01/02/12

Grupo hacker promete represálias contra a empresa japonesa caso ela apoie um projeto de lei norte-americano que prevê a proteção de conteúdo na internet. Celebridades também podem ser atacadas
O ano de 2012 já começa tenso para a Sony. Não porque ela deve travar mais disputas acirradas com outras gigantes da tecnologia por fatias do mercado, mas sim pela ameaça de ataque do Anonymous.
No dia 28 de dezembro, um suposto perfil do grupo hacker no YouTube publicou o vídeo acima prometendo punições severas à multinacional caso ela apoie o Stop Online Piracy Act (SOPA) – um projeto de lei nos EUA que prevê um maior controle das informações compartilhadas pela internet, permitindo que quem produz conteúdo possa proteger suas criações por meio da censura notificada.
A chamada “Operation Blackout” vai além da Sony, envolvendo também algumas celebridades como Taylor Swift, Kim Kardashian, Justin Bieber e Lady Gaga. É válido ressaltar que essa não seria a primeira desavença entre o Anonymous e a empresa japonesa, já que o grupo hacker teria sido o responsável pela invasão da PlayStation Network em meados de 2011.


Com apenas alguns rápidos passos é possível enxergar o que está entre sua retina e o resto do universo


Você já viu os vasos sanguíneos dos seus olhos? Na verdade, você está os vendo durante o tempo inteiro, mas devido à adaptação sensorial, acaba não percebendo que eles estão lá. É um processo parecido com o que faz nossos ouvidos “pararem” de escutar o barulho de ventiladores e relógios, por exemplo.
Mas o Tecmundo descobriu uma forma de mostrar para vocês que seus vasos sanguíneos podem ser enxergados sem nenhum tipo de equipamento especial. Conforme mostrado no vídeo (pule para 5:30 para entender melhor), você só vai precisar de uma fonte de luz branca. Quer saber como realizar o procedimento? Então siga os passos descritos a seguir:
  • Abra uma aba em branco do seu navegador, ou uma folha vazia no Paint;
  • Dobre o dedo indicador totalmente, fazendo com que apenas uma abertura milimétrica seja visível;
  • Coloque a abertura na frente de um dos olhos;
  • Tape (ou feche) o outro olho;
  • Balance a mão que está em frente ao olho aberto.
Você poderá ver seus vasos sanguíneos de uma forma um pouco transparente, mas facilmente perceptíveis. É importante não prolongar a experiência por mais de alguns segundos, para evitar que ocorra qualquer tipo de machucado.



Um casal criou em uma pequena cidade no litoral da Grã-Bretanha um museu com uma coleção inusitada --restos de comida de celebridades.
Cuidadosamente acomodadas dentro de vidros estão restos de refeições do príncipe Charles, do artista Michel Winner e do músico Peter Doherty, que também ficou célebre por namorar a modelo Kate Moss. Há ainda migalhas de outros famosos na Grã-Bretanha, como o apresentador Craig Rich.
A coleção do Museu dos Restos das Celebridades teve início quando o fotógrafo de moda David Bailey visitou o pub do casal Michael e Francesca Bennett, The Old Boatstore, em Kingsand, na Cornualha.
Os dois queriam guardar uma recordação de Bailey. Mas em vez de pedir uma foto ou um autógrafo, decidiram preservar o resto de um sanduíche comido pelo fotógrafo, dando início à primeira peça do museu.
A internet deu notoriedade ao local, que hoje recebe fãs de vários países interessados nas migalhas deixadas pelas celebridades.
Para o cineasta Michael Winner, o local "é um pedaço maravilhoso da excentricidade britânica".
Winner também é homenageado pelo local, que exibe o resto de uma torta de limão que ele não terminou de comer.
Bennet se diz maravilhado que o museu tenha "capturado a imaginação de muita gente".
"Graças à internet, o museu tem seguidores internacionais", disse.
FENÔMENO CULTURAL
O apetite voraz por informação e tudo o que seja associado às celebridades já é visto como um fenômeno cultural do século 21.
Não importa quão banais sejam os detalhes: revistas de fofocas estão recheadas de informações sobre minúcias.
O site de leilões eBay leiloou um resto de rabanada, com direito a calda e garfo de plástico, do cantor pop Justin Timberlake. Os lances superaram US$ 1 mil.
Também foram vendidos um chiclete mascado da cantora Britney Spears e o que sobrou de uma cerveja do ex-vocalista da banda Nirvana, Kurt Cobain.
O sucesso desse tipo de leilão já levou os vizinhos a aconselhar o casal Bennet a vender a coleção.
O proprietário diz, no entanto, que a venda está fora de cogitação.
"Algumas pessoas pensam que irão adquirir uma pequena parte da celebridade e se tornar parte de sua vida. Do nosso ponto de vista é, literalmente, uma recordação", diz.


Um homem que foi diagnosticado com o primeiro caso de gripe aviária na China em mais de um ano morreu na cidade de Shenzhen, segundo autoridades do país.
O motorista de ônibus de 39 anos foi internado com sintomas de pneumonia, mas passou por exames que revelaram a presença do vírus H5N1.
Segundo o Ministério da Saúde da China, o paciente não esteve em contato com aves, nem viajou recentemente.
O H5N1 apresenta um alto nível de mortalidade, matando até 60% dos humanos infectados.
O Ministério da Agricultura chinês alertou no mês passado que o vírus da gripe aviária parece estar presente em grande parte dos mercados de aves do país, especialmente no sul.
Na semana passada, uma galinha morta devido à doença fez com que autoridades em Hong Kong emitissem um alerta.
Cerca de 17 mil aves foram abatidas e a importação e venda de galinhas vivas foi proibida por três semanas depois que a carcaça da ave, cuja origem não foi divulgada, foi encontrada em um mercado.
VÍRUS NOS MERCADOS
O último caso da doença em Hong Kong foi registrado em novembro de 2010, quando uma mulher de 59 anos ficou em quarentena após contrair o vírus, mas sobreviveu.
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a gripe aviária matou 331 pessoas desde 2003.
O vírus foi eliminado da maior parte dos 63 países atingidos no auge do surto de 2006, mas continua endêmico em Bangladesh, Egito, Índia, Indonésia, Vietnã e China.
PESQUISA
Recentemente, a OMS expressou preocupação sobre a maneira como pesquisas científicas sobre o vírus H5N1 estão sendo conduzidas.
A organização diz que este tipo de trabalho envolve grandes riscos.
Cientistas na Holanda e nos Estados Unidos afirmaram na semana passada ter descoberto que o vírus da gripe aviária pode sofrer mutações e se espalhar mais rapidamente para --e entre-- humanos e outros mamíferos.
O governo americano pediu que os pesquisadores não divulguem os detalhes de seu estudo, para evitar que as informações possam ser usadas para a fabricação de armas biológicas.


A espuma do mar invadiu as ruas da pequena cidade litorânea de Cleveleys, no noroeste da Inglaterra.
Os motoristas que se arriscaram tiveram de enfrentar uma camada de espuma de quase um metro de espessura.
A espuma veio do Mar da Irlanda e foi causada pelas ondas que agitaram a água, afetada por uma proliferação de algas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Uma fotografia divulgada nesta segunda-feira (2) mostra as toneladas de arenques mortos que apareceram em uma praia ao norte da Noruega no dia 31 de dezembro de 2010.
Os peixes tomaram praticamente todo a areia da praia de Kvennes, na Nordreisa. A causa ainda não foi esclarecida.
Jan Petter Jorgensen/Efe
Cachorra Molly passeia entre os peixes mortos em praia ao norte da Noruega
Cachorra Molly passeia entre os peixes mortos em praia ao norte da Noruega

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget