04/06/13

Estúdios de filmes pedem para Google não divulgar pedidos de remoção de pirataria
Segundo as empresas, o acesso aos dados só facilita a procura por conteúdo protegido por direitos autorais



AP

Os grandes estúdios de filme estão atrás do Google. Eles querem que a gigante das buscas pare de publicar links para os pedidos de exclusão que recebe da DMCA (a Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital). Segundo eles, a prática só aumenta a forma como as pessoas podem achar material protegido.

Assim como fornece a lista de reclamações de direitos autorais que recebe, o Google também lista os pedidos de remoção via resultados de buscas no banco de dados ChillingEffects (como pode ser visto na imagem abaixo), um site que tenta categorizar todas as solicitações de exclusão de conteúdo do DMCA.

Os estúdios, entre eles a 20th Century Fox e a NBC Universal, pediram para o Google parar de ser tão aberto em relação aos pedidos que recebe de empresas de mídia, afirmando que eles infringem direitos autorais também ao se referirem aos arquivos que os estúdios pedem para ser removidos. Isso cria um ciclo infinito de violação de copyright do qual não há como escapar.


10 dicas para usar melhor o Facebook - 1 (© Christoph_Aigner - Flickr)


Não tem jeito: o Facebook se tornou uma parte (bem grande) da nossa vida. Com 1,06 bilhões de usuários ativos mensalmente, a rede social azul está em todo lugar: nas músicas, nos jornais e, principalmente, no nosso coração.
Estamos familiarizados com muitos recursos do Facebook, mas sempre há detalhes que podem ser melhorados. Confira nossas dicas para aperfeiçoar o seu uso da rede social mais popular do mundo.

10 dicas para usar melhor o Facebook - 1 (© Christoph_Aigner - Flickr)

Crie, compartilhe e edite documentos
Crie documentos que podem ser compartilhados e editados por um grupo. Basta entrar no grupo, clicar em Arquivos > Criar Documento ou > Carregar Arquivo. O Editor de Documentos do Facebook permite acrescentar Negrito, Itálico, Sublinhado ou Listas.


10 dicas para usar melhor o Facebook - 1 (© Christoph_Aigner - Flickr)

Terceirizando a festa
Está sem tempo para organizar um evento que criou? Convoque outros organizadores para ajudá-lo a administrar informações, convidados e privacidade. É bem simples fazer isso: basta clicar na engrenagem no canto superior direito e selecionar 'Editar Organizadores'. Uma janela aparecerá com seus amigos. Selecione seus novos organizadores, e eles poderão editar o evento assim que aceitarem comparecer ao evento.

10 dicas para usar melhor o Facebook - 1 (© Christoph_Aigner - Flickr)

Desative o som de notificações
Sua página do Facebook se tornou uma balada irritante com os sons de notificação? Isso é fácil de consertar: basta clicar na engrenagem localizada na barra superior azul. Irá aparecer um novo menu, então clique em 'Configurações da Conta'. Uma nova tela irá aparecer. Na barra de menus à esquerda, clique em Notificações. Aqui você pode configurar tudo relacionado às notificações. Para desativar os sons, vá em: Como você recebe notificações > No Facebook e desmarque a opção 'Reproduzir um som sempre que uma nova notificação é recebida'.


10 dicas para usar melhor o Facebook - 1 (© Christoph_Aigner - Flickr)


Bloqueando o Feed de Notícias
Caso algum amigo poste conteúdo ofensivo ou indesejado, é possível bloqueá-lo sem que ele saiba. Basta clicar em uma seta no topo direito da publicação e selecionar 'Ocultar...'. Você decide se quer ocultar apenas esta postagem ou se não quer ver outras postagens do tal amigo.



10 dicas para usar melhor o Facebook - 1 (© Christoph_Aigner - Flickr)


Divida seus amigos em grupos
Quer organizar e dividir seus amigos entre colegas de trabalho, melhores amigos, família etc? Basta ir até o perfil da pessoa, clicar em 'Amigos' e selecionar 'Adicionar à outra lista…', caso você deseje criar uma nova lista, ou adicioná-la a uma lista previamente criada. Neste menu, também é possível ocultar os posts da pessoa. Basta desmarcar a opção 'Mostrar no feed de notícias'.



10 dicas para usar melhor o Facebook - 1 (© Christoph_Aigner - Flickr)


Decida quem pode ver suas publicações no Facebook
É sensato pensar duas vezes antes de adicionar seus colegas de trabalho como amigos no Facebook. Muitas vezes é uma má idéia misturar trabalho e tempo livre, mas nada impede que seus colegas de trabalho ou a família vejam o que você tem postado. Para evitar constrangimentos, preste sempre atenção à configuração de privacidade mostrada no canto inferior direito da postagem, ao lado do botão 'Publicar'. Para alterar esta configuração, basta clicar na setinha e definir quem pode ver a postagem. Recomendo deixar na opção 'Personalizado': as pessoas que você colocará nesta lista não verão sua publicação. As listas de amigos citadas na imagem anterior também podem se tornar úteis aqui.

10 dicas para usar melhor o Facebook - 1 (© Christoph_Aigner - Flickr)

Alterando a privacidade e excluindo publicações
Se você se arrependeu de deixar alguma publicação visível, não se preocupe. É possível mudar a visibilidade dela. Basta ir até a publicação (recomendo que você acesse seu perfil, clicando em seu nome na barra superior azul) e clicar no ícone que indica a privacidade, logo abaixo de seu nome. Você pode alterar a visibilidade para qualquer outra opção, inclusive para tornar a publicação visível apenas para o dono do perfil. Caso você queira apagar a sua publicação, basta selecionar o lápis no canto superior direito e clicar em 'Excluir...'.

10 dicas para usar melhor o Facebook - 1 (© Christoph_Aigner - Flickr)


Altere ou apague comentários e publicações
É possível alterar ou apagar comentários ao clicar no pequeno lápis no canto superior direito do comentário. Lembre-se, apenas, que seu comentário ainda aparecerá nas notificações — mesmo quando excluído — e, quando edições são feitas, o Facebook mantém um histórico delas, que podem ser visualizadas ao clicar em 'Editado' na parte inferior do comentário.

10 dicas para usar melhor o Facebook - 1 (© Christoph_Aigner - Flickr)

Adicione localização às suas publicações
Quer chamar amigos para um barzinho? Quer marcar fotos do restaurante a que foi, para que colegas saibam onde você esteve? Basta acrescentar localização às publicações. Para isto, clique no ícone do indicador, localizado entre adicionar amigos e adicionar imagens, na barra inferior da publicação, e digite o nome do local. Várias sugestões, com endereço e mapa, aparecerão. Basta selecionar a que você deseja.

10 dicas para usar melhor o Facebook - 1 (© Christoph_Aigner - Flickr)

Mude sua senha com regularidade
Sua rede social é bem cuidada, organizada... Seria uma pena se alguém roubasse sua senha, não é? Então tome as devidas precauções: mude sua senha com frequência e evite fazer login com a conta do Facebook em páginas suspeitas. Ah, e nada de colocar senhas óbvias envolvendo seu nome, como 'aninha123', no meu caso. Para alterar sua senha, vá em Configurações gerais de conta e clique em 'Senha'. Para alterar a senha basta preencher o formulário com sua senha atual e com a nova. De preferência coloque uma senha com caracteres especiais, números, maiúsculas e minúsculas, como, por exemplo: V3nd$$01a. Ah, não esqueça de anotar sua senha em um local seguro! Nada de deixar uma nota escrito 'Senha do Facebook:' na contracapa do caderno ou na carteira!






Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget