No Brasil, mais de 1,4 milhão assistiram ao Planeta Terra Festival


Sexta edição do Planeta Terra Festival teve Kings of Leon, Garbage, Gossip, Suede e outras bandas
Foto: Edson Lopes Jr./Terra

O Especial Planeta Terra 2012, que incluiu a transmissão ao vivo dos shows da sexta edição do festival no sábado, foi acompanhado por mais de seis milhões de pessoas, em 18 países, entre os dias 18 e 21 de outubro - destes, 4,7 milhões no Brasil. O público pôde assistir às mais de 11 horas de shows ao vivo, em dois canais simultâneos, a partir da uma hora da tarde do último sábado. Só no Brasil, mais de 1,4 milhão de pessoas assistiram à transmissão ao vivo.


O festival também foi exibido via dispositivos móveis - smartphones e tablets, que também apresentaram aumento significativo de audiência durante a transmissão. O público que acompanhou os shows através de celulares cresceu 204% em relação ao ano passado. E em tablets, 168%.

"O consumo de vídeos também foi grande. Só no Brasil, no sábado, foram 2,3 milhões de vídeos vistos. Uma tendência já percebida claramente durante nossa transmissão da Olimpíada de Londres em até 36 canais simultâneos: o público brasileiro passa cada vez mais tempo assistindo a vídeos profissionais na internet. É uma tendência irreversível, apoiada na expansão da banda larga, no surgimento de novos aparelhos conectados e na qualidade da transmissão, inclusive via dispositivos móveis", comentou o CEO mundial do Terra, o brasileiro Paulo Castro.



O CEO do Terra conta que a transmissão de eventos ao vivo é um dos pilares da empresa - são mais de duzentas por mês. Ele lembra que a estratégia não se resume a grandes eventos de massa, sazonais, mas é baseada em um extenso número de espetáculos e competições ao longo de todo o ano. O calendário inclui a transmissão de shows como o apresentado por Robert Plant, na noite de segunda-feira (22) - transmitido ao vivo na web, diretamente do Espaço das Américas, em São Paulo, e todos os jogos de diversos campeonatos europeus de futebol, bem como todas as partidas de cada rodada da Liga Europa, da UEFA:

"Nossa opção pelo ao vivo é uma estratégia empresarial cujo sucesso se comprova na crescente audiência dos eventos, assim como no interesse dos patrocinadores. Neste ano, 18 marcas - entre elas as dos patrocinadores máster: Banco do Brasil, Chevrolet, Claro, Close-Up, Gol e HP - investiram mais de R$ 25 milhões, o que representou um crescimento de 31,6% em relação a 2011. O nosso calendário anual inclui também atrações como o Terra Live Music, que mistura entrevistas e apresentações ao vivo de músicos de sucesso e novos talentos, todas as semanas", concluiu o executivo, acrescentando que, entre as próximos grandes transmissões que o público brasileiro poderá acompanhar ao vivo no Terra - por computadores, smartphones, tablets ou em TVs conectadas- estão os shows das bandas Kiss e Pulp, em São Paulo, nos dias 17 e 28 de novembro, respectivamente.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget