Modelo com Down brilha nas passarelas de Nova York

Madeline Stuart: com mais de 460 mil fãs no Facebook e 75 mil no Instagram, Maddy se tornou inspiração para muitas pessoas com necessidades especiais 

Sydney - Primeira modelo adulta com Síndrome de Down e um dos símbolos da inclusão social de deficientes, a australiana Madeline Stuart vai realizar um grande sonho: desfilar na Semana da Moda de Nova York. 

Aos 18 anos, ela desfilará no próximo domingo pela marca FTL Moda, que tem a temática da inclusão em seu DNA, e se tornará a segunda pessoa com Síndrome de Down nas passarelas da 'Big Apple', depois da atriz Jamie Brewer. 

Mas, para Maddy, como é carinhosamente chamada, a grande aspiração de sua vida não era simplesmente ser modelo, ela queria através disso atingir algo mais altruísta.

"Ela ama moldar, e a apoio em seu sonho, mas para mim e para ela se trata de espalhar o amor e educar as pessoas", comentou à Agência Efe Rosanne Stuart, mãe e assessora da jovem. 

Há pouco mais de um ano, a mãe ouviu a sequência de palavras "mamãe, eu, modelo" serem ditas por Madeline, que tem limitações na fala. Bastou isso para ela passar a se dedicar ao sonho da filha. 

Agora, Maddy é o rosto da marca de maquiagem Glossigirl, enquanto a EverMaya batizou uma de suas bolsas de "THE MADELINE" e se comprometeu a destinar todo o valor arrecadado com o produto à Sociedade Nacional de Síndrome de Down dos Estados Unidos (NDSS). 

Podia parar por aí, mas o talento e o carisma de Maddy mereciam mais, e ela foi indicada aos prêmios "Orgulho da Austrália" e "Jovem Australiano do Ano", e em breve receberá o prêmio "Modelo do Ano" do Melange 2015, em San Francisco. 

Com mais de 460 mil fãs no Facebook e 75 mil no Instagram, Maddy se tornou inspiração para muitas pessoas com necessidades especiais não só no seu país, mas em todo o mundo. 

Suas conquistas a transformaram em embaixadora honorária da inclusão social e ela luta para derrubar preconceitos no duro mundo da alta costura. 

"Maddy ama pessoas e quer que todos sejam iguais. Ela faz esporte todos os dias da semana e eu a levo a todos os lugares. Ela quer participar de tudo. Até paraquedismo e esqui aquático ela já fez. Quero que a sociedade veja o que ela me ensinou e que o mundo seja melhor. Acredito nisso e criei minha filha assim", afirmou Rosanne. 

Ontem, antes de ir a Nova York, Madeline participou da noite de premiação do Festival de Curtas-metragens "Focus on Ability" (Foque na Habilidade) em um teatro de Sydney com um vestido longo tomara que caia branco e prateado. 

Maddy, que emagreceu 20 quilos para encarar a nova profissão, não é diferente de outras meninas da sua idade 

. Aplaudida com entusiasmo na cerimônia, ela não conseguiu esconder o nervosismo e ansiedade que proporcionam toda esta novidade.

Da EFE

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget