03/04/15


Viena, Áustria: cidade lidera o ranking de qualidade de vida da consultoria britânica Mercer 


      Viena (Áustria) foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver segundo um ranking anual de qualidade de vida produzido pela consultoria Mercer. Enquanto a capital austríaca obteve excelentes avaliações, Bagdá (Iraque) foi vista como aquela que oferece as piores condições para expatriados e habitantes e foi classificada na 230ª posição.

De acordo com a empresa, a edição 2015 do ranking avaliou o desempenho de 440 cidades em dez diferentes categorias, como o ambiente econômico e sociocultural, a qualidade das escolas, a moradia e os serviços de transporte público, e classificou 230 delas.

Na Ásia, o destaque fica por conta de Singapura (Singapura), que ocupa a 25ª colocação, e, no Oriente Médio, as líderes são a Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), que estão em 74ª e 77ª, respectivamente.

Brasil

Segundo a Mercer, a melhor pontuação é de Brasília, que ocupa o 107ª posição no ranking geral. São Paulo, por sua vez, está em 120ª, enquanto o Rio de Janeiro caiu duas posições em relação ao ano anterior e está em 119ª.

Manaus (Amazonas), em compensação, é vista como um dos locais mais promissores, embora ocupe a 127ª colocação. “A cidade já é um próspero centro industrial e tem uma zona de comércio livre”, considera a consultoria, “a boa oferta de bens de consumo e infraestrutura neutralizam a falta de opções de escolas internacionais”.

Você já se perguntou por que muitos homens, mesmo que estejam comprometidos, continuam olhando para outras mulheres? Bem, nós temos a resposta para isso.

Um professor de Prager esclareceu essa dúvida. Ele diz que os homens olham para outras mulheres simplesmente porque elas são “outras mulheres”.

De acordo com o acadêmico, da Universidade Prager, na América, a boa notícia é que, apesar da maioria dos homens ficarem excitados por outras formas femininas, isso não significa que eles estão insatisfeitos com a sua própria parceira.



Professor da Universidade Prager, na América, revelou motivo que faz com que os homens, mesmo que estejam comprometidos, olham para outras mulheres.

Por outro lado, mesmo os homens em relacionamentos felizes encontram algumas mulheres mais atraentes que as suas.

Mas, segundo o professor, olhar outras mulheres de biquíni enquanto está na praia com a namorada não é o fim do mundo para a parceira.

Ele diz que apesar do homem perdendo alguns segundos para admirar outra mulher, é provável que ele se esquecerá dela logo depois que ela sumir de seu campo de visão.

Ele acrescentou: “Os homens acham outras mulheres atraentes apenas porque elas são outras mulheres. Os homens são programados pela natureza para querer variedade, de fato variedade infinita.”

O professor afirma ainda que, se um relacionamento é sólido, não há motivos para as mulheres se preocuparem.

Ele disse: “Mais do que qualquer outra pessoa no mundo, ele quer você. E se você não acredita em mim, pergunte a ele.”

Fonte: Metro

Stock.XCHNG 

Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração sãos alguns dos transtornos comuns aos “preguiçosos”

Da Alfa

         Está na hora de ser um homem mais moderno, meus caros. Lavar a louça, passar a própria camisa e arrumar a cama antes de ouvir as reclamações da esposa ou da namorada. E, segundo um estudo divulgado pela Universidade Umeå, na Suécia, tudo isso ajudará (e muito) a sua saúde.

Após acompanhar de perto a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira tinham maiores problemas de saúde. Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração eram alguns dos transtornos comuns aos, digamos, “preguiçosos”.

Por outro lado, aqueles que topavam fazer metade dos serviços, se apresentavam mais tranquilos e felizes. Na outra ponta, as mulheres que não contam com a ajuda masculina se tornam mais vulneráveis às doenças.

As complicações, afirma o estudo, acontecem por conta dos papéis assumidos por cada gênero dentro do relacionamento. A solução para que a vida em casal se saia melhor é conversar e eliminar essas barreiras. Então já sabe: a solução é botar a barriga para ralar na beira da pia!

REUTERS/Kyodo 

Misao Okawa, japonesa considerada a pessoa mais velha do mundo, completou 117 anos

Da EFE

Tóquio - A mulher mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, comemorou nesta quarta-feira, com um dia de antecipação, seu 117º aniversário na companhia de familiares e de seu filho de 92 anos, informou hoje a emissora pública "NHK".

A mulher, que vive em um centro para idosos em Osaka recebeu hoje a visita do prefeito de seu distrito, que lhe deu flores e fez várias fotos com a família da anciã.

Seus cuidadores contaram à "NHK" que seu estado de saúde é bom e que a mulher come três vezes ao dia (seus pratos favoritos são guisado e macarrão de origem chinesa).

A idosa costuma dormir cerca de 15 horas ao dia e quando se sente com forças se movimenta sozinha pelas instalações do local em sua cadeira de rodas.

Okawa, reconhecida como a mulher e a pessoa viva mais velha do mundo pelo Livro Guinness dos Recordes, nasceu em 5 de março de 1898 em Osaka.

Em 2013 ela foi considerada a mulher mais velha do mundo, e desde agosto desse mesmo ano a pessoa mais velha.

A japonesa teve três filhos, quatro netos e seis bisnetos.

O homem mais velho do mundo é também um japonês, Sakari Momoi, que celebrou seu 112º aniversário em 5 de fevereiro.


      No procedimento, a cabeça de um paciente é transferida para o corpo de um doador Reprodução 

       Um cirurgião italiano garante que transplantes de corpos inteiros serão possíveis em até dois anos.

Sergio Canavero, médico em Turim, Itália, pretende enxertar a cabeça de uma pessoa no corpo de um doador e afirma que os últimos detalhes necessários para concretizar a operação estão próximos de serem concluídos.

Canavero quer formar uma equipe para explorar as possibilidades da cirurgia, em um projeto que ele planeja lançar em um encontro de neurocirurgiões em Maryland, Estados Unidos, no mês de junho.

O médico italiano afirmou à revista New Scientist que deseja usar o transplante de corpos para prolongar as vidas de pessoas afetadas por doenças terminais.

Deixando de lado o imenso desafio técnico envolvido em remover a cabeça de uma pessoa viva, enxertá-la em corpo morto, reviver a pessoa reconstruída e treinar o cérebro para usar as novas terminações nervosas, o grande obstáculo para o procedimento são as questões éticas envolvidas.

“Se a sociedade não quiser, não farei”. Mas se pessoas não quiserem, nos Estados Unidos e na Europa, isso não significa que não será feito em outro lugar˜, afirmou.

No procedimento de Cancero, médicos resfriariam a cabeça do paciente e o corpo do doador, para que as células não morram durante a operação. Então, o pescoço é cortado, as veias unidas com pequenos tubos e a medula espinhal é cortada com uma faca que minimiza lesões neurológicas. A cabeça do paciente é então enxertada no corpo do doador.

A principal dificuldade está no próximo passo. Canavero acredita que os nervos da espinha que permitem que o cérebro “converse” com o corpo do doador possam ser fundidos usando uma substancia chamada polietileno glicol.

Para impedir que o paciente se mova, ele é deixado em coma por várias semanas. Passado o período de adaptação, Canavaro acredita que o paciente poderá falar e sentir seu rosto, mas precisara de pelo menos um ano de fisioterapia para sentir o corpo inteiro.

A ideia de transplante de corpos já foi tentada nos anos 1970, com macacos, e no ano passado, na China, com ratos. Mas médicos do mundo todo afirmam que o procedimento ainda deve demorar a ser feito.

“Esse é um procedimento assustador, a possibilidade de acontecer é bastante improvável˜, afirmou à revista Harry Goldsmith, professor de neurocirurgia da Universidade da Califórnia”.

Já Richard Borgens, diretor do centro de pesquisa em paralisia da universidade Purdue, diz que “não existem indícios de que a conectividade da espinha e do cérebro funcionaria após um transplante de cabeça”.

Um novo projeto da operadora Telefónica, que comanda a Vivo no Brasil, deve acabar com problemas de quem ultrapassa o limite de dados em seus planos mensais. A novidade permite que clientes recebam dados extras ao assistirem a vídeos publicitários.

Segundo a empresa, o “bônus” também será destinado a aqueles que responderem a pesquisas de anunciantes.

“É uma troca interessante, onde nós podemos dizer a um cliente: se envolva com esta marca e você poderá obter dados gratuitos ou subsidiados”, comentou o diretor global da companhia, Daniel Rosen.


A operadora Vivo deve liberar dados extras a usuários que assistirem a vídeos publicitários

A Telefónica ainda não divulgou como será feito tal envolvimento e se as marcas devem desembolsar mais para os diferentes tipos de engajamento. Isso significa que um anunciante pode pagar um valor superior ao usuário que gastar mais tempo respondendo a uma pesquisa do que aquele que apenas assistiu a um vídeo publicitário mais curto.

A intenção é usar o serviço em mercados emergentes, onde o consumir desembolsa uma quantia maior para ter acesso aos planos de dados. A novidade deve começar a ser testada em breve. Ainda não foram divulgadas as regiões onde estará disponível.


Fonte: Olhar Digital

O fotógrafo brasileiro Daniel Botelho passou oito horas na água, durante semanas, para capturar essas imagens incríveis de aviões no aeroporto Princesa Juliana, no Caribe.

O aeroporto de São Martinho é famoso por sua extremamente baixa altitude, com a extremidade da pista de pouso praticamente no nível do mar.

A pista de pouso fica apenas a poucos passos de distância da praia Maho, onde os turistas são tratados com a visão aterradora de um jato jumbo caindo sobre eles uma vez a cada meia hora.


Fotógrafo brasileiro Daniel Botelho capturou imagens incríveis no aeroporto Princesa Juliana, no Caribe, quando aviões passavam a poucos metros acima do mar, bem próximos à modelo banhista.

O trabalho duro de Botelho certamente valeu a pena, após ele capturar essas fotos incríveis e épicas.

Enquanto uma modelo mergulha sob as águas azuis, um jato voa por cima, a poucos metros acima da superfície. Fantástico.



Fonte: Metro

Uma família poderia ter sofrido graves consequências após adquirir um veículo num site de leilões. O carro explodiu menos de 24 horas após ser adquirido.

Nicky Keefe havia saído com o companheiro e três filhos no automóvel, adquirido no site eBay por cerca de R$ 3200. Foi então que o veículo começou a “fumar”.

O problema só foi notado quando um dos filhos, James, de 14 anos, notou que seus pés estavam se queimando. “Mãe, meus pés estão pegando fogo!”, gritou o garoto. 


Uma família poderia ter sofrido graves consequências após adquirir um veículo num site de leilões. O carro explodiu menos de 24 horas após ser adquirido.

A família havia comprado o carro no último domingo (19) de um vendedor privado de Hampshire, na Inglaterra, O modelo tem 19 anos de fabricação.


Na manhã da última segunda-feira (20), um dia após ter sido adquirido, Keefe percebeu a fumaça saindo do carro ao ligar o aquecedor para limpar o para-brisa. Mesmo assim, ela imaginou que poderia ser algo normal para um carro com idade já avançada.

Foi então que James, sentado no banco do passageiro, notou os sapatos começando a derreter. O companheiro de Keefe, Kevin Keogh, estava sentado no banco de trás com Mia, de 10 anos, e Harry, de 12 anos.


Todos saíram do veículo rapidamente, e o carro logo entrou em chamas. Felizmente ninguém se feriu.

Apesar do incidente, Keefe acredita que os vendedores não agiram de má fé. “Estamos todos em choque mas estamos seguros. Isso é o mais importante”, comentou a mulher. “Eles [os vendedores do veículo] eram um casal muito simpático, normal. Acho que vão ficar chocados ao saberem que isso aconteceu”, continuou.


A família está verificando com o seguro sobre a cobertura do incidente. Eles também estão entrando em contato com o eBay.

O carro, um MK3 Golf Cabriolet, era descrito como um veículo com alguns detalhes, mas que poderia ser usado por muitos anos ainda.



Fonte: Daily Mail

Ele teve insuficiência do miocárdio e parada cardíaca em Americana (SP).
Dupla de 'Estrada da vida' foi uma das mais importantes do Brasil.


Do G1, em São Paulo


José Rico em show com Milionário em dezembro de 2014 em Ribeirão Preto (Foto: Érico Andrade/G1) 

Morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado desde segunda-feira (2) no hospital Unimed, de Americana (SP), cidade onde morava. Segundo o boletim médico, ele teve insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca.


"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial. A assessora da dupla disse ao G1 que toda a equipe e a família estão em choque.

Nascido em Pernambuco

José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ele também já morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos). O duo ficou conhecido como "gargantas de ouro".

Veja abaixo vídeo do "Fantástico" que mostra a trajetória de Milionário & José Rico. 


A dupla foi formada no início dos anos 70, começou a tocar em circos no interior do país, e foi ganhando popularidade. Milionário & José Rico se consolidaram nos anos 80 como uma das duplas mais importantes da música sertaneja brasileira. Em 1980 ele estrelaram o filme "Estrada da vida", dirigido por Nelson Pereira dos Santos. Eles também lançaram o longa "Sonhei com você", em 1989.

Entre as músicas mais conhecidas estão "Amor dividido" e "O tropeiro", "A carta", "Viver a vida" e especialmente "Estrada da vida", composta por José Rico. Eles chegaram a se separar durante três anos no início dos anos 90, mas retomaram a parceria.

Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. Eles mantinham atividade intensa até hoje, com uma média de 170 shows por ano. Eles inseriram influência de diversos estilos no sertanejo, como ritmos nordestinos e de outros países da América Latina.

Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não foi eleito.

Ele era casado com Berenice Martins Alves dos Santos, e tinha dois filhos gêmeos, Samy e Sara.
José 

Rico durante quadro 'Bem Sertanejo', do Fantástico, em outubro de 2014 (Foto: Reprodução/TV Globo) 



Milionário e José Rico cantam no Ribeirão Country Fest (Foto: Érico Andrande/G1) 


Entre as músicas mais conhecidas da dupla estão 'Amor dividido' e 'O tropeiro', 'A carta', 'Viver a vida' e especialmente 'Estrada da vida', composta por José Rico (Foto: Divulgação)

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget