09/01/14



O ator Charlie Sheen, famoso por protagonizar durante 8 anos (2003 - 2011) a série “Two and a Half Man” - e também por diversas polêmicas, como namorar duas mulheres ao mesmo tempo e o uso abusivo de entorpecentes - aceitou participar do “Desafio do Balde de Gelo”.

No vídeo, postado pelo canal TMZ, ele explica que foi desafiado por Ryan Miller, jogador de hóquei. Ele diz ter aceitado o desafio e que irá realizá-lo, mas não é exatamente o que acontece.



De um modo peculiar que apenas Charlie Sheen poderia fazer, ele simplesmente joga notas de dólares em cima dele, e diz: “Opa, aqui não tem gelo. Tem 10 mil dólares em dinheiro, que doarei para a ASL. Porque gelo derrete, mas dinheiro não”.


No fim do vídeo, ele desafia outras pessoas relacionadas à série a fazerem o mesmo. São eles o produtor Chuck Lorre (responsável pela demissão de Charlie), o ator Ashton Kutcher (que o substituiu na série) e o ator Jon Cryer.

O “desafio do balde de gelo” consiste em jogar um balde de água com pedras de gelo em cima da pessoa e surgiu como uma forma de conscientização sobre a doença de Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS, na sigla em inglês). Diversas pessoas, inclusive famosos, já postaram o desafio.



Antiga capital do Império Inca é um passeio imperdível

A maioria dos turistas que vão para Cusco (em Quechua Qosqo ou Qusqu, significando “umbigo do mundo”) desembarcam por lá com o objetivo principal de visitar o sítio arqueológico de Machu Picchu, no sudeste do Peru. Esse é um dos motivos – talvez o principal –, da grande infraestrutura que a antiga cidade do Império Inca possui, para receber turistas de todos os cantos do planeta. Uma sorte, já que o lugar tem muito mais à oferecer aos visitantes.



Basta prestar um pouco mais de atenção e não ficar preso apenas aos encantos de Machu Picchu. Ao andar pelas ruas de pedra e pelos becos misteriosos da cidade, já da pra ter uma noção e entender o por que do local ter sido declarado um Patrimônio Histórico da Humanidade, pela Unesco. A altitude de quase 4 mil metros acima do nível do mar, chega a ser esquecida em meio às construções coloniais que misturam o melhor do estilo andino com o barroco.

A atual Cusco foi erguida em cima do que sobrou das edificações incas. Aliás, o passado inca deixou um grande e imponente legado à cidade peruana, como as ruínas da fortaleza de Sacsayhuamán e o Inti Raymi, o Festival do Sol, que acontece após o solstício de inverno, todo dia 24 de junho.

AONDE IR

Iglesia de la Compañia


Originalmente, o local era um palácio inca que servia como uma espécie de templo religioso. Séculos depois, ele passou por uma reconstrução, após ser vítima da grande destruição de um terremoto. Hoje, muito bem conservada, a Iglesia guarda o estilo barroco andino da cidade e se destaca pelos belos altares no seu interior.

Catedral de Cusco



Mais de 100 anos. Esse foi o tempo de duração que essa linda e imponente edificação – localizada na praça mais popular da cidade – levou para ser construída. Com um estilo que mistura o gótico com tradicional barroco andino e arquitetura híbrida, a Catedral está entre as atrações mais famosos e tradicionais de Cusco.

Museo de Arte Precolombino

Por aqui é possível conhecer mais sobre os três mil anos de história do Peru. Quem conta os fatos milenares são joias, objetos de ouro e cerâmicas da arte pré-colômbiana. Para completar, o museu fica em um prédio histórico, que, na sua fachada, mescla muros incas com sacadas tipicamente espanholas.

Museu de Machu Picchu

Uma das mais novas atrações da cidade de Cusco. É lá que está exposto o melhor do tesouro de Machu Picchu. Todas as peças são originas e foram retiradas diretamente do sítio arqueológico da cidade perdida. Uma chance única de estar em contato com o legado original de uma das civilizações mais importantes da história da humanidade. A visita começa com uma passagem pela gigantesca maquete de Machu Picchu e termina com o tour virtual pelas ruas da cidade de la pedra.

Complexo Arqueológico de Sacsayhuamán



Uma antiga Fortaleza, palco para cerimonias religiosas do Império Inca, conta com mais de 3 mil hectares, repletos de pedras rochosas com cerca de 5 metros de altura e que chegam a pesar até 350 toneladas, tudo isso a quase 4 mil metros acima do nível do mar. Não deixe de conhecer os túneis subterrâneos e anfiteatros do antigo templo inca.

ONDE FICAR


Palácio Nazarenas

O que o nome sugere é comprovado assim que você olha para o Nazarenas. Realmente, trata-se de um palácio. Hotel luxuoso e refinado, com todos os serviços que se esperam de um legítimo cinco estrelas: restaurante próprio, spa, piscina e suítes super equipadas.

Casa Cartagena


O lugar ideal para casais. Luxuoso e com clima romântico, o hotel fica no alto da Cordilheira dos Andes. A “Nova Casa” passou por anos de restauração, respeitando o projeto original da velha casa, para se tornar um dos hotéis de luxo mais exclusivos da cidade.


Imagens: Gihan Tubbeh/©PROMPERU, Janine Costa/©PROMPERU, Divulgação

Com fotos e GPS, cientistas desvendaram fenômeno climático que movimenta grandes rochas por até centenas de metros

João Pedro Caleiro, de

PLOS ONE/Creative Commons
Rocha em movimento no Vale da Morte, na Califórnia, mistério científico até agora


 Desde os anos 40, um mistério intriga cientistas: o das centenas de pedras enormes que se movimentam por vários metros e deixam rastros no Vale da Morte, na Califórnia, Estados Unidos.

Nesta semana, os pesquisadores Richard e James Norris, junto com Ralph Lorenz, Jib Ray e Brian Jackson, publicaram na revista científica PLOS ONE uma explicação para o fenômeno.

Com o uso de uma estação de meteorologia, fotos e equipamentos de GPS, o movimento ocorre em condições climáticas específicas, quando chuvas criam uma superfície d'água que congela durante a noite.

Na manhã seguinte, o sol faz com que esse gelo quebre em placas que são movimentadas pelo vento, empurrando as pedras em meio ao barro.

Estas condições climáticas não são comuns e não favorecem a observação, o que explica a dificuldade de verificar e entender o fenômeno até agora:

"O 'caminhar' das rochas é lento e relativamente breve, então uma observação casual provavelmente não registra este movimento", diz o estudo.

Hemp House começou uma promoção em que oferece maconha de graça para os compradores qualificados


Desiree Martin/AFP

Maconha: Hemp House está oferecendo um "presente surpreendente" para seus clientes

Washington - A marca Hemp House, que tem sua sede em Denver (Colorado, EUA.), iniciou nesta semana uma promoção peculiar de suas roupas: um oitavo de onça (3,5 gramas) de maconha de graça para os compradores qualificados.

Em seu site, a loja confirma que colocará à venda em dezembro suas roupas feitas com fibra de cânhamo e indica que para cada entrega em Denver, o cliente que encomendar suas roupas receberá "um presente surpreendente".

Os estados de Washington e Colorado iniciaram neste ano a venda legal de maconha a compradores qualificados sob regras que limitam a quantidade adquirida, a idade dos compradores e os graus de intoxicação, da mesma forma como faz com a venda de bebidas alcoólicas

O cânhamo e a maconha (cannabis sativa) são plantas similares. O chamado cânhamo industrial contém um porcentagem muito menor de tetrahidrocannabinol, o ingrediente ativo que faz da maconha um produto psicotrópico.

Outra mensagem da firma em sua página sustenta que o cânhamo é uma fibra antimicrobiana e antimofo, que resiste naturalmente à radiação ultravioleta e absorve facilmente as tinturas feitas a partir de plantas.

Uma mensagem lembra aos potenciais clientes que heróis dos Estados Unidos como George Washington e Thomas Jefferson cultivavam cânhamo em suas plantações, tanto que Benjamin Franklin possuía um moinho que fazia papel a partir do cânhamo.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget