05/28/14

Fernanda Lima e Sandy se dedicaram aos estudos apesar dos compromissos profissionais


Emma Watson comemorou a conquista de seu diploma em Literatura Inglesa pela Brown University, que fica em Providence, Rhode Island, nos Estados Unidos. A atriz publicou uma foto no domingo (25) em sua página no Twitter em que aparece vestida com beca, minutos antes do início da cerimônia de colação de grau.
A artista começou os estudos em 2009 e por causa da agenda de compromissos, teve que cumprir uma parte das disciplinas na Oxford University, na Inglaterra.



Apesar de ancorar o "Jornal Nacional" há quase 20 anos, William Bonner se formou em Publicidade e Propaganda pela USP (Universidade de São Paulo), de acordo com o site da própria instituição de ensino. O jornalista é editor-chefe do principal telejornal da televisão brasileira.



Marcelo Adnet é humorista há 11 anos. No entanto, quando subiu em um palco pela primeira vez, em 2003, ele também atuava como assessor de imprensa de uma gravadora. O próprio global contou ao jornal "O Globo" que se formou em Jornalismo pela PUC (Pontifícia Universidade Católica)



Apresentador há mais de dez anos do "Caldeirão do Huck", Luciano Huck é formado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo). A informação foi divulgada pela própria instituição de ensino.



Sandra Annenberg é uma das âncoras do "Jornal Hoje". No entanto, já trabalhou como atriz de TV. Ela é formada em Artes Dramáticas pela USP (Universidade de São Paulo) pela turma de 1988. A global também estudou Jornalismo na FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) depois que decidiu mudar de profissão.



Já eternizada pela vilã Carminha, de "Avenida Brasil" (2012), Adriana Esteves é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Gama Filho. Atualmente, a atriz está de férias da TV.



Eriberto Leão é formado em Artes Dramáticas na USP (Universidade de São Paulo) e também estudou interpretação na The Lee Strasberg Theatre Institute em Nova York, nos Estados Unidos. Além disso, o galã já estudou Administração de Empresas na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado)



Contratada pela Globo há dez anos, Fernanda Lima terminou o curso de Jornalismo pela FIAM (Faculdades Integradas
Alcântara Machado) quando ainda trabalhava na MTV. Na época, a apresentadora já era famosa e bastante disputada pelo mercado da moda.



Mesmo fazendo sucesso desde criança, Sandy nunca deixou os estudos de lado. A cantora formou-se em Letras pela PUC-Campinas
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas). Apesar dos compromissos profissionais, Sandy já contou em entrevistas
que sempre foi uma boa aluna.



Marisa Orth se formou em Artes Dramáticas pela USP (Universidade de São Paulo) na turma de 1983.



Apesar de seguir a carreira como atriz, Maria Fernanda Cândido é formada em uma área totalmente diferente. A artista estudou Terapia Ocupacional na USP (Universidade de São Paulo).



Durante o longo período em que ficou fora da televisão, Daniella Cicarelli resolveu realizar um sonho: estudar Direito. A apresentadora é formada pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).



Apesar de trabalhar como ator, Wagner Moura é formado em Jornalismo pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e já trabalhou na área, inclusive cobrindo o dia a dia dos famosos.



Lília Cabral, uma das principais atrizes da TV, formou-se em Artes Dramáticas pela USP (Universidade de São Paulo). A global graduou-se na turma de 1978.



Cláudia Abreu também quis realizar um sonho e formar-se em Filosofia. A atriz estudou na PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). A global, no entanto, levou mais tempo para finalizar o curso, já que o realizou entre um trabalho e outro na televisão.



Um dos principais apresentadores da televisão, Rodrigo Faro estudou Rádio e TV na USP (Universidade de São Paulo). Logo depois, ele integrou o grupo Dominó e, mais tarde, foi para a Globo trabalhar como ator.



De acordo com a USP (Universidade de São Paulo), Marcelo Tas é formado em Engenharia Civil. Atualmente, ele é o principal apresentador do "Custe o que Custar", da Band.



Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, é formada em História da Arte pela Universidade St. Andrews, onde conheceu o Príncipe William, em Fife, na Escócia. A integrante da realeza britânica também estudou fotografia.



Grande estrela de Hollywood, Natalie Portman é formada em Psicologia pela Universidade de Harvard, localizada em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos.



James Franco deve ser um atores mais estudados de Hollywood. O galã formou-se em Letras na UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) e fez Mestrado em Literatura na Universidade de Columbia. Mais tarde, estudou Cinema na Universidade de Nova York, ficção no Brooklin College e poesia no Warren Wilson College. Em seguida, iniciou o Doutorado em Língua Inglesa na Universidade de Yale e está fazendo o segundo em Literatura e Escrita Criativa na Universidade de Houston.



Depois de cortar o compartilhamento automático do Instagram, o Facebook pretende reproduzir a atitude com todos os outros serviços e aplicações conectados à rede social. Com isso, devem sumir os posts que informam tudo o que se assiste, ouve, lê, cozinha... e por aí vai.

Desde 2012, quando o Open Graph foi anunciado, não param de pipocar atualizações de Netflix, Spotify, Pinterest, jogos, sites de notícias e muitos outros serviços - o Instagram, por exemplo, publicava todos os likes do usuário.

De um ano pra cá, o site percebeu que as publicações automáticas causavam confusão e eram mal vistas pelos usuários, tanto que eles as marcam como spam. O Facebook, então, decidiu diminuir a quantidade de posts compulsórios nos feeds e as denúncias caíram em 75%.

Isso incentivou uma mudança e, a partir de agora, o Facebook não apoiará os desenvolvedores que quiserem usar esse recurso. Curiosamente, a decisão vai contra o ideal de Mark Zuckerberg, para quem os usuários gostariam de informar os contatos sobre tudo o que estivessem fazendo.


A repórter Fernanda Honorato
Crédito da foto: Márcio Zavareze/Arquivo TV Brasil

Fernanda dos Santos Honorato, de 34 anos, entra para o RankBrasil em 2014 como a primeira repórter com síndrome de Down do país. Nascida no Rio de Janeiro (RJ), a recordista não concluiu a escola regular, mas percebeu que através do esporte e das artes conseguiria manter seu processo de formação focada em outras atividades.

Ela trabalha no Programa Especial da TV Brasil desde 2006, mas foi no teatro que começou a se destacar muito antes disso. Contudo, o currículo da repórter não para por aí. Atualmente é dançarina de dança cigana e atleta da Sociedade de Síndrome de Down na modalidade natação.

Carioca da gema, a recordista tem muito samba no pé e desfila todos os anos. Foi musa da portela e recebeu das mãos do Príncipe Harry a medalha de Rainha da Bateria da Embaixadores da Alegria.

O trabalho na televisão surgiu após participar como entrevistada de um quadro da emissora. É o que conta a diretora do Programa Especial, Ângela Patrícia Reiniger. “Durante a entrevista que deu para nosso programa fiquei impressionada, achei que pela desenvoltura tinha potencial. Considerávamos importante ter uma repórter com deficiência intelectual. A Fernanda fez um teste e saiu tão bem que esta gravação até foi para o ar posteriormente”.

Em outubro de 2006, ela assumiu o microfone e juntou-se à equipe. Hoje, após sete anos na função, Fernanda Honorato relembra como foi importante conquistar a vaga. “É preciso que as pessoas acreditem na gente. Nós só necessitamos de oportunidade e fazer novas amizades. Estou muito feliz por conquistar o recorde”.

Para Ângela Patrícia Reiniger, o Brasil já evoluiu, mas ainda há muito a se fazer no que diz respeito à inclusão de pessoas com deficiência. “Muitos me julgaram maluca por colocar uma repórter com deficiência intelectual na TV. A sociedade está se abrindo, mas ainda tem um bom caminho a ser trilhado. Nós aprendemos com a Fernandinha e ela aprende com a gente. É maravilhoso”.

O Programa Especial, exibido todos os sábados às 10h30 na TV Brasil desde 2004, é voltado para inclusão de pessoas com deficiência. Para ser 100% acessível ao telespectador, conta com recursos como: janela de LIBRAS – a Língua Brasileira de Sinais, legendas em português e audiodescrição.

Com informações do RankBrasil


O primeiro domínio de internet personalizado concedido ao Brasil foi para as Organizações Globo. Os órgãos da companhia poderão usar o sufixo .GLOBO em seus sites, conforme noticia o Código Fonte.

O documento enviado pela Globo ao ICANN para pedir o novo gTLD (Generic Top-Level Domain) deixa claro que ele “será específico, criado para concentrar todos os conteúdos gerados pelas Organizações Globo”.

“Como hoje, vamos produzir conteúdos específicos para o canal digital e adaptar a ampla gama de conteúdo para a internet. Desta forma, a Globo irá atestar a origem do conteúdo sob o .GLOBO, evitando cybersquat/cybersquatting e fraudes. Queremos também ter uma vantagem competitiva frente a nossos concorrentes com o objetivo final de ser o primeiro nome de domínio para notícias e entretenimento na internet no Brasil. O gerenciamento de domínio .GLOBO estará a cargo das Organizações Globo e particulares não terão a possibilidade de se registrar.”

Outras empresas e entidades brasileiras tentam obter um registro parecido, incluindo Vivo, Natura, UOL e o Nic.br. Além disso, o Rio de Janeiro está de olho no .RIO, que pode se tornar o primeiro sufixo municipal da América do Sul.


(Foto: Divulgação)

O Google mostrou seus primeiros carros que dirigem sem intervenção humana. Os protótipos foram colocados em teste na Califórnia, EUA, onde fica a sede da companhia.

"Desenhado para aprendizado, não luxúria", como diz a empresa, o veículo é simples. Há apenas dois lugares, ele não tem volante, pedais ou câmbio, só botões para ligar e desligar, um monitor que mostra a rota e um espaço para guardar os pertences dos passageiros. O carro chega a 40 km/h e é equipado com sensores que cobrem os pontos cegos.


Até meados de setembro, o Google planeja construir cerca de 100 unidades para colocar em teste, mas esses modelos terão controles manuais. Caso tudo dê certo, a empresa usará os próximos anos para tocar um programa piloto na Califórnia.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget