Nos Siga no Mastodon Mundo MS

mund ms.com

O conhecimento é fascinante!

Escolha a categoria

Contrato da Telefônica com a Nextel prevê aluguel das redes 2G e 3G a partir de 31 de julho



Internet móvel: segundo Telefônica, contrato faz parte das iniciativas da companhia para aumentar a eficiência de uso e desenvolvimento da rede 3G

A Telefônica Brasil vai receber pelo menos 1,038 bilhão de reais da Nexteldurante cinco anos, após contrato sobre aluguel de sua rede 2G e 3G para uso pela rival de menor porte, informou a companhia do grupo espanhol Telefónica, nesta segunda-feira.

Segundo a maior operadora de telefonia celular do Brasil, o contrato com a Nextel prevê início da operação em 31 de julho deste ano.

"O contrato faz parte das iniciativas da companhia para aumentar a eficiência de uso e desenvolvimento da rede 3G", afirmou a Telefônica Brasil em comunicado ao mercado.

O comunicado foi enviado em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre reportagem sobre o assunto publicada pelo jornal Folha de S.Paulo na sexta-feira.

O texto do jornal afirmou que o valor do contrato era de pelo menos 1,27 bilhão de reais para prestação de serviços 2G e 3G em 3.259 cidades do país durante cinco anos.

A Telefônica Brasil não confirmou nesta segunda-feira o número de cidades estabelecido no contrato.

Prisma 2015: segundo site oficial da marca, preço inicial é de R$ 41.396












A Chevrolet divulgou informações sobre a linha 2015 do Prisma nesta segunda-feira (19).

De acordo com a montadora, o sedã passa a contar com ar-condicionado e vidros elétricos com sistema one-touch como itens de série já nas versões de entrada.

Outra novidade introduzida pela marca é o volante multifuncional revestido em couro nas versões equipadas com motor 1.4 e câmbio automático.

Com ele, o motorista poderá comandar as funções de rádio, atender às ligações e acionar o sistema Siri do iPhone.

Há compatibilidade com o MyLink.

Não há modificações nas opções de motorização do Prisma 2015. Portanto, o sedã continua a ser oferecido com bloco 1.0 de 80/78 cavalos de potência (etanol/gasolina) e 1.4 de 106/98 cv.

O câmbio é manual de cinco marchas nas versões iniciais e pode ser automático de seis marchas nas mais avançadas.

Vale mencionar que, de acordo com o site oficial da marca, o preço inicial do Chevrolet Prisma 2015 é de R$ 41.396.

Você quer saber se aquela pessoa está namorando alguém? O Facebook agora tem um botão que pode lhe ajudar nisso


Casal na cama: com iniciativa, Facebook estimula ainda mais a interação entre seus usuários


O Facebook ganhou nos últimos dias uma novidade que promete facilitar a vida dos solteiros da internet. Trata-se do botão "solicitar" - incluído recentemente na rede social.

Por meio da ferramenta, qualquer usuário com perfil no site pode solicitar telefone e e-mail a outras pessoas e, até mesmo, uma justificativa para o status de solteiro ostentado pelo possível pretendente.

Ao tomar a iniciativa, o solteirão virtual vai se deparar com um espaço no qual é possível escrever um breve texto justificando a inusitada solicitação.

Reprodução/Facebook
Interação

Além dos campos relativos aos contatos e relacionamento dos usuários, é possível também solicitar dados relativos à formação acadêmica e outras informações.

A nova ferramenta surge em sintonia com outras criações recentes do Facebook, que parece estar apostando na interação cada vez maior entre seus usuários.
Um exemplo disso é o Nearby Friends, recurso lançado há cerca de um mês pelo Facebook. Ele permite a quem acessa a rede por meio de celular a localizar de amigos que estejam nas proximidades.

A invenção do Cubo de Rubik, também conhecido como Cubo Mágico, é o tema do Doodle do Googledesta segunda-feira (19). Ainda no fim da noite de domingo, a tradicional página inicial do buscador deu lugar ao famoso quebra-cabeça tridimensional para celebrar os 40 anos da criação do brinquedo pelo húngaro Ernő Rubik. O Cubo Mágico, que teve seu primeiro protótipo feito no ano de 1974, segue ainda em 2014 como uma das brincadeiras mais populares de todos os tempos em diferentes gerações.

Invenção do Cubo de Rubik, ou Cubo Mágico, é o tema do Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)

O Cubo de Rubik é um brinquedo normalmente acessível, de baixo custo, confeccionado em plástico e com seis lados com cores diferentes. Após misturadas as peças, o objetivo do jogo é deixar novamente cada face do cubo com apenas uma cor. A versão mais conhecida é a de 3x3x3 (lados), mas também existem modelos com 2x2x2, 4x4x4 e 5x5x5; cuja dificuldade aumenta ou diminui.


Da sala de aula para o mundo



Em 1974, Ernő Rubik era professor do Departamento de Desenho de Interiores da Academia de Artes e Trabalhos Manuais Aplicados de Budapeste, na Hungria. Naquele ano, ele decidiu criar um protótipo de cubo para ilustrar o conceito de terceira dimensão para os seus alunos do curso de arquitetura. Sua intenção era que a peça fosse perfeita para a demonstração.

Ernő Rubik criou o Cubo Mágico em 1974 (Foto: Reprodução/HNKC News)

A primeira peça construída por Rubik era feita em madeira e teve cada um dos seus lados pintado pelo professor. Cores distintas foram utilizadas para que a pessoa, ao girar as faces do cubo, pudesse ter uma melhor visualização do movimento realizado. A inspiração para o objeto veio ainda de quebra-cabeças conhecidos, como o Tamgram.

Um dos grandes desafios para a construção do cubo, porém, era a confecção de uma estrutura capaz de suportar a peça e aguentar a quantidade de movimentos possíveis com o brinquedo. Para se ter uma ideia, o Cubo Mágico possui 43.252.003.274.489.856.000 (lê-se: 43 quintilhões) de combinações possíveis.

Mesmo sem apoio, Rubik conseguiu que o Cubo Mágico começasse a ser produzido em 1978. O objeto, porém, não foi bem recebido nos meses iniciais e quase não obteve sucesso em seu primeiro ano. No entanto, passado o primeiro aniversário da invenção, o brinquedo caiu no gosto popular e era possível ver várias pessoas tentando resolver o desafio em locais públicos da Hungria.

A explosão de popularidade do Cubo de Rubik só aconteceu a partir de 1980, quando o objeto passou a ser exportado aos milhões para o mundo todo. Para atender a demanda, o objeto passou a ser produzido em diferentes países, incluindo o Brasil.

Cubo de Rubik possui versões com quantidades de peças diferentes (Foto: Arte/Elson de Souza/ TechTudo)

Ainda em 1980, o Cubo Mágico, como era chamado pelo criador, teve o nome alterado para Cubo de Rubik pela Ideal Toys e ganhou ainda o título de jogo do ano no prêmio alemão Spiel des Jahres. Cinco anos mais tarde, os direitos autorais do brinquedo foram comprados pela Seven Towns, que o reintroduziu no mercado. Estimativas dão conta que um bilhão de unidades tenham sido vendidas em todo o mundo. Atualmente, a empresa e Ernő Rubik trabalham na criação de novos quebra-cabeças.

Como resolver o Cubo Mágico no Doodle



O Doodle na página inicial do Google nesta segunda-feira oferece ao internauta a possibilidade de resolver um Cubo Mágico virtual. Ao acessar a página do buscador, basta o usuário clicar no objeto para começar a resolvê-lo.


Para jogar, o usuário pode usar o ponteiro do mouse para movimentar a peça. Basta dar um clique simples na linha horizontal para girá-la para a direita e clicar e arrastar na direção contrária para fazer o movimento inverso. Para mover uma linha na vertical, é preciso clicar e arrastar em todos os casos. No entanto, caso prefira, é possível jogar o game nos seguintes atalhos:

Cubo de Rubik do Doodle pode ser controlado através do teclado (Foto: Arte/Elson de Souza/TechTudo)

Para jogar, acesse a página principal do Google ou clique neste link direto para o Doodle do Cubo Mágico.

Campeonatos e quebras de recordes


Mesmo após quarenta anos de sua criação, o Cubo Mágico costuma ser objeto de desafio de aficionados pela brincadeira. Na página do Guiness Book, é possível encontrar até 38 recordes diferentes envolvendo a resolução do Cubo de Rubik. A marca mais rápida de resolução do modelo de 3x3, o mais popular, é do holandês Mats Valk que completou o desafio em 5,55 segundos em 2013.



No Brasil, há campeonatos nacionais e regionais de Cubo Mágico com edições anuais ou em períodos especiais. O país tem um recordista mundial: Gabriel Campanha que, em 1º de dezembro de 2013, tornou-se o mais rápido a resolver um Cubo de Rubik com os pés em um tempo médio de 30,57 segundos.



Curiosidades


1.O Cubo Mágico possui 43.252.003.274.489.856.000 de combinações diferentes possíveis;


2. Se um indivíduo pudesse realizar todas as combinações possíveis em uma velocidade de dez por segundo, seriam necessários 137.151.202.672 anos para concluir a tarefa. Isso é muito mais do que a idade do Planeta Terra (4,5 bilhões).

3. O próprio inventor do Cubo Mágico, Ernő Rubik, levou um mês para resolvê-lo pela primeira vez;

4. "Número de Deus" é como se batiza a menor quantidade de movimentos necessários para resolver o Cubo de Rubik. Atualmente, o mínimo conseguido foi 20 movimentos;

Cubo de Rubik também possui versões Poliedros Mágicos, com forma diferente (Foto: Arte/Elson de Souza/ TechTudo)

5. Além das variantes de 2x2, 4x4 e 5x5, existem Poliedros Mágicos com outras figuras geométricas;

6. O maior número de pessoas a resolver o Cubo Mágico ao mesmo tempo foi batido por 96 habitantes de Santa Ana, na Califórnia, Estados Unidos;

7. Existem versões do Cubo Mágico adaptados para daltônicos e cegos. O primeiro vem com as cores escritas em cada peça, já o segundo tem a coloração em Braille;

8. Embora seja facilmente encontrado a preço baixos, existem versões luxuosas como este Master Piece, feito com pedras preciosas e ouro 18 quilates. O preço? US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3,32 milhões);

Cubo de Rubik Master Piece é uma versão de luxo da invenção de Sernõ Rubik (Foto: Reprodução/Master Piece)

9. Mais de 60 livros já foram lançados para ajudar as pessoas a encontrar a solução do Cubo de Rubik.

texto afirma que no estado pernambucano o número de assaltos é 43 vezes mais elevado do que no Japão. O de assaltos, 43 vezes

Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem


O governo japonês emitiu um alerta para os turistas que viajarão ao Brasil para a Copa do Mundo. O texto afirma que o número de assassinatos no estado de Pernambuco é 43 vezes mais elevado que no Japão e acontecem 200 vezes mais roubos. As taxas também são elevadas em outras regiões do país.O anúncio também alerta sobre os riscos de roubo, sequestro e fraude com cartões de crédito no Brasil.

"Os crimes acontecem com uma frequência muito alta no Brasil em comparação com os parâmetros mundiais, incluindo crimes organizados que implicam narcóticos", afirma o ministério das Relações Exteriores em um comunicado de recomendações aos viajantes.

O Japão estreará na Copa do Mundo contra a Costa do Marfim em 14 de junho no Recife. Depois enfrentará a Grécia no dia 19 de junho em Natal e fechará a participação na primeira fase contra a Colômbia em 24 de junho em Cuiabá.

O ministério recomenda aos japoneses deslocamentos em grupo e que evitem sair à noite. Também aconselha que evitem locais desertos, se vistam com discrição e mantenham as câmeras fotográficas e outros dispositivos móveis fora da vista.

O governo japonês abrirá escritórios temporários em três cidades sedes para ajudar os turistas do país com problemas.

A mensalidade do curso de Medicina custa R$ 3.890 e o de Enfermagem R$ 790

Foto: JC Imagem

Os estudantes interessados no curso de Medicina da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) podem preparar os bolsos. A instituição divulgou os valores da mensalidade do curso de Medicina e o de Enfermagem nesta quarta-feira (14). Para Medicina, o preço mensal é R$ 3.890. Já o curso de enfermagem vai custar R$ 790.

Os dois cursos terão turmas começando no segundo semestre deste ano, em agosto. O vestibular 2014.2 está com as inscrições abertas até o dia 27 de maio, pelo site www.unicap.br/vestibular. A inscrição custa R$ 100. As provas acontecem no dia 7 de junho.

Alunos que fizeram o ensino médio em escola pública têm desconto de 50% na taxa de inscrição. A universidade oferece também opções de bolsas e financiamentos, como o Prouni, Fies, Crédito Educativo Católica, Bolsa Prêmio e Programa Fidelidade.

Medicina tem 50 vagas, com aulas integrais (manhã e tarde). Enfermagem também oferece 50 vagas, com aulas a noite.

A universidade firmou parcerias com os hospitais Agamenon Magalhães, Barão de Lucena e Otávio de Freitas, administrados pelo Governo do Estado, os hospitais filantrópicos Maria Lucinda e a Santa Casa de Misericórdia. Com a Prefeitura do Recife, a universidade deve usar parte da Maternidade Barros Lima. Em Olinda, os alunos vão atuar nas Policlínicas e Unidades de Saúde da Família.

Além dos cursos de Enfermagem e Medicina, o vestibular 2014.2 oferece vagas nos cursos de Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Fisioterapia, História Jornalismo e Publicidade. A Unicap disponibiliza o telefone 2119-4143 para mais informações.

Empresa local desenvolveu um aplicativo de radiola de ficha digital. Central já adotou a novidade com 400 álbuns


hiago e Rodrigo, criadores do aplicativo Radiola Digital
Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem

Olha ela aí, toda colorida, luminosa e redondinha. E escuta o som que sai de seus auto-falantes disfarçados em engraçadas grades prateadas. Parece até um brinquedo, mas a radiola de ficha é quase a atração principal do playground de gente grande nos bares, casas de shows e, cada vez mais, festas particulares – perde provavelmente apenas para o líquido dourado precioso e um tanto amargo que sai das grandes garrafas de vidro. Se até a década passada era associada a bares de periferia, a radiola de ficha conseguiu quebrar preconceitos e tornar-se unanimidade no quesito diversão e liberdade de escolha musical.

A jukebox, essa danada, não consegue ficar parada no tempo e acaba de revelar a seu fiel público sua mais nova transformação: a digital. Os sócios da empresa de tecnologia Inhalt, Rodrigo Vasconcelos e Thiago Porto, lançaram na última semana o aplicativo Radiola Digital. Funciona seguindo o mesmo princípio do seu agora mais velho (mas nunca obsoleto) formato. O cliente baixa o aplicativo e escolhe, dentro da seleção musical definida pelo estabelecimento, a música que deseja.

A ideia de criar o Radiola Digital veio – assim como toda grande ideia, segundo Rodrigo – de uma necessidade. Há cerca de dois anos e meio, Thiago estava em um restaurante e bastante angustiado com o DVD que estava sendo reproduzido no local. “São sempre aqueles mesmos registros. A gente teve então a ideia de um aplicativo que permitisse ao cliente escolher o que queria ouvir”, conta.

Um que já adotou a ideia (além do Burburinho; Fiteiro, do Bairro do Recife; e da Academia Corpore Sano) foi o Bar Central. Os clientes podem, a partir da compra de uma ficha de R$ 2, que dá direito a duas músicas. A relação entre o Central e a radiola, inclusive, não data exclusivamente desta era digital. Desde que abriu o estabelecimento, há quase 11 anos, André Rosemberg optou por adquirir o aparelho. “Minha referência na época era a Soparia (antigo bar de Roger de Renor e palco de shows de estreia da Chico Science e Nação Zumbi e outras bandas locais), onde tinha uma radiola de ficha”, relembra.

A falecida Wurlitzer, que substituiu a radiola de segunda mão pouco tempo depois, repousa hoje em dia – tadinha!– inutilizada e suspensa na parede da parte interna do Central. É que a falecida quebrou há seis meses e a empresa alemã deixou de produzi-la. “A música, assim como a cozinha, é a alma do estabelecimento. É ela que define minha clientela.”



Mesmo sem poder exercer sua função verdadeira, a jukebox do Central já foi pivô de muitas história de paixão e amor. Com a simples desculpa do famoso “vem que eu te mostro como funciona, é só colocar a fichinha dentro”, o rapaz ultrapassava as barreiras da timidez ou do medo de levar um fora. E com a direta resposta “posso escolher essa aqui, de Reginaldo?”, a moça mostrava estar também na mesma vibe e pedia um brega com letras bastante significativas.

Não se preocupem, caro rapaz tímido e cara moça segura de si, suas chances de paquerar no bar com trilha sonora não acabaram, só mudaram de formato. “A próxima etapa da Radiola Digital é incluir a opção de dedicar as músicas. A pessoa receberia um aviso na home do aplicativo pedindo a autorização para a execução da música escolhida por outra pessoa para ela”, explica Rodrigo. “Outra novidade que está a caminho, nessa segunda versão, é a inclusão de clipes no set list. Deve sair em uns 90 dias.”

A pesquisa também aponta que a falta de informação gera um gasto de 45 milhões de reais ao ano no SUS

Quase 70% dos jovens brasileiros não sabem o período em que a mulher tem mais chances de engravidar, 42% não sabem que a camisinha é o único método que previne, simultaneamente, gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, e quase 30% acreditam que o coito interrompido é um método contraceptivo eficaz. Os dados fazem parte da pesquisa Saúde Sexual e Reprodutiva dos Jovens Brasileiros divulgada pelo Instituto Caixa Seguros.

Foram ouvidos 1.208 jovens com idade entre 18 e 29 anos em 15 estados e no Distrito Federal. O estudo contou com o acompanhamento da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

Para a coordenadora do Instituto Caixa Seguros, Alice Scartezini, a falta de conhecimento entre os jovens brasileiros em relação à saúde reprodutiva provoca sérios impactos na saúde pública. Ela acredita que os dados explicam, em parte, as estimativas mais recentes do Ministério da Saúde, que indicam a realização de 728 mil a 1 milhão de abortos por ano no Brasil.

Ainda de acordo com o estudo, os resultados também têm reflexo no número de internações hospitalares – cerca de 240 mil todos os anos, somente no Sistema Único de Saúde (SUS), para o tratamento de complicações decorrentes de abortos, gerando gastos da ordem de R$ 45 milhões por ano.

“O jovem está muito vulnerável, com um comportamento inadequado para fazer prevenção. No caso da saúde reprodutiva, a gente percebe que o conhecimento está mais comprometido ainda”, disse Alice. “A pauta das DST (doenças sexualmente transmissíveis) e da aids entrou na vida dos jovens. Eles sabem sobre o assunto. Mas, quando se fala em gravidez, eles respondem com menos segurança”, completou.

Em 1989, o preconceito e a discriminação com portadores do vírus eram mais acentuados do que hoje

Primeira ONG no Brasil formada por pessoas com HIV e aids, amigos e familiares, o Grupo pela Vidda completa neste mês 25 anos. Foram muitas as conquistas do trabalho feito ao longo de mais de duas décadas, de acordo com o vice-presidente do Grupo, George Gouvea, mas os desafios continuam grandes, sobretudo, no que se refere à prevenção. Recentes dados do Ministério da Saúde mostram que 12 mil pessoas morrem de aids no Brasil e 40 mil são infectados pelo HIV anualmente.

“Muito foi conquistado nos últimos 25 anos, com destaque para o acesso aos antirretrovirais e a uma plataforma relacionada aos direitos humanos e à cidadania dos soropositivos. Contudo não podemos viver do passado. Os desafios se renovam a cada dia e ameaçam algumas conquistas”, disse ele, ao ressaltar que os números de mortes e de infectados não podem ser considerados "naturais".

O presidente lembra que a ONG foi fundada no Rio de Janeiro em 24 de maio de 1989 por pessoas infectadas pelo HIV, quando o tratamento era muito difícil, e o preconceito e a discriminação eram mais acentuados do que hoje.

Na próxima terça-feira (20), o Pela Vidda receberá a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) pelos 25 anos de trabalho. A entrega da medalha será aberta ao público, às 19h, no plenário da Alerj.

Atualmente o tratamento é gratuito e permite que os pacientes vivam normalmente. Mas, no caso da prevenção, a ONG alerta que a falta de políticas de prevenção e o diagnóstico tardio têm colaborado para aumentar o número de contaminações e a mortalidade.


Edgar Vivar interpreta Seu Barriga, passeia pelo Complexo Anhanguera e cobra o aluguel da filha do dono do SBT

O ator mexicano Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga da série mexicana "Chaves", voltou a interpretar o famoso personagem, passeou pelo Complexo Anhanguera e cobrou o aluguel de artistas do SBT. A brincadeira foi exibida no "Domingo Legal", deste domingo (18).

"Cadê o pagamento atrasado?!", disse Vivar a Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, o dono do SBT. "Xi, mas esse assunto não é comigo, não. É com o meu pai. Eu acho que ele não está por aqui hoje.Está na hora do almoço, tchau", devolveu Patrícia.

Edgar Vivar --ou o Seu Barriga-- ainda cobrou o aluguel de outros artistas da emissora, como Carlos Alberto, Eliana e Celso Portiolli, que lhe acertou uma torta na cara.

Vivar está no Brasil para divulgar um jogo da franquia de "Chaves". Aos 65 anos, Edgar não pensa em se aposentar e já está programando um novo show para o Brasil. "Ainda não posso dizer quando será, mas acontecerá em breve", disse ele, aos risos.

Sempre assediado pelos fãs no aeroporto e nas ruas, o ator elogiou o público brasileiro. "Toda vez que venho aqui recebo amor, carinho. Tenho uma relação muito cordial com os fãs brasileiros. Sou muito tímido, mas no Brasil fico diferente, as pessoas aqui são muito intensas. Me sinto retribuindo", declarou.


Edgar Vivar, o "Senhor Barriga", é cercado pelos fãs

O ator mexicano Edgar Vivar desembarcou em São Paulo nesta terça-feira e foi cercado pelos fãs. Conhecido por interpretar os personagens Senhor Barriga e Nhonho na série "Chaves", Edgar está no Brasil para o lançamento do game "Chaves Kart" (exibido em suas mãos). Inspirado na série original e no desenho animado, o jogo possui versões para Playstation 3 e Xbox 360 e ainda não teve seu preço 

divulgado Manuela Scarpa/Foto RioNews


Rachel Sheherazade participa do "Eliana" e fala sobre polêmicas

Âncora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade participou do "Eliana", deste domingo (18), e rebateu críticas de Ricardo Boechat e Ana Paula Padrão.

Os dois jornalistas criticaram duramente os comentários de Sheherazade. Boechat disse que a opinião dela "era uma bosta" e a chamou de "fascista". Já Ana Paula Padrão, a classificou como "imatura", "bem intencionada", mas "perigosa".

"Eu acho o Boechat um tremendo jornalista, sempre o ouço na rádio Bandnews FM, mas acho que ele foi muito infeliz. Às vezes ele escorrega mesmo, mas não sou fascista. Ele sabe o significado da palavra. Não sei o que ele tem contra mim nessa perseguição", iniciou Sheherazade. "Gostaria de conversar com ele. Talvez até possa mudar de opinião sobre mim", acrescentou em entrevista a Eliana, no SBT.

Sheherazade prosseguiu e também avaliou as críticas de Ana Paula Padrão. "O engraçado é que antes eu tinha Ricardo Boechat e Ana Paula Padrão como ícones. Quando a gente se aproxima, percebe que não é tudo aquilo que imaginávamos. Outra, que também não me conhece e se sente no direito de julgar", disparou.

Ainda durante o programa, ela revelou ter se inspirado em Cid Moreira para se tornar jornalista. "Eu brincava de ser jornalista no espelho da minha casa. A gente assistia o Cid Moreira no 'Jornal Nacional', e todos reverenciavam aquele homem, em silêncio, e quando dava o intervalo eu ia para o espelho e imitava a voz do Cid. Eu tinha uns 9 ou 10 anos", detalhou.

Ao falar de família, Rachel chorou e se declarou ao marido Rodrigo Porto, com quem está casada há 10 anos. "É aquele homem à moda antiga, que abre a porta do carro e leva café da manhã na cama. As minhas amigas diziam que eu ia ficar solteira, porque eu escolhia demais, que não existia homem perfeito, mas ele chegou", disse, emocionada. "Meu amor, parabéns pela mulher, pela mãe e esposa maravilhosa que é. Mesmo com tanta pressão que sofreu, você continua seguindo os seus valores", surpreendeu Porto, em um vídeo gravado.

"Eu defendo justiça, não o justiçamento"

Durante comentário no "SBT Brasil", em fevereiro, Rachel Sheherazade disse que a ação de "justiceiros", que prenderam um suposto assaltante a um poste na zona sul do Rio, era "compreensível". A declaração culminou com a revolta de políticos, artistas, internautas, pessoas que defendem os direitos humanos e jornalistas.

Neste domingo, Rachel voltou a ser questionada sobre o assunto: "Eu defendo o justiçamento, não a justiça com as próprias mãos. Jamais defenderia isso. Sou cristã", contou. "E algumas pessoas se aproveitaram da situação, até com fins políticos", acrescentou, sem citar nomes.

A âncora também finalizou o desabafo fazendo uma questionamento. "E, sinceramente, gostaria de saber onde está esse menino. Ou será que foi só oba-oba da internet?", perguntou.

Após o polêmico comentário, parlamentares pressionaram o SBT. Sob a ameaça de perder 150 milhões de reais em verbas publicitárias do Governo Federal, a emissora de Silvio Santos decidiu cortar os comentários dos âncoras do "SBT Brasil".




"Contra o Carnaval"

Rachel ficou conhecida nacionalmente depois que emitiu uma opinião em um jornal local, na Paraíba, onde afirmou que "Carnaval é negócio de ricos". Silvio Santos viu o vídeo, gostou e a contratou.

Eliana quis saber se ela continua com a mesma opinião sobre o maior evento cultural do Brasil." Continuo. Hoje o Carnaval é financiado, tem cordões de isolamento, separam brancos e negros e quem fatura com isso? Grandes empresários, grandes empresas de cervejaria, artistas baianos faturam alto", opinou Rachel. "Mas quem disse que nunca pulei Carnaval? Já pulei. Tinha um baile infantil na minha cidade e todos os anos os meus pais me levavam. E eu ficava muito feliz", acrescentou.



A compra da DirecTV pela AT&T culmina uma série de fusões em curso no mercado norte-americano que envolvem operadoras de telecomunicações e serviços de televisão por assinatura, como a Comcast e a Time Warner Cable, a Sprint e a T-Mobile US.

O gigante norte-americano de telecomunicações AT&T chegou a acordo para a compra do operador de televisão por satélite DirecTV, por 48,5 mil milhões de dólares norte-americanos (cerca de 35,4 mil milhões de euros), anunciaram as empresas.

Segundo os termos do acordo, os accionistas da televisão por satélite deverão receber 95 dólares por acção (perto de 69 euros), repartidos por 28,5 dólares (20,8 euros) em dinheiro e 66,5 dólares (48,5 euros) por acção da AT&T, o que eleva o total do negócio aos 48,5 mil milhões de dólares.

A compra da DirecTV pela AT&T culmina uma série de fusões em curso no mercado norte-americano que envolvem operadoras de telecomunicações e serviços de televisão por assinatura, como a Comcast e a Time Warner Cable, a Sprint e a T-Mobile US.

A DirecTV, de acordo com dados da empresa, soma quase 26 milhões de subscritores e apresenta uma cobertura nacional.


Abreu e Lima, o primeiro município a ser atingido e um dos mais afetados pela onda de saques a estabelecimentos comerciais durante a greve dos policiais militares, viveu nesta sexta-feira uma movimentação contrária.

É cada vez maior o número de pessoas que está se dirigindo espontaneamente à delegacia da cidade para devolver produtos saqueados. Por consciência ou medo de serem descobertos, os cidadãos estão lotando o local com geladeiras, televisores e outros eletrodomésticos.

Por outro lado, um suspeito que não teve a mesma atitude foi preso dentro de casa. De acordo com o delegado Albéris Félix, ele foi identificado durante as investigações e foi detido. 

Os saques em Abreu e Lima começaram na noite da quarta-feira passada, assim que foi deflagrada a paralisação. A partir de um protesto, a cidade se transformou em verdadeiro cenário de guerra civil. Com o bloqueio no trânsito, feito com galhos no Km 50 da BR-101 sentido Recife, o congestionamento alcançou Igarassu. Populares aproveitaram a situação para depredar ônibus e saquear caminhões e lojas.

Um ônibus da empresa Itamaracá chegou a ser incendiado. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o motorista e o cobrador conseguiram conter as chamas, mas, insatisfeitos, os populares depredaram e destruíram todo o veículo. Caminhões de bebidas e salgadinhos foram saqueados e nem mesmo o carro dos Correios escapou. Levaram cartas e caixas em busca de dinheiro e produtos de valor.

Comerciantes tentaram se proteger fechando as portas mais cedo, no entanto, foram surpreendidos por arrombamentos. As lojas Insinuante e Laser Eletro foram algumas das atingidas. Uma equipe de reportagem da TV Clube/Record que fazia a cobertura da onda de violência no município foi expulsa do local sob ameaça de suspeitos armados.
Treze pessoas foram presas na ocasião. Os saques continuaram sendo realizados na quinta-feira.

Crise hídrica já afeta o dia a dia do comércio abastecido pelo Sistema Cantareira


Vista do coletor de água no sistema de abastecimento de água da Cantareira na represa de Jaguari em Joanópolis.

São Paulo - A crise hídrica já afeta o dia a dia do comércio abastecido pelo Sistema Cantareira, o principal reservatório da Grande São Paulo. Compra de caixas maiores, contratação de caminhões-pipa e aquisição de equipamentos para reúso de água, por exemplo, já são gastos extras impostos pelo baixo nível das represas. Há comerciantes, porém, como os do setor de lavagem de automóveis, que têm visto o movimento aumentar.

Em um posto de gasolina da Vila Santa Maria, na zona norte, a demanda pelo serviço de lavagem cresceu 50% desde que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) começou a aplicar o bônus para quem economizar. "Ninguém quer mais lavar o carro em casa", disse o frentista Genilson dos Santos, de 33 anos. Para garantir o serviço, os donos do posto já começaram a comprar caminhões-pipa e cortaram o gasto com água da rua.

Contra o desperdício, Edival Severino, de 63 anos, de um lava-rápido do Bairro do Limão, na zona norte, mudou a estratégia de trabalho. "Uso balde de água e não o jato para lavar os tapetes. Ensaboo o carro primeiro e depois passo o jato de uma só vez", disse. "É importante economizar. Na minha casa já falta água toda semana."

O cabeleireiro Marcelo Ribeiro, de 31 anos, dono de um salão na Vila Romana, na zona oeste, passou a fechar o registro à noite para evitar vazamentos pela pressão da água nos lavatórios. "Lavo rápido o cabelo das clientes e até tive redução na conta." Se faltar água, ele disse que voltará para o interior. "Vou para a minha cidade, que, não à toa, chama Fartura."

No Colégio Progresso Santa Maria, na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte, o banho das crianças de 2 e 3 anos agora é com lenços umedecidos. "No maternal não tem jeito, tem de dar dois banhos por dia", disse a coordenadora, Erika da Silva, de 28 anos.

Segundo o presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio-SP, José Goldemberg, pequenos comerciantes têm poucas alternativas além de racionar o uso da água. "O grande comércio até pode se defender com poço artesiano ou reúso, mas os menores têm de seguir as dicas de economia."

A Associação Comercial de São Paulo vai fazer, até o fim do mês, uma campanha no Estado sobre o uso racional de água. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Mais tropas das forças armadas chegarão ao Recife hoje. Apesar de um dos líderes da greve dos policiais militares, Joel Maurino, ter afirmado que a orientação do sindicato era para que todos voltassem ao trabalho, a estratégia montada pelos governos Federal e do Estado permanece. A informação oficial é de que o execuitivo estadual aguarda assembleia da categoria e pronunciamento dos militares sobre o fim da paralisação. Enquanto isso não acontece, a segurança dos pernambucanos sai das mãos do secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho e passa para o general do Exército da 10ª Brigada Antônio Carlos de Souza, responsável pela Operação Pernambuco.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi duro em suas colocações sobre o movimento, ontem, durante coletiva de imprensa a respeito da medida. “Aqueles que acham que é possível conquistar vitórias corporativas às custas do sofrimento de um povo e de um estado perceberão que estão no caminho errado. Se acham que com sentimento de terror conseguem resultados, saibam que isso nunca deu certo em nenhum estado de direito e não dará em Pernambuco”, ressaltou. O ministro não deu detalhes da operação.

Não foram revelados quantos homens participarão, de onde são, qual o perfil das tropas e nem os armamentos e equipamentos usados. Cardozo apenas afirmou que a primeira ação é fazer monitoramento de ruas. Após a coletiva, ele participaria de reunião operacional para traçar o planejamento e distribuição das equipes. O ministro reforçou que as tropas são treinadas e já experimentadas nesse tipo de situação e, inclusive, foram utilizadas na greve dos policiais de Salvador.

José Eduardo Cardozo destacou a posição do Governo Federal sobre a greve dos PMs de Pernambuco. Segundo ele, o governo tem absoluta certeza de que a paralisação é ilegal. “Todos os homens e forças que forem necessários serão alocados para Pernambuco. Essa é a posição da presidente Dilma Rousseff, que nos deu claras orientações de fazer o que for necessário para apoiar o estado”, reforçou.

Cardozo lembrou que o Supremo Tribunal Federal reiteradamente decidiu pela ilegalidade das greves de policiais militares no Brasil em duas decisões recentes.

O governador João Lyra Neto acredita que com criatividade será possível enfrentar essa crise. “Nós temos crença e vamos ter criatividade e decisão política para que possamos enfrentar essa situação difícil e restabelecer a segurança pública no estado de Pernambuco”.

A secretária nacional de Segurança, Regina Miki, foi questionada sobre a primeira medida das Forças Armadas no Recife, enviadas para Suape para conter problemas com trabalhadores que fecharam alguns acessos ao porto, ao invés de serem mandadas às cidades da Região Metropolitana onde havia saques. Regina Miki argumentou que era preciso reestabelecer o abastecimento de combustível na capital.

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget