10/28/12


Sexta edição do Planeta Terra Festival teve Kings of Leon, Garbage, Gossip, Suede e outras bandas
Foto: Edson Lopes Jr./Terra

O Especial Planeta Terra 2012, que incluiu a transmissão ao vivo dos shows da sexta edição do festival no sábado, foi acompanhado por mais de seis milhões de pessoas, em 18 países, entre os dias 18 e 21 de outubro - destes, 4,7 milhões no Brasil. O público pôde assistir às mais de 11 horas de shows ao vivo, em dois canais simultâneos, a partir da uma hora da tarde do último sábado. Só no Brasil, mais de 1,4 milhão de pessoas assistiram à transmissão ao vivo.


O festival também foi exibido via dispositivos móveis - smartphones e tablets, que também apresentaram aumento significativo de audiência durante a transmissão. O público que acompanhou os shows através de celulares cresceu 204% em relação ao ano passado. E em tablets, 168%.

"O consumo de vídeos também foi grande. Só no Brasil, no sábado, foram 2,3 milhões de vídeos vistos. Uma tendência já percebida claramente durante nossa transmissão da Olimpíada de Londres em até 36 canais simultâneos: o público brasileiro passa cada vez mais tempo assistindo a vídeos profissionais na internet. É uma tendência irreversível, apoiada na expansão da banda larga, no surgimento de novos aparelhos conectados e na qualidade da transmissão, inclusive via dispositivos móveis", comentou o CEO mundial do Terra, o brasileiro Paulo Castro.



O CEO do Terra conta que a transmissão de eventos ao vivo é um dos pilares da empresa - são mais de duzentas por mês. Ele lembra que a estratégia não se resume a grandes eventos de massa, sazonais, mas é baseada em um extenso número de espetáculos e competições ao longo de todo o ano. O calendário inclui a transmissão de shows como o apresentado por Robert Plant, na noite de segunda-feira (22) - transmitido ao vivo na web, diretamente do Espaço das Américas, em São Paulo, e todos os jogos de diversos campeonatos europeus de futebol, bem como todas as partidas de cada rodada da Liga Europa, da UEFA:

"Nossa opção pelo ao vivo é uma estratégia empresarial cujo sucesso se comprova na crescente audiência dos eventos, assim como no interesse dos patrocinadores. Neste ano, 18 marcas - entre elas as dos patrocinadores máster: Banco do Brasil, Chevrolet, Claro, Close-Up, Gol e HP - investiram mais de R$ 25 milhões, o que representou um crescimento de 31,6% em relação a 2011. O nosso calendário anual inclui também atrações como o Terra Live Music, que mistura entrevistas e apresentações ao vivo de músicos de sucesso e novos talentos, todas as semanas", concluiu o executivo, acrescentando que, entre as próximos grandes transmissões que o público brasileiro poderá acompanhar ao vivo no Terra - por computadores, smartphones, tablets ou em TVs conectadas- estão os shows das bandas Kiss e Pulp, em São Paulo, nos dias 17 e 28 de novembro, respectivamente.

Gary Glitter é levado de volta a sua casa em Londres. Foto: Getty Images
Gary Glitter é levado de volta a sua casa em Londres
Foto: Getty Images

A polícia britânica deteve o astro do rock da década de 1970 Gary Glitter, neste domingo (28), durante uma investigação relacionada a diversas acusações de abuso sexual contra o ex-apresentador de televisão Jimmy Savile, que mergulhou a BBC em uma crise. No final da noite, Glitter retornou a sua casa.


Glitter é a primeira pessoa detida em uma investigação que virou uma bola de neve desde que as acusações de que Savile molestou meninas menores de idade foram ao ar em um documentário televisivo no início deste mês.


Glitter, 68 anos, o rei da era do "glam rock" com uma sequência de hits dançantes, já cumpriu pena na Grã-Bretanha por fazer download de pornografia infantil e no Vietnã por crimes sexuais contra crianças.


A operação identificou cerca de 300 possíveis vítimas de Savile em um período de 40 anos, o que pode torná-lo um dos maiores criminosos da história da Grã-Bretanha.


As acusações contra o excêntrico DJ afundaram a BBC em uma crise e destruíram a reputação do homem que, com suas roupas esportivas berrantes, foi um dos rostos mais famosos da televisão britânica durante décadas. Savile, que morreu no dia 29 de outubro do ano passado aos 84 anos, arrecadou sozinho milhares de libras para obras de caridade.

Natina Reed morreu na última sexta-feira (26), nos Estados Unidos. Foto: Getty Images
Natina Reed morreu na última sexta-feira (26), nos Estados UnidosFoto: Getty Images


Natina Reed, cantora de R&B que fez sucesso nos anos 1990, morreu aos 32 anos, na última sexta-feira (26), após ser atropelada por um carro. As informações são doDaily Mail.


A artista, que integrou o grupo group Blaque juntamente com Shamari Fears DeVoe e Brandi Williams, morreu instantes após ser atingida, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

Ela deixa o filho Tren Brown, de 10 anos.

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget