05/27/14


(Foto: Reprodução)

Desde a semana passada, o aeroporto de Heathrow, em Londres, teve um de seus terminais tomados por anúncios da Samsung, que rebatizou o local de "Terminal Galaxy S5". A Nokia, que já se promovia no aeroporto antes da coreana, decidiu provocar a iniciativa da rival com ironia.

Com os dizeres "Cadetes Espaciais Lumia", quatro falsos astronautas foram ao local com um mapa na mão para tentar viajar até a "Galáxia", em referência à linha de smartphones da Samsung. Mas, segundo Joel Williams, porta-voz da Nokia, os "lumianautas" ficaram desapontados ao perceber que não chegariam à missão interestelar pelo terminal patrocinado.

Confira a brincadeira:


Via: Nokia Conversations

Universidade paulista foi a primeira colocada por três anos consecutivos.
No ranking QS de 2014, porém, ela perdeu o topo para PUC do Chile.



Cidade Universitária, na USP
(Foto: Ana Carolina Moreno/G1)

Pela primeira vez desde 2011, a Universidade de São Paulo (USP) deixou de ser a melhor instituição de ensino superior da América Latina, segundo ranking divulgado na tarde desta terça-feira (27) pelo QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Na edição de 2014 da lista, a universidade mantida pelo governo paulista perdeu o topo para a Pontifícia Universidade Católica do Chile (UC).

O ranking foi criado em 2011 pela QS para avaliar as instituições do continente e, desde então, a USP mantinha a liderança. Agora, ela caiu para a segunda posição. A notícia foi divulgada no dia em que começa uma greve de professores, funcionários e estudantes na instituição, em protesto contra o corte de verbas e o congelamento dos salários anunciados pelo reitor Marco Antonio Zago, que tomou posse em janeiro.

"A USP é uma instituição de destaque quanto a produtividade em pesquisa, no entanto a UC lidera em 2014, quando se trata do impacto da pesquisa, mensurado pelas citações por artigo, em jornais acadêmicos internacionais. A UC também despontou no quesito de número de alunos em sala de aula por professor, e aumentou sua influencia em termos de presença digital", afirmou o instituto, em comunicado.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) se manteve na terceira colocação, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pulou da oitava para a quarta posição, e a Universidade de Los Andes, da Colômbia, caiu do quarto para o quinto lugar.

O fato de a USP ter deixado de ser a primeira do ranking não indica, porém, uma tendência nacional de queda. O Brasil, que no ano passado tinha oito instituições entre as 20 melhores, agora tem dez. Veja abaixo:

Top 10 do Ranking QS América Latina 2014:
1º) Pontifícia Universidad Católica (Chile)
2º) Universidade de São Paulo (USP/Brasil)
3º) Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/Brasil)
4º) Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/Brasil)
5º) Universidad de Los Andes (Colômbia)
6º) Universidad de Chile (Chile)
7º) Instituto Tecnológico de Monterrey (México)
8º) Universidad Nacional Autónoma de México (México)
9º) Universidade Estadual Paulista (Unesp)
10º) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
10º) Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
13º) Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
15º) Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
17º) Universidade de Brasília (UnB)
18º) Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Veja o ranking completo

No total, 395 instituições do continente foram avaliadas nesta quarta edição do ranking, e 300 foram classificadas. Foram levados em conta sete critérios: o de maior peso foi a reputação acadêmica de cada universidade, com 30% da pontuação, seguido pela reputação dos graduados no mercado de trabalho. Juntos, esses dois critérios somam 50% da nota.

O número de alunos por professor na sala de aula, a quantidade de publicação por professores, o número de citações por publicação, a proporção de professores com doutorado e a presença digital da instituição constituíram a outra metade da pontuação.

Das 300 instituições classificadas, o Brasil responde por 88: 17 universidades brasileiras estão entre as 50 melhores em 2014, e 56 das 200 mais bem colocadas são do Brasil.

Georgina Chervony Lloren também usava vestido de seu casamento.
Segundo filha, ela havia descrito como queria seu velório antes de morrer.



Dolores Lamboy, filha de Georgina Chervony, segura a mão do corpo da mãe durante velório nesta segunda-feira (26) em San Juan, Porto Rico. Idosa foi colocada em sua cadeira de balanço e usava vestido de seu segundo casamento durante velório (Foto: Ricardo Arduengo/AP)

Uma mulher de 80 anos que morreu no último domingo (25) em Porto Rico teve seu corpo colocado em uma cadeira de balanço e foi vestida com a roupa que usou em seu casamento há 32 anos durante seu velório.

Miriam Chervony , filha de Georgina Chervony Lloren, explicou que sua mãe havia pedido a seus familiares que a colocassem em sua cadeira de balanço favorita durante seu velório. A mulher, que morreu aos 80 anos, também pediu para que utilizassem o vestido de seu segundo casamento na ocasião.

A cadeira onde estava o corpo de Georgina foi cercada por flores.


O velório aconteceu em uma casa funerária de San Juan especializada em eventos temáticos. Em outras ocasiões, um boxeador foi homenageado com um rinque de boxe, e um outro homem foi colocado ao lado de sua motocicleta.

A cidade de Recife receberá em 2014 mais uma edição da Campus Party, maior evento tecnologia, inovação e cultura digital do mundo. Marcado para os dias 23 a 27 de julho, o evento promete levar quatro mil campuseiros, o dobro da quantidade de pessoas na edição 2013. O anúncio foi feito na sexta-feira (27) pelo fundador da Campus Party, Paco Ragageles, em seu perfil no Twitter.

Site da Campus Party Recife já conta os dias para lançamento da página oficial (Foto: Reprodução/Campus Party)

Em 2013, Campus Party Recife contou com a presença de duas mil pessoas acampadas em cinco dias de evento. Foram cinco cenários espalhados pelo Chevrolet Hall da capital pernambucana, que receberam o equivalente a mais de 200 horas de palestras e oficinas. Ao todo, foram 14 temáticas abordadas.

No Twitter, Ragageles também confirmou que o Rio de Janeiro ainda vai esperar um pouco mais para ter a sua edição do evento, portanto nada de Campus Party Rio este ano. Foram também confirmadas negociações com o governo do Rio Grande do Sul para levar o acontecimento também a Porto Alegre, em data também indefinida.



Yahoo Brasil/Reprodução - Mulheres fazem selfie ao volante e quase morrem em acidente

Duas mulheres sofreram um grave acidente por causa de uma selfie vídeo ao volante no Irã. O chocante vídeo foi divulgado nas redes sociais e serve como alerta para os motoristas.

A gravação divulgada na web mostra a motorista e uma amiga cantando para a câmera. Em poucos segundos, é possível ver o acidente, que também foi registrado em vídeo.

Antes que a autenticidade da gravação fosse contestada, as duas iranianas usaram as redes sociais para divulgar fotos no hospital. Nos cliques elas aparecem em macas e com curativos no rosto.

De acordo com a imprensa internacional, ambas tiveram alta no mesmo dia sem grandes lesões.

(Por: Yahoo México)








Lembra daquela vez que o Japão teve uma ideia maluca de construir uma parede gigante de gelo para conter os vazamentos de água radioativa da usina de Fukushima? Bem, eles conseguiram apoio, e vão colocar a ideia em prática. De verdade.

Após examinar os planos da Tokyo Eletric Power Co (TEPCO) para construir uma parede de gelo gigante, o órgão regulador de energia nuclear japonês aprovou a construção da barreira. Técnicas parecidas já foram usadas no passado, mas nunca com a mesma escala como neste projeto proposto para Fukushima. Falando ao PhysOrg, um representante anônimo explicou que:


Tínhamos algumas preocupações, incluindo a possibilidade de parte do chão afundar. Mas não houve grandes objeções ao projeto na reunião, e concluímos que a TEPCO pode seguir em frente ao menos com parte do projeto proposto após passar por alguns procedimentos necessários.

Em junho, engenheiros construirão o muro de 1,5km que deve estancar o fluxo da água radioativa. Já explicamos como isso funcionará:

A ideia é posicionar canos verticais com cerca de um metro de distância entre 20 e 40 metros no chão e bombear água refrigerada por eles. Isso efetivamente criaria uma barreira de gelo ao redor das instalações afetadas, mantendo a água contaminada dentro e a subterrânea fora.

Apesar do fato do projeto ter sido aprovado, a TEPCO deve ter que rever outras partes do projeto conforme ele progride. Há ainda alguma preocupação que a parede de gelo possa afetar a infraestrutura existente, o que significa que ela deve ser cuidadosamente monitorada conforme o projeto avança. [PhysOrg]



Após um ambulante ter se acorrentado no prédio da Prefeitura do Recife, na manhã desta segunda-feira (26), em protesto contra a retirada de sua barraca da Praça de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano informou que o manifestante sequer era cadastrado para comercializar no local.

Fernando Santos Leão da Silva é vice-presidente da Associação de Ambulantes e, no protesto, disse que funcionava há 10 anos na pracinha. Segundo ele, há cerca de 15 dias, fiscais teriam removido todo o material que era comercializado, como capas de telefone celular e relógios. Fernando alega ter autorização para atuar no local e depender da atividade para o sustento da família.

Através de nota oficial, a Semoc informou que a esposa de Fernando Santos que é cadastrada para vender bijouteria e não capas de celular (produto que foi apreendido), mas a autorização expirou e vai ser analisada para a renovação.

Denúncia
A irregularidade foi denunciada pelos demais comerciantes da área. A situação dos comerciantes da Praça de Boa Viagem é provisória, uma vez que a praça vai passar por requalificação e a melhoria da condição deles vai ser levada em consideração.


AFP/Arquivos

O mexicano Manuel Uribe, considerado o homem mais obeso do mundo em 2007 pelo livro Guiness dos Recordes, é visto em 26 de outubro de 2008, em Monterrei

O mexicano Manuel Uribe, considerado o homem mais obeso do mundo em 2007 pelo livro Guiness dos Recordes com 597 quilos, morreu nesta segunda-feira aos 48 anos, informaram fontes médicas.

"As causas preliminares da morte foram arritmia cardíaca e uma descompensação por perda de líquido nas pernas", disse à AFP uma fonte do Hospital Universitário de Monterrey, cidade industrial do norte do México.

Uribe, que tinha conseguido emagrecer até os 394 quilos com os quais morreu, deu entrada em 2 de maio no centro médico, aonde chegou levado por um guindaste do Departamento de Defesa Civil, da cidade onde vivia em San Nicolás de los Garza, perto de Monterrey.

Depois de ganhar fama com o recorde Guiness, o mexicano se submeteu a uma rigorosa dieta e chegou a perder mais de 230 quilos.

Em 2008, e após oito anos sem poder se movimentar, Uribe se casou no civil e também chegou de guindaste na cerimônia, que teve os direitos de transmissão vendidos com exclusividade para uma emissora americana.

Naquele mesmo ano morreu José Luis Garza, um dos homens mais obesos do mundo, que na ocasião pesava 450 quilos. Garza morava no estado de Nuevo León, e tinha 47 anos.

A obesidade é um dos principais problemas de saúde no México. Segundo números oficiais, 70% dos adultos e 30% das crianças sofrem de sobrepeso ou obesidade, superando os índices dos Estados Unidos.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget