03/01/20

Astrônomos estadunidenses descobriram segunda lua orbitando a Terra (foto: reprodução)

O novo satélite, batizado de 2020 CD3, tem pouco mais de 6 metros de diâmetro e estaria orbitando o nosso planeta de forma temporária

Apesar das piadas que contamos nos dias de maior calor, o segundo sol da canção da Cássia Eller ainda não chegou. Mas a segunda lua sim.

Astrônomos estadunidenses descobriram que o nosso planeta é orbitado por um novo e minúsculo satélite ao menos desde 2017, e que ninguém havia detectado até o momento.

Talvez porque se trata realmente de um corpo minúsculo em termos espaciais. A minilua tem aproximadamente seis metros de diâmetro, e foi encontrada pelos pesquisadores Theodore Pruyne e Kacper Wierzchos, da Univesidade do Arizona, que a batizaram de 2020 CD3.

Porém, os mesmos cientistas afirmam que, por se tratar de um corpo tão pequeno, é muito difícil detectá-lo. Eles mesmos o fizeram com o uso de um telescópio de 1,52 metros, do Observatório de Mount Lemmon, em Tucson, nos Estados Unidos.

Além disso, esclareceram que a nova minilua é temporária, e deve abandonar a órbita da Terra dentro dos próximos 7 anos.


"Arte é a minha vida." É assim que o artista Zulf descreve sua relação com a arte. O artista londrino cria obras de arte em papel escuro usando apenas lápis pastel e carvão. Ele brinca com luz, sombras e silhuetas para dar vida a retratos de mulheres com talento e drama.

“Demoro um pouco para descobrir o que sinto ser a referência perfeita para o que preciso. Às vezes, posso levar horas apenas para encontrar um. Cada peça que eu crio pode me levar de 1 a 60 horas, dependendo dos detalhes, embora eu tente mantê-la o mínimo possível ”, Zulf revela como é seu fluxo de trabalho e quanto tempo e esforço são necessários em cada peça de arte que ele faz.



Zulf admitiu que ele gosta de manter um ar de mistério ao seu redor. É por isso que ele gosta de usar seu nome artístico em vez de seu nome real.

No entanto, o artista revela um pouco mais sobre si mesmo. "Tenho apenas 50 anos. Moro em Londres com minha esposa e dois filhos", disse ele. 



“Eu sempre amei arte. Quando jovem, eu fazia parte de uma equipe de grafite. Comecei a criar no verão de 2013 depois de não fazer arte há 20 anos. Minha paixão por desenhar e pintar continua evoluindo para sempre e é isso que me faz continuar ”, disse Zulf.

“A beleza disso é que nunca sei em que direção vou seguir. Comecei no trabalho de lápis quando as curtas noites de inverno se aproximavam e estava muito frio e escuro para pintar do lado de fora. Então comecei a desenhar retratos em ambientes fechados, praticando cerca de 3 horas todas as noites após o trabalho”, o artista falou humildemente sobre sua disciplina diária inabalável.















Mais informações: Instagram

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget