Imagens da grande enchente mostram o drama de algumas pessoas no Japão

Natureza em fúria
Ilhados: vista aérea de área residencial totalmente inundada após passagem do tufão Etau, no Japão, em 10 de setembro de 2015 .

As águas tomaram conta da cidade de Joso, ao norte de Tóquio, no Japão, nas últimas 24 horas. Chuvas diluvianas trazidas pelo tufão Etau deixaram vários bairros residenciais praticamente ilhados.

Pelo menos 100 mil pessoas receberam ordens de evacuação, mas nem todo mundo atendeu ao chamado. Nas áreas mais afetadas, muitos moradores precisaram subir no teto de suas casas para serem resgatados por helicópteros.

As equipes de bombeiros também precisaram socorrer dezenas de motoristas obrigados a abandonar seus carros que ficaram praticamente submersos. Até o momento, uma pessoa morreu, nove estão desaparecidas e cerca de vinte se feriram gravemente.

Nesta quinta-feira, a Agência Meteorológica do Japão emitiu avisos de emergência ante o risco de deslizamentos de terra e mais inundações para 5 milhões de pessoas nas províncais de Tochigi e Ibaraki, ao norte e nordeste de Tóquio.

Em média, o Japão recebe de 20 a 30 tufões ou tempestades tropicais todos os anos; o tufão Etau foi o 18ª, segundo a BBC.

Veja no vídeo abaixo, feito pela agência AP, o resgate dramático de uma família ilhada em Joso: 

Uma pessoa em cima de um carro e outra agarrada a um poste aguardam a chegada de um helicóptero de resgate em uma estrada transformada em rio após passagem de tufão. 

Vista aérea mostra áreas residenciais inundadas pelo rio Kinugawa após passagem do tufão Etau em Ibaraki, no Japão, em 10 de setembro de 2015 .

Pessoas observam uma rua que cedeu com a forte enchente causada pelo tufão Etau em uma área residencial de Ibaraki, no Japão, em 10 de setembro de 2015.

Um homem segura uma bandeja de pertences enquanto atravessa uma estrada totalmente inundada pelo rio Omoigawa, na província de Tochigi, Japão.

Uma mulher é resgatada por helicóptero do teto de sua casa durante uma forte enchentes que castiga províncias no Japão.

Uma mulher é colocada sobre uma maca depois de ser resgatada por um helicóptero de uma área inundada pelo rio Kinugawa, em Ibaraki, no Japão.

Pessoas aguardam por socorro nos tetos dos carros em uma estrada inundada pelo rio Kinugawa, em Ibaraki, no Japão.

Um homem é carregado por bombeiros em uma área inundada pelo rio Kinugawa, após passagem do tufão Etau em Ibaraki, no Japão.

Um homem caminha em uma área residencial inundada pelo rio Kinugawa , após passagem do tufão Etau, em Ibaraki, Japão.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget