08/05/15

National Geographic Traveler Photo Contest

A consagrada revista National Geographic divulgou nesta semana os vencedores do prêmio National Geographic Traveler Photo Contest. A edição 2015 da honraria recebeu mais de 17 mil fotos de pessoas de todas as partes do mundo entre os dias 7 de abril e 30 de junho. Deste montante, apenas dez foram escolhidas pelo corpo de jurados da publicação. 

A imagem usada para abrir esta matéria, por exemplo, ficou na primeira colocação geral. Capturada por Anuar Patjane, “Whale Whisperer” mostra uma cena registrada debaixo d’água na região das Ilhas Revillagigedo, no México, e é da categoria "Cenas Externas".

Veja nas imagens quais são as outras vencedoras.

Anuar Patjane Floriuk / National Geographic Traveler Photo Contest

Faisal Azim / National Geographic Traveler Photo Contest
2º lugar

Título da imagem: “Gravel Workmen”

Autor (a): Faisal Azim

Categoria: Retratos de Viagem

De acordo com Azim, esta imagem foi capturada na região de Chittatong, em Bangladesh, e mostra um trio de trabalhadores de um local produtor de cascalho.

Ahmed Al Toqi / National Geographic Traveler Photo Contest
3º lugar

Título da imagem: “Camel Adah”

Autor (a): Ahmed Al Toqi

Categoria: Cenas Externas

A imagem mostra uma tradicional corrida de camelos em Badiyah, Omã. Curiosamente, explica o autor da imagem à National Geographic, neste caso, o camelo mais rápido é o perdedor. Ou seja, é necessário controlar os animais para que se movimentem mais ou menos no mesmo ritmo. O esporte é considerado perigoso, já que as reações dos camelos são imprevisíveis. 

Stefano Zardini / National Geographic Traveler Photo Contest
Mérito

Título da imagem: “Sauna in the Sky”

Autor (a): Stefano Zardini

Categoria: Cenas Externas

Nesta imagem, o fotógrafo registrou uma sauna que está localizada a uma altura de 2.800 metros, bem no coração das Dolomitas, cadeia de montanhas no norte da Itália. 

Eduard Gutescu / National Geographic Traveler Photo Contest
Mérito

Título da imagem: “Romania, Land of Fairy Tales”

Autor (a): Eduard Gutescu

Categoria: Cenas Externas

Imagem registrada em Bran, província de Brasov, e que mostra uma belíssima paisagem no interior da Romênia.

Beth McCarley / National Geographic Traveler Photo Contest
Mérito

Título da imagem: “A Night at Deadvlei”

Autor (a): Beth McCarley

Categoria: Senso de Lugar

Capturada na Namíbia, esta linda imagem mostra uma cena noturna em uma localidade do Parque Namib-Naukluft, na qual a lua iluminava as dunas e árvores, cujas idades são estimadas em 900 anos. 

Stefane Berube / National Geographic Traveler Photo Contest
Mérito

Título da imagem: “White Rhinos”

Autor (a): Stefane Berube

Categoria: Momentos Espontâneos

Foto mostra os quase extintos rinocerontes brancos em um santuário de Uganda. Segundo o fotógrafo, a imagem foi capturada logo depois de ele ter acordado e se deparado com o grupo de animais em frente a sua barraca.

Alain Schroeder / National Geographic Traveler Photo Contest
Mérito

Título da imagem: “Kushti, Indian Wrestling”

Autor (a): Alain Schroder

Categoria: Spontaneous Moments

A imagem foi capturada em Kolhapur, na Índia, e mostra o momento de descanso de dois homens que participavam de uma luta tradicional local, a Kushti, e na qual o ringue é composto de argila e uma mistura de sal, limão e ghee (manteiga clarificada). 

Sarah Wouters / National Geographic Traveler Photo Contest
Mérito

Título da imagem: “Catching a Duck”

Autor (a): Sarah Wouters

Categoria: Momentos Espontâneos

Duas crianças tentam capturar um pato perto de uma cachoeira na província de Nong Khai, na Tailândia. 

Bartłomiej Jurecki / National Geographic Traveler Photo Contest
Mérito

Título da imagem: “Highlanders”

Autor (a): Bartlomiej Jurecki

Categoria: Travel Portraits

Nesta imagem, capturada na Polônia, o fotógrafo registrou momentos da produção de feno em Rzepiska.

Drone da Nasa: os quadricópteros seriam usados para encontrar água e outros elementos

São Paulo - Estabelecer uma base permanente em um planeta será uma tarefa bastante complicada para a humanidade, mas a Nasa quer facilitar uma parte da missão com a construção de drones capazes de procurar por recursos e abrigo em outros mundos.

Os protótipos estão sendo construídos em um laboratório experimental da Nasa chamado Swamp Works e são desenvolvidos para funcionar em atmosferas muito rarefeitas ou até mesmo sem ar.

Por isso, alguns dos drones usam jatos de gás, em vez de rotores, para voar e fazer manobras.

A Nasa diz que essas aeronaves de teste não poderiam ser construídas há cinco anos. Mas avanços na impressão 3D, controladores de voo e software de mapeamento ajudaram a acelerar a produção.

“Esse é um robô de prospecção” afirma Rob Muller, diretor do Swamp Works, em um comunicado à imprensa.

“O primeiro passo para explorarmos recursos naturais em Marte ou um asteroide é descobrir onde eles estão. Provavelmente, são regiões de difícil acesso, onde o sol nunca bate.”

A agência espacial americana acredita que os drones possam ser usados para encontrar água e outros elementos que possam ser transformados em combustível para espaçonaves ou oxigênio para humanos.

Os veículos também poderiam ser usados para buscar tubos de lava, os túneis naturais formados por vulcões que existiram na Lua e em Marte.

“É possível colocar um habitat inteiro dentro de um tubo de lava para proteger astronautas da radiação, intempéries climáticas e micrometeoritos”, afirma Muller.

Os quadricópteros autônomos também poderiam ser usados na Terra, onde suas ferramentas de análise de solo poderiam ser usadas para testar o nível de radiação em acidentes nucleares.

A ilha onde fica o presídio de segurança mínima de Bastoy, na Noruega

Oslo - Um criminoso sexual condenado escapou de uma prisão em uma ilha daNoruega em uma prancha de surfe, usando uma pá de plástico para remar até o continente, declararam autoridades nesta quarta-feira.

O presídio de segurança mínima de Bastoy, famoso por seu cultivo de alimentos orgânicos e por permitir que os detentos assistam filmes, andem de bicicleta e usem as praias locais, não tem cercas e é exibido com frequência como o grande símbolo da ênfase norueguesa nas políticas humanitárias de encarceramento.

O preso, um homem na casa dos 20 anos, desapareceu durante a noite, e uma prancha de surfe e uma pá pertencentes à prisão foram encontradas em uma praia do continente a cerca de três quilômetros de distância.

“Soa espetacular quando acontece assim. Mas se não tivesse sido uma prancha de surfe, poderia ter sido outra coisa. Não é muito difícil encontrar um artefato de flutuação de um tipo ou outro na ilha”, disse o chefe do presídio, Tom Eberhardt, à Reuters.

Assassinos seriais, estupradores e traficantes de drogas representam a população típica da prisão e prestam serviços na ilha, como cuidar de hortas, cozinhar e outras tarefas, e a ênfase é prepará-los para um eventual retorno a uma vida normal.

Minion gigante: boneco inflável causou confusão na estrada em Dublin

 Um minion gigante fugiu do controle e causou uma ligeira confusão - além de trânsito - em Dublin, no último domingo (2).

Um boneco inflável do personagem amarelo com cerca de 15 metros se desprendeu das cordas que o mantinham firme no chão.

O vento acabou levando o gigante para o meio da estrada. 

A polícia precisou ser acionada para capturar o minion fugitivo e tirar todo o seu ar.

Segundo o noticiário local The Journal, ninguém se feriu no incidente.

Confira algumas imagens:



Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget