09/09/14

Desde o início do ano, as ações da companhia acumulam ganhos de 26%


Marcelo Poli, de

Divulgação/Apple

Apple está entrando num importante ciclo de novos produtos, segundo o Morgan Stanley

        As ações da Apple registravam valorização de 4%, ultrapassado novamente o patamar de 100 dólares por papel, após a apresentação do iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.

Com a alta, o valor de mercado da companhia chegava a 605 bilhões de dólares. Desde o início do ano, as ações da Apple acumulam ganhos de 26%.

Nos últimos dias, as movimentações diárias com os papéis da Apple ficaram abaixo da média, com muitos investidores evitando fazer apostas até que fosse conhecidos os detalhes dos produtos.

Fôlego extra


Recentemente, as ações da companhia ganharam fôlego após Katy Huberty, analista do Morgan Stanley, recomendar a compra. Em seu relatório, a analista destaca que Apple está entrando num importante ciclo de novos produtos, com dois novos modelos de iPhone e com o iWatch, o relógio inteligente que a empresa está desenvolvendo.

Katy também lembra que, quando o iPhone 5 foi lançado, a Apple pagou 2 bilhões de dólares em dividendos e não fez recompra de ações.

Segundo o Morgan Stanley, a expectativa para este ano fiscal é de um pagamento de dividendos da ordem de 11 bilhões de dólares, além da recompra de 30 bilhões de dólares em ações.

Se o Twitter não parar de suspender os perfis associados ao grupo extremista, EI alerta que irá trazer a batalha virtual contra a rede social para o mundo real


Gabriela Ruic, de

REUTERS/Stringer

Militantes do Estado Islâmico: série de tuítes publicados no inicio da semana por perfil associado ao grupo ameaçava funcionários do Twitter

          As próximas vítimas dos extremistas do Estado Islâmico (EI) podem não ser reféns do grupo, mas funcionários do Twitter. De acordo com informações do site The Vocativ, um perfil associado ao EI publicou uma série de tuítes nos quais incentivava que “lobos solitários” atacassem funcionários da rede social de microblogs em São Francisco (EUA) e na Europa.

A razão para a ameaça está na forma rígida com a qual o Twitter vem tentando silenciar perfis relacionados ao grupo extremista. Segundo o jornal The Daily News, dezenas de contas na rede social já foram suspensas por conta de publicações que divulgavam ações do EI.

Conforme o The Vocativ, o perfil que publicou as mensagens, @dawlamoon, pertenceria a um pequeno grupo baseado em Jerusalém que já havia se manifestado como apoiador do EI. A conta, que tinha três mil seguidores, foi suspensa na manhã desta segunda-feira.

“A administração do Twitter deve ter em mente que, se eles não pararem a sua campanha no mundo virtual, iremos levar a guerra para o mundo real”, dizia um dos tuítes.

Um porta-voz da rede social, em entrevista ao site Mashable, contou que, por conta das intimidações, uma investigação interna foi aberta “com o auxílio de autoridades legais”. A rede social, contudo, não revelou se aumentou a segurança em seus escritórios por conta das ameaças.

Twitter x EI

Uma análise feita pela empresa Research Future mostrou que o Twitter enfrenta dificuldades em acompanhar a quantidade de perfis associados ao Estado Islâmico que surgem todos os dias. Até o dia 3 de setembro, quando o grupo degolou outro jornalista americano, Steven Sotloff, 27 mil contas que publicavam conteúdo favorável ao EI encontravam-se ativas.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget