Nos Siga no Mastodon Mundo MS

mund ms.com

O conhecimento é fascinante!

Escolha a categoria


A Fifa suspendeu o jogador uruguaio Luis Suárez por nove jogos, o que o tirou da Copa do Mundo, porque o atacante teria mordido o zagueiro italiano Giorgio Chiellini. A TV e a internet mostraram a cena e Chiellini exibiu as marcas do ataque, mas a defesa do uruguaio pode não ter acreditado em nada disso.


O jornal The Guardian repercutiu uma entrevista concedida pelo advogado de Suárez, Alejandro Balbi, a uma rádio uruguaia, em que Balbi dizia ter havido manipulação na imagem que mostra as marcas dos dentes de seu cliente no ombro do italiano. Para ele, aquilo não passava de uma "photoshopada".
"Se cada jogador começar a mostrar as feridas que sofre e eles [a Fifa] abrirem inquéritos para eles [os jogadores], tudo será mais complicado no futuro", afirmou o advogado. "Você não pode se esquecer que somos adversários de muitos e poderemos ser dos anfitriões no futuro. Isso não vai contra o que talvez tenha acontecido [a mordida], mas não há dúvidas de que Suárez é uma pedra no sapado de muitos."


Com: The Verge



Quantos quilos os nossos ossos são capazes de aguentar?

Depois que a imagem de uma suposta ressonância magnética de um homem obeso, de 406 kg, foi compartilhada no Twitter na última sexta-feira (20), a dúvida passou a desconcertar milhares de internautas, conta o tabloide britânico "The Mirror".

Não dá para saber se a imagem, divulgada no perfil @TheWorldStories com a legenda "Raio-x de um homem de 406 kg", é real. Mesmo assim ela chama a atenção para a aparência de fragilidade do esqueleto do homem comparado à sua massa corporal.

Segundo especialistas ouvidos pelo jornal, dificilmente a imagem, que já foi replicada mais de 11 mil vezes na rede social, foi feita em uma máquina de ressonância comum, porque um homem deste tamanho teria muita dificuldade de entrar no aparelho.

Mas poderia ser um exame 3D. A reportagem explica que hospitais recentemente começaram a levar pacientes com obesidade mórbida a zoológicos ou centros veterinários, para realizar exames em equipamentos destinados a animais de grande porte.

Chinês acampava ao norte de Pequim quando viu criatura no mato.
'Monstro' foi comparado a 'Gollum', da série 'O Senhor dos Anéis'.


Um turista chinês que estava apertado para urinar durante um passeio ao norte de Pequim afirma ter registrado um monstro, similar a um “Gollum”, criatura mítica presente na obra de J. R. R. Tolkien, autor responsável pela franquia “O Senhor dos Anéis”.

De acordo com o jornal inglês “Evening Standard”, o turista, que não quis se identificar, viu a criatura misteriosa enquanto fazia camping na região dos vales de Huairou, e que teria conseguido tirar fotos do suposto Gollum.

Turista afirma ter flagrado Gollum ao sair para urinar durante camping na China (Foto: Reprodução/Weibo/Sinahkn)

“Fui urinar no mato e de repente vi um monstro. Tirei algumas fotos, mas agora fico impressionado com a coragem que tive”, disse o homem à mídia local.

Apesar da especulação a respeito de uma criatura, alguns usuários não acreditam na versão do turista, e relatos não confirmados apontam para uma filmagem que estaria sendo realizada no local.

“No fim de semana amigos foram às montanhas para filmar um curta de ficção científica. E, quando a equipe saiu de cena, um homem teria aparecido, tirado fotos e saído correndo”, escreveu um jovem no Weibo, conforme informações de jornais do país.

Demonstração da próxima versão do Android, novos relógios inteligentes e a apresentação oficial do Android TV – em resumo, foi chuva de Android



Google I/O

Começou hoje, em São Francisco, na Califórnia, o Google I/O, a conferência para desenvolvedores da empresa. A apresentação inicial serviu para os executivos apresentarem as principais novidades do Google. Entre elas estavam versões do Android televisores e carros, além de novos relógios inteligentes. Veja doze novidades que o Google mostrou hoje.




Android L

O Google mostrou a próxima verão do sistema operacional Android, chamada provisoriamente de Android L. Uma das mudanças foi no visual, que o Google chamou de Material Design. A nova versão usa novas animações e ganhou um visual bastante colorido. Entre as novidades técnicas, está a compatibilidade com processadores de 64 bits (a Apple já havia implantado essa compatibilidade para o iPhone). Ele será lançado para os consumidores perto do final do ano. Descobriremos, então, qual é o doce com a letra L que servirá de apelido ao sistema.




Android Wear

O Google deu algumas informações a mais sobre o Android Wear, a versão do sistema para relógios inteligentes. Qualquer app de um smartphone ou tablet será capaz de enviar notificações aos relógios. Eles também virão com aplicativos especiais para informações rápidas, como previsão do tempo. Durante a demonstração, David Singleton, um diretor de engenharia do Google, chamou um táxi dizendo somente “ok, Google, chame um carro para mim”.





Samsung Gear Live

Durante a conferência, um novo relógio inteligente da Samsung foi apresentado, o Gear Live. Ele tem aparência bastante parecida com os novos Gear 2. Ele tem tela de 1,63 polegada, monitor cardíaco e vem em duas cores, preto e vinho. Assim como o LG G Watch, ele começa a ser vendido hoje na Google Play. Vai custar 200 dólares.




LG G Watch

Durante o Google I/O, o Google anunciou que o LG G Watch (no pulso de David Singleton, diretor de engenharia do Google, na foto), que é o relógio inteligente da LG, será vendido a partir de hoje, nos Estados Unidos, na Google Play, a loja virtual do Google. O preço não foi divulgado. A LG informa que o relógio será lançado no Brasil em julho.





Moto 360


Ao contrário dos outros dois relógios inteligentes, da LG e da Samsung, o Moto 360 ainda não está à venda. Durante o Google I/O, uma breve demonstração do relógio foi feita. Ele é o único com um mostrador redondo e o mais elegante entre eles. A informação é que ele começará a ser vendido ainda neste Inverno. O preço não foi anunciado.




Android TV

O Google anunciou oficialmente o Android TV, nova versão do sistema para televisores. Ele vem no vácuo do sucesso do Chromecast. Smart TVs da Sharp, Sony e LG usarão o Android TV internamente a partir do ano que vem. Outras fabricantes, como a Asus, farão caixas independentes para serem conectadas a televisores.





Android Auto

Depois da Apple e da Microsoft, o Google também quer conquistar os carros. A empresa anunciou o Android Auto, uma versão do sistema para ser usada em carros. Ele exibirá informações importantes ao motorista e terá suporte para comandos por voz, para que não atrapalhe o motorista.






Chromecast

Recém-chegado ao Brasil, o Chromecast também tem novidades. A mais importante é que ele vai passar a espelhar a tela do smartphone ou tablet na TV. Assim, vai funcionar com qualquer aplicativo. Além disso, será possível conectar, ao aparelho, um smartphone que não esteja na mesma rede Wi-Fi. Uma terceira novidade é que diversas pessoas poderão enviar conteúdo ao Chromecast.




Google Drive

Até o Google Drive apareceu no Google I/O. O sistema de edição de arquivos na nuvem volta ter compatibilidade com arquivos do Microsoft Office (cuidado, Microsoft!). O Google também anunciou um plano para usuários do Drive. Por 10 dólares por mês, não existe nenhum limite de espaço para seus arquivos.





Chromebooks

Também foram anunciadas novidades para os chromebooks, os laptops que rodam o sistema Chrome OS. A mais significativa é que agora será possível instalar aplicativos do Android nos chromebooks. Outras novidades são: comandos de voz, notificações e avisos do Google Now.





Google Fit

Durante a WWDC, a Apple anunciou o HealthKit, uma plataforma de desenvolvimento voltada para apps de saúde. Agora, durante o Google I/O, vem a resposta. O Google Fit será a base para desenvolvedores criarem apps e outros serviços para Android que sejam relacionados ao monitoramente da saúde. Ele será usado por empresas como Adidas, Nike e RunKeeper






Android One

Um dos projetos do Google é levar conectividade ao mundo todo. Pensando em países em desenvolvimento, surgiu o Android One. Ele é um conjunto de projetos de referência que o Google oferece às fabricantes de smartphones de baixo custo. Um exemplo usado por Sundar Pichai foi um smartphone indiano que custa menos de 100 dólares



Imóvel localizado em Los Angeles foi comprada por pessoa não identificada, segundo o Wall Street Journal

Casa foi reconstruída pelo investidor Gabriel Brener, que comprou o imóvel da esposa da Walt Disney, no final dos anos 90

 A mansão que um dia pertenceu a Walt Disney, localizada em Los Angeles, foi vendida por 74 milhões de dólares (164,3 milhões de reais), de acordo com o Wall Street Journal. O imóvel fica no bairro de luxo Holmby Hills, mais precisamente na rua Carolwood Drive, e foi comprado por uma pessoa não identificada.

O vendedor é Gabriel Brener, investidor e um dos donos do time americano de futebol Houston Dynamo. Ele se tornou proprietário da casa no final dos anos 90, quando comprou o lugar das mãos da esposa de Walt Disney, ainda segundo o jornal.

O criador do Mickey e sua turma adquiriu o imóvel em 1949 e viveu lá até a morte, em 1966. Um de seus planos para a residência era construir uma ferrovia nos arredores, onde passaria um trem a vapor em miniatura.

A linha montada tinha 27 metros de comprimento, um túnel em formato de S, um cavalete que a erguia a quase 3 metros de altura, como uma ponte, e recebeu o nome de "Carolwood Pacific Railroad".

O trem e os trilhos não ficaram para contar história, mas ainda permanecem o túnel e um arco de pedra onde está escrita a data “1950”.

Depois que o investidor comprou o imóvel, a casa foi inteiramente reformada e o terreno foi ampliado. Hoje, o lugar tem um total de 16 mil metros quadrados, enquanto a casa tem 3,2 mil metros quadrados.

A residência, comprada por ele por 8,5 milhões de dólares (18,8 milhões de reais), foi reerguida em calcário. O preço fixado inicialmente por Brener era de 90 milhões (199,9 milhões de reais), mas acabou sendo vendida por um pouco menos.

O misterioso comprador poderá, agora, desfrutar de uma casa com oito quartos, 17 banheiros, incluindo uma suíte máster, no piso principal. Além disso, há também uma piscina, adega e quadra de tênis.

Em entrevista, Jason Hofgartner, autor de um estudo, afirmou que ilha mágica é apenas um termo coloquial, pois cientistas não acreditam que a mancha é uma ilha


Titã: lua chama atenção de cientistas por ter características semelhantes às da Terra

Durante uma ronda por Titã (uma das luas de Saturno), a sonda Cassini encontrou uma enorme mancha brilhante.

Desde então, astrônomos de todo o mundo estão intrigados com o fenômeno apelidado de ilha mágica.

Em julho do ano passado, Cassini – sonda da agência espacial americana – sobrevoava Ligeia Mare, um lago de metano e etano do polo norte de Titã.

Foi quando observou a ilha mágica. Porém, em suas outras passagens pelo local a mancha havia desaparecido.

O sumiço deixou cientistas intrigados. Um grupo de pesquisadores resolveu, então, estudar o fenômeno.

Em entrevista à BBC, Jason Hofgartner, um dos autores de um estudo publicado na revista Nature Geoscience, afirmou que ilha mágica é apenas um termo coloquial, pois os cientistas não acreditam que a mancha é uma ilha.

Segundo Hofgartner, como a luminosidade surgiu e sumiu rapidamente, é improvável que tenha sido causada por uma ilha vulcânica.

É mais provável que o fenômeno tenha acontecido por causa de ondas, bolhas de gás, sólidos flutuantes e sólidos em suspensão.

Titã é a maior lua de Saturno e chama a atenção de cientistas por ter características semelhantes às da Terra.

Ela tem uma atmosfera espessa e uma superfície moldada por ventos e chuvas. As montanhas e dunas de Titã são feitas de gelo, enquanto os lagos são formados por hidrocarbonetos líquidos. Os mares e lagos de sua região polar são repletos de metano e etano.

Essa lua também tem algo semelhante às estações do ano da Terra, mas com um ciclo de 30 anos.

Com a aproximação do solstício de verão nessa lua, os ventos devem ficar mais fortes, o que causa ondas na superfície dos lagos e mares. Essas ondas são a primeira das possíveis explicações para a ilha mágica.

A mancha de luz também pode ter sido causada por sólidos flutuantes, os icebergs. Se esses icebergs fossem formados por gelo de água, eles afundariam no mar composto de hidrocarboneto líquido. Portanto, eles são uma mistura congelada de metano e etano.

A ilha também pode ser formada por sólidos em suspensão, o poliacetileno. Os cientistas acreditam que esse composto orgânico de baixa densidade faz parte da atmosfera de Titã.

Por fim, a luminosidade pode ter sido provocada por gases que emergiram de fissuras vulcânicas submarinas para a superfície de seu lago. Mas para saber qual dessas teorias é a mais possível, os cientistas precisam fazer novas observações do local.




A partir desta segunda-feira, 23, você, que acessa a internet brasileira, segue um conjunto de normas criadas especificamente para a rede, porque hoje entrou em vigor o Marco Civil da Internet.

Até ontem, não havia uma definição clara sobre o que é, como funciona e para que serve a internet no Brasil, todos nós a usávamos de forma empírica. Agora, oficialmente, a internet passa a ser vista como "o sistema constituído do conjunto de protocolos lógicos, estruturado em escala mundial para uso público e irrestrito, com a finalidade de possibilitar a comunicação de dados entre terminais por meio de diferentes redes".

O que muda para o usuário 

O Marco Civil determina que a internet é uma ferramenta fundamental para a liberdade de expressão e diz que ela deve ajudar o brasileiro a se comunicar e se manifestar como bem entender, nos termos da Constituição.
O texto da Lei chega a apontar que "o acesso à internet é essencial ao exercício da cidadania". O internauta tem garantia de que sua vida privada não será violada, a qualidade da conexão estará em linha com o contratado e que seus dados só serão repassados a terceiros se ele aceitar - ou em casos judiciais.
Um dos pontos essenciais do Marco Civil é o estabelecimento da neutralidade da rede. Preparamos um texto só para explicar o que significa o termo e você pode conferi-lo aqui. Em linhas gerais, quer dizer que as operadoras estão proibidas de vender pacotes de internet pelo tipo de uso.
O governo até pode fazer essa discriminação, mas só em duas situações: se ela for indispensável para a prestação dos serviços; ou se serviços de emergência precisarem ser priorizados. Mesmo assim, o presidente que estiver no comando não tem como simplesmente mandar tirar internet de um lugar e botar no outro. Ele precisará consultar o Comitê Gestor da Internet e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O que muda para empresas 

As empresas que trabalham com serviços na internet (como redes sociais) precisam se adaptar a novas regras. Eles precisam simplificar e esclarecer seus contratos de prestação de serviços para informar aos internautas sobre como funciona a coleta e armazenamento de dados, registros de conexão e acesso. Além disso, será necessário tratar do acesso e das práticas de gerenciamento de redes nos termos de uso.
Quem fornece conexão nunca poderá ser responsabilizado pelo conteúdo postado por seus clientes. Já quem oferece serviços como redes sociais, blogs, vídeos etc. corre o risco de ser culpado, caso não tire o material do ar depois de avisado judicialmente. Por exemplo: se a Justiça mandar o Google tirar um vídeo racista do YouTube e isso não for feito, o Google se torna responsável por aquele material.
Haverá um prazo para que o conteúdo considerado ofensivo saia de circulação, mas o juiz que cuidar do caso pode antecipar isso se houver “prova inequívoca”, levando em conta a repercussão e os danos que o material estiver causando à pessoa prejudicada.
Como se vê, com ou sem Marco Civil a internet permaneceria a mesma, só que agora o internauta brasileiro segue regras e tem direitos correspondentes a todo esse ambiente, assim como as empresas que atuam nele. A falta dessa compreensão foi um dos motivos que fizeram tanta gente odiar essa lei (saiba mais), se tiver dúvidas sobre o assunto, veja aqui um texto que explica ponto a ponto os princípios da nova lei.

Não deve ser fácil ter que competir com isso todo dia. Ainda se essas imagens fossem reais, seria menos ruim; com um esforçozinho, você até consegue chegar lá. Mas não são nem reais…ou seja, como assim?



Esse vídeo foi feito pela organização GlobalDemocracy.com pra mostrar como grande parte das imagens a quais somos expostos são manipuladas. Você pode compartilhar esse vídeo pra que mais pessoas saibam disso.


Por Franco B.

Uma repórter pensou que faria uma entrevista corriqueira com um garoto de 12 anos.

Ao perguntar o que ele fazia ali na praça junto com outros manifestantes (o vídeo se passa no Egito), o garoto começa a dividir suas opiniões e pensamentos que deixaram a repórter (e a mim também) praticamente sem palavras.



O vídeo original foi feito postado por Free Arabs.



Começou a construção do E-ELT, o European Extremely Large Telescope (Telescópio extramemente grande europeu), que futuramente será o maior telescópio do mundo. O dispositivo, que será erguido no Cerro de Armazones, uma montanha no Chile, teve um início de construção espetacular, com a explosão de seu topo.

Os explosivos foram usados para ajeitar o terreno para início das construções, mas o trabalho está longe de preparação ainda está longe do fim. Foram removidos cerca de 40 metros de montanha, pulverizando cerca de 5 mil metros cúbicos de rochas, e novas explosões deverão limpar o restante. Estima-se que 1.750 toneladas de entulho deverão ser retirados do local antes do término desta etapa.

A superfície plana servirá como base para construção do telescópio com uma lente de diâmetro de 39 metros de diâmetro, o que é 9 metros maior do que qualquer outra já criada. Isso ajuda a captação de luz, que chegará a um patamar nunca visto antes. A expectativa é que a percepção de luz seja entre 10 a 15 vezes maior do que os outros telescópios gigantes atuais.

A escolha da montanha chilena não é à toa. A elevação fica no meio do deserto do Atacama, onde o tempo é muito seco, o que facilita a visualização do céu pela falta de nuvens. A região tem uma das noites mais limpas do mundo, o que ajuda a explicar o motivo de o Chile concentrar 70% dos observatórios espaciais do mundo.

A construção do E-ELT deve alavancar a arqueologia estelar, possibilitando a observação e estudo das primeiras estrelas. Também será possível analisar informações sobre composição de atmosferas e superfícies de planetas distantes, o que pode indicar quais destes mundos têm mais chances de desenvolver vida.



O Google foi eleito dono da marca mais influente no Brasil na primeira edição local da pesquisa Most Influencial Brands, conduzida pela Ipsos. Isso significa, de acordo com os critérios utilizados, que nenhuma outra empresa tem tanto "impacto na vida, opinião e comportamento dos consumidores".

Outras duas marcas de tecnologia aparecem entre as 10 primeiras: Samsung, em terceiro lugar, e Facebook, em sexto. As demais posições são ocupadas por corporações de segmentos variados, de cosméticos a alimentos.

Para chegar ao resultado, foi avaliado o grau de influência das marcas em 57 atributos divididos em seis tópicos: relevância; liderança e apelo junto ao consumidor; confiança e referência; capacidade de ditar tendências; interação social e presença.

Realizado em novembro de 2013, o estudo entrevistou 1.000 consumidores brasileiros, de todas as regiões do país, pela internet.

Confira abaixo as top 10:

1. Google
2. Natura
3. Samsung
4. Johnson & Johnson
5. Nestlé
6. Facebook
7. Havaianas
8. O Boticário
9. Colgate
10. Brastemp


Via: Meio & Mensagem




O Facebook afirmou hoje que uma falha técnica impediu o acesso dos usuários na madrugada desta quinta-feira (por volta das 5h) nas versões para computador e dispositivos móveis. Segundo a empresa, o "apagão" foi consertado em menos de 30 minutos.

"Ontem à noite, tivemos um problema ao atualizar a configuração de um dos nossos sistemas de software. Não muito tempo depois, algumas pessoas relataram dificuldades para acessar o site e nós rapidamente solucionamos o problema", disse o porta-voz da rede social Jay Nancarrow.

Usuários na Europa e na Ásia usaram outras redes sociais para se manifestar sobre o bug. No Twitter, a hashtag #Facebookdown chegou a ser Trending Topics mundial.

Desde 2010 o Facebook não passava tanto tempo fora do ar.



A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou uma norma nessa quarta-feira, 18, que resultará na redução das tarifas cobradas pelas operadoras móveis por ligações entre seus clientes e os clientes das concorrentes.

De acordo com o órgão, até 2019 os valores de referência de uso de rede móvel da telefonia móvel devem cair em mais de 90%, chegando a um custo médio de R$ 0,02. Hoje esse valor é de R$ 0,23.

A redução atinge as operadoras, que devem repassar o benefício aos clientes, aumentando a competição do setor e diminuindo o “efeito clube” - hoje, como os valores de interconexão são altos, os consumidores evitam ligar para outras operadoras.

“Com a medida deliberada hoje, espera-se que os preços off-net (para telefones fora da operadora de origem) se tornem mais próximos dos preços on-net”, explica a Anatel. “Assim, o consumidor não precisará de vários aparelhos celulares ou vários chips em um mesmo celular para realizar chamadas para outras operadoras a preços mais próximos às chamadas on-net”.



No jogo entre Brasil e Croácia, o árbitro puxou uma lata de spray e esguichou uma linha branca no campo durante uma cobrança de falta ainda no primeiro tempo. É o 9.15 Fairplay, uma espécie de espuma do sumiço.

A substância aerossol demarca temporariamente a área da cobrança da falta para os juízes e jogadores. A espuma some do gramado 1 minuto após a aplicação.

A barreira precisa estar a 9 metros da bola, mas os jogadores costumavam dar pequenos passos para dificultar a cobrança da falta. O spray evita que os jogadores burlem a distância imposta pelo regulamento quando houver falta. Antes, o árbitro só contava os metros com os passos e mostrava onde os jogadores da barreira deveriam ficar.

O spray é composto de butano, isobutano e gás propano; um agente de formação de espuma; água; e outros produtos químicos. Quando deixa a lata, o gás despressuriza e se expande, criando pequenas gotas cobertas de água no campo. Depois, a mistura evapora, deixando apenas água para trás.

A espuma é a mesma já usada nos campeonatos brasileiros. Ela também já era usada na “Major League Soccer”, a liga de futebol profissional nos Estados Unidos e Canadá. A sua estreia na Copa do Mundo é que acontece agora. E essa é apenas uma das várias inovações na Copa deste ano. Também houve o exoesqueleto robótico na cerimônia de abertura, a nova tecnologia da linha do gol e uma das bolas mais bem feitas até agora.

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget