Menino de 8 anos é único aluno de escola na China




Não há nada de errado no prédio, nem há falta de professores, mas Hu Yang, de 8 anos, é o único aluno a frequentar uma escola da província de Fujian, na China. O resto dos estudantes que deveriam ocupar as 24 salas de aula, construídas em 2005, precisaram abandonar os estudos para ajudar os pais no trabalho.


Segundo reportagem do “Daily Mail”, há dois anos a escola contava com 80 alunos, mas o número caiu para 17 em 2011 e agora resta apenas Hu Yang, que se senta sozinho em uma carteira no meio de uma sala vazia e recebe a atenção de dois professores.

“Embora tenhamos apenas um aluno, nós o ensinamos conforme o planejamento feito pela Secretaria de Educação local. Ele é um aluno muito bom e nós professores nos sentimos menos pressionados tendo apenas um garoto a ensinar. Nó tentamos o nosso melhor para que ele se sinta como em qualquer outra escola”, explica o professor Zheng Zhixiong.

Conforme relatos do professor, os demais estudantes abandonaram a escola, em sua maioria, para ajudar os pais ou procurar trabalho. Uma das últimas alunas a deixar o curso foi a irmã mais velha de Hu Yang, que tem 13 anos.

Ainda de acordo com o jornal britânico, a província de Fujian é um local montanhoso que fica no sudeste de China, onde muitas pessoas são forçadas a deixar a região onde nasceram em busca de trabalho em outras cidades. 

Os professores acreditam que muito em breve é possível que o único aluno da escola também abandone o curso, o que seria bastante triste.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget