12/11/11


Parsaram Gurjar, considerado o homem mais velho da Índia, morreu aos 125 anos, segundo anunciou seu neto em declarações publicadas hoje pela agência local Ians.
Gurjar, nascido no dia 10 de outubro de 1886, trabalhou como agricultor boa parte de sua vida e manteve um muito bom estado de saúde só alterado por uma progressiva surdez.
"Esteve em forma até o último dia. Eu tinha saído alguns dias e ao voltar me disse que tinha chegado sua hora", explicou seu neto na casa da família no Estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia.
"Pediu-me que lhe desse água do rio Narmada (um dos rios considerados sagrados pelos hindus), e depois o levamos ao hospital, onde morreu", relatou seu descendente.
No último dia 1º de outubro, Dia Mundial da Terceira Idade, o homem tinha recebido um reconhecimento das autoridades indianas por ter superado um século de vida.
Gurjar teve cinco filhos, dos quais só sobrevive um de 75 anos, e deixa 14 netos e três bisnetos.

DA FRANCE PRESSE, EM WASHINGTON



Um terremoto de 6,0 graus foi registrado neste domingo perto das Ilhas Sandwich do Sul, no extremo austral do Oceano Atlântico, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGSA, na sigla em inglês), sem ativar um alerta de tsunami.
O tremor, que aconteceu às 7h54 locais (mesmo horário de Brasília), teve origem a uma profundidade de 121 km, segundo o USGS.
Não há relatos de danos ou vítimas até o momento.
O epicentro do terremoto foi localizado 104 km ao noroeste da remota ilha de Visokoi, que integra o arquipélago das Ilhas Sandwich do Sul, e a quase 2.000 km ao leste das Ilhas Malvinas (Falkland), também de acordo com a agência americana.


Com um público que ainda não atingiu nem 5% das 200 mil pessoas que a organização esperava, o Festival Promessas, organizado pela Rede Globo com artistas de música gospel, começou às 14h de hoje com um show do Pregador Luo.
O rapper, membro da Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo, e famoso por ter suas canções utilizadas por lutadores do UFC antes de entrarem no ringue, fez a minguada plateia (largamente composta por jovens) cantar sucessos como "Vai Explodir" ("São Paulo é muita treta / Rio é chapa quente / Jesus tem que voltar pra buscar a sua gente").
O festival, montado no Aterro do Flamengo, no Rio, tem uma área cercada em frente ao palco onde só entram pessoas com uma pulseira específica - segundo a organização, foram distribuídas 4.500 delas para diferentes igrejas. Essa área é a mais cheia até agora, mas mesmo ela tem apenas metade de sua lotação tomada.
Nos locais de livre acesso, o público é escasso - a tal ponto que a CET Rio alterou o esquema de interdição do trânsito e liberou as pistas da av. Beira Mar, que levam ao centro; com isso, o público precisa atravessar o trânsito para ir aos banheiros químicos.
O evento está sendo gravado para um especial de fim de ano que a Globo apresenta no dia 18/12.

O apresentador William Bonner, 48, disse que está preocupado com a chegada dos cabelos brancos e com outros efeitos do envelhecimento.



"A idade é uma merda", disse o apresentador do "Jornal Nacional" à revista "Alfa".
O jornalista ainda contou que precisa estar frequentemente se exercitando para que a dores da hérnia de disco que o afastaram da bancada em 2010 não retornem.
A preocupação com o peso também é uma meta de Bonner, que diz ficar feliz sempre que a balança marca abaixo de 90 quilos.
Sobre a vida discreta, o jornalista afirmou que costuma se comportar de acordo com o ambiente em que está.
"Eu não vou agir com você como ajo com a minha mulher ou como ajo com um delegado de polícia. Todos são verdadeiros. Cada um dentro do seu ambiente e dentro das circunstâncias que cercam aquela interação", disse.
Divulgação
William Bonner é capa da revista "Alfa" de dezembro
William Bonner é capa da revista "Alfa" de dezembro

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget