03/27/15


Milhões de dólares por filme

          Os salários dos atores variam muito conforme a produção da qual eles participam. Franquias e blockbusters podem levar cachê das estrelas de Hollywood às alturas.

É o que destaca a revista The Hollywood Reporter ao publicar a lista dos atores mais caros do momento. O mais bem pago é Leonardo Di Caprio. Veja quantos milhões de dólares ele e outras estrelas do cinema americano recebem por filme:

1. Leonardo DiCaprio

O ator recebeu 25 milhões de dólares para interpretar Jordan Belfort, em "O Lobo de Wall Street", papel que lhe rendeu um Globo de Ouro. O fato de ser também produtor do filme contribuiu para o alto cachê. No entanto, destaca a Hollywood Reporter, que os estouros no orçamento do longa diminuíram a remuneração.

2. Sandra Bullock

O cachê de 20 milhões de dólares pela atuação em "Gravidade" coloca a atriz no topo, entre as mulheres mais bem pagas de Hollywood. Mas, segundo a revista, Sandra acabou embolsando bem mais: 70 milhões de dólares. É que a participação nos lucros também foi parte do acordo.

3. Matt Damon

No ano que vem o ator vai encarar mais uma vez o papel de Jason Bourne no cinema, sob a direção de Paul Greengrass. E para isso, vai receber um cheque de 20 milhões de dólares.

4. Robert Downey Jr.

O cachê da estrela de "O Homem de Ferro" também é de 20 milhões de dólares. Mas, segundo a revista, Robert Downey Jr. faturou mais algumas dezenas de milhões de dólares, na remuneração total, prevista em contrato da franquia.

5. Denzel Washington

Denzel Washington também entrou para o clube dos 20 milhões de dólares de cachê, segundo apurou a revista Hollywood Reporter.

6. Angelina Jolie

O cachê da atriz pode variar entre 15 milhões de dólares e 20 milhões de dólares por filme, segundo a revista.

7. Dwayne Johnson

O ator tem recebido entre 14 milhões de dólares e 15 milhões de dólares por filme. Esses são os valores acordados para a sua atuação em Hércules e em San Andreas, que ainda será lançado. Mas, segundo fontes da revista, o cachê para participar do sétimo Velozes e Furiosos foi bem menor.

8. Mark Wahlberg

O cachê do ator por filme varia entre 10 milhões de dólares e 15 milhões de dólares, segundo a revista.

9. Jennifer Lawrence

A atriz embolsou um cachê de 10 milhões de dólares para estrelar "Jogos Vorazes - Em Chamas". Mas, segundo fontes da revista, este valor pode chegar a 15 milhões de dólares para a participação em outras franquias de filmes.

10. Seth Rogen

O cachê do ator está valendo 8,4 milhões de dólares, segundo apurou a Hollywood Reporter.

Cerimônia acontece no domingo


Tim Cook, CEO da Apple: "você deve ser a pedra no lago que cria as ondas de mudança"

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, está se juntando ao grupo de pessoas muito ricas que doam suas fortunas.

Segundo a revista Fortune, o chefe da maior empresa de tecnologia do mundo disse que planeja doar seu patrimônio estimado em 785 milhões de dólares à caridade - após pagar pela faculdade de seu sobrinho de 10 anos de idade.

"Você deve ser a pedra no lago que cria as ondas de mudança", disse Cook à revista.

A revelação do presidente-executivo, de 54 anos, no extenso perfil que a Fortune fez sobre ele é um exemplo da crescente filantropia das pessoas mais ricas do mundo.

O bilionário Warren Buffett está encorajando os muito ricos a doar ao menos metade de seus patrimônios durante a vida por meio do "Giving Pledge" (Promessa de Doação, em tradução livre), cujo site lista nomes como Bill Gates, da Microsoft, Mark Zuckerberg, do Facebook, e Larry Ellison, da Oracle.


Andreas Lubitz, copiloto de avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses, em foto de arquivo de 2009:
Tom Käckenhoff, da REUTERS

Dusseldorf - Autoridades alemãs disseram nesta sexta-feira ter encontrado atestados médicos rasgados mostrando que o piloto que derrubou um avião nos Alpes Franceses sofria de uma doença que deveria ter impedido seu embarque no dia da tragédia.

Promotores franceses acreditam que Andreas Lubitz, de 27 anos, trancou-se na cabine do Airbus A320 da companhia aérea Germanwings na terça-feira e atirou o avião contra uma montanha propositalmente, matando todas as 150 pessoas a bordo.

“Foram confiscados documentos com informações médicas que apontam para uma doença pré-existente e o tratamento correspondente indicado pelos médicos”, informou o escritório da promotoria de Duesseldorf, onde o copiloto morava e que era o destino do voo que partiu de Barcelona.

As orientações médicas rasgadas encontradas em sua casa teriam liberado Lubitz do trabalho por motivos de saúde por um período que incluía o dia do acidente, o que apoia a ideia de que o copiloto “escondeu sua doença de seu empregador e seus colegas de trabalho”, afirmaram os promotores.

Eles não encontraram bilhete de suicídio nem confissão, “nem havia qualquer indício de um fundo político ou religioso no que aconteceu”, acrescentaram.

A Germanwings declarou que Lubitz não apresentou nenhuma licença médica que o teria mantido em solo na terça-feira, 24 de março, o dia da queda.

Na França, as autoridades afirmaram ter recuperado entre 400 e 600 partes de corpos espalhadas pelo local montanhoso do acidente. Nenhum corpo foi encontrado intacto, e os testes de DNA serão a melhor maneira de identificar os restos mortais, disse Patrick Touron, vice-chefe da divisão de pesquisa criminal da Gendarmeria, a polícia nacional francesa, aos repórteres. Os investigadores irão procurar pedaços de uniforme para tentar identificar a tripulação, incluindo Lubitz.

A saúde mental de Lubitz – e o que a Germanwings e a Lufthansa, sua proprietária, sabiam a respeito – podem se tornar questões centrais em qualquer futura ação legal decorrente da tragédia. De acordo com a lei alemã, os empregados têm obrigação de informar seus empregadores imediatamente se estiverem incapacitados para o trabalho.

Um hospital de Duesseldorf declarou que Lubitz compareceu ao local para ser diagnosticado em 10 de março, sem dar maiores detalhes por causa do sigilo entre médico e paciente, mas disse que as reportagens de que ele foi tratado de depressão estão incorretas.

Relatos da mídia alemã sugeriram que Lubitz sofreu de depressão no passado, e que a Lufthansa teria estado ciente pelo menos de parte de seu histórico.

O jornal Bild, citando documentos internos encaminhados pelo Centro Médico Aéreo da Lufthansa às autoridades alemãs, relatou que Lubitz sofria de depressão e ansiedade, e que foi determinado que ele havia tido um “episódio depressivo grave” mais ou menos na época em que suspendeu o treinamento, em 2009, e que mais tarde ele passou mais de um ano fazendo tratamento psiquiátrico.

A Lufthansa e os promotores alemães não quiseram comentar a reportagem. Carsten Spohr, diretor-executivo da Lufthansa, disse na quinta-feira que nada no passado de Lubitz dava a entender que ele era uma ameaça, e que depois que retomou o treinamento ele foi aprovado em todos os testes “com louvor”.


Um acordo internacional normalmente limita as compensações pagas pelas companhias aéreas a cerca de 157.400 dólares por passageiro morto em um acidente se a família não abrir processo, mas se os familiares quiserem pedir compensações por danos maiores, podem abrir uma ação civil.

A Lufthansa ofereceu pagar até 50 mil euros em assistência financeira imediata por passageiro do acidente, disse uma porta-voz à Reuters.

Advogados que representaram familiares em desastres aéreos anteriores disseram à Reuters que os processos em potencial poderiam questionar se a Germanwings avaliou o copiloto devidamente antes e durante sua contratação, e se a empresa tinha políticas apropriadas de controle de acesso às suas cabines.

NOVAS REGRAS

Horas depois de os promotores franceses revelarem sua teoria de que a queda foi deliberada, várias companhias aéreas mudaram seus regulamentos para exigir dois tripulantes na cabine o tempo todo, medida já obrigatória nos Estados Unidos, mas não na Europa.

A Lufthansa anunciou nesta sexta-feira que também irá alterar suas regras para exigir um segundo tripulante na cabine. Na quinta-feira Spohr disse não ver necessidade de fazê-lo, causando reação nas mídias sociais.

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, afirmou que a empresa aérea alemã tem obrigação de compartilhar informações sobre Lubitz.

“Sou cauteloso quando há um inquérito, mas tudo aponta para uma ação criminosa, louca, suicida que não podemos compreender”, declarou Valls à rede iTELE.

Lubitz foi descrito por conhecidos de sua cidade-natal de Montabaur como um homem discreto mas amigável, que aprendeu a pilotar planadores no clube de aviação local antes de partir para a aviação comercial como copiloto da Germanwings em 2013.

Mas um amigo que conheceu Lubitz seis anos atrás afirmou que ele vinha se tornando cada vez mais retraído ao longo do último ano.

“Voar era a vida dele”, disse o amigo, que concordou em falar à Reuters sobre o estado mental de Lubitz sob condição de anonimato. “Ele sempre foi uma companhia discreta, mas no último ano isso piorou”.


Itaú: tarifa foi cobrada no período de 2008 a 2009 de correntistas que tiveram cheques devolvidos por falta de fundos

       O Itaú Unibanco deverá pagar uma indenização de RS 20 milhões por dano moral por ter cobrado uma taxa indevida, para devolução de cheques. Obanco também deverá restituir em dobro o valor arrecadado com a taxa, segundo a sentença.

Após ação civil pública do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, a 3ª Vara Federal condenou o banco a restituir os consumidores, em todo o território nacional, os valores pagos a título de “multa por devolução de cheques”.

A tarifa foi cobrada no período de 30 de abril de 2008 a 21 de maio de 2009, de correntistas que tiveram cheques devolvidos.

Em comunicado, o Itaú Unibanco esclarece que a cobrança tinha por finalidade "desestimular a emissão de cheques sem fundos, reduzindo os prejuízos para o comércio e para o público em geral".

Os valores foram cobrados ilegalmente, segundo o MPF, e devem ser devolvidos em dobro, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, com correção monetária e juros compensatórios de 0,5% ao mês.

De acordo com a sentença, o Itaú Unibanco deve ainda pagar indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 20 milhões devido à cobrança da tarifa, que rendeu ao banco mais de R$ 64 milhões.

A ação foi movida pelo procurador da República Claudio Gheventer após o MPF identificar que o banco descumpriu norma regulamentadora do Conselho Monetário Nacional, que veda às instituições financeiras a cobrança de tarifa nos casos de devolução de cheques.

Para a Justiça Federal, a instituição financeira teria agido de má-fé ao “tentar, de forma simulada, cobrar as tarifas bancárias em forma de 'multa contratual'”.

Já segundo o banco, "a cobrança referida encontra expresso fundamento na lei do cheque". O banco afirmou que irá recorrer da decisão.

Objeto gigante, que está em rota de quase colisão, seria capaz de destruir a humanidade


O objeto gigantesco chamado 2014-YB35 passará terrivelmente perto do planeta nesta sexta-feira (27). A notícia provocou temores de uma catástrofe mundial. O gigante tem mil metros de largura e é arremessado em direção a Terra a uma velocidade absurda

Foto: Reprodução/DailyStar 

Especialistas preocupados dizem que, embora pequenos meteoritos muitas vezes passam, um deste tamanho não acontece há 5 mil anos. A colisão com a Terra causaria uma explosão equivalente a 15 mil megatons

Foto: Reprodução/DailyStar 

A tragédia poderá desencadear mudanças irreversíveis no clima, terremotos e tsunamis que poderiam levar à erradicação da humanidade. Astrônomos avisam que é apenas uma questão de tempo até que um asteroide colida com o nosso planeta

Foto: Reprodução/DailyStar 

Bill Napier, professor de astronomia na Universidade de Buckinghamshire, disse: "Com algo como o YB35 temos que ficar preparados para uma escala de destruição global, o que representaria um risco para a continuação do planeta. Cometas ainda menores poderiam causar danos irreparáveis. Impactos menores ainda poderia destruir cidades e redes de comunicação" 

Foto: Reprodução/DailyStar 

O professor Napier ainda disse: "O risco real é de que cometas possam gerar uma nuvem enorme de fumaça com consequências extremamente significativas. Não há absolutamente um risco real e se você olhar para a história, há relatos de incêndios nos céus"

Foto: Reprodução/DailyStar 

Especialistas da Nasa têm relatado que o enorme pedaço de rocha passará dentro de 2.800 mil milhas - uma pequena distância no espaço - da Terra na sexta-feira (27)

Foto: Reprodução/DailyStar 

O co-fundador do "Dia do Asteroide", que será comemorado dia 30 de junho, Grigorij Richter, advertiu que existem milhares de asteroides que poderiam "destruir a vida". "Só um asteroide pode destruir completamente a vida - não apenas a humanidade, mas todas as espécies"

Foto: Reprodução/DailyStar 

A Nasa acredita que existem mais de 1.500 asteróides no espaço neste momento que estão perigosamente perto de atingir a Terra. Um porta-voz da Nasa disse: "Isso só significa que há uma possibilidade de uma tal ameaça"

 Foto: Reprodução/DailyStar

A revista Star havia publicado uma matéria em que afirmava que os atores tinham um relacionamento secreto

(Montagem/Divulgação) 

Apesar da revista Star ter noticiado que Tom Cruise e John Travolta teriam um suposto envolvimento amoroso secreto há 30 anos, o site Gossip Cop tratou logo de desmentir os rumores. 

Uma fonte teria revelado à Star que John literalmente ficou obcecado com Tom após vê-lo no filme Negócio Arriscado, além dele tentar frequentemente arranjar encontros com atores. Tom Cruise teria sido o que mais lhe chamou a atenção entre os novatos da época. 

- John tinha o hábito de querer ser apresentado a novas estrelas do sexo masculino, das quais admirirava o trabalho - ele me disse que estava interessado em se encontrar com Brad Davis e Christopher Reeve, após ter visto seus respectivos filmes, disse uma fonte à publicação. 

Tom Cruise já foi casado com Mimi Rogers, Nicole Kidman e Katie Holmes, com quem tem uma filha, Suri Cruise, enquanto John Travolta é casado com Kelly Preston há 24 anos.


O governo dos Estados Unidos ganhou um processo que movia contra Kim Dotcom, dono do serviço de compartilhamento de arquivos Megaupload. A ação alegava que os ativos do empresário foram conquistados através de crimes de direitos autorais e lavagem de dinheiro. Como resultado, os EUA assumiram carros, objetos de arte, contas bancárias e outros bens do empresário avaliados em US$ 67 milhões.

A nota emitida pelo juiz responsável pelo caso repete diversas alegações contidas na acusação original, listando links de materiais que violam a política de direitos autorais e afirmando que o site escondeu sua intenção ilegal. Dotcom, por sua vez, classifica as acusações como ‘loucuras de Hollywood’ e afirma que o Megaupload estava operando legalmente e cooperou com detentores de direitos autorais quando solicitado. 

O réu ainda afirma que a batalha tem sido injusta, mas que entrará com um recurso no tribunal superior do país. "Pela primeira vez temos a oportunidade de testar as decisões desse juiz em um tribunal superior. Devido à forma como suas decisões anteriores foram projetadas, ele tornou impossível apelar ou entrar com um recurso. Mas agora podemos e possivelmente vamos recorrer da decisão de confisco".

Extradição 

Kim Dotcom e outros ex-sócios do site ainda esperam para saber se serão enviados aos Estados Unidos para julgamento. A audiência de extradição tem data de início em junho. Um pedido da defesa de Dotcom para que ela fosse adiada foi recusado no início desta semana.


O impacto da alteração na contagem de likes realizada pelo Facebook há alguns dias foi relativamente pequeno, de acordo com um levantamento divulgado nessa quarta-feira, 25, pela Quintly.

No começo do mês, a rede social anunciou que as páginas e perfis de personalidades veriam o número de likes diminuir porque deixariam de ser contabilizados os perfis inativos há mais de seis meses ou deletados.

Com isso, a audiência de páginas com mais de 1 milhão de fãs caiu acima de 4% e as com menos de 1 milhão tiveram redução inferior a 3%.

Embora a queda ainda permaneça nas páginas menores, as maiores já experimentam normalização. Algo que, para a consultoria, deve ocorrer em breve também com quem tem menos de 1 milhão de fãs.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget