Os Mercenários 2

Os Mercenários 2

Sylvester Stallone foi ousado ao criar Os Mercenários. Um caça níquel, é verdade, mas não deixa de ser uma reunião divertida. Apesar de um roteiro quase inexistente, muita ação e uma direção irregular, a reunião de astros de filmes de ação dos anos 80 fez sucesso e, claro, garantiu essa continuação que segue uma linha parecida apesar de um upgrade no roteiro e na direção.

O diretor de filmes de ação Simon West (Assassino à Preço Fixo) constrói boas cenas aproveitando o melhor de cada personagem que tem em mãos. E quando falo personagem não é o grupo demercenários ali presente, mas os ícones que cada um daqueles atores representa no imaginário popular. Então, o vilão de Van Damme vai dar vários chutes, Stallone vai dar muitos murros, Schwarzenegger vai dar tiros com pose de ExterminadorDolph Lundgren vai estar o tempo inteiro com sua faca na mão e Chuck Norris... Bem, para Chuck Norris é melhor você ver o filme.

Os Mercenários 2roteiro não é nenhum primor, mas possui alguns arcos com uma definição melhor que o primeiro filme. O engraçado é que, mesmo tendo uma trama sem pé nem cabeça no anterior, os roteiristas (que além do próprio Stallone e Richard Wenk, tem mais quatro creditados na criação da história) aproveitam o gancho, criando a missão a partir da situação deixada no primeiro filmeBruce Willis volta para cobrar de Sylvester Stallone sua dívida e lhe dar uma nova missão. Ir a uma cidade pegar uma caixinha dentro de um cofre. E para isso precisa levar a tiracolo a personagem Maggie, da chinesa Nan Yu.

O bando sai em missão sem saber o que vão encontrar. E claro que há alguns empecilhos e complicações, inclusive um vilão chamado...Vilain. Surpreendentemente, o arco dramático dofilme traz um viés melodramático focado no personagem de Liam Hemsworth, o garoto novato. Toda a preparação dele é feita para criar o ponto de virada da vingança e a resolução derradeira. Ele surge como o atirador de elite, impressiona Stallone, fala que aquela vida não é para ele, diz que vai só completar o mês, fala de sua garota, da experiência na guerra, etc. É o único que tem uma construção emocional, um passado, um envolvimento maior com o ser humano e não apenas músculos e armas. Não deixa de ser uma tentativa de trama, já que o quebra-quebra e a questão do plutônio parecem desculpa para mais ação.

Os Mercenários 2Porque esperar mais do que uma grande farra de Os Mercenários 2 é querer se enganar. O filme já começa com a adrenalina em alta. E em um mundo politicamente correto, não deixa de ser interessante ver tanto sangue jorrando, tanta cabeça rolando, tantos corpos se despedaçando. Os Mercenários 2 não se preocupa muito com isso, possui o espírito dos anos 80, quando o cinema tinha mais liberdade de ação e menos preocupações educacionais. Para os fãs do estilo é um deleite. E o balé é mesmo bem feito, tão bem feito que a gente sabe que só pode ser mentiroso, como quando vemos uma moto derrubar um helicóptero, por exemplo.

Os Mercenários 2E claro que o melhor do filme são as piadas internas. A reunião de tantos ícones de ação é mesmo uma grande farra. É uma diversão ver Arnold Schwarzenegger dizer "I´m back", Dolph Lundgren ser zoado por ser químico, eles se apresentando como "americanos" e Chuck Norris ... Bom, Chuck Norris todos já sabem. Fora que não deixa de ser icônico assistir a uma cena onde Bruce WillisArnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone correm atirando juntos. Isso sem falar no confronto entre Stallone e Van Damme. E tudo isso com uma trilha sonora marcada e eletrizante.

Claro que há momentos tolos e o roteiro continua cheio de furos. Ainda assim, é uma diversão garantida, uma homenagem, uma brincadeira. Quem vai assistir Os Mercenários 2 não está mesmo preocupado com a fotografia, os enquadramentos, a lógica de tudo aquilo, nem mesmo com as interpretações. É pura adrenalina e algumas boas "trollagens". Se você estiver preparado, aperte o cinto e boa viagem.

Os Mercenários 2 (The Expendables 2, 2012 / EUA)
Direção: Simon West
Roteiro: Richard Wenk e Sylvester Stallone
Com: Sylvester Stallone, Liam Hemsworth, Randy Couture, Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren, Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Terry Crews e Nan Yu. 
Duração: 103 min.
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget