Inglês de 21 anos torna-se milionário jogando videogame

KSI: milionário e viciado em games

Marina Demartini, de EXAME.com


São Paulo – Talvez você nunca tenha ouvido falar de Olajide Olatunji, mas se é um amante de videogames você, provavelmente, já viu algum vídeo sobre o FIFA comentado por KSIOlajidebt – ou KSI para os mais íntimos.


Conhecido por seus apelidos, Olajide é um dos vloggers mais populares do Reino Unido, com cerca de nove milhões de seguidores em suas duas contas no YouTube, e agora também o mais novo milionário do mundo dos games. 


O jovem de 21 anos já conquistou o que muitas pessoas mais velhas que ele ainda sonham: o próprio apartamento de luxo em Londres, uma jacuzzi, uma Lamborghini laranja e milhões de fãs na internet. Olajide já foi visto bilhões de vezes em seu canal no YouTube – que, por acaso é o segundo mais visto do Reino Unido, atrás apenas do One Direction – e começou tudo jogando o game de futebol FIFA.

Tem sido uma rápida ascensão desde a primeira incursão de KSI no mundo do YouTube em 2009, com clipes filmados em seu quarto na casa de seus pais em Watford. Em apenas um ano, o canal do britânico já tinha mais de 7.000 inscritos e dois anos depois o número triplicou.

Rico e famoso, o adolescente credita seu sucesso no próprio estilo. “Um monte de gente acha que o que importa para ser vencedor é fazer o que é possível de melhor em um certo jogo. Mas não é preciso. Tem mais a ver com personalidade”, disse ele em uma entrevista para a VICE.

Ele sobe cerca de 40 vídeos por mês e cada um é visto pelo menos dois milhões de vezes. Assim, o modelo é simples: quanto mais cliques seus vídeos receberem, mas dinheiro ele ganha. No entanto, parece que ele não se preocupa muito com números e projeções: “Eu tenho um agente para isso, eu não tenho espírito empresarial”, fala para o jornal britânico Telegraph.

A fama de Olajide chamou a atenção de marcas, como aMicrosoft, porém perdeu o contrato devido críticas feitas por várias pessoas de que o jovem é sexista e machista em seus vídeos. Apesar da polêmica, os números de seu canal só aumentam, chegando a março deste ano com 8,8 milhões de inscritos.

Fora da casa dos pais e com dinheiro mais do que suficiente para se sustentar, KSI aproveita a fama e continua fazendo o que mais gosta: jogar videogames. Porém, agora a vista de seu quarto é do alto de Londres. 

No vídeo abaixo, KSI compete contra um de seus maiores rivais no YouTube, o Wroetoshaw, para ver quem conseguiria ser o Pelé. Durante a batalha, ele grita, pula, quebra um violão, levanta da cadeira e xinga o seu oponente.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget