Nos Siga no Mastodon Mundo MS

mund ms.com

O conhecimento é fascinante!

Escolha a categoria

O ator americano / canadense Keanu Reeves chega para a exibição especial em Los Angeles de John Wick: Chapter 3 - Parabellum 'no teatro chinês TCL em 15 de maio de 2019, em Hollywood. (AFP / Robyn Beck)

Ele já foi o ator mais quente de Hollywood. O filme Matrix fez dele um ícone. Mas então depois disso sua carreira despencou, não que ele tenha parado de trabalhar. Ele apareceu em duas seqüências de Matrix e muitos potboilers esquecíveis.

Mas então John Wick aconteceu, e em Parabellum, sua terceira saída, atualmente recebendo ótimas críticas, o ator de 54 anos está de volta ao topo.

Em sua coletiva de imprensa em Nova York, ele é surpreendentemente cooperativo, o que nem sempre foi o caso.

Em entrevistas anteriores, ele não falava sobre seu pai, que estava cumprindo pena por posse de cocaína, ou sobre a perda de seu filho (com a falecida atriz Jennifer Syme) que era natimorto.

"Eu não sinto que tenho qualquer obrigação de compartilhar minha vida pessoal com pessoas que gostam do meu trabalho", foi a sua justificativa.

Embora nascido no Líbano, Reeves possui um passaporte canadense. mesmo que sua mãe seja britânica e seu pai tenha ascendência chinesa-havaiana. O nome Keanu significa "brisa fresca sobre as montanhas" em havaiano.

A família morou na Austrália e Nova York antes de se estabelecer em Toronto, onde passou sua adolescência. Sua mãe criou figurinos para cantores como Emmylou Harris e Dolly Parton, e depois de se divorciar do pai de Reeves, ela se casou com Paul Aaron, mais conhecido por ter dirigido o filme "Uma história diferente" (A Different Story).

Quando Reeves tinha 18 anos, mudou-se para Los Angeles, onde ficou com seu padrasto. Oito meses depois, ele conseguiu o papel no filme (e extraordinário) Juventude Assassina (River's Edge).

Depois disso, ele trabalhou com os principais diretores, incluindo Stephen Frears, Ron Howard, Lawrence Kasdan, Gus Van Sant, Jon Amiel e Francis. Ford Coppola (Drácula de Bram Stoker).

Ele interpretou Shakespeare, interpretando Antonio em Much Ado About Nothing, de Kenneth Branagh, no cinema, e Hamlet, em uma produção teatral em Winnipeg, Canadá.

Ocasionalmente ele era o baixista da banda alternativa Dogstar, que se separou em 2006.
Créditos da imagem: shutterstock
Em Velocidade Máxima (Speed), contracenando com Sandra Bullock, foi seu filme de sucesso, embora mais tarde tenha recusado US $ 15 milhões para fazer uma sequência porque "os filmes que eu queria fazer eram filmes que eu queria ver".

Sempre uma pessoa carinhosa, ele dava grandes lucros com as sequências de The Matrix para o elenco, mas quando perguntado sobre isso ele ficou visivelmente irritado.

"Eu preferiria que as pessoas não soubessem disso. Foi uma transação particular. Era algo que eu poderia me dar ao luxo de fazer, uma coisa que vale a pena fazer ”, disse ele.

Segundo relatos, eles renderam mais de US $ 40 milhões.

Confira a entrevista:
Obviamente, "Matrix" significa muito para você. Quanto você gosta do Neo?
Ele é um homem melhor que eu, mas eu tento viver de acordo com os valores dele.


Quais de suas qualidades você particularmente admira?
Ele era um homem bonito para se estar. Eu penso que seu amor por Trinity é tão puro. Eu realmente me identifiquei com isso. Também adorei sua busca por respostas. Ele é um homem forte, positivo, moral e ético, fazendo o melhor que pode.

Créditos da imagem: keanuthings

O que amor significa para você?
Você quer dizer amor romântico? Você sabe, eu sou o cara solitário. Eu não tenho ninguém na minha vida. Mas se ocorrer, eu respeitaria e amaria a outra pessoa; espero que isso aconteça para mim.



Você se descreve como um cara solitário. Você está contente com isso?
Eu não me preocupo tanto com isso. Eu sou um ator, então em termos do que você está perguntando, não tenho resposta.

Créditos da imagem: leprasorium

Você mora em West Hollywood. As pessoas respeitam sua privacidade? Você pode andar sem ser notado?
Meus dias são bem normais. Claro que há as vans de turismo, eles visitam as casas de todos. Eu saio de manhã e pego meu jornal, e você os vê.

Às vezes você se sente como um animal em uma gaiola. Mas em Los Angeles, ninguém se importa.

Há definitivamente paparazzi perseguindo você, mas eu não saio muito, eu realmente não faço nada. Eu sou muito chato.

Créditos da imagem: keanuthings

Você é conhecido por sua paixão por motocicletas (Reeves é co-proprietário da Arch Motorcycle Company, na Califórnia). O quanto você gosta disso?
Muito. Eu gosto da estética de uma motocicleta e adoro a vibração, o movimento, a independência dela.

Eu gosto da maneira que você se move no mundo nelas. É muito emocionante montá-las, há um prazer físico, e é um ótimo lugar para pensar e sentir ... ou não pensar ou não sentir.



Foi sua primeira ambição de ser uma estrela do rock?
De modo nenhum. Eu nunca quis isso. Eu amava o som do instrumento e depois a fisicalidade de tocá-lo, e isso se tornou muito divertido, quando alguns amigos tocavam comigo.

Quantos anos você tinha na época?
Eu tinha 17 anos e tinha uma namorada mais velha que me incentivava muito para a música. Eu tinha esse carro com esses alto-falantes nas costas; ela me mostrou bandas como Joy Division, Violent Femmes. Entrávamos no carro, bebíamos um pouco, fazíamos isso ou aquilo, eu colocava os alto-falantes em cima do carro e íamos a um parque e dançávamos.



A música ainda desempenha um papel em sua vida?
Dogstar terminou há um tempo atrás, mas nos reunimos algumas vezes para tocar. Eu tenho um baixo em casa e de vez em quando eu toco com eles, mas é só para nossa própria diversão.



John Wick é agora um herói de ação icônico de boa-fé. Você pensou que isso aconteceria?
Certamente, para o primeiro filme, não tínhamos expectativa e não achávamos que teríamos a chance de continuar a história. Mas foi o público que alimentou isso. Então nós só temos que agradecer.

*Este artigo é do site e jornal "The Star", que é membro da Asia News Network e um parceiro de mídia do The Jakarta Post
PHILIP BERK

Aos 18 anos, Lino Facioli, o Robin Arryn, surpreendeu fãs com aparição no último episódio da saga. Ele diz que o celular travou devido ao número de mensagens que recebeu nas redes sociais.
Após terminar a escola e as filmagens de 'Game of Thrones', Lino Facioli quer se dedicar à carreira de ator — Foto: Claudia Schmidek/Arquivo pessoal
Um brasileiro ajudou a escolher o rei de Westeros em ‘Game of Thrones’. O ator ribeirão-pretano Lino Facioli, que interpretou o lorde Robin Arryn, participou da reunião em que decidiram quem sentaria no Trono de Ferro.

Diferente dos fãs, no entanto, Lino estava dormindo quando estreou o último episódio. Ele não tinha certeza de que apareceria, apesar das filmagens exaustivas e do contrato de sigilo assinado. O ator diz que, quando acordou, o celular estava travado devido à quantidade de mensagens que recebeu. No Instagram, ele viu o perfil saltar de cinco para 73 mil seguidores.

“Foi a semana mais ocupada da minha vida, sem exagero”, Revela o ator durante um intervalo nas gravações de outra série de TV.

Mudança de aparência chocou fãs de Lino Facioli, que começou a gravar 'Game of Thrones' aos 9 anos e terminou aos 17 — Foto: HBO/Reprodução

Sigilo
Na história, os dois herdeiros legítimos do Trono de Ferro não podem assumi-lo. O primeiro na linha de sucessão, Jon Snow, está preso por ter assassinado Daenerys Targaryen, que havia se autoproclamado rainha quando deveria ser a segunda opção. No último capítulo, os fãs da saga finalmente conhecem o novo rei.

Lino diz que recebeu o convite para participar da última temporada de ‘Game of Thrones’ cerca de um mês antes das filmagens, que aconteceram em maio de 2018. Nas semanas seguintes, ele foi duas vezes à Irlanda do Norte para tirar medidas e provar o figurino do lorde Robin Arryn. Em seguida, recebeu o roteiro. Desta vez, no entanto, a produção deixou-o ler apenas a cena que ele participava.

“Eu tive que baixar um monte de programa no computador, antivírus, assinar um contrato”, conta. “No começo, eles mandavam o roteiro inteiro. Eu lia tudo e tinha muito mais antecedência, porque ainda não estava nesse sucesso. A cada temporada, foi ficando mais restrita a informação que eles davam”, relembra.

Ator que nasceu em Ribeirão Preto (SP) participou da série de TV 'Game of Thrones' — Foto: Macall B. Polay/HBO
Outra mudança para o ator foi o local das filmagens. Normalmente, ele gravava em Belfast, capital da Irlanda do Norte, mas para o último episódio precisou ir até Sevilha, na Espanha, junto com colegas do elenco.

“Eles pegaram um avião para levar a equipe toda para a Espanha. Foi muito surreal. Eu não consigo imaginar a pressão que estava no piloto, porque, se caísse, estava o elenco inteiro da série naquele avião. E estava mais gente até, porque também começaram a levar pessoas que nem estavam na última cena só para confundir. Mas graças a Deus chegou à Espanha”, relembra.

Perfeccionismo
Lino diz que não foi só o sigilo que aumentou durante a produção desta temporada. O ator recorda que a equipe trabalhou de maneira perfeccionista durante as filmagens da reunião em que decidiram quem seria o rei de Westeros. Ele acordava de madrugada para sair do hotel às 7h e passar o dia inteiro no set.

“Como era uma cena importante, eles realmente não tinham pressa. Fizeram a cena até a exaustão. Uma cena que geralmente filmaria em dois dias, três no máximo, a gente acabou filmando durante a semana inteira, então deu tempo de fazer todos os ângulos e variações possíveis”, conta.

O ator diz que este perfeccionismo é incomum na gravação de séries de televisão. “Game of Thrones seria exceção, mas filme você tem mais tempo para gravar cada cena, mais chance de conversar com o diretor, enquanto em série geralmente eles são mais apressados”, explica.

Cena de 'Game of Thrones' — Foto: HBO/Divulgação

Aparição surpreendeu até o ator
O último episódio da série foi ao ar no dia 19 de maio. Foi exibido às 2h em Londres, onde Lino mora desde que se mudou de Ribeirão Preto (SP). Por isso, ele preferiu assistir em um horário mais conveniente.

“Eu não tinha certeza que ia aparecer, então eu ia assistir no dia seguinte”, diz. “Tem muito risco de vazar informação, então eles nunca vão revelar se vou aparecer só para me avisar. Nunca é uma garantia. Você grava e eles deletam cenas, às vezes mudam a trama”, explica.

Trono de Ferro de 'Game of Thrones' — Foto: HBO/Divulgação
Como o último episódio foi exibido às 22h no Brasil, fãs e amigos ficaram eufóricos com a aparição surpresa. O que chamou atenção foi a aparência dele, que deixou o rosto de menino durante os três anos em que ficou afastado das telas por não ter participado das duas temporadas anteriores.

Lino diz que não assistiu a todos os episódios da série, já que a classificação indicativa é para maiores de idade e, quando pequeno, ele costumava ver apenas às próprias cenas. Hoje, o ator quer voltar e assistir à série inteira, mas falta tempo. Afinal, são 73 episódios com cerca de uma hora cada.

“Eu nunca assisti à série inteira, mas acho que vou gostar”, diz. “Eu assisti a uns episódios com os amigos, com meus pais, e não era tão ruim porque eu já sabia quase tudo que ia acontecer, então conseguia me manter preso na trama.”

Lino Facioli nos bastidores das filmagens de 'Game of Thrones' — Foto: Claudia Schmidek/Arquivo pessoal

Futuro
Lino terminou a escola meses depois das gravações de ‘Game of Thrones’ e fez um curso de design de teatro na Universidade das Artes de Londres. Agora, pretende se dedicar ainda mais à carreira de ator. No momento, ele está filmando uma série de televisão e ensaiando para a peça ‘To Drone in the Rain’, que estreia nos palcos de Londres em junho.

Quando estiver de férias, o ator diz que virá ao Brasil para visitar a família, como tenta fazer todo ano. Por ter quatro anos quando se mudou para a Europa, ele não se lembra de ter sofrido com a adaptação ao novo país, mas diz que sente falta do calor, das praias e principalmente da comida.

“Tem muita comida boa aqui também, mas é bom voltar, comer churrasco com a família. Na verdade, eu sou vegetariano na maior parte do ano, só que quando eu volto para o Brasil fica difícil”, diz, aos risos.

Após terminar a escola e as filmagens de 'Game of Thrones', Lino Facioli quer se dedicar à carreira de ator — Foto: Instagram/Reprodução

Para não perder a fluência na língua portuguesa, ele conversa com os pais, que são brasileiros, e lê livros, escuta músicas e assiste a filmes em português. “Inglês é a língua que eu me sinto mais confortável para conversar com os meus amigos. Minha cabeça pensa em inglês. Só que, quando eu vou para o Brasil, muda”, explica.

Todos os episódios de ‘Game of Thrones’ estão disponíveis no aplicativo HBO Go. A emissora também disponibilizou um documentário que revela os bastidores da última temporada, batizado de ‘Game of Thrones: A Última Vigília’.

Por Pedro Martins
Via: G1

Billie Eilish ultrapassa Maisa e se torna a adolescente mais seguida do Instagram
Foto: Getty Images / PureBreak
Deu ruim para a Maisa viu, gente? A brasileira acaba de perder o posto de adolescente mais seguida no Instagram para Billie Eilish. Apesar da pouca diferença de seguidores, parece que a cantora americana é o novo foco da galera e todo mundo quer saber o que ela faz através das redes sociais. E aí, você já está seguindo a jovem?

Billie Eilish possui 23,5 milhões de seguidores no Instagram
Foto: Getty Images / PureBreak
Billie Eilish se tornou a adolescente mais seguida do Instagram recentemente e acabou ocupando o lugar que até então era de Maisa Silva, a estrela do SBT. Apesar de ter ficado famosa há pouco tempo, a americana conseguiu conquistar todo mundo com a sua música e o seu estilo despojado, indo na contramão do que tem feito sucesso atualmente. Ou seja, todo mundo quer saber mais sobre Billie Eilish e acompanhar o seu dia a dia através das redes sociais. Até o fechamento desta matéria, a cantora estava com 23,5 milhões de seguidores e a brasileira logo atrás com 23,4 milhões.

Billie Eilish tem um estilo diferente que desperta a curiosidade dos seguidores
Foto: Getty Images / PureBreak
Para nossa surpresa, Maisa não ficou chateada com a situação. Na verdade, para a apresentadora faz mais sentindo desse jeito. "Agora sim faz sentido pra mim, uma americana! Hahahah nunca entendi como era eu", escreveu em seu Twitter. A protagonista de "Cinderela Pop" havia conquistado a posição de adolescente mais seguida do Instagram no início de 2019, quando ultrapassou Millie Bobby Brown, a estrela de "Stranger Things". Apesar de ser uma jovem muito consciente, é realmente engraçado pensar que uma brasileira era a adolescente mais seguida no mundo inteiro.

Maisa é ultrapassada por Billie Eilish e deixa de ser a adolescente mais seguida do Instagram
Foto: Instagram / PureBreak
De qualquer forma, estamos falando apenas de números, né? Não importa se Maisa, Billie Eilish ou Millie Bobby Brown ocupam o primeiro, segundou ou terceiro lugar dessa lista, isso não altera em nada o talento delas ou a importância que possuem para a Cultura Pop. Inclusive, a nossa querida Maisera fechou contrato com a Netflix e irá protagonizar alguns filmes da gigante de streaming. Arrasou, né?

Maisa possui 23,4 milhões de seguidores no Instagram
Foto: AGNews, Francisco Cepeda / PureBreak

Maisa ainda é a adolescente brasileiras mais seguida do Instagram
Foto: Instagram / PureBreak

Via: PUREBREAK

© Fornecido por Três Editorial Ltda
Pouco sobrou em pé do que foi Roma, há milhares de anos, quando era a cidade mais poderosa do mundo. Mas o arqueólogo italiano Italo Gismondi conseguiu colocar de pé, com muita precisão, a paisagem antiga da Roma no século 4 d.C., na época de Constantino I, quando a cidade atingiu seu maior tamanho.

© Fornecido por Três Editorial Ltda
Foram 36 anos de trabalho minucioso. Ou seja, três vezes mais do que o Coliseu demorou para ser construído. Foi encomendada em 1933 por Mussolini para comemorar o nascimento de Augusto (63 a.C.). Usando um mapa feito por Rodolfo Lanciani, de 1901, Gismondi foi capaz de completar o núcleo principal em 1950. As outras partes foram sendo construídas depois, até a maquete ser finalizada em 1971. E hoje é conhecida como uma das referências mais importantes da Roma Antiga.

© Fornecido por Três Editorial Ltda
A maquete está em exposição no Museu da Civilização Romana, na capital italiana, e é conhecida como o Plastico di Roma Imperiale. Feita em gesso, está em uma escala de 1: 250 e tem pouco mais de 16 metros de comprimento. Foi usada por Ridley Scott para filmar algumas cenas do filme O Gladiador.

© Fornecido por Três Editorial Ltda

*As opiniões ou conteúdo aqui expressos são de responsabilidade dos respectivos autores da matéria, mundoms.com respeita todas as religiões e culturas mundiais. Dando também o direito de resposta as opiniões divergentes.
© PixBay 'Carta de Deus', escrita por Einstein, é leiloada por R$ 11 milhões

A "Carta de Deus", escrita pelo físico alemão Albert Einstein, foi vendida nessa terça-feira (4) por quase US$ 2,9 milhões (R$ 11 milhões) pela casa de leilões Christie's. O valor superou as expectativas dos especialistas, que haviam estimado US$ 1,5 milhão pelo artigo.

"A palavra Deus, para mim, não significa mais do que expressão e produto da fraqueza humana, e a Bíblia uma coleção de lendas veneráveis, mas ainda muito primitivas", escrevera Einstein.

A carta, de uma página e meia, escrita em alemão, ganhou o nome "Deus" ainda que a palavra apareça somente uma vez durante a mensagem. O texto foi enviado, à época, ao filósofo alemão Eric Gutkind, autor do livro "Escolha a vida: o chamado bíblico para a rebelião", no qual colocava o judaísmo como entidade intocável.

O pai da relatividade escreveu dezenas de cartas durante a sua vida, nas quais discutia o judaísmo e a religião. Segundo Walter Isaacson, autor de uma biografia de Einstein, ninguém deveria se basear em somente uma carta para declarar a opinião do cientista sobre a existência de um ser supremo.

Para Isaacson, Einstein não era ateu. "Mas não acreditava em um Deus que escolhe os seus times ou as suas pessoas preferidas", afirmou. Na carta, o cientista diz que, se Deus de fato existe, ele não responderia a preces individuais ou faria intervenções em questões humanas.

Não é a primeira vez que a carta, que ficou famosa em 2008, depois de ter ficado por anos nas mãos da família Gutkind, vai a leilão. Em maio daquele ano, em Londres, um comprador anônimo pagou US$ 404 mil pelo documento.

Artigos do cientista, assim como outros textos, conquistaram grandes cifras em leilões passados, mas a "Carta de Deus" bateu o recorde. Antes, o maior valor tinha sido atribuído em 2002 a uma mensagem do cientista ao presidente Franklin Roosevelt, na qual alertava sobre os perigos de construções de bombas poderosas, arrematada por US$ 2,1 milhões. (ANSA)

Via:

"Os desafios imediatos que estes resultados implicam são principalmente éticos", diz o professor David Menon (Paulo Whitaker/Reuters)
Os pesquisadores realizaram os testes em 32 cérebros de porcos mortos há quatro horas

Um grupo de pesquisadores conseguiu restabelecer certas funções neuronais no cérebro de porcos que haviam morrido fazia algumas horas, um marco digno da ficção científica, que não prova, porém, que a ressurreição seja possível.

O estudo publicado nesta quarta-feira na revista Nature indica que nos cérebros estudados não foi detectada “nenhuma atividade elétrica que implicaria um fenômeno de consciência ou percepção”.

“Não são cérebros vivos, mas cérebros cujas células estão ativas”, afirma um dos autores do estudo, Nenad Sestan.

Segundo este pesquisador da Universidade de Yale, estes trabalhos demonstram que “subestimamos a capacidade de restauração celular do cérebro”.


Além disso, sugerem que a deterioração dos neurônios como consequência “da interrupção do fluxo sanguíneo poderia ser um processo de longa duração”, segundo um comunicado da Nature.

Os cérebros dos mamíferos são muito sensíveis à diminuição do oxigênio provido pelo sangue. Por isso, quando se interrompe o fluxo, o cérebro para de estar oxigenado e os danos são irreparáveis.

Os pesquisadores utilizaram 32 cérebros de porcos mortos havia quatro horas. Graças a um sistema de bombeamento batizado BrainEx, foram irrigados durante seis horas com uma solução a uma temperatura equivalente à do corpo (37 graus).

Esta solução, um substituto do sangue, foi concebida para oxigenar os tecidos e protegê-los da degradação derivada da interrupção do fluxo sanguíneo.

Os resultados foram surpreendentes: diminuição da destruição das células cerebrais, preservação das funções circulatórias e inclusive restauração de uma atividade sináptica (sinais elétricos ou químicos na zona de contato entre neurônios).

Segundo os pesquisadores, o estudo poderia permitir uma melhor compreensão do cérebro, estudando de que forma este se degrada “post mortem”. Também abriria caminho para futuras técnicas para preservar o cérebro após um infarto, por exemplo.

Teoricamente, a longo prazo, poderia servir para ressuscitar um cérebro morto, algo impossível por enquanto.

Vivo ou morto?
“Os desafios imediatos que estes resultados implicam são principalmente éticos”, ressalta o professor David Menon, da Universidade de Cambrigde, que não participou do estudo.

O estudo reabre a questão sobre “o que é que faz com que um animal ou um homem estejam vivos”, afirmam outros cientistas em um comentário publicado paralelamente na Nature.

“Este estudo utilizou cérebros de porcos que não haviam recebido oxigênio, glicose nem outros nutrientes durante quatro horas. Portanto, abre possibilidades até agora inimagináveis”, segundo Nita Farahany, Henry Greely e Charles Giattino, respectivamente professora de Filosofia e especialistas em neurociências.

O estudo poderia colocar em questão dois princípios científicos, segundo estes especialistas.

“Primeiro, o fato de que a atividade neuronal e a consciência param definitivamente após segundos ou minutos de interrupção do fluxo sanguíneo no cérebro dos mamíferos”.

“Segundo, o fato de que a menos que se restaure rapidamente a circulação sanguínea, é ativado um processo irreversível que leva à morte das células e em seguida à do órgão”, afirmam.

Estes três especialistas exortam a estabelecer “diretivas sobre as questões científicas e éticas que este estudo levanta”.

Em outro comentário publicado pela Nature, especialistas em bioética destacam que o desenvolvimento da técnica BrainEx poderia a longo prazo prejudicar a doação de órgãos.

Para os transplantes, a maioria dos órgãos são extraídos de doadores em estado de morte cerebral. Se for considerado que este estado é reversível, o que acontecerá com a doação?

O trio Farahany, Greely e Giattino cita uma frase do filme americano “A princesa prometida”, de 1987: “Há uma pequena diferença entre estar quase morto e completamente morto (…) Quase morto, ainda se está um pouco em vida”, afirma um curandeiro no filme.

Por: AFP

Catedral de Notre-Dame é assolada pelas chamas
Foto: Geoffroy Van der Hasselt, Ludovic Marin/AFP
A prefeitura de Paris isolou o local e está montando um grande efetivo para combater as chamas

A torre da catedral de Notre-Dame, atingida por um vasto fogo, "acabou de desmoronar", anunciou nesta segunda-feira Emmanuel Grégoire, vice-prefeito de Paris. 

"A partir de agora, uma missão especial foi iniciada para tentar salvar todas as obras de arte que for possível". 

"A prioridade foi dada para garantir a área ao redor para proteger os turistas locais do risco de colapso", acrescentou em entrevista a um canal de notícias, o BFMTV. 

"Não restará nada da estrutura (do teto), que data do século XIX de um lado e do XIII do outro", lamentou pouco antes André Finot, porta-voz da catedral. 

O presidente Emmanuel Macron, que cancelou um importante discurso marcado para a noite desta segunda-feira em resposta aos "coletes amarelos", irá para o pátio da Notre-Dame de Paris, anunciou a presidência francesa. 

O Chefe de Estado havia acabado de gravar seu discurso televisionado, adiado para o momento sem nova data anunciada. 

O primeiro-ministro Edouard Philippe também visitará o lugar, informou seu gabinete.














Por AFP

Em setembro de 2018, Dean Nicholson tinha um objetivo - percorrer o mundo sozinho - e começou sua longa jornada de sua cidade natal, Dunbar, na Escócia. O viajante escocês de 31 anos estava cansado de seu emprego de nove a cinco anos como soldador, então ele queria mudar seu estilo de vida e ver o mundo através de sua bicicleta.

A viagem foi ótima enquanto viajava para o sul, passando por oito países diferentes e compartilhando suas aventuras on-line. Mas quando ele estava cruzando a fronteira da Bósnia em Montenegro, seus planos tiveram que mudar um pouco.

Créditos da imagem: Dean Nicholson
Ele estava subindo uma colina íngreme com música alta quando de repente ouviu um miado desesperado atrás dele. Quando ele notou uma pequena gatinha, ele decidiu parar por um segundo para acariciá-la e seguir em frente, no entanto, a gatinha tinha outros planos quando que de imediatamente começou a mostrar seu afeto. A gatinha não deixava seu novo amigo, embora Nicholson não planejasse levá-la a princípio, ele logo se apaixonou por ela. 

Créditos da imagem: Dean Nicholson
Ele sabia que eles estavam no meio do nada e a gatinha estava desesperadamente faminta, seu dono anterior tinha intencionalmente deixado-a. Depois de uma visita ao veterinário, Nicholson nomeou-a Nala, depois de um dos personagens do seu filme favorito "O Rei Leão" e levou-a em sua jornada.

Créditos da imagem: Dean Nicholson
No começo, Nicholson não tinha lugar para a gatinha, então ele tinha que ser criativo. Ele fez algum espaço em sua cesta da frente, limpando alguns de seus equipamentos digitais e cuidadosamente a colocou lá. Dessa forma, sua nova companheira recebeu o melhor lugar na frente e teve a honra de liderar o caminho.

Créditos da imagem: Dean Nicholson

Créditos da imagem: Dean Nicholson
Nala rapidamente mostrou sua personalidade amorosa e alma aventureira. Ela adora viajar e é super relaxada e relaxada, sem mostrar sinais de desconforto ao viajar longas distâncias. Às vezes, ela salta da caixa e senta-se no ombro de Nicholson. Ela atrai a atenção de todos e eles sempre pedem uma foto dela.

Créditos da imagem: Dean Nicholson

Créditos da imagem: Dean Nicholson

Créditos da imagem: Dean Nicholson
Os dois tornaram-se inseparáveis, viajando de cidade em cidade, explorando novos lugares, vilas abandonadas e praias escondidas, com Nala em seus ombros através do bem e do mal. Nicholson certamente não poderia imaginar uma melhor companheira de viagem!

Créditos da imagem: Dean Nicholson

Créditos da imagem: Dean Nicholson
No final do ano, Nicholson não queria deixar sua jornada em espera, portanto, eles viajaram pela chuva e pelo frio, o que causou a Nala uma infecção no peito. Naquele momento, o viajante escocês percebeu o quanto ele não quer perder sua felina, então decidiu ficar em um albergue por várias semanas e esperar pela recuperação dela.

Créditos da imagem: Dean Nicholson
Com o grande cuidado de Nicholson, Nala se recuperou bem rapidamente e eles partiram novamente, desta vez com uma acomodação mais segura e à prova d'água para Nala. E, claro, seu vínculo ficou ainda mais forte do que nunca.

Créditos da imagem: Dean Nicholson

Créditos da imagem: Dean Nicholson

Créditos da imagem: Dean Nicholson

Créditos da imagem: Dean Nicholson

Créditos da imagem: Dean Nicholson

Créditos da imagem: Dean Nicholson
É uma loucura a rapidez com que seus planos podem mudar quando você encontra o companheiro certo. Quando Nicholson começou sua jornada, ele teve uma visão em sua mente - viajar pelo mundo com sua bicicleta - no entanto, depois de conhecer Nala, ele se preocupa mais com seu crescimento do que com sua jornada. E é muito fofo!

Mais informação: Instagram | Facebook | gofundme.com

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget