06/08/14

Essa foto foi tirada e publicada pela fotógrafa Vanessa Bristow. Ela publicou na revista Africa Geographic e logo em seguida virou polêmica: várias pessoas comentavam que ela teria manipulado a foto, ou seja, teria usado algum tipo de programa no computador para modificar os olhos do garoto.

No site em que foi feita a publicação, as pessoas revoltaram-se como se a combinação de uma pele negra e olhos inacreditavelmente azuis fosse uma espécie de ofensa. Segundo ela: “A maioria das pessoas chegaram à conclusão imediata de que a foto era uma farsa! Espanta-me como primeira reação da maioria das pessoas dar um tom negativo para a foto. Eu não tenho certeza sobre o que qualifica se uma imagem é real ou adulterada, mas muitos comentários faziam afirmações que ela tinha passado pelo Photoshop”.

Bristow precisou vir a público e dar uma explicação oficial sobre a foto: “A todos vocês que desconfiam que a fotografia é falsa, saibam: não é “photoshopada”! Tenho amigos e parentes que são negros e tem olhos azuis, qual o problema?. O que as pessoas esquecem é que o continente africano é o berço da humanidade e o local onde os genes se misturaram e diversificaram no mundo. Eu estava falando com uma mulher e seu filho brincava com seus irmãos e amigos próximos. Eu perguntei se poderia fotografá-lo e, possivelmente, ele ficou curioso por seu primeiro contato com uma mulher branca e seu fascínio em mim e pela câmera, que nunca havia visto na vida; isso era evidente. Após revelar as fotos, apresentei-as para um amigo oftalmologista”.

O médico declarou: “A imagem do menino de pele negra e olhos azuis, provavelmente representa um Albinismo Ocular ou Uveíte Juvenil, ambas fazem a melanina da íris tornar-se menos densa”. O garoto mora no Zimzábue e se chama Theuns.

A cantora Jennifer Lopez cancelou sua participação na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera,...


Reprodução/Instagram
Jennifer Lopez não acompanhará Claudia Leitte na abertura da Copa do Mundo

A cantora Jennifer Lopez cancelou sua participação na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera, nas horas que antecedem o confronto entre Brasil e Croácia. O duelo abre a competição e é válido pelo Grupo A.

A cantora é uma das artistas que canta a música-tema da Copa, chamada 'We Are One (Nós Somos Um)', ao lado do rapper Pitbull e da brasileira Claudia Leitte. Lopez alegou 'questões de produção' para a ausência, de acordo com comunicado enviado à Fifa.

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo terá 25 minutos de duração e vai reunir 600 artistas, que farão ginástica, acrobacia e até apresentação de capoeita. Apesar da ausência de Lopez, o também americano Pitbull se mostrou empolgado.

"Para cantar 'We Are One' para o mundo, especialmente em um país bonito como o Brasil, vou me divertir muito. Mas mais do que isso, será uma forma de mostrar ao planeta que a música é a linguagem universal", afirmou o rapper ao site oficial da Fifa.

A canção oficial do Mundial será acompanhada por uma bateria coletiva no ritmo de Olodum. Em seguida, Brasil e Croácia inauguram oficialmente a Copa 2014.

Felipe Venetiglio usou seus canais pessoais no Facebook e Twitter para começar a espalhar a história, até que ela começou a correr sozinha
Até grandes portais de notícia caíram na pegadinha

Talvez você tenha lido nos últimos dias a notícia de que o ator brasileiro Selton Mello faria parte do elenco de Game of Thrones. A notícia era falsa, como a INFO já havia explicado. Agora, o criador do boato veio a público explicar como provocou o efeito viral em torno de sua mentira.

Felipe Venetiglio usou o serviço Shrturl, que permite a alteração do conteúdo de uma página verdadeira, gerando uma réplica idêntica. Atento ao fato de que nem sempre as pessoas sabem o que compartilham, aproveitou-se do frenesi em torno da série da HBO, e cuidou para não plantar uma notícia absurda demais, ainda que extremamente suculenta: Selton Mello em Game of Thrones.

No texto Anatomia de um Hoax, ele dá detalhes do processo de viralização. Venetiglio usou seus canais pessoais no Facebook e Twitter para começar a espalhar a história, até que ela começou a correr sozinha:

"Fiz um post no Facebook pouco antes das 19h. Meus amigos comentaram. Um ou outro sacou que era pilha, e eu atento apaguei e avisei que eu que tinha feito e queria ver até onde ia. Eles entraram na onda e compartilharam, assim como outros amigos que caíram (mal, galera)."

Perfis populares, como o da Dilma Bolada, publicaram, e aí foi questão de tempo para que grandes portais de notícia caíssem na pegadinha.

Venetiglio dá algumas estatísticas do sucesso do boato:

"Mais de 145 000 acessos na página;
521 tweets com a url;
4.500 tweets com “Selton Mello” nas últimas 24 horas (usei o Topsy);
3717 compartilhamentos no Facebook;
13363 likes no Facebook;"

A lição é velha mas vale cada vez mais: cuidado para não acreditar em tudo que você lê na internet.


À moda antiga: achado confirma hipótese de que o desenvolvimento da calça foi associado com o aparecimento de equitação 

Tudo muda tão rápido no universo da moda, que até os mais iniciados podem achar difícil acompanhar as novidades. Calças, por exemplo, todo mundo tem pelo menos uma no armário. Mas quando surgiu essa peça de roupa que veste separadamente cada uma das pernas e que vai da cintura até os pés? E quem a inventou?

Segundo uma equipe de pesquisadores do Instituto de Arqueologia Alemão, nossas boas e velhas calças remontam ao terceiro milênio antes de cristo. É dessa época o par de calças mais antigos do mundo, que foi descoberto nesta semana pelos arqueólogos. 

A peça, datada em 3200 anos, foi encontrada no oásis de Turfán, na China, onde estão túmulos antigos, uma região desértica conhecida por favorecer a conservação das múmias. 

Feita de lã, a calça consiste em três partes: duas peças de perna e uma parte da virilha, que foram feitas separadamente em um tear. 

O interessante é que as peças foram costuradas com uma grande largura na virilha, o que facilita o movimento e abertura das pernas. 

Ao lado delas, havia armas e freios típicos de guerreiros equestres. Ou seja, elas foram feitas no mesmo período em os primeiros guerreiros a cavalo surgiram nas estepes da Eurásia. 

Os estudos confirmam a hipótese de que o desenvolvimento da calça cortada como a conhecemos hoje foi intimamente associado com o aparecimento da equitação.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget