02/13/12

Fabrício Calado
Do UOL, em São Paulo

Reprodução/The Hobart Mercury
A dupla dinâmica: caiu na rede, é cana, peixe
A dupla dinâmica: caiu na rede, é cana, peixe
Dois criminosos da Austrália perdem tempo demais na internet. Se não, o que explicaria eles serem presos após um deles postar no Facebook sobre a fuga da dupla?

Kyle Lynch, 19, e James Sampson, 22, escaparam no sábado (21) de uma prisão na Tasmânia, não se sabe como. Em uma evidência anedótica de que não se deve colocar toda sua vida na web, a página de Lynch na rede social tinha um comentário comprometedor no início deste mês. Em tradução livre, dizia lá que ele "sairá antes do que vocês imaginam, moçada. Agora vai!"

Do UOL, em São Paulo


E aí, você tem coragem de usar um troço desses na sua boca todos os dias?

Os japoneses -- os originais, não os nossos que são melhores do que o dos outros -- são mestres em inventar bizarrices assustadoras. A moda agora é usar um objeto estranhíssimo na boca.

O Face Slimmer é uma espécie de lábios falsos de borracha que pode ser usado para tonificar os músculos do rosto. Com isso, ele previne a aparição de rugas e sinais da idade.

O problema é que a pessoa fica com uma cara bizarra ao usar a invenção. Eu, hein? Para melhores resultados, deve-se usar o Face Slimmer e repetir, em voz alta, as vogais "a, i, u, e, o" por três minutos durante o banho.

E aí, você encara? Já tem gente vendendo o objeto pela internet por cerca de R$ 176, com frete para o Brasil incluído. Se quiser, compre, mas me inclua fora dessa.

Do UOL, em São Paulo

Reprodução de vídeo/ABC7
Keith Davis é o fora-da-lei mais bem educado dos Estados Unidos. Sem dúvida
Keith Davis é o fora-da-lei mais bem educado dos Estados Unidos. Sem dúvida

Um homem invadiu o apartamento de uma família, em South Bend, Indiana (EUA), em um típico caso de assalto. Mas, em vez de furtar o que estava na residência, Keith Davis, de 46 anos, resolveu que iria morar ali.

O sujeito varreu o chão, dobrou as roupas que estavam na máquina de lavar e até cozinhou um apetitoso jantar.

Quem não gostou muito da visita foi a dona da casa, Ashley Murray. A mulher tomou um susto ao ver que um estranho estava em sua casa.
Ashley chamou a polícia, que encontrou Davis tranquilamente sentado em uma cadeira.

“A gente acha que o cara estava drogado. Ele realmente achava que estava na casa dele”, contou Ashley.

A dona da casa conta que, apesar da invasão, Davis não roubou nada e, apenas, cozinhou sua comida.

“Ele bebeu todo meu suco de laranja, mas não tem problema, pois ele varreu o chão e dobrou minhas roupas”, brinca Ashley.

Davis foi preso por invasão de domicílio e passará por testes para avaliar sua sanidade mental.

Do UOL, em São Paulo

Reprodução/Daily Sun 

Monstrengo causou revolta em cidade nigeriana
Monstrengo causou revolta em cidade nigeriana
O nascimento de um estranho bebê-ovelha causou revolta em moradores de uma conservadora cidade nigeriana. O filhotinho era tão anormal que os habitantes de Sokoto acharam que o bicho era metade ovelha, metade humano.

Claro que se o pobre filhote era meio-humano, algum homem da cidade tinha que ter feito sexo com a ovelha-mãe. A simples -- e absurda -- suspeita deixou os moradores de Sokoto indignados.

“Isso é abominável. Ver uma criatura que é a mistura de uma ovelha com um humano é um mistério que mostra como as pessoas são terríveis. É inimaginável saber que algumas pessoas se relacionam com animais”, disse o motociclista Garba Aminu ao jornal Daily Sun.

Um outro morador, identificado somente como Danladi, achou inconcebível algo tão monstruoso acontecendo em um lugar onde a fé islâmica é tão importante para o cotidiano.

É óbvio que os moradores estavam todos enganados. O secretário de Saúde Animal, Ismail Usman, tratou logo de explicar o que estava acontecendo. A pobre ovelhinha-mãe enfrentou problemas sérios durante a gravidez e por isso deu à luz uma criatura tão estranha.

Doenças, mal uso de remédios e radiação podem causar sérios problemas ao feto e fazer com que animais gerem filhotes anormais.

Do UOL, em São Paulo


  • Reprodução de vídeo
    Laptop foi cruelmente assassinado e não teve direito nem a um funeral
    Laptop foi cruelmente assassinado e não teve direito nem a um funeral

    Com nove tiros de uma pistola calibre .45, o americano Tommy Jordan "assassinou" o computador da própria filha. O vídeo com a cena, já foi visto por mais de 18 milhões de pessoas no YouTube e virou o grande sucesso do último final de semana.

    Jordan, que vive em Albermarle, na Carolina do Norte (EUA), ficou revoltado com um post da filha de 15 anos, no Facebook. A garota reclamava das tarefas, como varrer o chão da cozinha e lavar a louça, que era obrigada a fazer em casa.

    "Não sou sua escrava. Não é minha responsabilidade limpar sua m***. Temos uma empregada para isso", disse a menina.

    Depois de ler o post inteiro no vídeo, Jordan respondeu que as tarefas da filha eram simples e disse que estava decepcionado com o teor ofensivo da mensagem da filha. Detalhe: a menina havia bloqueado o post no Facebook para que não fosse lido por seus pais.

    No final do vídeo, Jordan puxou uma pistola e deu nove tiros no laptop da garota que, após o período de castigo, terá de comprar um novo computador com seu próprio dinheiro.


DE SÃO PAULO

Estudos recentes já provaram que as células dendríticas que fazem parte do sistema imunológico dos mamíferos possuem a proteína SAMHD1. Ela tem despertado o interesse científico por ser resistente às infecções pelo vírus HIV.

Agora, pesquisadores da Universidade de Nova York afirmam ter desvendado como funciona esse mecanismo.

O professor de microbiologia Nathaniel Landau, um dos coautores do trabalho, esclarece que o vírus HIV "sequestra" o DNA de uma célula qualquer infectada para poder fabricar seu próprio DNA e a "instrui" para que reproduza mais vírus.

O mesmo, porém, não acontece com a SAMHD1. Essa proteína destrói a estrutura do DNA sequestrado --mais especificamente os dNTPs (sigla em inglês para desoxinucleótidos trifosfatos, material molecular com o qual se fabrica os blocos dos DNAs)-- e impede que o HIV envie mensagens para se replicar.

"O vírus entra na célula e nada acontece", explica Landau, "porque não tem como fabricar seu DNA".

Com isso, a forma mais recorrente do HIV não consegue infectar as células de defesa que possuem essa proteína, o que fornece subsídios para se criar no futuro uma forma de estender a proteção anti-HIV a outras células do corpo humano.

DE SÃO PAULO

Dos 109 mortos em Salvador durante dez dias de greve de PMs, 59 foram baleados na cabeça, o que sugere que as vítimas não tiveram chance de defesa.

A informação é da reportagem de Rogério Pagnan, Fábio Guibu e Graciliano Rocha publicada na edição deste domingo da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita aFolha.

"Tiro na cabeça não é para se defender ou só ferir. É para matar", disse o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, Arthur Gallas.

Levantamento da Folha revela que a violência foi maior na periferia. Houve 99 mortes em bairros pobres, dominados por milícias e onde "comboios da morte", formados por criminosos em até quatro veículos, mataram ao menos 26 pessoas. Em regiõesde classe média, foram dez vítimas.

No Rio, 11 bombeiros foram pressos e um dos sindicatos de policiais civis suspendeu a participação na greve até quarta.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Policiais militares deixam assembleia que decidiu pelo fim da greve na Bahia; movimento durou ao todo 12 dias



AGUIRRE TALENTO
DE BELÉM


Um homossexual foi espancado e enterrado vivo à beira de uma estrada nas proximidades de Altamira, no oeste do Pará (a 900 km de Belém), mas conseguiu sobreviver. Ele está hospitalizado.

Para a Polícia Civil, trata-se de um caso de roubo com tentativa de homicídio. O movimento gay da região diz que o crime tem relação com homofobia --um dos agressores mantinha um relacionamento com a vítima.

Anízio Uchôa, 50, professor de uma escola municipal, foi amordaçado em sua casa e teve bens roubados. Em seguida, foi levado a uma estrada vicinal, onde foi espancado e enterrado em uma vala.

O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (10). De acordo com a polícia, o crime foi cometido por Jefferson Mello, 21, que mantinha um relacionamento com o professor, e por Thaisson de Souza, 23. Eles foram detidos no mesmo dia.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que ambos confessaram o crime. Em depoimento, porém, negaram a autoria intelectual do crime --cada um dos suspeitos atribuiu a responsabilidade ao outro. Nenhum dos dois constituiu advogado até a conclusão desta reportagem.

De acordo com a investigação, os suspeitos cobriram a vala onde jogaram o corpo de Uchôa com terra e folhas. Como a vala não era funda, Uchôa conseguiu escapar. Ele foi hospitalizado com ferimentos na cabeça e fraturas nos braços.

A Associação da Parada do Orgulho LGBT da Transamazônica e Xingu fará uma manifestação na próxima quinta-feira, em Altamira, em protesto contra o crime.

"O rosto dele está irreconhecível por causa das pauladas", disse Humberto Lexter, presidente da entidade. Ele afirma que o crime foi motivado por homofobia.
Segundo Roryhone Sousa, assessor jurídico da entidade, Mello não queria que ninguém soubesse do relacionamento com Uchôa.

"Eles praticaram o crime movidos por um preconceito de que, por ser homossexual, ele [Uchôa] era mais frágil. Não foi apenas um roubo, mas sim um crime que teve origem no fato de a vítima ser homossexual", afirmou Sousa.

Do UOL, em São Paulo


  • Trabalhadores em fábrica da empresa Foxconn na China; empresa é suspeita de abusar de funcionáriosTrabalhadores em fábrica da empresa Foxconn na China; empresa é suspeita de abusar de funcionários
A Apple anunciou nesta segunda-feira (13) que a Fair Labor Association (FLA), associação americana que defende os direitos trabalhistas, vai investigar denúncias nas fábricas da Foxconn de Shenzhen e Chengdu, ambas localizadas na China. Segundo a companhia americana, os trabalhos começaram na manhã desta segunda na fábrica de Shenzhen, também conhecida como “Cidade da Foxconn”. Essas fábricas são responsáveis pela fabricação de eletrônicos como o iPad e o iPhone.

iPhone: Saiba como e onde é fabricado o smartphone da Apple



A Fair Labor Association entrevistará, de acordo com a Apple, milhares de empregados sobre as condições de vida, trabalho, saúde, compensação e até sobre as horas trabalhadas na fabricação de dispositivos da empresa. Além disso, a organização também irá inspecionar dormitórios, a fábrica e outras dependências utilizadas por funcionários da companhia.

“Nós acreditamos que os trabalhadores têm direito a um ambiente de trabalho justo e seguro. Por isso nós pedimos para a FLA avaliar o desempenho de nosso maior fornecedor”, disse Tim Cook, diretor-executivo da Apple. "Não há precedentes de inspeções semelhantes na indústria tanto em escala e abrangência. E nós admiramos o fato de a FLA ter concordado em dar um passo incomum de analisar as fábricas em seus relatórios."

Segundo o comunicado da Apple, os fornecedores da companhia concordaram com a inspeção da Fair Labor Association. As conclusões e recomendações do relatório da organização serão postadas em seu próprio site (www.fairlabor.org) em março. As fábricas da Quanta e Pegatron, também fornecedoras da Apple, também serão investigadas ainda no primeiro semestre.

Explosão e suicídios

A polêmica sobre as péssimas condições de trabalho em que se encontram os funcionários da Foxconn na China ganhou força recentemente quando o jornal “New York Times” publicou umareportagem sobre uma explosão em maio de 2011, que matou um funcionário.

No ano passado, em um período de sete meses, duas explosões em fábricas do iPad mataram quatro pessoas e deixaram ao menos 77 feridas.
Veja como são as condições de trabalho dos funcionários na Foxconn
“Nos últimos dez anos, a Apple se tornou uma das mais poderosas companhias do planeta, em parte, porque aprendeu a dominar a arte da fabricação mundial. Mas os operários que montam os iPhones, iPads e afins, muitas vezes, trabalham em condições precárias, segundo trabalhadores dessas fábricas, defensores dos direitos trabalhistas e documentos divulgados pelas empresas. Os problemas variam de ambientes de trabalho complicados a falhas de segurança graves, por vezes fatais”, afirma o jornal.


Nos últimos anos, foram frequentes os relatos sobre suicídios de funcionários dentro da Foxconn (entre 2010 e 2011 foram mais de 20 casos)Com frequência, continua, os trabalhadores enfrentam muitas horas extras, às vezes sete dias por semana, e também moram em dormitórios lotados da própria fábrica. Nos locais também há trabalho de menores de idade.

‘Preocupação com trabalhador’
Em resposta à reportagem do “NYT”, Cook enviou uma carta aos funcionários no final de janeiro dizendo que a Apple “se preocupa com cada trabalhador de sua rede de fornecedores mundial”, embora “algumas pessoas estejam questionando os valores da empresa”.

“Qualquer acidente é profundamente preocupante, qualquer problema com as condições de trabalho é motivo de preocupação. Qualquer insinuação de que nós não nos importamos é patentemente falsa e ofensiva”, frisou o CEO da Apple.

Na carta, Cook prossegue dizendo que as acusações feitas são contrárias aos valores mantidos pela Apple. “Para centenas de vocês que estão trabalhando em nossa cadeia de fornecedores ao redor do mundo ou passando longas horas trabalhando longe de suas família, sei que estão indignados com isso tanto quando eu”, queixou-se.


Foto: Adam Hunger/REUTERS


A cantora Whitney Houston provavelmente morreu em uma banheira no Beverly Hilton Hotel, porém a causa exata do óbito pode levar semanas até que seja conhecida. Os legistas alegam que não vão divulgar informações sobre a autópsia realizada no domingo. Ed Winter, subchefe dos legistas do Condado de Los Angeles, recusou-se a dar mais detalhes sobre as condições do quarto em que Whitney foi encontrada e sobre evidências colhidas pelos investigadores.

Não havia indícios de crime nem sinais claros de traumas no corpo da cantora, mas autoridades não descartam qualquer hipótese até que sejam divulgados os exames toxicológicos. O tenente da política de Beverly Hills Mark Rosen afirmou que pode divulgar informações nesta segunda-feira sobre a morte de Whitney, porém isso vai depender se os investigadores se sentem confortáveis em prover mais detalhes.

Em casos notórios, o resultado da autópsia é mais difícil de se obter. Por exemplo, o resultado da autópsia de Michael Jackson levou semanas até que os investigadores conseguissem montar o quebra-cabeça para determinar a morte do rei do pop. Os exames toxicológicos com frequência são necessários antes que os legistas apontem a causa oficial da morte.

Um membro da comitiva de Whitney encontrou a cantora de 48 anos inconsciente no quarto dela no sábado, poucas horas antes de uma festa de gala antes do Grammy, em que ela deveria comparecer. O Grammy, no domingo, foi em parte dedicado a Whitney, vencedora do prêmio por seis vezes. As informações são da Associated Press.


Foto: Divulgação



Filha da cantora Whitney Houston, Bobbi Kristina recebeu alta em um hospital de Los Angeles onde foi internada no sábado, após o falecimento de sua mãe. Ela foi tratada por estresse e ansiedade causados pelo acidente e foi retirada de maca em uma suíte do Hotel Beverly Hilton, onde estava acomodada com sua mãe.

Durante a internação, Kristina foi acompanhada por seu pai, Bobby Brown, que cancelou sua agenda de shows para ficar com a filha. Na noite do acidente, o cantor mal conseguiu se apresentar, chorando durante todo o show e fazendo declarações de amor à ex-mulher.

Whitney Houston foi encontrada morta no banheiro do hotel na noite de sábado. A Autópsia ainda não determinou a causa de seu falecimento, mas indícios de água no pulmão sugerem afogamento.

13 de fevereiro de 2012 10:29Por Laiza Kertscher

No último domingo (12), aconteceu a 54ª edição do Grammy, premiação promovida pela Academia Fonográfica Americana que premia anualmente os melhores artistas e lançamentos musicais do ano. A cerimônia foi realizada em Los Angeles, nos Staples Center.

O principal destaque da noite foi a cantora Adele, que recebeu seis prêmios e fez sua primeira apresentação após se recuperar de uma cirurgia na garganta. A britânica, que não se apresentava desde outubro de 2011, foi consagrada com prêmios como “Álbum do Ano” e “Gravação do Ano”.

Depois de Adele, outros premiados foram Foo Fighters e Kanye West. A banda liderada por Dave Grohl recebeu cinco estatuetas, como de “Melhor Canção de Rock” e “Melhor Álbum de Rock”. O rapper venceu quatro categorias, como “Melhor Performance de Rap”.

Mas os vencedores tiveram que dividir os holofotes com os tributos para Whitney Houston. A estrela, que foi encontrada morta no último sábado (11), foi lembrada durante a noite com várias homenagens, como a do apresentador LL Cool J, que fez uma oração em sua memória. A cantoraJennifer Hudson foi convocada às pressas para se apresentar com o maior hit de Whitney, “I Will Always Love You“. Outros artistas como a banda The Kinks e Alicia Keys também prestaram homenagens a uma das maiores estrelas do cenário pop americano.

Tony Bennett também falou de Whitney e lembrou de recentes perdas da música. “Primeiro foi Michael Jackson, depois Amy Winehouse, agora a magnífica Whitney Houston. Eu gostaria de pedir a todos que estão aqui que apoiasssem a legalização das drogas”, disse durante a festa que antecedeu a premiação. “Vamos legalizar as drogas como fizeram em Amsterdã. Ninguém vai precisar se esconder para consegui-las. Eles irão a médicos para tê-las”, sugeriu o cantor.

Outro destaque da festa foi a performance do grupo veterano Beach Boys, que há mais de uma década não reunia todos seus integrantes remanescentes. Dentre as apresentações da noite, destacaram-seBruno Mars, com “Runaway Baby“, Coldplay e Rihanna, com “Princess Of China“, Katy Perry com “Part Of Me“, e outros.

Confira a lista de alguns dos 78 prêmios do 54º Grammy:

Gravação do ano: “Rolling In The Deep“, Adele
Álbum do ano: “21″, Adele
Canção do ano: “Rolling In The Deep”, Adele
Revelação: Bon Iver
Melhor performance pop solo: “Someone Like You“, Adele
Melhor performance pop dueto ou grupo: “Body And Soul“, Tony Bennett e Amy Winehouse
Melhor álbum pop instrumental: “The Road from Memphis”, Booker T. Jones
Melhor álbum pop vocal: “21″, Adele
Melhor gravação eletrônica: “Scary Monsters and Nice Sprites“, Skrillex
Melhor álbum eletrônico: “Scary Monsters and Nice Sprites”, Skrillex
Melhor álbum pop tradicional: “Duets II”, Tony Bennett
Melhor performance rock: “Walk“, Foo Fighters
Melhor performance hard rock/metal: “White Limo“, Foo Fighters
Melhor canção de rock: “Walk”, Foo Fighters
Melhor álbum de rock: “Wasting Light”, Foo Fighters
Melhor álbum alternativo: “Bon Iver, Bon Iver”, Bon Iver
Melhor performance de R&B: “Is This Love“, Corinne Bailey Rae
Melhor performance de R&B tradicional: “Fool For You“, Cee Lo Green e Melanie Fiona
Melhor canção de R&B: “Fool For You”, Cee Lo Green e Melanie Fiona
Melhor álbum de R&B: “F.A.M.E.”, Chris Brown
Melhor performance de rap: “Otis“, Kanye West e Jay-Z
Melhor colaboração de rap: “All Of The Lights“, Kanye West, Rihanna, Kid Cudi e Fergie
Melhor canção de rap: “All Of The Lights”, Kanye West, Rihanna, Kid Cudi e Fergie
Melhor álbum de rap: “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, Kanye West
Melhor performance country solo: “Mean“, Taylor Swift
Melhor performance country duo ou grupo: “Barton Hollow“, The Civil Wars
Melhor canção country: “Mean”, Taylor Swift
Melhor álbum country: “Own The Night“, Lady Antebellum
Melhor vídeo curto: “Rolling In The Deep”, Adele
Melhor vídeo longo: “Back and Forth“, Foo Fighters

Confira a apresentação de Jennifer Hudson, com “I Will Always Love You”; do Coldplay com a cantora Rihanna; e Adele, com “Rolling In The Deep”:



Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget