12/02/14

Marc Hill/Bloomberg

Loja da TIM: operadora também foi condenada a pagar multa de 400 mil reais por dano moral coletivo

Da REUTERS

Rio de Janeiro - A 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta terça-feira condenação da TIM Participações por venda casada de chip e aparelho fixo.

Segundo comunicado do STJ, a empresa deve interromper a venda casada de serviços e produtos, "fixando preços distintos e razoáveis para ambos".

A operadora também foi condenada a pagar multa de 400 mil reais por dano moral coletivo.

A condenação foi imposta pela Justiça de Minas Gerais em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público mineiro com base em reclamações de consumidores do Estado.

No recurso ao STJ, a TIM negou a prática de venda casada, que, segundo a empresa, não ficou comprovada. A companhia disse ainda que não seria possível a condenação por dano moral coletivo, e que teve seu direito de defesa teria sido violado. Procurada, a TIM não foi localizada imediatamente para comentários.

Divulgação

Hawking: "O desenvolvimento da inteligência artificial total poderia significar o fim da raça humana"

Lucas Agrela, de INFO Online

              O físico britânico Stephen Hawking afirmou nesta terça-feira (2/12), em entrevista a BBC, que a inteligência artificial é uma ameaça à raça humana.

A declaração foi feita ao durante uma sessão de perguntas e respostas sobre seu novo sistema de fala, que ficou 10 vezes mais veloz e tem tecnologia da Intel e da Swiftkey, conhecida por seu teclado para dispositivos móveis.

"O desenvolvimento da inteligência artificial total poderia significar o fim da raça humana", afirmou Hawking.

Ele reconhece que as máquinas tenham grande utilidade no dia a dia, mas teme o desenvolvimento desses aparelhos e o esforço de cientistas em torná-los pensantes, de forma que sejam equivalentes ou mesmo superiores aos humanos.

"Os humanos, limitados pela evolução biológica lenta, não conseguiriam competir e seriam desbancados [pelas máquinas inteligentes]."

O físico não está só com esse temor. O bilionário sul-africano Elon Musk, fundador e presidente da Tesla e SpaceX, afirmou recentemente que a inteligência artificial é a ameaça mais séria para a sobrevivência da espécie humana.

"Estamos invocando o demônio com a inteligência artificial. Em todas essas histórias onde existe um cara com um pentagrama e água benta, ele tem certeza que consegue controlar o demônio. Mas não funciona", disse Musk, durante uma palestra para estudantes no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.

Ian Waldie/Getty Images

Sony: entre os suspeitos estão o governo norte-coreano, outras nações e entidades particulares, diz fonte 

Da REUTERS

Washington/Boston- Investigadores dos Estados Unidos estão analisando vários suspeitos, entre eles a Coreia do Norte, em um inquérito sobre um ataque cibernético à Sony Pictures Entertainment que derrubou os sistemas de computadores da empresa durante mais de uma semana, de acordo com uma autoridade da segurança nacional familiarizada com a investigação.

O funcionário, que pediu anonimato, disse à Reuters nesta terça-feira que a investigação forense está em seus estágios iniciais e que nenhum suspeito claro surgiu até agora.

Mas afirmou que múltiplos suspeitos estão sendo avaliados, incluindo o governo norte-coreano, outras nações e entidades particulares.

A invasão, desencadeada em 24 de novembro, forçou a Sony Pictures Entertainment a desligar sua rede interna de computadores. Os empregados tiveram que recorrer a papel e caneta para conduzir os negócios.

Os porta-vozes da polícia federal norte-americana (FBI, na sigla em inglês) e do Departamento de Segurança Interna, que investigam a violação, não quiseram comentar o assunto.

Representantes da unidade de entretenimento da Sony Corp, sediada na Califórnia, recusaram-se a comentar a extensão da violação ou discutir quem suspeitam estar por trás do ataque.

Em 28 de novembro, o site de notícias de tecnologia Re/code relatou que a Sony está investigando se hackers trabalhando para o governo da Coreia do Norte são responsáveis pelo ataque como represália pelo apoio da empresa ao filme "A Entrevista".

O filme, que deve ser lançado nos EUA e no Canadá em 25 de dezembro, é uma comédia sobre um complô da Agência Central de Inteligência norte-americana (CIA, na sigla em inglês) para assassinar o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

Pyongyang criticou a produção, que chamou de “um ato de guerra”, em uma carta ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, em junho.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget