Ofuscada pela guerra da Síria, a beleza do Líbano é revelada em 50 fotos de tirar o fôlego


Hoje em dia, quando pensamos no Oriente Médio, muitas vezes nos deparamos com uma dura justaposição entre riquezas aparentemente infinitas da indústria petrolífera e a dura brutalidade do conflito e da guerra. Muitas vezes esquecemos a beleza da natureza escondida entre o mar e a areia.

Um dos oásis da região é o Líbano. Localizado entre a Síria e o Mar Mediterrâneo, com Israel ao sul e Chipre a oeste, o Líbano é um país relativamente pequeno, com pouco mais de 10 mil quilômetros quadrados de terra. Mas apesar de uma pequena área de superfície, o país é o lar de inúmeras montanhas, 225 km de extensão de costa e vales cênicos. Com tudo localizado tão de perto, pode-se esquiar nas montanhas e tomar banhos de sol na praia em poucas horas!

Sua capital, Beirute, é uma das cidades mais antigas do mundo, sendo habitada por mais de 5.000 anos. E a cidade sozinha é apenas uma amostra da rica história da região. Com montanhas e o mar ao alcance da mão, e a terra tão culturalmente saturada que as pessoas passam horas escrevendo guias sobre como explorá-la apropriadamente, não é difícil ver por que o Líbano é chamado de "a pérola do Oriente Médio". Não é surpresa que os turistas se reunam para ver todas as maravilhas do país.

No entanto, muitas coisas mudaram na região em 2010, quando eclodiu a Guerra Civil Síria. Como o Líbano faz fronteira com a Síria, não demorou muito para que as ondas chegassem ao país. Enquanto o governo relatou mais de 2 milhões de turistas no início de 2010, assim que a guerra começou, o número caiu 38%. A guerra vizinha não tem sido nada disruptiva para a economia libanesa.

E, embora seja compreensível que o conflito próximo tenha assustado as pessoas que queriam visitar o Líbano, há muita beleza a ser ignorada. Isso é exatamente o que um fotógrafo de 29 anos de Jezzine, Rami Rizk, está tentando mostrar. Em suas fotografias de 2018, "o Líbano nunca viu antes", o Rizk mostra a bela paisagem do país, repleta de árvores verdes espalhadas pelas montanhas e vales, cidades tecidas entre a terra e o mar e a arquitetura impressionante.

"Eu escolho o Líbano porque é simplesmente minha terra, meu país, que eu quero mostrar a maneira como eu vejo e quero que seja percebido." revela o fotógrafo . Se ele pudesse expressar em uma mensagem o que ele está tentando transmitir com suas fotos, seria "amar o Líbano porque é diferente do que você pensa. E é isso que [ele mostra] em [suas] incríveis capturas".

















































Mais informação: Facebook | Instagram

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget