada para julho. FOTO:Reuters
A ideia surgiu em novembro de 2011 a partir de uma confluência de interesses por parte de campuseiros (nome dado aos participantes do evento, que recebe cerca de 7 mil pessoas, sendo que dessas mais de 5 mil acampam no local) e do diretor da maior patrocinadora da CP, a Telefônica.
EUA: SXSW cada vez mais tecnológico
Começa na sexta-feira o festival South by Southwest (SXSW), realizado em Austin, Texas. Além de bandas de todo o mundo, o evento tem um espaço crescente dedicado à cultura digital. Nesta edição, o SXSW Interactive terá encontro de startups, hackathons e debates e palestras de Baratunde Thurston, blogueiro político, e da antropóloga Amber Case.
Zynga cria rede social
A produtora de jogos sociais no Facebook, como Castleville e CityVille, estreia em fase de testes sua própria rede social para games. Batizado anteriormente de Project Z, o projeto da Zynga é tornar o seu site zynga.com em um destino para pessoas que querem jogar e se relacionar com outros usuários com quem não estão necessariamente ligados por uma relação de amizade.
Finalmente, depois de muitas incertezas e uma enorme repercussão nas redes sociais, a Campus Party Recife está confirmada. O anúncio foi feito hoje à noite, por volta das 18h30, no Palácio do Campo das Princesas. Também foi definido o local do evento: o Centro de Convenções. A data exata para a realização da edição local do maior encontro de blogueiros da América Latina, entretanto, permanece uma incógnita. É certo que será em julho, mas outros detalhes, como programação, ingresso e porte da feira ainda serão acertados.
"Vamos precisar correr bastante", resumiu o espanhol Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party. Aparentemente, a organização e o governo do estado conseguiram um encaixe na agenda do Centro de Convenções. Na manhã desta sexta-feira, o próprio Paco chegou a afirmar, em seu Twitter, que precisaria encontrar outra opção de local.
O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, preferiu não determinar uma data para o anúncio de maiores detalhes. "Ainda vamos chegar a um formato, mas é certo que será um evento de menor porte, em comparação com o que já acontece em São Paulo. Por enquanto, acho melhor não falar sobre expectativa de público", disse.
O diretor geral da Futura Networks, Mario Teza, responsável pela Campus Party no Brasil, explica que serão realizados encontros com o governo com mais frequência durante os próximos dias. "Já estamos buscando atrações e nomes de peso para a Campus Recife, mas não podemos revelar nada por enquanto", informou.
Por Thiago Neres, da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Postar um comentário
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.