12/13/12




15.dez.2012 - Raul Gil recebe Boni em seu programa

Convidado do "Programa Raul Gil" neste sábado (15), José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, participa do quadro "Para Quem você Tira o Chapéu?" e relembra a época em que Silvio Santos, dono do SBT, apresentava um programa de auditório na TV Globo, antes de adquirir a sua emissora. "Silvio emprestava dinheiro para pagar os funcionários da TV Globo", diz ele, que já havia relatado a história em seu livro de memórias.

No programa, Boni tira o chapéu para a jornalista Marília Gabriela. "Ela bateu na minha porta e disse: ‘Sou jornalista, sei cozinhar, passo, lavo, bordo, canto e quero trabalhar na televisão'. E eu disse: ‘Se você sabe tudo isso, vamos trabalhar na televisão'", diz Boni, que ainda fez duras críticas à violência e à política brasileira.

Ao final do quadro, Boni chora com a homenagem que recebe de Carlos Alberto, Marília Gabriela, Moacyr Franco, Reynaldo Boury e Jorge Assis.


12.dez.2012 - O apresentador Yudi prestigiou a cerimônia de casamento do sertanejo Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, que aconteceu Hotel Unique, localizado no bairro do Jardim Paulista, em São Paulo

O ex-apresentador do "Bom Dia & Cia", Yudi Tamashiro disse ao UOL que não participará mais do programa infantil e garantiu que continua fazendo parte da equipe do SBT. "Sair do Bom Dia & Cia, para mim, foi ótimo. Estou curtindo as minhas férias, a vida e também meu lado musical. Está dando muito certo e eu estou investindo. Pretendo mudar um pouco o meu estilo como apresentador", avisou ele, durante o casamento do sertanejo Fernando, nesta quarta-feira (12).

Afastado do programa infantil desde o início do mês, quando o palhaço Bozo apareceu na atração, Yudi diz que está de férias até janeiro e que não sabe quais serão os próximos projetos destinados para ele na emissora. "Formalmente, não me disseram nada sobre possíveis mudanças. A diretoria me deixou bem tranquilo sobre o meu contrato. De lá eu não saio, o dinheiro está caindo na minha conta. Então, está ótimo".

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, Yudi teria sido afastado do "Bom Dia & Cia" por conta de um desentendimento com a diretora da atração, Silvia Abravanel. Já de acordo com o apresentador não houve nenhum tipo de briga e que a decisão foi feita de forma amigável. "Não teve nenhuma briga, nada. Tudo o que acontece no SBT é bem planejado e vocês podem ver que todo mundo que começou lá continua. Pessoas que saem e tem portas abertas para voltar".

O apresentador diz que quer ter um programa novo no SBT voltado para o público adolescente e acredita que, com "Carrossel" e "Chiquititas", consigue investir na programação para a faixa-etária. Questionado sobre participar da próxima novela do SBT, Yudi foi enfático: "’Chiquititas’, não. Eu nunca pensei em fazer novela, nada disso, mas se surgisse eu faria porque estou lá dentro e o que mandam tenho que fazer. Sou um funcionário como qualquer outro". A novela já está em fase de gravação e vai ao ar em 2013.




Não há nada de errado no prédio, nem há falta de professores, mas Hu Yang, de 8 anos, é o único aluno a frequentar uma escola da província de Fujian, na China. O resto dos estudantes que deveriam ocupar as 24 salas de aula, construídas em 2005, precisaram abandonar os estudos para ajudar os pais no trabalho.


Segundo reportagem do “Daily Mail”, há dois anos a escola contava com 80 alunos, mas o número caiu para 17 em 2011 e agora resta apenas Hu Yang, que se senta sozinho em uma carteira no meio de uma sala vazia e recebe a atenção de dois professores.

“Embora tenhamos apenas um aluno, nós o ensinamos conforme o planejamento feito pela Secretaria de Educação local. Ele é um aluno muito bom e nós professores nos sentimos menos pressionados tendo apenas um garoto a ensinar. Nó tentamos o nosso melhor para que ele se sinta como em qualquer outra escola”, explica o professor Zheng Zhixiong.

Conforme relatos do professor, os demais estudantes abandonaram a escola, em sua maioria, para ajudar os pais ou procurar trabalho. Uma das últimas alunas a deixar o curso foi a irmã mais velha de Hu Yang, que tem 13 anos.

Ainda de acordo com o jornal britânico, a província de Fujian é um local montanhoso que fica no sudeste de China, onde muitas pessoas são forçadas a deixar a região onde nasceram em busca de trabalho em outras cidades. 

Os professores acreditam que muito em breve é possível que o único aluno da escola também abandone o curso, o que seria bastante triste.


Utilitário mais antigo do Brasil terá produção encerrada. Sucessora não será modelo vendido pela Volks no mercado europeu; preço inicial será igual ao da atual


Foto

A Kombi, primeiro veículo produzido pela Volkswagen no Brasil e que continua sendo fabricado até hoje, será descontinuado no final de 2013. O motivo que levará ao encerramento da vida do utilitário mais antigo do País é o não cumprimento das exigências de segurança, que passam a vigorar a partir de 2014 e obrigam os veículos novos comercializados no Brasil a terem airbags e freios ABS.

As informações passadas ao Carsale, de forma exclusiva, por uma fonte ligada à fabricante alemã colocam um ponto final nas especulações sobre o futuro da Kombi e adiantam detalhes sobre os próximos passos que a marca pretende seguir.


De acordo com o informante, “a Kombi como conhecemos hoje não será mais fabricada”. Mas isso não significa que  Volkswagen acabará com a história da Velha Senhora. A fabricante já está trabalhando em um modelo substituto.

Pensando no fiel público consumidor do utilitário, que preza por uma boa relação custo-benefício e baixo custo de manutenção, o novo veículo, que atenderá as exigências da legislação, deve chegar com preço praticamente igual ao do atual modelo. E para quem quiser algo mais sofisticado também serão oferecidas versões com mais equipamentos e que elevarão o valor do veículo.

Pistas sobre a sucessora



Esqueça tudo o que você sabe sobre o primeiro utilitário brasileiro. A sucessora da Kombi será totalmente diferente. Inclusive, não será desenvolvida pelas mãos dos engenheiros da Volkswagen. Isso quer dizer que a vinda de um dos modelos vendidos pela Volkswagen no mercado europeu está descartada. De acordo com a fonte, a fabricante alemã comprará a patente de um carro criado por outra empresa e o venderá com o logo da VW.

No entanto, não conseguimos confirmar se o veículo será desenvolvido exclusivamente para a Volks ou se já existe e é comercializado em outros mercados – como a Renault faz atualmente no Brasil, vendendo com a sua marca os carros da romena Dacia.

Curiosidades sobre a Kombi



- A Kombi surgiu da ideia de criar um veículo de carga com peças usadas no Fusca. O projeto foi liderado pelo holandês Ben Pon, em 1947. E em 8 de março de 1950 a primeira unidade da Kombi saiu da linha de produção da fábrica de Wolfsburg, na Alemanha.

- Sabe o que significa Kombinationsfahrzeug? Essa sopa de letrinhas é o nome original do veículo. Em alemão, quer dizer “combinação de veículos”.

- Em 2 setembro de 1957 começava a produção da Kombi no Brasil. Na época, o índice de peças nacionais era de 50%. Na década de 1960 a nacionalização passou para 95%.


- A versão de seis portas surgiu aqui em 1961 e, em 1967, chegava a configuração picape com motor 1.5 litro. A nova frente e o motor 1.6 estrearam em 1976. A dupla carburação chegou em 1978 e, no ano seguinte, o motor podia ser refrigerado a água. Na década de 1980 surgem as variantes a diesel e a álcool. Em 1997, surge a porta corrediça e desenho mais atual. Em 2006, estreia o motor 1.4 flex, que equipa a Kombi no Brasil até hoje.

- Atualmente, a Kombi tem 55 anos de produção no Brasil e 62 anos de fabricação mundial. A Velha Senhora, será aposentada com 56 anos de Brasil e aos 63 anos de idade; o Fusca teve sua produção encerrada mundialmente aos 65 anos.

Chico Salles na edição de 2011 do Dia Nacional do Forró
Chico Salles na edição de 2011 do Dia Nacional do Forró



Nesta quinta (13), Dia Nacional do Forró, a capital fluminense contará com alguns eventos especiais.
O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, conhecido também como Feira de São Cristovão, homenageará Luiz Gonzaga com shows de forró, missa e exposição. Neste ano, o Rei do Baião completaria 100 anos.

No centro da cidade, na Praça Tiradentes, um grande encontro de forrozeiros promete transformar a praça em um grande bailão a céu aberto.
Ambas as programações são gratuitas. Confira abaixo o serviço.

Feira de São Cristóvão
Mais de 200 artistas (repentistas, cordelistas e cantores) comemoram o Rei do Baião. Mestre Azulão, Mestre Raimundo Santa Helena, Marcus Lucenna, JC Bezerra e Chico Salles são destaques. Grupos de quadrilha também marcam presença. As 11h haverá uma missa pelos cem anos de nascimento de Luiz Gonzaga. Também ocorre a abertura da exposição " Luiz Gonzaga do Brasil – 100 Anos de Tradições Nordestinas!" dentro do Feira e do Espaço Memória. A mostra ficará aberta de terça a domingo, das 10h às 18h. Dentro da Feira, no palco João do Vale, das 14h às 21h, serão 12 trios e bandas, incluindo bateria, baixo, guitarra/violão e outras percussões. No Palco Jackson do Pandeiro, no mesmo horário, 14 trios ou bandas também se apresentam.
Quando: dia 13 de dezembro, a partir das 11h
Onde: Centro de Tradições Nordestinas; Rua Campo de São Cristóvão, em São Cristóvão, zona portuária do Rio
Quanto: Gratuito – De terça a quinta, de 10h às 18h (entrada franca, exceto feriados); Sexta de 10h a 21h do domingo (fecha somente no domingo). Taxa de entrada R$ 3,00.
Capacidade: até 20 mil pessoas
Classificação: 18 anos; de 12 a 17, somente acompanhado dos pais
Mais informações: www.feiradesaocristovao.org.br

Encontro de Forrozeiros na Praça Tiradentes
O Dia Nacional do Forró na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro, será uma oportunidade  para se curtir uma programação com DJs, trios e artistas de forte ligação com o forró tradicional. Marcelo Mimoso, Chico Salles, Sanhauá, Trio Rapacuia, Fulano de Quê?, Trio Estopim, Mala e Cuia e Trio Remelexo são destaques. O evento conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. Os shows serão transmitidos ao vivo pela Web-rádio Forró Pesado (www.radioforropesado.com.br).
Quando: dia 13 de dezembro, a partir de 17h
Onde: Praça Tiradentes, no Centro do Rio
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Mais informações: www.facebook.com/dianacionaldoforro


A apresentadora Claudia Barthel
Nesta quarta (12), a emissora Rede TV! deu início a cortes de funcionários em diversos níveis. Secretárias, seguranças e profissionais do financeiro, RH e inclusive membros do setor artístico e jornalismo foram dispensados. Os cortes ainda não tem data de término.

Entre os nomes reconhecidos, por enquanto está Claudia Barthel, apresentadora do jornal "Leitura Dinâmica" e que também passou pelo "TV Esporte Notícias" e pelo "Jornal da TV".

A Rede TV! vive um momento muito difícil desde 2011. Talvez o seu pior. São conhecidos os casos de atrasos com funcionários e fornecedores, sem que exista qualquer perspectiva para esses pagamentos.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget