Motores de foguete que levou homem à Lua são recuperados do oceano

Dois anos e meio depois de uma expedição liderada pelo CEO da Amazon ao fundo do oceano, partes do motor do foguete histórico que lançou os astronautas da NASA em três missões para a Lua agora estão preservadis para exibição em Museu.

A equipe de conservação no SciEd Center e Space Museum Cosmosphere International em Hutchinson, Kansas, concluiu a pesquisa e estabilização das peças do Saturn V, que têm um total de 11.340 kg.

Os artefatos Apollo mutilados e retorcidos foram recuperados por um esforço confidencial – financiado e organizado por Jeff Bezos, da Amazon, mais de quatro décadas depois que os motores foram utilizados nos lançamentos dos primeiro, segundo e quinto pousos tripulados na Lua.

“Há algumas pequenas partes não designadas que vamos terminar a conservação, mas [todos] os principais artefatos da coleção estão completos”, Bezos disse. “O processo final no tratamento foi aplicar um revestimento protetor.”

A Bezos Expeditions surpreendeu o mundo em março 2012 ao anunciar o sucesso em sua busca para encontrar os motores, onde eles afundaram cerca de 4.300 metros abaixo da superfície do Oceano Atlântico.

Os componentes do motor de 5,8 m foram entregues a instalação de conservação SpaceWorks do Cosmosphere, onde o museu já havia restaurado o módulo de comando “Odyssey Apollo 13″ e recuperado do mar a cápsula Mercury “Liberty Bell 7.”

Mas em vez de trabalhar para restaurar e montar os motores de F-1 à sua condição original de lançamento, os conservadores propositadamente se esforçaram para conservar as partes, a fim de preservar a sua história completa.

“Com a conservação, o objetivo final é preservar os artefatos como eles estão”, afirmou Remar. “Os artefatos têm uma história e vida. Nós não queremos fazer nada que mude sua aparência porque nós sentimos que iria tirar um pouco da história.”

Depois de acelerar a Saturn V para mais de 9.600 kmh e empurrar o foguete para mais de 64 km de altura, os motores, em seguida, caíram de volta à Terra. O seu impacto com o mar amassou os motorescomo latas. [Space]

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget