Museu na Inglaterra coleciona restos de comida de celebridades


Um casal criou em uma pequena cidade no litoral da Grã-Bretanha um museu com uma coleção inusitada --restos de comida de celebridades.
Cuidadosamente acomodadas dentro de vidros estão restos de refeições do príncipe Charles, do artista Michel Winner e do músico Peter Doherty, que também ficou célebre por namorar a modelo Kate Moss. Há ainda migalhas de outros famosos na Grã-Bretanha, como o apresentador Craig Rich.
A coleção do Museu dos Restos das Celebridades teve início quando o fotógrafo de moda David Bailey visitou o pub do casal Michael e Francesca Bennett, The Old Boatstore, em Kingsand, na Cornualha.
Os dois queriam guardar uma recordação de Bailey. Mas em vez de pedir uma foto ou um autógrafo, decidiram preservar o resto de um sanduíche comido pelo fotógrafo, dando início à primeira peça do museu.
A internet deu notoriedade ao local, que hoje recebe fãs de vários países interessados nas migalhas deixadas pelas celebridades.
Para o cineasta Michael Winner, o local "é um pedaço maravilhoso da excentricidade britânica".
Winner também é homenageado pelo local, que exibe o resto de uma torta de limão que ele não terminou de comer.
Bennet se diz maravilhado que o museu tenha "capturado a imaginação de muita gente".
"Graças à internet, o museu tem seguidores internacionais", disse.
FENÔMENO CULTURAL
O apetite voraz por informação e tudo o que seja associado às celebridades já é visto como um fenômeno cultural do século 21.
Não importa quão banais sejam os detalhes: revistas de fofocas estão recheadas de informações sobre minúcias.
O site de leilões eBay leiloou um resto de rabanada, com direito a calda e garfo de plástico, do cantor pop Justin Timberlake. Os lances superaram US$ 1 mil.
Também foram vendidos um chiclete mascado da cantora Britney Spears e o que sobrou de uma cerveja do ex-vocalista da banda Nirvana, Kurt Cobain.
O sucesso desse tipo de leilão já levou os vizinhos a aconselhar o casal Bennet a vender a coleção.
O proprietário diz, no entanto, que a venda está fora de cogitação.
"Algumas pessoas pensam que irão adquirir uma pequena parte da celebridade e se tornar parte de sua vida. Do nosso ponto de vista é, literalmente, uma recordação", diz.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget