07/13/12




O Twitter é uma das redes sociais mais populares do mundo
Foto: AFP

RAFAEL GAZZARRINI


O Twitter é uma rede social em que há pessoas de todas as idades, inclusive crianças e menores de idade. Por este motivo, diversas marcas relacionadas a produtos adultos pediam continuamente para que o microblog criasse alguma maneira de restringir a idade dos seus próprios seguidores, pois havia uma preocupação legal em atingir apenas o público consumidor maior de idade.

Para atender a esses pedidos, o Twitter juntou forças com a empresa Buddy Media para desenvolver um método eficiente de filtragem ¿ tanto para as outras empresas quanto para os usuários da rede social. Depois de algum tempo de pesquisa, a parceria deu resultado e uma maneira eficiente de restringir a idade dos seguidores foi lançada esta semana.

As marcas que cadastrarem o seu perfil do Twitter aqui vão poder restringir os seus seguidores por idade. Ou seja, toda vez que alguém requisitar licença para seguir uma dessas empresas, um pedido de confirmação será enviado para a pessoa. Depois disso, é necessário confirmar a idade para conseguir a permissão e se tornar um seguidor.

A Apple admitiu que sua decisão de se retirar do programa de qualificação "verde" para produtos eletrônicos foi um erro e reincorporou-se ao sistema EPEAT (uma ferramenta de validação ambiental de produtos eletrônicos). A mudança aconteceu após várias agências do governo (como a prefeitura de São Francisco) e escolas que usam o EPEAT anunciarem que poderiam desistir de comprar equipamentos da empresa da maçã, incluindo iPads e os computadores Mac.

"Temos escutado de muitos clientes leais à Apple que estavam decepcionados ao saber que havíamos retirado nossos produtos do sistema EPEAT. Reconheco que isso foi um erro", disse o vice-presidente sênior de engenharia de hardware da empresa, Bob Mansfield, de acordo com a agência Reuters.

Nos últimos anos, a Apple tem promovido suas próprias regras "verdes". Recentemente, anunciou uma iniciativa interna para usar fontes de energia mais limpas em seus centros de dados na Carolina do Norte.

Os clientes contataram diretamente a Apple, o que representou uma "parte crítica" para o regresso da companhia ao registro, disse o presidente-executivo da EPEAT, Robert Frisbee.




Rio Vicary (ao centro), de apenas um ano, sofre da Síndrome de Angelman
Foto: Reprodução

O britânico Rio Vicary, de apenas um ano, sofre de uma rara doença genética que faz com que ele durma muito pouco. Ele tem a Síndrome de Angelman, o que significa que, provavelmente, ele não vá conseguir falar ou andar. Além de causar distúrbios de sono, a doença afeta o desenvolvimento intelectual. O menino também é albino, o que o deixou cego. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Rio foi diagnosticado com a síndrome quando tinha apenas duas semanas de vida. Desde então, passou a maior parte da sua vida em hospitais, sendo monitorado por diversos médicos. Ele está recebendo tratamento especializado no Hospital Infantil de Sheffield. O apoio do serviço de saúde tem sido essencial para os pais do menino, Gemma e Wayne. "Como Rio não dorme e quer brincar o tempo todo, nós conseguimos ter uma trégua três vezes por semana. Sem isso, acho que não seríamos capazes de lidar com a situação", conta a mãe.

"Ele tem uma combinação de doenças, e nós só encontramos uma pessoa no mundo com as mesmas condições, uma menina de um ano na América. Nós rezamos que haja uma cura um dia", diz Gemma.

O menino é alimentado via traqueostomia - com um tubo inserido em seu pescoço. O aparelho foi instalado depois que ele se engasgou com leite. A mãe, que estava sozinha, ligou para a emergência para pedir ajuda. Ela bombeou o peito do menino e conseguiu mantê-lo respirando normalmente até a ambulância chegar.

Gemma tem que verificar se o tubo está sempre limpo. "O tubo é um salvador de vidas. Ele tosse o tempo todo e precisa que eu faça a sucção com o tubo. Mas, em breve, ele deve tirá-lo, e então nós vamos ouvi-lo pela primeira vez", afirma a mãe do menino. Segundo ela, Rio será capaz de produzir sons, mas nunca vai poder falar.

Agora, os pais do menino estão criando um quarto sensorial para ele em casa, para que ele possa passar mais tempo com seus irmãos, Cody, 7 anos, e Jayden, 4.

Síndrome de Angelman

A Síndrome de Angelman é um distúrbio cromossômico herdado da mãe, afetando uma entre 25 mil crianças. Os sintomas costumam aparecer após os seis meses de vida.

Pessoas com essa doença riem frequentemente, principalmente em resposta a estímulos. A hiperatividade e ficar agitando as mãos também são sintomas comum. Há tendência em beliscar, morder e agarrar crianças mais velhas. Os padrões de sono são muito alterados, mas esse sintoma diminui ao final da infância.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget