09/13/15

Divulgação/NASA
Plutão mostra uma diversidade de relevos e uma complexidade de formações geológicas jamais observados 

NASA/AFP, da AFP

Novas imagens de Plutão, transmitidas nos últimos dias pela sonda espacial New Horizons, revelam uma diversidade e complexidade de relevos desconcertantes, jamais observada no sistema solar, disseram neste sábado pesquisadores da Nasa

"Se um artista tivesse representado este Plutão antes da missão da New Horizons - que obteve sua aproximação máxima do planeta-anão em 14 de julho - provavelmente teríamos achado que estava alucinado, mas a realidade é esta", disse o principal cientista do programa, Alan Stern, do Southwest Research Institute (SwRI). 

"Plutão nos mostra uma diversidade de relevos e uma complexidade de formações geológicas jamais observados no sistema solar".

Geologicamente, "a superfície de Plutão é tão complexa como a de Marte", avaliou o geólogo Jeff Moore, um dos membros da missão. 

As últimas imagens revelam, ao que parece, dunas e caminhos de nitrogênio sólido descendo das regiões montanhosas para uma rede de vales. 

As imagens também trazem vastas zonas montanhosas com um relevo caótico, que recorda algumas regiões de Europa, uma das luas geladas de Júpiter. 

Podem haver gigantescos blocos de gelo flutuando em um vasto depósito, mais denso, de nitrogênio sólido, que se encontra em uma planície batizada de "Sputnik Planum". 

O mistério das dunas 

Estas novas imagens mostram partes de Plutão com a maior densidade de crateras já observada no planeta-anão, próximas a planícies congeladas, mais recentes geologicamente e quase sem crateras. 

"Se forem efetivamente dunas que observamos em Plutão será realmente surpreendente, já que a atmosfera do planeta-anão é demasiado fina para produzir ventos", disse Bill McKinnon, da Universidade Washington de St Louis, um dos cientistas da missão. 

"Ou Plutão teve uma atmosfera mais densa no passado ou ocorrem outros processos que não conhecemos; isto é um quebra-cabeça". 

As novas imagens também revelam que os vapores atmosféricos em torno de Plutão, que se elevam a até 130 km de altitude, são formados por muito mais camadas do que acreditavam os cientistas. 

A névoa que circunda o planeta cria um esplendor que ilumina sua superfície ao entardecer. 

Plutão está situado no cinturão de Kuiper, um grande depósito de detritos além da órbita de Netuno, e é bombardeado por asteroides regularmente. 

A New Horizons vai continuar a transmitir dados coletados até o final de 2016. A sonda está atualmente a 12,5 milhões de quilômetros além de Plutão, mergulhando no Cinturão de Kuiper.

Thinkstock


 A máxima “não sabe brincar, não desça para o playground” parece servir para alguns adultos com síndrome de Peter Pan no mundo corporativo. Pesquisa realizada pelo Career Builder com 5 mil profissionais mostra de 3 a cada 4 já presenciaram comportamentos dignos de um jardim de infância no escritório. 

Lamentos e reclamações são os comportamentos mais frequentemente associados a uma atitude infantil: 55% dos entrevistados foram testemunhas deste tipo de conduta inapropriada. 

Caras e bocas quando algo não acontece à sua maneira também aparecem na lista com 46% das respostas. Bisbilhotar colegas é outra criancice rotineira, vista no ambiente de trabalho por 44% dos participantes da pesquisa. Pregar peças ou fazer caretas pelas costas de um colega são ações relatadas por 36% e 35% dos entrevistados. 

Formar “panelinhas” surge em seguida, com 32% das respostas. Espalhar rumores sobre colegas (30%), sair da sala de forma intempestiva (29%), fazer birra (27%) ou recusar deliberadamente informações a colegas (23%) completam o ranking dos comportamentos infantis mais comuns no trabalho. 

A seguir, veja nas fotos, alguns casos reais de atitudes de profissionais “crianções” relatados à equipe do CareerBuilder durante a pesquisa. 

1. O dono da birra 
 Thinkstock
Dono da empresa costumava fazer birra, gritar e bater portas quando as coisas não caminhavam do jeito que ele queria. 

2. Esconde-esconde 
 Thinkstock
Funcionário se escondia na empresa para fugir de deveres e obrigações do expediente. 

3. Armação ilimitada 
Thinkstock
Funcionário armou uma cilada com o objetivo de colocar um colega de trabalho em apuros. Este tipo de comportamento também aparece na lista das puxadas de tapetes mais comuns no ambiente de trabalho. 

4. O comilão 
Thinkstock
Funcionário tinha por hábito atacar a comida alheia que estava na geladeira da empresa e deixar colegas de barriga vazia durante o expediente. 

5. O “flanelinha” 
Thinkstock
Funcionário bloqueava vagas de estacionamento para evitar que seus colegas estacionassem em frente à entrada da empresa. 

6. Conteúdo inapropriado 
 gpointstudio/Thinkstock
Funcionária constantemente acessava conteúdo inapropriado em seu telefone celular e mostrava à sua "panelinha". 

7. Almoço eterno 
Marcelo Spatafora/EXAME.com
Funcionário saiu para almoçar e nunca mais voltou para terminar o expediente.

Madeline Stuart: com mais de 460 mil fãs no Facebook e 75 mil no Instagram, Maddy se tornou inspiração para muitas pessoas com necessidades especiais 

Da EFE

Sydney - Primeira modelo adulta com Síndrome de Down e um dos símbolos da inclusão social de deficientes, a australiana Madeline Stuart vai realizar um grande sonho: desfilar na Semana da Moda de Nova York

Aos 18 anos, ela desfilará no próximo domingo pela marca FTL Moda, que tem a temática da inclusão em seu DNA, e se tornará a segunda pessoa com Síndrome de Down nas passarelas da 'Big Apple', depois da atriz Jamie Brewer. 

Mas, para Maddy, como é carinhosamente chamada, a grande aspiração de sua vida não era simplesmente ser modelo, ela queria através disso atingir algo mais altruísta.

"Ela ama moldar, e a apoio em seu sonho, mas para mim e para ela se trata de espalhar o amor e educar as pessoas", comentou à Agência Efe Rosanne Stuart, mãe e assessora da jovem. 

Há pouco mais de um ano, a mãe ouviu a sequência de palavras "mamãe, eu, modelo" serem ditas por Madeline, que tem limitações na fala. Bastou isso para ela passar a se dedicar ao sonho da filha. 

Agora, Maddy é o rosto da marca de maquiagem Glossigirl, enquanto a EverMaya batizou uma de suas bolsas de "THE MADELINE" e se comprometeu a destinar todo o valor arrecadado com o produto à Sociedade Nacional de Síndrome de Down dos Estados Unidos (NDSS). 

Podia parar por aí, mas o talento e o carisma de Maddy mereciam mais, e ela foi indicada aos prêmios "Orgulho da Austrália" e "Jovem Australiano do Ano", e em breve receberá o prêmio "Modelo do Ano" do Melange 2015, em San Francisco. 

Com mais de 460 mil fãs no Facebook e 75 mil no Instagram, Maddy se tornou inspiração para muitas pessoas com necessidades especiais não só no seu país, mas em todo o mundo. 

Suas conquistas a transformaram em embaixadora honorária da inclusão social e ela luta para derrubar preconceitos no duro mundo da alta costura. 

"Maddy ama pessoas e quer que todos sejam iguais. Ela faz esporte todos os dias da semana e eu a levo a todos os lugares. Ela quer participar de tudo. Até paraquedismo e esqui aquático ela já fez. Quero que a sociedade veja o que ela me ensinou e que o mundo seja melhor. Acredito nisso e criei minha filha assim", afirmou Rosanne. 

Ontem, antes de ir a Nova York, Madeline participou da noite de premiação do Festival de Curtas-metragens "Focus on Ability" (Foque na Habilidade) em um teatro de Sydney com um vestido longo tomara que caia branco e prateado. 

Maddy, que emagreceu 20 quilos para encarar a nova profissão, não é diferente de outras meninas da sua idade 

. Aplaudida com entusiasmo na cerimônia, ela não conseguiu esconder o nervosismo e ansiedade que proporcionam toda esta novidade.

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget