Terra tem duas luas há pelo menos três anos e ninguém percebeu

Astrônomos estadunidenses descobriram segunda lua orbitando a Terra (foto: reprodução)

O novo satélite, batizado de 2020 CD3, tem pouco mais de 6 metros de diâmetro e estaria orbitando o nosso planeta de forma temporária

Apesar das piadas que contamos nos dias de maior calor, o segundo sol da canção da Cássia Eller ainda não chegou. Mas a segunda lua sim.

Astrônomos estadunidenses descobriram que o nosso planeta é orbitado por um novo e minúsculo satélite ao menos desde 2017, e que ninguém havia detectado até o momento.

Talvez porque se trata realmente de um corpo minúsculo em termos espaciais. A minilua tem aproximadamente seis metros de diâmetro, e foi encontrada pelos pesquisadores Theodore Pruyne e Kacper Wierzchos, da Univesidade do Arizona, que a batizaram de 2020 CD3.

Porém, os mesmos cientistas afirmam que, por se tratar de um corpo tão pequeno, é muito difícil detectá-lo. Eles mesmos o fizeram com o uso de um telescópio de 1,52 metros, do Observatório de Mount Lemmon, em Tucson, nos Estados Unidos.

Além disso, esclareceram que a nova minilua é temporária, e deve abandonar a órbita da Terra dentro dos próximos 7 anos.

março 01, 2020
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

[facebook]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget