08/30/12

Use uma extrensão no Google Chrome para voltar ao modo discreto do bate-papo, evitando constrangimentos.


Por Leonardo Müller em 30 de Agosto de 2012

Há pouco tempo, o Facebook atualizou algumas funções no chat do serviço e, agora, sempre que você visualiza uma mensagem recebida, o seu amigo é informado sobre a hora exata em que isso aconteceu. Assim, aqueles que não apreciam ficar esperando por respostas no bate-papo conseguiram um recurso valioso para justificar as queixas em caso de muita demora.

Entretanto, essa função pode ser inconveniente em certos momentos. Assim, quando alguma pessoa que não é muito de seu agrado tenta começar uma conversa com você, não há como ignorá-la sem que ela saiba que isso foi feito de propósito. Realidade cruel, mas realidade.

Sendo assim, se você prefere a antiga discrição do chat do Facebook, confira esta dica simples para saber como evitar que seus amigos descubram a hora que você leu as mensagens.
Pré-requisito

É preciso adicionar o FB Unseen no seu Google Chrome para continuar.


Passo 1

Para realizar essa façanha, você precisa instalar a extensão no seu navegador. Sendo assim, acesse o link acima para ser redirecionado à Chrome Web Store.

Para realizar esse procedimento, aconselhamos que não esteja utilizando nenhuma aba ou janela com o Facebook aberto. Sendo assim, clique em "Usar no Chrome" e aguarde a o aviso de que a extensão foi instalada.

Passo 2

Caso a mensagem de confirmação não seja exibida, confira no navegador se o item já está ativo. No Chrome, acesse o menu de personalização e controle — chave-inglesa —, no canto superior direito da janela. Em seguida, selecione “Ferramentas” e depois “Extensões”.

Agora, verifique na lista se a extensão está ativada.


Passo 3

Com todo o trabalho feito, basta usar o chat do Facebook sem preocupações. No entanto, antes de confiar na ferramenta, faça um teste com alguém e veja se você recebeu a mensagem informando quando o seu amigo leu a conversa. Caso nada tenha aparecido para você, é sinal de que ninguém deverá receber notificações de leitura das suas conversas.



Importante: em nossos testes com a extensão, o botão "Mark as read" não funcionou. Contudo, ele deveria enviar a mensagem de leitura para quem está conversando com você, o que lhe daria o controle sobre os avisos.

Os Mercenários 2

Sylvester Stallone foi ousado ao criar Os Mercenários. Um caça níquel, é verdade, mas não deixa de ser uma reunião divertida. Apesar de um roteiro quase inexistente, muita ação e uma direção irregular, a reunião de astros de filmes de ação dos anos 80 fez sucesso e, claro, garantiu essa continuação que segue uma linha parecida apesar de um upgrade no roteiro e na direção.

O diretor de filmes de ação Simon West (Assassino à Preço Fixo) constrói boas cenas aproveitando o melhor de cada personagem que tem em mãos. E quando falo personagem não é o grupo demercenários ali presente, mas os ícones que cada um daqueles atores representa no imaginário popular. Então, o vilão de Van Damme vai dar vários chutes, Stallone vai dar muitos murros, Schwarzenegger vai dar tiros com pose de ExterminadorDolph Lundgren vai estar o tempo inteiro com sua faca na mão e Chuck Norris... Bem, para Chuck Norris é melhor você ver o filme.

Os Mercenários 2roteiro não é nenhum primor, mas possui alguns arcos com uma definição melhor que o primeiro filme. O engraçado é que, mesmo tendo uma trama sem pé nem cabeça no anterior, os roteiristas (que além do próprio Stallone e Richard Wenk, tem mais quatro creditados na criação da história) aproveitam o gancho, criando a missão a partir da situação deixada no primeiro filmeBruce Willis volta para cobrar de Sylvester Stallone sua dívida e lhe dar uma nova missão. Ir a uma cidade pegar uma caixinha dentro de um cofre. E para isso precisa levar a tiracolo a personagem Maggie, da chinesa Nan Yu.

O bando sai em missão sem saber o que vão encontrar. E claro que há alguns empecilhos e complicações, inclusive um vilão chamado...Vilain. Surpreendentemente, o arco dramático dofilme traz um viés melodramático focado no personagem de Liam Hemsworth, o garoto novato. Toda a preparação dele é feita para criar o ponto de virada da vingança e a resolução derradeira. Ele surge como o atirador de elite, impressiona Stallone, fala que aquela vida não é para ele, diz que vai só completar o mês, fala de sua garota, da experiência na guerra, etc. É o único que tem uma construção emocional, um passado, um envolvimento maior com o ser humano e não apenas músculos e armas. Não deixa de ser uma tentativa de trama, já que o quebra-quebra e a questão do plutônio parecem desculpa para mais ação.

Os Mercenários 2Porque esperar mais do que uma grande farra de Os Mercenários 2 é querer se enganar. O filme já começa com a adrenalina em alta. E em um mundo politicamente correto, não deixa de ser interessante ver tanto sangue jorrando, tanta cabeça rolando, tantos corpos se despedaçando. Os Mercenários 2 não se preocupa muito com isso, possui o espírito dos anos 80, quando o cinema tinha mais liberdade de ação e menos preocupações educacionais. Para os fãs do estilo é um deleite. E o balé é mesmo bem feito, tão bem feito que a gente sabe que só pode ser mentiroso, como quando vemos uma moto derrubar um helicóptero, por exemplo.

Os Mercenários 2E claro que o melhor do filme são as piadas internas. A reunião de tantos ícones de ação é mesmo uma grande farra. É uma diversão ver Arnold Schwarzenegger dizer "I´m back", Dolph Lundgren ser zoado por ser químico, eles se apresentando como "americanos" e Chuck Norris ... Bom, Chuck Norris todos já sabem. Fora que não deixa de ser icônico assistir a uma cena onde Bruce WillisArnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone correm atirando juntos. Isso sem falar no confronto entre Stallone e Van Damme. E tudo isso com uma trilha sonora marcada e eletrizante.

Claro que há momentos tolos e o roteiro continua cheio de furos. Ainda assim, é uma diversão garantida, uma homenagem, uma brincadeira. Quem vai assistir Os Mercenários 2 não está mesmo preocupado com a fotografia, os enquadramentos, a lógica de tudo aquilo, nem mesmo com as interpretações. É pura adrenalina e algumas boas "trollagens". Se você estiver preparado, aperte o cinto e boa viagem.

Os Mercenários 2 (The Expendables 2, 2012 / EUA)
Direção: Simon West
Roteiro: Richard Wenk e Sylvester Stallone
Com: Sylvester Stallone, Liam Hemsworth, Randy Couture, Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren, Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Terry Crews e Nan Yu. 
Duração: 103 min.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget