DISTÚRBIOS DO SONO SÃO COMUNS DURANTE A GRAVIDEZ; SAIBA COMO REVERTER





As alterações hormonais, o excesso de peso, a barriga que não ajuda na hora de escolher uma posição para dormir, a vontade de ir ao banheiro toda hora durante a noite e as mudanças no metabolismo estão entre os principais motivos da diminuição na qualidade de sono durante a gravidez. “Distúrbios do sono em gestantes e lactantes não são necessariamente uma doença, mas sintomas que indicam que algo está errado e precisa ser corrigido”, afirma Geisa Quental, médica homeopata da Associação Paulista de Homeopatia (APH).

Noites mal dormidas trazem sérias consequências no dia a dia das futuras mães. “A maior queixa das grávidas em relação às consequências dos distúrbios do sono são as alterações no humor, brigas com o parceiro, crises de angústia, aumento da ansiedade e queda da imunidade,” pontua a especialista.

Para evitar que esses problemas ocorram, algumas atitudes são necessárias: “O que fazemos é preparar essa mulher durante o pré-natal e controlar as causas, bem como manter pressão e peso estáveis, seguindo uma dieta adequada, praticando exercícios físicos, e, se necessário, administrando medicamentos para ansiedade”, explica a médica.

Em cada período da gravidez, diversos fatores contribuem para a má qualidade do sono, de acordo com a especialista. Confira!

Primeiro trimestre:
“Nessa fase, a sonolência geralmente é causada por alterações no metabolismo. É comum apresentar sono muito forte a qualquer hora do dia.”

Segundo trimestre:
“Os maiores problemas com o sono têm origem na vontade constante de ir ao banheiro, originada pelos estímulos hormonais e pelo peso do útero na bexiga.”

Terceiro trimestre:
“A mulher tem dificuldade em achar uma posição confortável para dormir e o metabolismo se acelera. Os hormônios trabalham para que a gestante durma menos para que esteja preparada ao intenso ritmo de amamentação e cuidados intensos com o bebê. Ao final da gestação, a sensação de fadiga e peso é mais forte”.
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget