09/06/12



Qual o limite do ciúme?


Ao ver que a sua ex-esposa havia mudado o status de relacionamento no Facebook, Graham Anderson praticou um ato absurdo, grotesco, irracional. De férias na casa de seu pai em Wiltshire, Inglaterra, Jack, 11 anos, e Bryn, 3 anos, tiveram as suas vidas aniquiladas, destruídas.

Em um ataque de ciúme exacerbado, Anderson optou por matar seus filhos e logo após suicidou-se. Os corpos foram encontrados no última sábado, 01.

“Você não espera que algo assim aconteça com alguém que você conhece. É tão triste”, disse uma amiga de Victoria Jones, mãe das crianças. Por sua vez, Ian Saunders, inspetor do caso, falou sobre a tragédia: “Nós estamos recolhendo imagens de câmeras de segurança de lojas em Tidworth e de ônibus pela cidade. É muito importante que estabeleçamos os movimentos de Graham Anderson e dos meninos entre 25 de agosto e 1° de setembro. Agradecemos a todos que nos forneceram pistas, mas estamos tentando renovar nosso acervo de informações”.

“Um acesso de ciúme pode levar um homem a cometer ações tão indignas, que, uma vez passada a vertigem, ele se encontre grandemente envergonhado” - Jean-Baptiste Massillon





As alterações hormonais, o excesso de peso, a barriga que não ajuda na hora de escolher uma posição para dormir, a vontade de ir ao banheiro toda hora durante a noite e as mudanças no metabolismo estão entre os principais motivos da diminuição na qualidade de sono durante a gravidez. “Distúrbios do sono em gestantes e lactantes não são necessariamente uma doença, mas sintomas que indicam que algo está errado e precisa ser corrigido”, afirma Geisa Quental, médica homeopata da Associação Paulista de Homeopatia (APH).

Noites mal dormidas trazem sérias consequências no dia a dia das futuras mães. “A maior queixa das grávidas em relação às consequências dos distúrbios do sono são as alterações no humor, brigas com o parceiro, crises de angústia, aumento da ansiedade e queda da imunidade,” pontua a especialista.

Para evitar que esses problemas ocorram, algumas atitudes são necessárias: “O que fazemos é preparar essa mulher durante o pré-natal e controlar as causas, bem como manter pressão e peso estáveis, seguindo uma dieta adequada, praticando exercícios físicos, e, se necessário, administrando medicamentos para ansiedade”, explica a médica.

Em cada período da gravidez, diversos fatores contribuem para a má qualidade do sono, de acordo com a especialista. Confira!

Primeiro trimestre:
“Nessa fase, a sonolência geralmente é causada por alterações no metabolismo. É comum apresentar sono muito forte a qualquer hora do dia.”

Segundo trimestre:
“Os maiores problemas com o sono têm origem na vontade constante de ir ao banheiro, originada pelos estímulos hormonais e pelo peso do útero na bexiga.”

Terceiro trimestre:
“A mulher tem dificuldade em achar uma posição confortável para dormir e o metabolismo se acelera. Os hormônios trabalham para que a gestante durma menos para que esteja preparada ao intenso ritmo de amamentação e cuidados intensos com o bebê. Ao final da gestação, a sensação de fadiga e peso é mais forte”.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget