Norueguês foge de prisão usando prancha de surfe

A ilha onde fica o presídio de segurança mínima de Bastoy, na Noruega

Oslo - Um criminoso sexual condenado escapou de uma prisão em uma ilha daNoruega em uma prancha de surfe, usando uma pá de plástico para remar até o continente, declararam autoridades nesta quarta-feira.

O presídio de segurança mínima de Bastoy, famoso por seu cultivo de alimentos orgânicos e por permitir que os detentos assistam filmes, andem de bicicleta e usem as praias locais, não tem cercas e é exibido com frequência como o grande símbolo da ênfase norueguesa nas políticas humanitárias de encarceramento.

O preso, um homem na casa dos 20 anos, desapareceu durante a noite, e uma prancha de surfe e uma pá pertencentes à prisão foram encontradas em uma praia do continente a cerca de três quilômetros de distância.

“Soa espetacular quando acontece assim. Mas se não tivesse sido uma prancha de surfe, poderia ter sido outra coisa. Não é muito difícil encontrar um artefato de flutuação de um tipo ou outro na ilha”, disse o chefe do presídio, Tom Eberhardt, à Reuters.

Assassinos seriais, estupradores e traficantes de drogas representam a população típica da prisão e prestam serviços na ilha, como cuidar de hortas, cozinhar e outras tarefas, e a ênfase é prepará-los para um eventual retorno a uma vida normal.
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget