08/29/15

Viajar de navio é uma tradição antiga, mas cada vez mais fortalecida com o passar do tempo. As empresas marítimas investem excessivamente em modernidade e os cruzeiros, com serviços impecáveis, acabam se tornando irresistíveis. Outro fator impactante é o tamanho e a capacidade de hóspedes do navio.

Será que você sabe quais são os maiores navios do mundo? O maior que percorre em águas brasileiras é o MSC Splendida, com 333 metros de comprimento. Ele perde por pouco para outros da lista, mas muitos navios estão nessa faixa de tamanho. Poucos centímetros podem fazer a diferença.

O Allure of the Seas vai curtir o posto de maior do mundo por pouco tempo. A empresa Royal Caribbean já anunciou a inauguração do Harmony of the Seas para maio de 2016. A nova aposta da empresa vai superar o atual em poucos centímetros de comprimento e será o maior em altura, superando até a torre Eiffell. A empresa domina a lista.

O Guia da Semana listou os 7 maiores navios de cruzeiro do mundo. Confira a seleção:

1) Allure of the Seas

O navio da companhia Royal Caribbean é atualmente o maior do mundo, com 362 metros de comprimento. O cruzeiro também tem a capacidade para acolher 6.296 hóspedes. A temporada do navio será pelo Mar Mediterrâneo, Caribe e Estados Unidos.

2) OASIS OF THE SEAS

Também da companhia Royal Caribbean, o Oasis of the Seas fica com o segundo lugar por questões de centímetros, já que conta com 362 metros e a mesma capacidade de passageiros do Allure. O navio foi inaugurado em 2009 e realiza cruzeiros pelo Caribe.

3) ANTHEM OF THE SEAS

Inaugurado em 2015, o navio é de classe Quantum, e uma das apostas de experiência única da frota de 23 navios da Royal Caribbean. O cruzeiro tem 348 metros de comprimento e capacidade para 4.905 passageiros. Percorre o Bahamas e o Caribe, saindo de New Jersey, Estados Unidos.

4) QUANTUM OF THE SEAS

O navio é quase um irmão do Anthem, também da Royal Caribbean. Possui o mesmo comprimento, 348 metros, e conta com a mesma capacidade, 4.905 passageiros. A diferença é que o navio faz viagens pela Ásia, em 2015.

5) QUEEN MARY 2

O navio da Cunard Line é o intruso da lista. O Queen Mary 2 foi inaugurado em 2003 e ficou por três anos com o posto de maior navio do mundo. Possui 345 metros de comprimento e tem capacidade para 2.592 passageiros. Ele foi construído como uma homenagem ao navio Queen Mary, de 1936.

6) LIBERTY OF THE SEAS

Inaugurado em 2007, possui 339 metros de comprimento e capacidade para 4.375 hóspedes. Os próximos cruzeiros marcados do navio serão entre América Central e América do Norte.

7) INDEPENDENCE OF THE SEAS

Lançado em 2008, faz parte da classe Freedom, sendo um dos irmãos do Liberty of the Seas. Acomoda 4.370 passageiros e tem 338 metros de comprimento.

Logo da Nike: trabalho de algumas horas e custo de 35 dólares 



Imagine que você criou um dos logos mais famosos e bem-sucedidos do mundo. Você deve ter se

imaginado imediatamente milionário, certo?

Mas não foi o caso da designer americana Carolyn Davidson, responsável por criar o icônico logo da Nike.

Inicialmente, ela só recebeu 35 dólares pelo trabalho. A fama e o reconhecimento só vieram tempos depois.

E a Nike não gastou milhões de dólares e muitos meses pensando no logo perfeito. Tudo foi trabalho de uma única pessoa e algumas horas. 

Em 1971, Carolyn era uma estudante de design gráfico da Portland State University. 

Ela conheceu, então, Phil Knight, um professor assistente da universidade que estava criando uma nova companhia de tênis esportivos e precisava do seu logo. Essa empresa viria a ser a Nike. 

Phil pagou dois dólares por hora para a jovem estudante desenhar a marca do seu negócio. 

Carolyn veio com a ideia do Nike Swoosh, a marca de "checado" ou "correto" que indicava movimento e velocidade. Também parecia uma asa, que remetia à deusa grega Nike, a deusa da vitória. 
Como ela gastou apenas 17 horas e meia no projeto, recebeu 35 dólares. 

Ainda demoraria alguns anos para que todos percebessem o quanto aquele simples símbolo representaria para a história do design e do marketing. 

Carolyn trabalhou com a Nike até 1975, quando decidiu ser freelancer. 

Mais tarde, em 1983, a sua contribuição essencial para a Nike foi reconhecida: ganhou uma festa surpresa em sua homenagem. 

Ela ainda recebeu 500 ações da empresa e ainda foi presenteada com um anel de ouro e diamantes que trazia, claro, o Nike Swoosh. 

Essas ações, hoje, valem cerca de um milhão de dólares.


ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget