08/04/15

Um portão enorme descoberto em Israel pode ter marcado a entrada de uma cidade bíblica que, no seu auge, era a maior metrópole da região.

A cidade, chamada Gate, foi ocupada até o século IX aC. Em relatos bíblicos, os filisteus – os inimigos mortais dos israelitas – governavam a cidade. O Antigo Testamento também descreve Gate como a casa de Golias, o guerreiro gigante a quem o rei israelita David derrubou com um estilingue.

As novas descobertas revelam o quão impressionante a antiga cidade filistéia era, disse o principal arqueólogo da escavação atual, Aren Maeir, da Universidade Bar-Ilan, em Israel.

“Sabíamos que Gate, do século X para o IX [BC] era uma grande cidade, talvez a maior naquela época”, disse Maeir ao LiveScience em um email. “Estas fortificações monumentais salientam o quão grande e poderosa esta cidade era.”

Local antigo
Os portões foram descobertos em Tell es-Safi, que foi ocupada quase continuamente por cerca de 5.000 anos até uma aldeia árabe no local deixá-la em 1948, disse Maeir. Embora os arqueólogos venham escavando o local desde 1899, não foi até as últimas décadas que eles perceberam o quão grande os remanescentes da Idade do Ferro realmente eram.

Tanto o tamanho impressionante do local quanto os relatos bíblicos sugerem aos estudiosos que o sítio é a histórica cidade de Gate, que foi governada pelos filisteus, que viviam ao lado dos reinos judeus de Judá e Israel.

A equipe estava cavando trincheiras para procurar fortificações da antiga cidade quando encontraram a superfície superior de um portão monumental e fortificações. Como as paredes restantes eram muito maciças, pode demorar vários anos para descobri-las totalmente, disse Maeir. Até agora, apenas a superfície superior das estruturas são visíveis, mas com base no tamanho e forma das pedras utilizadas para formá-las, as paredes da cidade devem ter sido bastante grandes. As poderosas fortificações teriam formado uma fronteira bastante imponente que impediu o Reino de Judá de se expandir para o oeste, acrescentou.

A equipe também descobriu ferragens e um templo filisteu perto do portão monumental, com algumas cerâmicas e outros achados tipicamente associados com a cultura filistéia. Embora a cerâmica representa um estilo distintivo filisteu, ela também mostra elementos da técnica israelita, sugerindo que as culturas influenciavam umas outras as outras.

“Isso reflete as intensas ligações que existiam entre os filisteus e os seus vizinhos”, disse Maeir. Embora os filisteus eram muitas vezes vistos como os inimigos absolutos dos israelitas, na realidade, a relação era muito mais complexa.” [LiveScience]

Dois anos e meio depois de uma expedição liderada pelo CEO da Amazon ao fundo do oceano, partes do motor do foguete histórico que lançou os astronautas da NASA em três missões para a Lua agora estão preservadis para exibição em Museu.

A equipe de conservação no SciEd Center e Space Museum Cosmosphere International em Hutchinson, Kansas, concluiu a pesquisa e estabilização das peças do Saturn V, que têm um total de 11.340 kg.

Os artefatos Apollo mutilados e retorcidos foram recuperados por um esforço confidencial – financiado e organizado por Jeff Bezos, da Amazon, mais de quatro décadas depois que os motores foram utilizados nos lançamentos dos primeiro, segundo e quinto pousos tripulados na Lua.

“Há algumas pequenas partes não designadas que vamos terminar a conservação, mas [todos] os principais artefatos da coleção estão completos”, Bezos disse. “O processo final no tratamento foi aplicar um revestimento protetor.”

A Bezos Expeditions surpreendeu o mundo em março 2012 ao anunciar o sucesso em sua busca para encontrar os motores, onde eles afundaram cerca de 4.300 metros abaixo da superfície do Oceano Atlântico.

Os componentes do motor de 5,8 m foram entregues a instalação de conservação SpaceWorks do Cosmosphere, onde o museu já havia restaurado o módulo de comando “Odyssey Apollo 13″ e recuperado do mar a cápsula Mercury “Liberty Bell 7.”

Mas em vez de trabalhar para restaurar e montar os motores de F-1 à sua condição original de lançamento, os conservadores propositadamente se esforçaram para conservar as partes, a fim de preservar a sua história completa.

“Com a conservação, o objetivo final é preservar os artefatos como eles estão”, afirmou Remar. “Os artefatos têm uma história e vida. Nós não queremos fazer nada que mude sua aparência porque nós sentimos que iria tirar um pouco da história.”

Depois de acelerar a Saturn V para mais de 9.600 kmh e empurrar o foguete para mais de 64 km de altura, os motores, em seguida, caíram de volta à Terra. O seu impacto com o mar amassou os motorescomo latas. [Space]

(Foto: reprodução)

A Imagine Cup 2015, competição promovida pela Microsoft, também conhecida como “Copa do Mundo da Computação” chegou ao fim com um resultado bastante honroso para o Brasil. A equipe brasileira eFitFashion levou o 1º lugar na categoria Inovação e o prêmio máximo da competição com o projeto “Clothes For Me”, uma plataforma online para venda de roupas personalizadas e feitas sob medida.

A equipe era formada por alunos de Moda e de Computação da Universidade de São Paulo, que receberam alguns benefícios como recompensa pelo título. Entre eles estão uma premiação de US$ 50 mil e uma viagem a um país de escolha para participar de um programa de aceleração de startups.

O projeto da equipe brasileira tentava repensar o comércio eletrônico de roupas. A ideia era que as peças fossem produzidas sob medida para o cliente por alfaiates e costureiras profissionais.

Os estudantes se inspiraram em uma pesquisa que diz que em boa parte das pessoas compra roupas que não servem corretamente. A pesquisa da Universidade de Minnesota diz que, nos casos de mulheres, 85% delas guardam peças que não servem.

A equipe brasileira superou o time da Rússia, vencedor na categoria Jogos, e da Austrália, que levou o título em Cidadania. Eles receberam o troféu diretamente das mãos do CEO da Microsoft Satya Nadella e também receberão um coaching com ele que servirá de apoio para suas futuras carreiras.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget