09/10/15

Minúsculos

Já imaginou visitar um novo país e conseguir conhecer todas as suas maravilhas em um único dia? 

O site de viagens KAYAK elencou os cinco países europeus que de tão pequenos podem ser explorados em apenas 24 horas.

Vaticano e Mônaco estão entre as regiões selecionadas. 

Vale lembrar, no entanto, que o levantamento não considerou o tempo de percurso de avião até os países e foi feito com base na extensão territorial de cada região.

Veja nas imagens 5 países tão pequenos para você conhecer em um dia.

Andorra
Andorra possui paisagens incríveis de montanha, arquitetura medieval e ótimas estações de esqui.

O país está localizado entre a Espanha e a França e chama a atenção por sua rede de hotéis, restaurantes, oportunidades de compras, passeios e também pela agitada vida noturna. Andorra não tem aeroporto, mas fica a menos de 3 horas de carro de Barcelona, na Espanha.

Liechtenstein
Considerado um micro país, Liechtenstein está localizado entre a Áustria e a Suíça e é um dos países mais ricos do mundo.

A região também é conhecida pela produção de vinhos e queijos de boa qualidade.
Liechtenstein possui arquitetura gótica e também moderna e uma ótima infraestrutura.

Luxemburgo
Luxemburgo é um país com pouco mais de 80 quilômetros de extensão, muito próximo da França e localizado no que os europeus chamam de “Europa Romântica”. 

Trata-se de uma região bastante agradável e com clima ameno. Entre as atrações, a Catedral de Notre-Dame, a ponte Adolphe, a Gëlle Fra e o Palácio Grão-ducal valem a pena conhecer.

Mônaco
Está entre os menores países do mundo e possui menos de dois quilômetros quadrados.

A região é famosa sediar o Grande Prêmio de F1. 

O Palácio do Príncipe de Mônaco e o Museu Oceanográfico são algumas das atrações imperdíveis por lá.

Vaticano
O Vaticano é considerado um país e está localizado no interior da Itália, dentro da capital, Roma. 

Com diversas atrações turísticas, como o Museu e Capela Sistina e a Basílica de São Pedro, o país atrai uma multidão de turistas o ano todo.

Natureza em fúria
Ilhados: vista aérea de área residencial totalmente inundada após passagem do tufão Etau, no Japão, em 10 de setembro de 2015 .

As águas tomaram conta da cidade de Joso, ao norte de Tóquio, no Japão, nas últimas 24 horas. Chuvas diluvianas trazidas pelo tufão Etau deixaram vários bairros residenciais praticamente ilhados.

Pelo menos 100 mil pessoas receberam ordens de evacuação, mas nem todo mundo atendeu ao chamado. Nas áreas mais afetadas, muitos moradores precisaram subir no teto de suas casas para serem resgatados por helicópteros.

As equipes de bombeiros também precisaram socorrer dezenas de motoristas obrigados a abandonar seus carros que ficaram praticamente submersos. Até o momento, uma pessoa morreu, nove estão desaparecidas e cerca de vinte se feriram gravemente.

Nesta quinta-feira, a Agência Meteorológica do Japão emitiu avisos de emergência ante o risco de deslizamentos de terra e mais inundações para 5 milhões de pessoas nas províncais de Tochigi e Ibaraki, ao norte e nordeste de Tóquio.

Em média, o Japão recebe de 20 a 30 tufões ou tempestades tropicais todos os anos; o tufão Etau foi o 18ª, segundo a BBC.

Veja no vídeo abaixo, feito pela agência AP, o resgate dramático de uma família ilhada em Joso: 

Uma pessoa em cima de um carro e outra agarrada a um poste aguardam a chegada de um helicóptero de resgate em uma estrada transformada em rio após passagem de tufão. 

Vista aérea mostra áreas residenciais inundadas pelo rio Kinugawa após passagem do tufão Etau em Ibaraki, no Japão, em 10 de setembro de 2015 .

Pessoas observam uma rua que cedeu com a forte enchente causada pelo tufão Etau em uma área residencial de Ibaraki, no Japão, em 10 de setembro de 2015.

Um homem segura uma bandeja de pertences enquanto atravessa uma estrada totalmente inundada pelo rio Omoigawa, na província de Tochigi, Japão.

Uma mulher é resgatada por helicóptero do teto de sua casa durante uma forte enchentes que castiga províncias no Japão.

Uma mulher é colocada sobre uma maca depois de ser resgatada por um helicóptero de uma área inundada pelo rio Kinugawa, em Ibaraki, no Japão.

Pessoas aguardam por socorro nos tetos dos carros em uma estrada inundada pelo rio Kinugawa, em Ibaraki, no Japão.

Um homem é carregado por bombeiros em uma área inundada pelo rio Kinugawa, após passagem do tufão Etau em Ibaraki, no Japão.

Um homem caminha em uma área residencial inundada pelo rio Kinugawa , após passagem do tufão Etau, em Ibaraki, Japão.

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget