Homenagem a Luiz Gonzaga em São Cristóvão e bailão em praça marcam o Dia do Forró

Chico Salles na edição de 2011 do Dia Nacional do Forró
Chico Salles na edição de 2011 do Dia Nacional do Forró



Nesta quinta (13), Dia Nacional do Forró, a capital fluminense contará com alguns eventos especiais.
O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, conhecido também como Feira de São Cristovão, homenageará Luiz Gonzaga com shows de forró, missa e exposição. Neste ano, o Rei do Baião completaria 100 anos.

No centro da cidade, na Praça Tiradentes, um grande encontro de forrozeiros promete transformar a praça em um grande bailão a céu aberto.
Ambas as programações são gratuitas. Confira abaixo o serviço.

Feira de São Cristóvão
Mais de 200 artistas (repentistas, cordelistas e cantores) comemoram o Rei do Baião. Mestre Azulão, Mestre Raimundo Santa Helena, Marcus Lucenna, JC Bezerra e Chico Salles são destaques. Grupos de quadrilha também marcam presença. As 11h haverá uma missa pelos cem anos de nascimento de Luiz Gonzaga. Também ocorre a abertura da exposição " Luiz Gonzaga do Brasil – 100 Anos de Tradições Nordestinas!" dentro do Feira e do Espaço Memória. A mostra ficará aberta de terça a domingo, das 10h às 18h. Dentro da Feira, no palco João do Vale, das 14h às 21h, serão 12 trios e bandas, incluindo bateria, baixo, guitarra/violão e outras percussões. No Palco Jackson do Pandeiro, no mesmo horário, 14 trios ou bandas também se apresentam.
Quando: dia 13 de dezembro, a partir das 11h
Onde: Centro de Tradições Nordestinas; Rua Campo de São Cristóvão, em São Cristóvão, zona portuária do Rio
Quanto: Gratuito – De terça a quinta, de 10h às 18h (entrada franca, exceto feriados); Sexta de 10h a 21h do domingo (fecha somente no domingo). Taxa de entrada R$ 3,00.
Capacidade: até 20 mil pessoas
Classificação: 18 anos; de 12 a 17, somente acompanhado dos pais
Mais informações: www.feiradesaocristovao.org.br

Encontro de Forrozeiros na Praça Tiradentes
O Dia Nacional do Forró na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro, será uma oportunidade  para se curtir uma programação com DJs, trios e artistas de forte ligação com o forró tradicional. Marcelo Mimoso, Chico Salles, Sanhauá, Trio Rapacuia, Fulano de Quê?, Trio Estopim, Mala e Cuia e Trio Remelexo são destaques. O evento conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. Os shows serão transmitidos ao vivo pela Web-rádio Forró Pesado (www.radioforropesado.com.br).
Quando: dia 13 de dezembro, a partir de 17h
Onde: Praça Tiradentes, no Centro do Rio
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Mais informações: www.facebook.com/dianacionaldoforro

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget