04/02/15


No dia 19 de setembro de 1989, seis terroristas libaneses embarcaram em um DC-10 que ia de Brazzaville para Paris e detonaram uma bomba a bordo, quando o avião sobrevoava o deserto do Sahara, matando todos os 155 passageiros e os 15 tripulantes do vôo UTA 772.


Dezoito anos depois do acidente, as famílias das vítimas retornaram ao local do acidente em enormes caminhões carregados de pedras para construir o memorial mais inacessível do planeta. Durante dois meses trabalharam juntos embaixo de um sol escaldante para desenhar, pedra por pedra, uma imagem do avião dentro de um círculo de 60 metros de diâmetro.


Em volta do círculo foram colocados 170 espelhos quebrados, representando cada uma das pessoas que morreram no acidente, inclusive os terroristas.


Os pontos cardeias marcam o círculo e na posição norte a asa direita da cauda do avião (profundor) foi erguida como uma placa onde estão os nomes das vítimas.


O memorial foi financiado pelo governo libanês e pode ser visto no Google Maps nas coordenadas16°51’53″N 11°57’13″E








Três pesquisadores disseram ter encontrado um perfume que libera uma quantidade de aroma em função da umidade à qual está exposto
Da AFP

Londres - Cientistas britânicos dizem ter inventado um perfume milagroso, capaz de revolucionar a vida de milhares de pessoas graças ao seu princípio operacional: quanto mais a pessoa sua, melhor é o cheiro.

Em um estudo publicado nesta quinta-feira na revista Chemical Communications, três pesquisadores da Universidade Queen’s de Belfast, Irlanda do Norte, disseram ter encontrado um perfume que libera uma quantidade de aroma em função da umidade à qual está exposto.

Para isso, combinaram os componentes do perfume a um líquido iônico, que é inodoro.

O resultado, chamado de "líquido iônico perfumado", à espera certamente de um nome mais atrativo, é reativo à água e, portanto, ao suor.

Isso não é tudo. Para evitar uma mistura de suor-perfume potencialmente desastrosa em termos olfativos, o perfume dos pesquisadores de Belfast tem o poder de neutralizar o mau cheiro do suor.

O tiol, composto orgânico responsável pelo mau cheiro do suor, é naturalmente atraído pelo líquido iônico ao qual se adere, perdendo seu poder nocivo.

"Este novo método constitui um avanço fantástico. Não apenas tem um grande potencial comercial por seu uso na fabricação de perfumes e cosméticos, mas também pode ser útil em outros campos científicos pela liberação gradual de substâncias", disse o responsável pelo projeto, o doutor Nimal Gunaratne, da Universidade Queen's.

KSI: milionário e viciado em games

Marina Demartini, de EXAME.com


São Paulo – Talvez você nunca tenha ouvido falar de Olajide Olatunji, mas se é um amante de videogames você, provavelmente, já viu algum vídeo sobre o FIFA comentado por KSIOlajidebt – ou KSI para os mais íntimos.


Conhecido por seus apelidos, Olajide é um dos vloggers mais populares do Reino Unido, com cerca de nove milhões de seguidores em suas duas contas no YouTube, e agora também o mais novo milionário do mundo dos games. 


O jovem de 21 anos já conquistou o que muitas pessoas mais velhas que ele ainda sonham: o próprio apartamento de luxo em Londres, uma jacuzzi, uma Lamborghini laranja e milhões de fãs na internet. Olajide já foi visto bilhões de vezes em seu canal no YouTube – que, por acaso é o segundo mais visto do Reino Unido, atrás apenas do One Direction – e começou tudo jogando o game de futebol FIFA.

Tem sido uma rápida ascensão desde a primeira incursão de KSI no mundo do YouTube em 2009, com clipes filmados em seu quarto na casa de seus pais em Watford. Em apenas um ano, o canal do britânico já tinha mais de 7.000 inscritos e dois anos depois o número triplicou.

Rico e famoso, o adolescente credita seu sucesso no próprio estilo. “Um monte de gente acha que o que importa para ser vencedor é fazer o que é possível de melhor em um certo jogo. Mas não é preciso. Tem mais a ver com personalidade”, disse ele em uma entrevista para a VICE.

Ele sobe cerca de 40 vídeos por mês e cada um é visto pelo menos dois milhões de vezes. Assim, o modelo é simples: quanto mais cliques seus vídeos receberem, mas dinheiro ele ganha. No entanto, parece que ele não se preocupa muito com números e projeções: “Eu tenho um agente para isso, eu não tenho espírito empresarial”, fala para o jornal britânico Telegraph.

A fama de Olajide chamou a atenção de marcas, como aMicrosoft, porém perdeu o contrato devido críticas feitas por várias pessoas de que o jovem é sexista e machista em seus vídeos. Apesar da polêmica, os números de seu canal só aumentam, chegando a março deste ano com 8,8 milhões de inscritos.

Fora da casa dos pais e com dinheiro mais do que suficiente para se sustentar, KSI aproveita a fama e continua fazendo o que mais gosta: jogar videogames. Porém, agora a vista de seu quarto é do alto de Londres. 

No vídeo abaixo, KSI compete contra um de seus maiores rivais no YouTube, o Wroetoshaw, para ver quem conseguiria ser o Pelé. Durante a batalha, ele grita, pula, quebra um violão, levanta da cadeira e xinga o seu oponente.

(Foto: Divulgação) 

A Operação Zelotes, da Polícia Federal, apura o suposto envolvimento da operadora TIM e outras 73 pessoas físicas e jurídicas no esquema de corrupção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). 

A PF suspeita que as empresas pagavam propina para reduzir ou se livrar de débitos milionários com a Receita Federal. Também há casos em que as empresas foram procuradas pelo grupo que operava as fraudes, como advogados, conselheiros e ex-conselheiros. 

Em nota, repercutida pelo jornal O Estado de S. Paulo, a TIM informa que trabalha com empresas idôneas, mas sempre é contatada por escritórios de advocacia. A empresa também informou que “acompanhará o desdobramento do assunto e que se resguarda ao direito de tomar as medidas legais cabíveis contra condutas difamatórias”.

Via: O Estado de S. Paulo.

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget