01/08/19

Fonte da imagem: www.icehotel.com
O maior hotel de gelo que é reconstruído a cada ano
É a Suécia, onde o primeiro hotel de gelo do mundo está situado e a melhor parte é que este hotel é reconstruído todos os anos entre os meses de dezembro e abril. O design do "Ice Hotel" é diferente a cada ano, a cada ano, diferentes designers e arquitetos de todo o mundo são convidados a construir o hotel.

Os suecos seguem regras religiosamente e o que pode ser um melhor exemplo para provar isso do que instalar alarmes de incêndio no hotel de gelo. Então, o que você está esperando, planejar uma viagem para a Suécia e aproveitar a sua estadia no Hotel Ice.

Não há como negar o fato de que a Suécia é um dos melhores lugares do mundo e hoje vamos compartilhar alguns dos fatos surpreendentes sobre a Suécia, que provará que merece o primeiro lugar na lista dos melhores países do mundo.

Existem muitos países no mundo que são conhecidos por suas belas paisagens, ambiente limpo, boas condições de vida, etc, mas parece que a Suécia estará no topo da lista dessas nações.

A Suécia está situada no norte da Europa, na verdade, é o maior país da região e o terceiro maior da União Europeia. A densidade populacional do país é bem menor, com apenas 22 pessoas por quilômetro quadrado. A capital da Suécia é Estocolmo, que é também a cidade mais populosa do país. Hoje vamos compartilhar alguns fatos sobre a Suécia, o que a torna bastante surpreendente e diferente de outros países do mundo:

Zero produção e reciclagem de resíduos:
A Suécia implementou com sucesso o sistema de produção de resíduos e a reciclagem de forma tão satisfatória que eles importam resíduos de outros países como a Noruega e ganham dinheiro reciclando-os. A Suécia é também o primeiro país a começar a usar biocombustível no lugar da gasolina, então pode-se dizer facilmente que a Suécia é o melhor exemplo de se tornar verde.
Fonte da imagem: www.sciencenews.org

Diferentes tipos de relacionamentos:
O povo sueco não tem pressa para se casar e você pode encontrá-los vivendo juntos por anos, compartilhar um pouco de casa e ter filhos sem casamento. Existem diferentes tipos de relacionamentos predominantes na Suécia, como o Samboende, que é praticado por casais não casados que vivem juntos há anos e compartilham o lar.

Outro tipo de relacionamento é o Iblandbo, no qual os parceiros se reúnem para viver, mas de tempos em tempos, enquanto o Särbo é usado para aquele casal que tem um relacionamento de longo prazo, mas não compartilham o lar, eles vivem juntos somente quando têm feriados ou para celebrar festivais.
Fonte da imagem: tripadvisor.com

Sua escolha incomum de pizza:
Pizza é um daqueles pratos que são consumidos quase em todas as partes do mundo; no entanto sabores e coberturas mudam de acordo com o gosto do povo do país. Mas você já imaginou uma pizza com cobertura de banana, bem sueco gosta muito de pizza de banana e pode ser facilmente encontrado nas pizzarias de todo o país.
Fonte da imagem: tripadvisor.com

Economia digital ou sem dinheiro:
O povo sueco raramente usa dinheiro, na verdade, mesmo para fazer pagamentos nos banheiros públicos, o povo sueco usa cartões de crédito e não dinheiro. O uso de dinheiro foi reduzido a tal ponto que, de todas as transações monetárias anuais, apenas 2% estão sendo conduzidas através de caixa e isso também cairá pela metade até 2020.
Fonte da imagem: pinimg.com

Os Suecos estão inserindo Chips nas mãos:
Os suecos estão aceitando pagamentos em dinheiro a um nível acima dos outros países, já que estão inserindo pequenos chips em suas mãos, que desempenham as funções de cartões-chave, cartões plásticos (cartões de débito e crédito) e cartões de viagem. Depois de instalar este chip, uma pessoa não precisa levar cartões, deixe de lado o dinheiro.
Fonte da imagem: designtaxi.com

Eles estão muito preocupados com o espaço pessoal:
O povo sueco está muito preocupado com seu espaço pessoal e também garante que ele não invada o espaço pessoal de outra pessoa. Na verdade, mesmo na fila do ônibus, as pessoas ficam a certa distância das outras pessoas.
Fonte da imagem: deadbees.net

Torne-se o primeiro país a banir o tapa:
A Suécia é o primeiro país do mundo a proibir a surra e não há dúvida de que é uma das melhores decisões que tomaram. O tapa pode funcionar em curto prazo, mas pode ter um efeito adverso na mente das crianças a longo prazo.
Fonte da imagem: agoramedia.com

Café do amor sueco:
O café é parte integrante da rotina diária do povo sueco e eles gostam que o café seja forte. Fazer um coffee break chamado Fika é uma necessidade para o povo sueco e não se surpreenda se você encontrar café nas mãos dos suecos, toda vez que eles decidirem sentar e relaxar.
Fonte da imagem: squarespace.com

O público da Suécia segue a lei de Jante:
A Lei de Jante é um conjunto de dez regras que também podem ser código de conduta que é seguido nos países nórdicos. As dez regras são:

  1. Você não deve pensar que é especial.
  2. Você não deve pensar que é melhor que os outros.
  3. Você não deve pensar que é mais esperto que os outros.
  4. Você não deve se imaginar melhor que os outros.
  5. Você não deve pensar que sabe mais que os outros.
  6. Você não deve pensar que é mais importante que os outros.
  7. Você não deve pensar que é bom em nada.
  8. Você não deve rir dos outros.
  9. Você não deve pensar que alguém se importa com você.
  10. Você não deve pensar que pode nos ensinar alguma coisa.

O efeito dessas regras pode ser visto no comportamento dos suecos, pois eles nunca tentam se mostrar superiores a qualquer outra pessoa e também não se orgulham de sua riqueza, mesmo que sejam muito ricos.
Fonte da imagem: ytimg.com

As longas férias parentais:
A Suécia dá aos seus cidadãos uma licença parental muito longa de 480 dias quando uma criança nasce em sua casa ou quando ela adota uma criança. Isto é bem mais do que as férias parentais fornecidas em muitos outros países do mundo e isso definitivamente faz da Suécia um país amigo das crianças.
Fonte da imagem: www.irishtimes.com

A conta do Twitter da Suécia:
A Suécia tem uma conta oficial no site de microblogging Twitter e é gerenciada por seus próprios cidadãos. Toda semana, um novo sueco assume a responsabilidade de administrar a conta oficial do Twitter no país.

Educação gratuita e cuidados de saúde gratuitos:
Todas as crianças suecas recebem educação gratuita do governo, enquanto a saúde gratuita é um direito de todos os cidadãos do país. Fora isso, existem muitos outros programas executados pelo governo para fornecer benefícios para os cidadãos do país.
Fonte da imagem: suwahas.com

Via: zeptha


Hoje em dia, quando pensamos no Oriente Médio, muitas vezes nos deparamos com uma dura justaposição entre riquezas aparentemente infinitas da indústria petrolífera e a dura brutalidade do conflito e da guerra. Muitas vezes esquecemos a beleza da natureza escondida entre o mar e a areia.

Um dos oásis da região é o Líbano. Localizado entre a Síria e o Mar Mediterrâneo, com Israel ao sul e Chipre a oeste, o Líbano é um país relativamente pequeno, com pouco mais de 10 mil quilômetros quadrados de terra. Mas apesar de uma pequena área de superfície, o país é o lar de inúmeras montanhas, 225 km de extensão de costa e vales cênicos. Com tudo localizado tão de perto, pode-se esquiar nas montanhas e tomar banhos de sol na praia em poucas horas!

Sua capital, Beirute, é uma das cidades mais antigas do mundo, sendo habitada por mais de 5.000 anos. E a cidade sozinha é apenas uma amostra da rica história da região. Com montanhas e o mar ao alcance da mão, e a terra tão culturalmente saturada que as pessoas passam horas escrevendo guias sobre como explorá-la apropriadamente, não é difícil ver por que o Líbano é chamado de "a pérola do Oriente Médio". Não é surpresa que os turistas se reunam para ver todas as maravilhas do país.

No entanto, muitas coisas mudaram na região em 2010, quando eclodiu a Guerra Civil Síria. Como o Líbano faz fronteira com a Síria, não demorou muito para que as ondas chegassem ao país. Enquanto o governo relatou mais de 2 milhões de turistas no início de 2010, assim que a guerra começou, o número caiu 38%. A guerra vizinha não tem sido nada disruptiva para a economia libanesa.

E, embora seja compreensível que o conflito próximo tenha assustado as pessoas que queriam visitar o Líbano, há muita beleza a ser ignorada. Isso é exatamente o que um fotógrafo de 29 anos de Jezzine, Rami Rizk, está tentando mostrar. Em suas fotografias de 2018, "o Líbano nunca viu antes", o Rizk mostra a bela paisagem do país, repleta de árvores verdes espalhadas pelas montanhas e vales, cidades tecidas entre a terra e o mar e a arquitetura impressionante.

"Eu escolho o Líbano porque é simplesmente minha terra, meu país, que eu quero mostrar a maneira como eu vejo e quero que seja percebido." revela o fotógrafo . Se ele pudesse expressar em uma mensagem o que ele está tentando transmitir com suas fotos, seria "amar o Líbano porque é diferente do que você pensa. E é isso que [ele mostra] em [suas] incríveis capturas".

















































Mais informação: Facebook | Instagram

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget